GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Números mostram Cigano irreconhecível e apático como nunca tinha sido no UFC

Júnior Cigano não atacou e acabou nocauteado por Alistair Overeem

Se você se acostumou com o Júnior Cigano agressivo, que busca o nocaute a qualquer momento, certamente estranhou ao assistir à luta deste final de semana, diante de Alistair Overeem. E os números, de fato, comprovam: o brasileiro teve sua atuação mais apática em toda a sua história no UFC.
Em quase dez minutos de luta (o combate foi interrompido com 4:43 do segundo round), Cigano desferiu apenas 22 golpes significantes. Uma média de um pouco mais de dois por minuto.
O número é menos da metade do que o brasileiro tem em sua história no UFC. Até a luta deste domingo, ele desferia mais de 4,8 golpes por minuto em média.
Para se ter uma ideia, o número deste fim de semana só é comparável com os de duas lutas de Cigano no UFC. Nos dois massacres que sofreu diante de Cain Velásquez, ele também teve uma média de pouco mais de dois golpes desferidos por minuto.
Nestes combates, porém, a estatística foi baixa por conta do sufoco imposto pelo adversário. Contra Overeem, a história foi completamente diferente. E os números também mostram isso. Velasquez soltou 4,85 golpes por minutos naquelas lutas, contra ‘apenas' 3,2 do holandês.
Júnior Cigano mudou sua preparação para este combate, deixou o Brasil e o técnico Luiz Dórea para treinar na American Top Team, nos Estados Unidos.
"Campeão Júnior Cigano, ontem foi um dia triste, foi a primeira vez que não estive do seu lado, foi uma sensação muito ruim, sabemos que os erros e acertos fazem parte do aprendizado e sei que você é superação e vai voltar mais forte. Estarei sempre do seu lado, você não é só meu aluno, você é minha família! Estou te aguardando para te dar um abraço e dizer que construímos um campeão da vida, dentro e fora do octógono!! Força, sou mais você sempre!!", postou o ex-comandante nas redes sociais.
Vale lembrar ainda que a mudança de postura vem justamente depois de uma sequência de três massacres em quatro lutas que geraram 275 golpes significantes na cabeça de Cigano. Além das duas derrotas para Velasquez, o brasileiro também apanhou bastante e ficou com o rosto bem deformado quando ganhou de Stipe Miocic.

Hora do basta...

O Brasil vive momentos de incerteza. Em meio à maior crise econômica de décadas - causada pela política econômica do governo federal - vivemos também uma crise política que paralisa o Estado e que nos impede de avançar e tomar as medidas para consertar os estragos. Essa crise política gira em torno do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que acaba de ter o rumo profundamente alterado pelo STF.

Já me posicionei a favor do impeachment nas redes sociais. Queremos aproveitar este canal de comunicação privilegiado que temos com vocês para explicar nosso posicionamento em mais detalhes.

O motivo que nos leva a defender o impeachment é simples. A presidente praticou crime contábil ao atrasar pagamentos do governo para bancos e outras instituições como forma de melhorar a aparência das contas públicas, escondendo os déficits que sua política havia produzido. Dezenas de bilhões de reais foram escondidos dessa maneira.

Foi só em 2015 que a real extensão do problema foi revelada e que a prática das "pedaladas" - como as manobras ficaram conhecidas - parou. O governo, que se comprometera a apresentar superávit, admitiu que terá déficit neste ano, e as coisas não devem melhorar para o próximo. Não haverá dinheiro para gastar e é provável que os impostos aumentem.

O que o governo Dilma fez foi grave e está tendo seríssimas consequências para o Brasil. O TCU, ao rejeitar as contas do governo para 2014, comprovou a ilicitude da prática. Se a presidente não for punida, estaremos abrindo um precedente para todos os futuros ocupantes do cargo. Deixaremos a lição de que o mandatário do governo federal pode desprezar a responsabilidade fiscal, maquiar dados contábeis e sair impune. É por esse motivo que defendemos o impeachment.

Dito isso, mais do que se posicionar contra os erros do governo atual, estou focado no que precisa ser feito. Seja qual for o resultado do processo, precisamos trabalhar juntos para crescer e dar as soluções para o Brasil: um Estado eficiente, focado no que é essencial e que deixa a economia crescer com liberdade.

Atenciosamente, 

Guilherme Araújo, Jornalista MTB nº 79157

PREFEITO, TEM PESSOAS DA SUA CONFIANÇA QUE QUANDO BEBE, FALA TD O QUE OS BLOGUEIROS PRECISAM COM RIQUEZA DE DETALHES

VAZOU ------ 
O vereador pedro Ivo esta cotado para assumir a secretaria municipal de administração da prefeitura municipal de Caraguatatuba...
VEM MUITAS OUTRAS MUDANÇAS NO GOVERNO... AGUARDEM!!!!

