GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 13 de agosto de 2016

Caraguá promove Ação Cidadania no bairro Ipiranga

A comunidade do bairro Ipiranga recebeu no último sábado (6), o projeto “Ação Cidadania”. Durante toda manhã, na Escola Alcides de Castro Galvão, os moradores tiveram acesso a serviços como atualização e cadastro no CadÚnico, atendimento jurídico e psicossocial, encaminhamento de emprego, orientações de diversas secretarias e aferição de pressão
As alunas formadas pelos cursos de Cabeleireiro e Manicure do Cras Centro ofereceram gratuitamente à população corte de cabelo masculino e manicure.
Os Amigos Multiplicadores de Caraguá (AMC) promoveram uma roda de conversa com os jovens presentes sobre diversos assuntos da adolescência.  Ao final, quem estava presente pôde participar também de uma aula de zumba.
Durante a ação, uma equipe de assistentes sociais e educadores sociais realizou visitas domiciliares às famílias que não têm comparecido aos atendimentos do Cras Centro ou não são encontradas em suas residências durante a semana.
As crianças se divertiram nos brinquedos infláveis (tobogã, tombo legal e cama elástica) e com a pintura facial. Houve também distribuição de pipoca, algodão doce e suco.
O secretário de Desenvolvimento Social e Cidadania, Marcelo Paiva de Medeiros, explica que, essas ações fazem com que o munícipe exercite a sua cidadania. “Muitas pessoas procuram esses serviços, pois não tinham a oportunidade de sair do bairro para regularizar sua situação. É nosso dever levar oportunidade para a população que mais precisa”, disse.
A programação foi coordenada pela secretaria municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, com a participação das secretarias de Saúde, Educação e Esportes, além dos parceiros, Conselho Tutelar e o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT).
 Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: