GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Aos 90 anos, gaúcho se forma em pedagogia Celestino Costella recebeu o diploma em cerimônia no campus da Universidad ede Caxias do Sul na noite deste sábado

O sábado (28) foi uma noite muito especial para Celestino Costella, que aos 90 anos comemorou o diploma da primeira graduação, na Universidade de Caxias do Sul, da cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha.
O senhor baixinho e de cabelos brancos, após seis anos de estudos, colou grau em pedagogia e recebeu o carinho não só da própria família, mas dos demais graduandos da noite, de acordo com a Zero Hora. Único formando de pedagogia, Celestino celebrou ao lado de concluintes de ciências biológicas, comércio internacional e ciências contábeis.
"Meu coração está estourando de alegria", disse, minutos antes de receber o diploma.
Ao som de música italiana, o público presente no ginásio da faculdade vibrou como em final de campeonato quando seu Celestino, acompanhado de uma professora, percorreu os cerca de 200 metros de passarela até o palco. O novo pedagogo fazia viagens de cerca de duas horas, três vezes por semana, para ir estudar.e não conseguiu segurar a emoção. Já diplomado, enxugou algumas lágrimas enquanto assistia à colação de graus dos demais formandos.
"Estou recebendo muitos elogios, não sei se é por causa da idade, eu nem sei se mereço tudo isso", comentara, pouco antes.
Celestino frequentou as 3 mil horas previstas no programa do curso com raríssimas faltas e, para ajudar na compreensão dos textos mais complexos, contratou até uma professora particular. Se a rotina de estudos pode parecer pesada para quem é jovem, imagine para quem tem 90 anos: morando em Veranópolis, o estudante viajava de ônibus até o campus da UCS em Bento Gonçalves para frequentar as aulas.
Casado a 66 com Maria Sbrissa, de 84 anos, união que gerou 11 filhos e 15 netos.

Nenhum comentário: