GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 10 de julho de 2016

Justiça nega pedido de liberdade para ex de Bianca Toledo


Felipe Heiderich teve seu pedido de Habeas Corpus negado pela desembargadora Maria Sandra Kayatd, da 1ª Câmara Criminal do Rio de Janeiro, na noite da última quarta­-feira (6).

O ex-­marido de Bianca Toledo está preso na Cadeia Pública José Frederico Marques (Bangu 10), no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, no Rio de Janeiro, sob acusação de abusar sexualmente do enteado, José Vittorio, de 5 anos de idade.
Assim que soube da notícia, a pastora fez um post em seu perfil no Instagram para comemorar o primeiro passo dado no processo.
"Parabéns ao judiciário do Rio de Janeiro pela decisão em favor da criança", escreveu.
O pastor está isolado em uma cela, desde o dia 5 de julho. Segundo o jornal "Extra", Heiderich tem se alimentado normalmente, porém, só poderá receber visitas após um cadastramento feito na unidade.
A Polícia Civil da capital fluminense destacou que Bianca Toledo procurou a Delegacia do Adolescente e da Criança Vítima (DCAV) em 22 de junho. Na ocasião, a famosa denunciou o pastor como o autor do crime.
O outro lado: Leandro Meuser, advogado de Felipe Heiderich, usou o perfil do pastor no Facebook para defendê­lo das acusações de pedofilia. O profissional garantiu que o ex­marido de Bianca Toledo foi preso injustamente.
“Na qualidade de advogado de Felipe G. Heiderich Segundo venho a público informar que as acusações formuladas contra ele são inteiramente falsas e que a polícia saberá investigar para, ao final, esclarecer a verdade”, iniciou.
Repercussão: Em sessão realizada na Assembleia Legislativa, o Senador Magno Malta (PR­ES) disse que o pastor confessou à cantora que abusou sexualmente de seu filho, José Vittorio, de 5 anos de idade.
O político disse ainda que Heiderich está detido em uma das unidades do presídio de Bangu, no Rio de Janeiro, sob decreto do juiz Paulo Cesar Vieira Carvalho Filho, da 17ª Vara Criminal. Contudo, o advogado de Felipe, Leandro Meuser, já entrou com um pedido de Habeas Corpus no Tribunal do Rio.
Entenda o caso: Bianca Toledo ganhou espaço nas redes sociais após compartilhar um vídeo de desabafo sobre seu atual relacionamento. A pastora anunciou que seu marido, Felipe Heiderich, é homossexual e está "acautelado por crime de pedofilia".
A religiosa revelou que muitos de seus seguidores estavam preocupados com sua aparência abatida e, por isso, decidiu se abrir. Ela descobriu que o companheiro tentou suicídio e precisou ser internado em um hospital psiquiátrico. "[...] Foi diagnosticado com psicose maníaco­depressiva com neurose grave, múltiplas personalidades", relatou.
A loira ainda considerou seus últimos dias os "piores" de sua vida, já que é mãe de uma criança de 5 anos e descobriu tantos segredos de uma pessoa que vivia tão próxima a eles.
No Facebook, ela detalhou que o Ministério Público pediu a prisão de Felipe "mediante uma série de provas contundentes".
"E as provas não param de chegar porque Deus disse que traria tudo à tona para temor da igreja", acrescentou.
Recuperação: A pastora Bianca é seguida por muitos famosos, incluindo Carol Nakamura e o jogador de futebol Neymar. Só no Facebook são mais de 3 milhões de curtidas e o vídeo com o seu desabafo já tem o mesmo número em visualizações, além de mais de 100 mil compartilhamentos.
A cantora ficou conhecida por meio do programa de Raul Gil e, pouco tempo depois, se casou e teve um filho. No entanto, antes de dar à luz, teve o intestino rompido e foi hospitalizada com um estado gravíssimo de saúde. Ao todo, foram dez cirurgias, inúmeras transfusões de sangue e duas paradas cardíacas.
Após 52 dias em coma e um quadro de edema generalizado, cinco meses em um hospital sem andar ou falar, a líder religiosa se recuperou, mesmo que lentamente. Depois disso, sua "volta" é considerada por muitos uma ressurreição.
Durante seu tratamento, foi abandonada pelo marido. Contudo, tempos depois, conheceu Felipe e os dois se casaram em uma cerimômia que atraiu muita atenção

Nenhum comentário: