GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 13 de agosto de 2016

Caraguá promove mais uma campanha de doação de sangue A previsão é coletar 50 bolsas no período da coleta.

Candidatos à doação de sangue terão a oportunidade de colaborar mais uma vez. No dia 17/08/2016, das 9h às 12h, haverá campanha de doação voluntária de sangue no 20º BPM/I – Batalhão da Policia Militar do Interior em Caraguá, no Sumaré. A previsão é coletar 50 bolsas até o final da manhã.
Para a doação, além de boa saúde, o voluntário deve chegar ao posto de coleta às 9h e não pode estar em jejum. É necessário ter de 16 a 69 anos de idade e peso acima de 50kg. Deve apresentar documento com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo território nacional.
Também são recomendados alguns cuidados antes da doação, como repouso mínimo de seis horas na noite anterior, não ingerir bebidas alcoólicas por 12 horas, evitar fumar pelo menos duas horas antes e evitar a ingestão de alimentos gordurosos.
Não podem doar sangue – Pessoas com diagnóstico de hepatite após os 11 anos de idade; mulheres grávidas ou que estejam amamentando; pessoas que estão expostas a doenças transmissíveis pelo sangue, como Aids, hepatite, sífilis e Doença de Chagas; quem estiver com gripe, resfriado ou infecção acompanhado de febre; hipertensos; diabéticos; quem tenha realizado exame de endoscopia há menos de seis meses e pacientes que fazem uso contínuo de medicação.
 Intervalos para doação de sangue – Homens devem esperar 60 dias e doar, no máximo, quatro vezes ao ano. Mulheres devem aguardar 90 dias entre uma doação e outra e podem doar, no máximo, três vezes por ano. Pessoas com idade entre 60 e 69 anos devem aguardar 180 dias e doar, no máximo, duas vezes ao ano.
 Esta campanha é uma iniciativa do  Governo Municipal de Caraguá, por meio da secretaria de Saúde, em parceria com a Polícia Militar, Faculdades Módulo, Rotary Caraguatatuba Poiares, Pastoral da Saúde e Hemonúcleo de Taubaté.

Serviço:
 20º BPM/I – Batalhão da Policia Militar do Interior
Avenida Brasil, nº 1001 - Sumaré Tel: 3883-5790 

Nenhum comentário: