GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 13 de agosto de 2016

Contorno Norte‏ - Resposta de requerimento

Caro Guilherme

Emails enviado a Dersa, Consema, Sabesp, Bruno Covas, Conama-DF


Ref. Contorno Norte – Caraguatatuba
    
 A principio, questionamos este relacionamento com a precariedade do sistema de drenagem da água pluvial e, do sistema de esgoto inexistente no Bairro Jardim Terralão.
     Conforme fotos, no EI/RIMA esta previsto a contra partida ambiental, com recuperação de áreas degradas, com plantio de arvores.   Porem, nos os moradores que perdemos a paisagem,  somos obrigados a conviver com muro de 9metros,  mata concretada e principalmente  ruídos dos veículos e degradação de nossas ruas e praças.
    A manutenção do bairro e bem precária, apenas podam a lateral da praça e calçadas, nada mais, fossas correm a céu aberto, água derivada do lençol freático se desviaram para frente das residências e, devido a falta de manutenção e obras de drenagem se acumulam ruas.   Setembro inicia período de chuvas, o acumulo de água misturada com esgoto vão propiciar excelente condições de procriação dos mosquitos da dengue.
   O Bairro Cidade Jardim (divisa) onde deveria passar parte do contorno, foi beneficiado com asfalto, esgoto, praça com equipamentos de ginástica, limpeza constante.
  Questionamos, porque não recebemos os mesmo tratamento ?, Afinal estamos suportando todos os problemas e impactos do projeto e, estamos localizados a 5 km do centro e todos os bairros no entorno receberam todos os investimentos.
   Urbanização adequada e instalação de mobilidade urbana,  lazer,  espaços para ginástica, melhoria na iluminação da praça,  substituição dos antigos bloquetes, danificados pelos caminhões das empreiteiras.
   A Sabesp em projeto e plano diretor não contemplam o Jardim Terral ao com esgoto, que são jogados no Rio Guaxinduba e consequentemente, na Praia Martim de Sá.
   Somos munícipes, moradores e merecemos o mesmo tratamento dispensados aos demais Bairros.
   A Disposição para esclarecimentos adicionais.

c.c. Midia/Meios de Comunicacaoaro Guilherme

Nenhum comentário: