Como você avalia os 180 dias de governo do prefeito José Pereira de Aguilar Junior

Stella Massis Congelados

Brasileirinho Delivery

domingo, 24 de julho de 2016

Suicídio e Desemprego

Recente artigo, intitulado "Estudos identificam forte relação entre suicídios e desemprego" e citando uma história de um empresário que cometeu suicídio no momento de crise financeira e necessidade de demissão em sua empresa, nos chamou a atenção. 
A Academia Nacional de Medicina (ANM) discutiu “Suicídio” recentemente, em torno de apresentação do Acadêmico e Psiquiatra Antonio Egidio Nardi. Foi demonstrado que quem comete suicídio, sempre padece de algum transtorno mental, sendo o mais comum a depressão. Mesmo entre os "kamikazes" ou os "indivíduos-bomba” que se explodem, supostamente por motivos políticos, ideológicos ou religiosos, existe sempre um transtorno mental subjacente. 
Com relação “A Crise Econômica e Desemprego”, podemos afirmar que o desemprego e outros estressores psicossociais podem desencadear doenças mentais em indivíduos predispostos, e podem aumentar o risco de outros transtornos, como uso de drogas e abuso de álcool. O suicídio não é uma resposta isolada a um estressor. Sempre há uma doença mental pré-existente ao fator estressor ou desencadeada por este, como principalmente a depressão. 
Tratando dos fatores de risco, é possível ressaltar a existência de doenças mentais previamente diagnosticadas, tentativas de suicídio anteriores, situações de desemprego ou aposentadoria, isolamento social, perdas recentes, doenças crônicas ou incapacitantes, dentre outras. Também foi constatado que adolescentes e idosos (sobretudo aqueles acometidos por graves problemas de saúde) constituem grupos vulneráveis. Existem ainda fatores considerados de proteção, como filhos, família, religiosidade, habilidades positivas de resolução de problemas e um apoio social positivo.
* Dr. Francisco J. B. Sampaio é Presidente da Academia Nacional de Medicina; Dr. Antonio Egidio Nardi é Psiquiatra e Secretário Geral da Academia Nacional de Medicina

Nenhum comentário:

Óticas Azucar - Caraguatatuba

Óticas Azucar - Caraguatatuba
Rua: Major Ayres, 164 - Centro / Caraguatatuba

Queens Berry

WChic - Banheiros de Luxo para Eventos

Pousada Ananas - Ilhabela

O GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

Forum

Imobiliaria Tabatinga

Pousada Costa Verde

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

Advocacia & Consultoria Dr. Rodrigo Fernandes Henrique de Oliveira - (12) 78980953 - Id: 54*514

World Brazil - Agencia

Transparência Brasil

Karambola Bar

Bar do Helio

Fragus

Natureza