OPORTUNIDADES NO PAT DE CARAGUÁ

Veja as vagas do Posto de Atendimento ao Trabalhador de Caraguá (PAT). O interessado deve apresentar os documentos pessoais (RG, CPF, CTPS e PIS) no PAT ou no Poupatempo.
Agente educacional, Agente social, Ajudante de cozinha, Ajudante de farmácia, Atendente balconista, Auxiliar de contabilidade, Auxiliar de depósito, Auxiliar de escrituração fiscal, Auxiliar de limpeza, Auxiliar de manutenção predial, Auxiliar financeiro, Açougueiro, Balconista, Balconista de açougue, Balconista de lanchonete, Barman, Camareiro de hotel, Churrasqueiro, Corretor de imóveis, Cozinheiro geral, Eletricista de instalações de veículos, Eletrotécnico, Empregada doméstica, Enfermeiro, Enxugador e acabador na lavagem de veículos, Faxineiro, Fiscal de caixa, Fiscal de ônibus, Garçom, Gerente de frota, Gerente de pousada, Instalador de painéis, Mecânico de auto em geral, Pizzaiolo, Promotor de vendas, Recepcionista de hotel, Serralheiro de metal, Técnico de enfermagem, Vendedor interno e Vigilante.
As vagas possuem perfis específicos com relação à experiência, escolaridade, entre outros, podendo sofrer variações e não estarem mais disponíveis se atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento pelos empregadores que as disponibilizaram.
O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O telefone é (12) 3882-5211.


Secretaria de Comunicação Social

Em sessão extraordinária, Câmara aprova projetos

A 05ª sessão extraordinária do ano foi realizada na tarde desta sexta-feira na Câmara Municipal de Caraguatatuba, Os dois projetos da pauta, ambos do Poder Executivo, foram aprovados pelos Vereadores.
Os Parlamentares foram favoráveis ao projeto de lei 063/15, que autoriza o Poder Executivo a celebrar convênios, termos aditivos ou retificações com o governo do Estado de São Paulo, por intermédio da Casa Civil / Unidade de Relacionamento com municípios – URM.
Por fim, foi aprovado o projeto de lei 064/15, que dispõe sobre a obrigatoriedade de recuperação de vias, passeios e logradouros públicos danificados por abertura de vala por concessionários de serviços públicos e dá outras providências.
Na justificativa, o Executivo ressalta que não é de hoje que Caraguatatuba sofre com as constantes intervenções realizadas pelas concessionárias, permissionárias e contratadas de serviços públicos, danificando os logradouros públicos, passeios, calçadas e asfaltos, não os recompondo com a mesma qualidade ou característica original.
O projeto foi criado para que o problema seja resolvido, deixando de causar prejuízos a prefeitura, já que invariavelmente é preciso complementar o reparo das vias para só depois acionar a empresa responsável mediante ação judicial. A presente lei dispõe sobre as obrigações técnicas a serem cumpridas, sobre risco de penalidades.

Angélica descobre parentesco com Galvão Bueno no 'Estrelas': 'Meu primo!'


Angélica descobre parentesco com Galvão Bueno no 'Estrelas': 'Meu primo!'

Angélica foi a convidada especial do quadro "Origem das Estrelas", em seu próprio programa, o "Estrelas", na tarde deste sábado (19). Pensando que entrevistaria Gloria Maria, a apresentadora - que completou 42 anos com um churrasco em novembro - foi surpreendida com revelações sobre sua árvore genealógica. A mulher de Luciano Huck descobriu que tem um parentesco distante com Galvão Bueno, assim como aconteceu recentemente com Miguel Falabella e Malu Mader.
"Nós temos os mesmos 6º avós. Então nós somos primos em 13º grau. Eu fiquei muito feliz com isso! Seja então bem-vinda à família Galvão!", contou o narrador em depoimento gravado para Angélica, que brincou: "Primo, tem que me mandar umas garrafas de vinho da sua vinícola! Parente é para isso, para pedir as coisas! (risos)".
Ao final do quadro, ela ainda recebeu uma homenagem da família, que apareceu para lhe entregar flores. Além da mãe, Angelina, do pai, Francisco, da irmã, Márcia, e da prima Andrea, o marido de Angélica foi pessoalmente dar um abraço na loira e aproveitou para brincar: "Mas a grande descoberta foi saber porque minha sogra fala tanto. Porque você é prima do Galvão Bueno", disparou Luciano, que no último mês se declarou à mulher por seu aniversário, levando todos aos risos.

STF nega pedido de filho de Lula para ter acesso ao inquérito da Zelotes



A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Cármen Lúcia negou o pedido da defesa do filho mais novo do ex-presidente Lula, Luís Claudio Lula da Silva, para que ele tivesse acesso ao conteúdo integral do inquérito da Operação Zelotes, na qual ele é investigado. A defesa argumentava que o direito de defesa de Luís Claudio está prejudicado sem o conhecimento total das investigações. O conteúdo da decisão da ministra não foi publicado.
Luís Claudio recebeu R$ 2,5 milhões da Marcondes & Mautoni, consultoria contratada pelas montadoras para fazer o lobby pelas MPs. Os sócios da consultoria, Mauro e Cristina Marcondes, estão presos pela PF e já foram denunciados. O esquema de compras da MP foi revelado pelo Estado em uma série de reportagens. O filho de Lula já prestou depoimento.

Wikipedia

Perícia da Polícia Federal identificou que o trabalho que Luís Claudio diz ter prestado para a Mautoni se resume à cópia de material produzido na internet, em especial o site Wikipédia.

A defesa de Luis Claudio rechaça a tese de que o trabalho de consultoria, via LFT Marketing Esportivo Ltda, foi baseado em 'meras reproduções de conteúdo disponível na rede mundial de computadores, em especial no site do Wikipedia'. "São improcedentes e descabidas as manifestações da PF", disse o advogado Cristiano Zanin Martins. "Adjetiva-se no lugar de se produzir provas. Não se aceita a afirmação de que os conteúdos sejam meras "cópias" de materiais extraídos da internet."

A PF já indiciou 19 pessoas supostamente envolvidas no esquema. Luís Claudio Lula da Silva não consta da relação dos indiciados.