GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 14 de julho de 2016

Secretaria de Saúde de Caraguá presta contas à comunidade

Nesta sexta-feira (8/7/2016), a equipe da Secretaria de Saúde de Caraguá abordou as últimas conquistas da pasta de 2015 até julho deste ano para os representantes das Associações de Moradores de Bairros, Conselhos Municipais e Conselhos Gestores de Caraguá. O encontro foi no Salão Monteiro Lobato, na Secretaria de Educação.
O secretário de Saúde, dr. Juan Lambert, apresentou à comunidade presente as últimas ações da Secretaria e falou sobre avanços promovidos pelo Governo Municipal nas áreas da Atenção Básica, na rede de especialidades médicas e no combate  à Dengue no município.
Principais conquistas:
Novas especialidades - Entre os principais avanços estão as novas especialidades médicas implantadas no município que, até meados de junho, já realizaram mais de três mil atendimentos. Destes, foram promovidas 193 consultas pela hematologia desde fevereiro; 1.579 pela otorrinolaringologia desde novembro de 2015; 1.247 pela reumatologia desde setembro do ano passado e 12 pela oncologia clínica desde maio.
Compra de 200 cirurgias de Catarata - Para reduzir o tempo de espera por cirurgias de catarata no Ambulatório Médico de Especialidade (AME) aos pacientes de Caraguá, o Governo Municipal comprou 200 cirurgias de catarata. Dentro deste projeto, já foram encaminhados, até meados de junho, 84 pacientes que já passaram por avaliação para serem encaminhados à cirurgia.
Samu de Caraguá ganha duas novas ambulâncias - Desde dezembro de 2015, o atendimento conta com o reforço de duas novas ambulâncias compradas pelo Governo Municipal de Caraguá. Estes veículos substituíram uma de suporte básico e outra de suporte avançado. No total, hoje a frota conta com quatro viaturas, três unidades básicas e uma avançada (UTI).  A equipe é composta por médicos socorristas, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem em um total de 44 profissionais.
Redução de 99% nos casos de dengue de 2015 para 2016 – De acordo com a Secretaria de Saúde, houve uma redução de 99% no número de casos de 2015 para 2016. Até o dia 8 de julho, a cidade registrou 498 notificações da doença, destas, 60 casos foram confirmados e 438 negativos. Até esta data, a cidade seguiu por um mês sem nenhuma confirmação de caso positivo da doença.

Caraguá adquire novo nebulizador para reforçar ações contra Dengue - Um novo nebulizador veicular foi adquirido pelo Governo Municipal de Caraguá, por meio da Secretaria de Saúde, no início deste ano. A ferramenta é utilizada quando há confirmação de casos da doença. Segundo a Secretaria, o equipamento, que custou, aproximadamente, R$ 70 mil, apóia os agentes que já usam 12 nebulizadores costais. 


Exército no combate à Dengue - Quinze soldados do Exército Brasileiro estiveram em Caraguá em março deste ano para acompanhar agentes de combate à Dengue em bloqueios mecânicos nos bairros do município. As ações foram concentradas no bairro Morro do Algodão, onde as equipes foram bem vindas por moradores que aprovaram a presença do exército em visitas casa a casa na última segunda.
             
    Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário: