GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Fundo Social entrega mais de cem certificados

Clique para obter Opções
Alunos receberam certificados dos cursos de Padaria Artesanal, Bolos da Vovó e Escola de Moda

Mais de cem alunos concluíram as oficinas da Padaria Artesanal, Bolos da Vovó e Escola de Moda, na tarde do último dia 18. A festa de formatura ocorreu no Centro Comunitário e Cultural do Morro do Algodão.
Alunos das oficinas do Morro do Algodão e do Travessão receberam qualificação profissional gratuita, com noções básicas de boas práticas de higiene e alimentação, para obterem mais uma fonte de geração de renda familiar.
Participaram da cerimônia de entrega de certificados, a secretária adjunta de Desenvolvimento Social e Cidadania, Patrícia Garcia; a representante do Fundo Social de Solidariedade de Caraguá, Andréa Parleta e a coordenadora do Centro Comunitário, Valdirene Marcos, além de familiares dos formandos.
Os cursos da Padaria Artesanal foram ministrados pelas monitoras Barbara Kelly de Ramos Lopes e Rosimeire de Lima Bischoff. Durante dois meses, os alunos aprenderam a confeccionar pão de forma integral, de ervas, rosca estrela, de cenoura, de batata com catupiry, de frios e maionese sem ovo.
Ainda no curso da Padaria Artesanal foram entregues os certificados da oficina de Bolos da Vovó, ministrada pela monitora Fernanda Cristina Barbosa Henriques, com duração de dois meses. No curso, as alunas aprenderam a fazer bolo de banana com nozes e farofa de canela, de cenoura com cobertura de chocolate, de fubá com goiabada, de chocolate, coco, milho, laranja, limão, formigueiro e de mandioca.
Também houve entrega de certificados da oficina da Escola de Moda. Durante dois meses, os alunos aprenderam as técnicas de iniciação à costura e a confeccionar bolsas, saias, blazer, fronhas, calça e vestidos.
Os cursos são promovidos pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo, em parceria com o Governo Municipal, por meio do Fundo Social de Solidariedade de Caraguatatuba e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania. 

Nenhum comentário: