GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Câmara realiza solenidades nesta semana

O Poder Legislativo de Caraguatatuba realizará duas sessões solenes nesta semana para entregas de títulos de cidadãos caraguatatubenses. Na quinta-feira, às 19h30 haverá a solenidade em homenagem ao Senhor Henrique Lourivaldo de Oliveira (Henrique Rinco), pelos relevantes serviços prestados ao município. Na sexta-feira, no mesmo horário, é a vez do Senhor José Maria Silva receber a honraria.
Henrique Lourivaldo de Oliveira receberá a honraria por meio do Decreto Legislativo nº 314, de 29 de junho de 2016, de autoria do Vereador Wenceslau de Souza Neto (Lelau). Henrique Rinco, como é conhecido, é prefeito da cidade de Caçapava, onde mora há quase 40 anos. Nascido em Rio Novo, Minas Gerais, é casado com Horacélia de Fátima Trindade Oliveira, com quem teve três filhos: Cristiane, Viviane e Lucas. 
Por mais de 24 anos, Rinco trabalhou na Eletropaulo (atual EDP Bandeirante), além de ser comerciante. Sua primeira experiência político-partidária foi em 2004, quando se candidatou pela primeira vez a vereador de Caçapava. Obteve 837 votos (quarto colocado na votação geral), mas o partido não conseguiu o quociente eleitoral e, Rinco não foi eleito. Em 2008, no entanto, com 1.167 votos, foi eleito em primeiro lugar em sua coligação e o terceiro na votação geral.
Exerceu com desenvoltura e independência as funções de vereador (legislar e fiscalizar os atos da administração e da própria Câmara). É autor de várias leis, entre elas: a da ficha limpa municipal; a que determina tempo máximo de cinco minutos de passagem de trem na região central da cidade; as de proteção ambiental (arborização em condomínio fechado e em loteamentos e a criação do calendário anual para plantio de árvores na cidade).
Foi eleito prefeito em 2012, com 20.156 votos (42,22%). Já no primeiro dia de seu governo, Rinco deixou claro que a ética, a transparência, a gerência dos gastos públicos com responsabilidade e a modernização da gestão seriam as principais marcas do seu governo. Em  2014 foi agraciado com o Selo “Prefeito Empreendedor”. No mesmo ano conquistou a mais alta condecoração do Exercito Brasileiro, a “Medalha da Ordem do Mérito Militar no Grau Oficial” e a “Medalha Marechal Nesol Melo” do 6º BIL (Batalhão de Infantaria Leve).
Suas ações foram reconhecidas e Caçapava foi apontada pela FIRJAN (Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal) em primeiro lugar no Vale do Paraíba, com alto grau de desenvolvimento em 2013, logo em seu primeiro ano de governo.
Na sexta-feira será entregue o título a José Maria da Silva, através do Decreto Legislativo 313, de 29 de junho de 2016, de autoria do Vereador Suplente Eugênio de Campos Junior.
Natural de Resende, no Rio de Janeiro, José Maria da Silva é subtenente da Polícia Militar do Estado de São Paulo, onde ingressou em 27 de maio de 1988.
O novo cidadão caraguatatubense chegou em Caraguá aos 11 anos e passou a ajudar seu pai nas atividades comerciais. Sua escola de formação de soldados foi realizada em Registro -SP. Posteriormente, serviu em várias unidades na cidade de São Paulo tais como, trânsito, diretoria de sistemas, diretoria de logística e motomecanização.
Em 1997 passou a trabalhar em Caraguatatuba, no Policiamento Ambiental, com o objetivo de desenvolver um sistema informatizado de controle das atividades do policiamento ambiental.  Deste serviço nasceu o Sistema de Administração Ambiental.
A partir do ano 2000, o sistema desenvolvido pelo subtenente Silva foi implantado em todo o Estado de São Paulo. Atualmente esse sistema, concebido em Caraguatatuba, leva o nome desta cidade a todos os demais sistemas de controle ambiental do país sendo amplamente utilizado e reconhecido pela Secretária do Meio Ambiente do Estado de São Paulo.
José Maria também desenvolve atividades sociais e é o primeiro Secretário do Clube Atlético Fortaleza, por meio do qual são desenvolvidas várias ações sociais, especialmente voltadas as crianças da região Sul de Caraguatatuba.
O subtenente é casado desde 1992 com a Adriana Brito Silva, com a qual possui dois filhos: Victor, que é Catete do Exército Brasileiro e Thays Brito Silva, que está cursando o 3º ano de Medicina na UNITAU.

Nenhum comentário: