GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Aulas de informática para idosos tem inscrições abertas A nova turma terá início em setembro

O Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI) está com inscrições abertas para as aulas de informática e de uso de celular para idosos. A nova turma terá início em setembro.
As aulas são ministradas pela professora Beatriz, todos os dias. Às segundas e quartas-feiras, das 8hrs às 10hrs; segundas e quartas, das 13hrs às 15hrs; terças e quintas, das 8hrs às 10hrs; e terças e quintas, das 13hrs às 15hrs. Já as aulas de celular serão ministradas às terças e quintas, das 15h às 16h e às sextas, das 14h às 15h.
Pessoas com idade acima de 60 anos já podem fazer a inscrição no CIAPI, que fica na Av. Jorge Burihan, 30 – Jd. Jaqueira. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3886-3131.
Nas aulas, os alunos aprendem a usar o celular; e nas de informática, a navegar na internet, os componentes presentes no computador e suas funcionalidades como, por exemplo, Microsoft Word. A finalidade é trabalhar a criatividade e capacidade intelectual para facilitar o dia-a-dia do aluno. 
O mundo está cada dia mais digital, todos querem estar incluídos nesta nova era. E no CIAPI essa inclusão é possível. As aulas já acontecem no CIAPI com outras turmas de alunos acima de 60 anos.
A aluna Maria Nunes, de 71 anos, está muito contente em participar. “Gosto muito das aulas, antes eu não sabia nada de informática e agora estou aprendendo e gostando muito. É um mundo novo”, declarou.
Secretaria de Comunicação

Nenhum comentário: