GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 16 de julho de 2016

Encerra período de recuperação nas escolas de Caraguá

A rede municipal de ensino de Caraguá concluiu nesta sexta (15/07/2016) o período de recuperação intensiva. Dos 7.253 alunos dos 4º aos 9º anos, 1.419 participaram da dinâmica, iniciada no último dia 4 desse mês. O reforço escolar foi direcionado para as disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.
Esta conduta segue a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei 9.394/96), a qual diz que cabe à escola garantir a todos os seus alunos, oportunidades de aprendizagem para que assim, superem as dificuldades diagnosticadas.
As equipes de Apoio Pedagógico e da Supervisão elaboraram uma avaliação ampla nas matérias para verificar os problemas de aprendizagem mais comuns entre os estudantes do Ensino Fundamental.  A partir dos resultados, foram elaboradas sequências didáticas e disponibilizados materiais de trabalho no âmbito interdisciplinar de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas, Ciências da Natureza e Jogos Cooperativos.
Além de reforçar o aprendizado, uma variedade de brincadeiras e atividades educacionais foi aplicada no período de recuperação intensiva de férias.
A Secretaria de Educação de Caraguá agradece aos profissionais que participaram da recuperação intensiva, pois tiveram um papel essencial na vida de cada aluno, que por meio de estudos, brincadeiras e de uma boa alimentação, foram essenciais para que realizassem suas atividades.

Nenhum comentário: