DREAM HOUSE Festas Caraguá

Brasileirinho Delivery

sábado, 27 de agosto de 2016

Caraguá recebe neste sábado, 27, João Paulo Becker Lotufo, pediatra, mais conhecido como “Doutor Bartô”, que fará a palestra de abertura da Semana de Prevenção às Drogas, às 9h, no Teatro Mario Covas. O médico é coordenador do Projeto Antitabagismo do Hospital Universitário da Universidade Federal de São Paulo (HU/USP), com destaque ao trabalho voltado à prevenção do tabagismo e do álcool entre as crianças e adolescentes. O projeto de extensão “Dr. Bartô – Doutores da Saúde”, percorrerá 17 escolas da rede municipal, durante a semana do dia 29 de agosto a 2 de setembro, onde haverá apresentação teatral, gincana, jogos e brincadeiras que abordarão os efeitos danosos das drogas e formas de prevenção na comunidade. O encerramento do “Dr. Bartô – Doutores da Saúde” será no sábado (3), no Centro Esportivo Municipal Ubaldo Gonçalves (Cemug), com a festa “Dá para se divertir sem excessos”, com muita música e dança, entre 15h e 18h. A Semana de Prevenção às Drogas é uma iniciativa do Governo Municipal por meio das secretarias de Educação, Assistência Social e Cidadania, Esportes, Saúde e Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc). Teatro - Após a palestra, o público assistirá ao monólogo “Gandhi – um líder servidor”, com o ator João Signorelli. Na peça, Ghandi - líder hindu, político e espiritual - anuncia o início de mais um jejum para despertar a consciência dos líderes do Ocidente e do Oriente em relação à paz mundial. O ato propõe que os povos deixem de se alimentar com pensamentos desequilibrados, preconceitos e sentimentos sombrios. Convida a plateia a fazer uma longa e sensível reflexão sobre a liderança, a não-violência, integração, cooperativismo e amor. Secretaria de Comunicação Social

Com a finalidade de melhorar a fluidez do tráfego e ainda eliminar cruzamentos que oferecem riscos de acidentes de trânsito, o Governo Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Segurança, projetou e está implantando algumas mudanças de sentido em ruas da Região Central e Bairro Estrela D’alva. O processo está ocorrendo de forma lenta e gradativa, buscando a acomodação dos usuários sem causar grandes impactos em sua rotina diária.
O objetivo principal é deixar a Avenida Frei Pacífico Wagner e Avenida Prisciliana de Castilho com mão única e duas faixas de rolamento no sentido Centro – Rodovia dos Tamoios, tendo em vista o grande fluxo de veículos neste sentido, principalmente nos horários de “pico”, domingos e retorno de feriados prolongados.
Para que a ação se complete, algumas ruas ficarão com sentido único e ainda perderão as vagas de estacionamento em certos trechos, conforme a sinalização que será implantada.
Confira as principais mudanças:
Rua São Benedito: mão única desde a Av. Frei Pacífico Wagner até a Rua Benedito Zacarias Nepomuceno, neste sentido.
Rua São Benedito: mão única desde a Av. Frei Pacífico Wagner até a Rua Vital Brasil, neste sentido.
Rua Santos Dumont: mão única desde a Rua Benedito Zacarias Nepomuceno até a Av. Frei Pacífico Wagner, neste sentido.
Rua Santos Dumont: mão única desde a Rua Altino Arantes até a Av. Frei Pacífico Wagner, neste sentido.
Rua José Francisco Passos: mão única desde a Av. Frei Pacífico Wagner até a Rua Benedito Zacarias Nepomuceno, neste sentido.
Rua Camaroeiro: mão única desde a Rua Julio Barsotti até a Av. Frei Pacífico Wagner, neste sentido.
Rua Laércio Luiz dos Santos: mão única desde a Av. Prisciliana de Castilho até a Rua Benedito Zacarias Nepomuceno, neste sentido.
Rua Oswaldo Pimenta de Melo: mão única desde a Av. Prisciliana de Castilho até a Rua Avelino Ferreira, neste sentido.
Rua João de Souza Matos: mão única desde a Rua Avelino Ferreira até a Rua Benedito Zacarias Nepomuceno, neste sentido.
Rua Benedito Zacarias Nepomuceno: mão única desde a Rua João Marcelo até a Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, neste sentido, tornando-se preferencial sobre as demais vias que a cruzam.
Após a implantação total, haverá um período de adaptação, para verificar se adaptações serão necessárias, até que se tornem definitivas.
Na Av. Sebastião Mariano Nepomuceno serão suprimidas as vagas de estacionamento no lado direito da via entre a Rua Benedito Zacarias Nepomuceno e a Av. Frei Pacífico Wagner, neste sentido.
Ainda na Av. Sebastião Mariano Nepomuceno serão suprimidas as vagas de estacionamento no lado esquerdo da via entre a Av. Frei Pacífico Wagner e Rua Teotino Tibiriçá Pimenta. Neste trecho serão sinalizadas duas faixas de rolamento, sendo a da esquerda para os veículos que irão convergir à esquerda na Rua Teotino Tibiriçá Pimenta e a faixa da direita para quem seguirá reto pela Rua Sebastião Mariano Nepomuceno. Na mesma rua, logo após a Caixa Econômica Federal, serão eliminadas as vagas de 45°, tornando-se vagas paralelas à guia, a fim de acabar com as manobras sobre a faixa de rolamento que causam lentidão no trânsito.
Os veículos que hoje transitam pela Av. Amazonas para acessar a Av. Prisciliana de Castilho passarão a cruzar a Av. Prisciliana de Castilho sentido Bairro Estrela D’alva (no local será implantada uma faixa elevada para travessia de pedestres, que servirá também como redutor de velocidade). Esses veículos seguirão pela Rua João Marcelo, e entrarão na segunda direita, Rua Benedito Zacarias Nepomuceno, até o final, onde virarão à direita na Rua Sebastião Mariano Nepomuceno, sentido Centro. No cruzamento da Rua Sebastião Mariano Nepomuceno com a Avenida Frei Pacífico Wagner será implantado um semáforo para veículos e pedestres.
Os veículos que hoje transitam pela Av. Prisciliana de Castilho, vindos da Avenida Guarulhos terão a opção seguir em frente ou de virar a esquerda na Rua Benedito de Oliveira (hoje é a única opção).
As Avenidas Frei Pacífico Wagner e Prisciliana de Castilho receberão o recapeamento asfáltico e sua sinalização será revitalizada, inclusive a ciclofaixa, com a sinalização “PARE” nos cruzamentos também para os ciclistas.
Após a consolidação destas alterações haverá também mudança na Avenida Miguel Varlez, que terá mão única desde a Avenida Prestes Maia até o inicio da Rua Altino Arantes, neste sentido, o que possibilitará a ampliação da ciclofaixa da Rua Altino Arantes no mesmo trecho.
Todas as ruas e avenidas envolvidas no projeto receberão a adequada sinalização viária, além do trabalho de orientação dos Agentes de Trânsito.


                                                     
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza