GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Skype libera tradução simultânea até para o ‘carioquês’; testamos

Há anos o Skype vinha prometendo a façanha da tal tradução simultânea por voz. Nesta última semana, os desenvolvedores da Microsoft, empresa que comprou o Skype em 2011, liberaram para todos os brasileiros o português com reconhecimento até do sotaque do carioca.
A ferramenta já funcionava normalmente na versão por chat, com mais de 50 idiomas traduzidos. Por voz, o português é a sétima língua que pode ser traduzida, os outros seis são: inglês, espanhol, mandarim, italiano, francês e alemão.
Eu pessoalmente testei a ferramenta com dois amigos americanos e o resultado foi muito bom, principalmente do português para o inglês. Já o inverso, precisa de mais prática e talvez mais banco de dados com maior vocabulário. Não atoa, dá pra se notar que o espanhol e o inglês entregaram ótimos resultados, os computadores vão estudando cada vez mais com o maior tempo de utilização da ferramenta.
Para quem quiser testar a nova ferramenta, basta atualizar a versão do seu Skype no PC. Baixe aqui neste link oficial da Microsoft. A empresa não informou quando a ferramenta chegará nos apps mobile. Depois que a atualização for instalada para ambos os usuários, basta ligar para o seu amigo gringo e ativar o ícone da “Terra” na janela da conversa e escolher quais os idiomas serão traduzidos (exemplo na foto abaixo).
skype-translator-2
 Veja como a ferramenta funciona na prática neste vídeo que foi lançado junto com a prévia do Skype Translator em 2014. Em 2016 com as Olimpíadas no Rio, a novidade só vem a somar e ajudar até mesmo no aprendizado de novos idiomas.

Direito do Consumidor: Direitos e deveres ao encerrar uma conta no banco

Conta-corrente
Devemos observar alguns procedimentos ao decidirmos encerrar uma conta corrente, evitando aborrecimentos no futuro.
Importante!! Nunca abandone a conta achando que o banco vai encerrá-la. Ao encerrar a conta corrente o consumidor irá paralisar sua movimentação e eliminar os vínculos de negócio atrelados a ela.
Seguem algumas notas sobre os direitos e deveres do consumidor:
1) O pedido deve ser feito na agência, por escrito, em formulário próprio do banco, e deve conter obrigatoriamente a assinatura do correntista.
No caso de conta conjunta o encerramento somente poderá ser feito com a assinatura de todos os titulares.
2) O banco deve entregar ao correntista um “Termo de Encerramento” com todas as informações relacionadas à conta a ser encerrada, detalhando os valores a serem quitados e com compromisso expresso do banco de fazer o encerramento em até 30 dias.
3) O banco deve parar de cobrar a tarifa referente ao pacote de serviços da conta a partir da data do pedido de encerramento. Cobrando o valor proporcional ao período do mês em que o correntista efetivamente utilizou a conta corrente.
4) O correntista deve devolver ao banco as folhas de cheque em seu poder ou declarar que as inutilizou. Se for apresentado algum cheque e a conta estiver com fundos, este será pago normalmente durante o período entre o pedido e o efetivo encerramento da conta.
O banco deve receber o pedido de encerramento mesmo se houver cheques sustados, revogados ou cancelados por qualquer causa.
5) O correntista deve manter fundos suficientes para pagamento de tributos; para pagamento de empréstimos e de outros contratos com o banco; para pagamento de contas em débito automático; entre outras obrigações assumidas.
6) A conta não poderá ser encerrada enquanto existir saldo devedor e compromissos decorrentes de outras obrigações contratuais. Caso haja saldo positivo na conta, o correntista deve sacar o dinheiro.
7) Tanto o consumidor quanto o banco devem guardar a documentação referente ao encerramento da conta pelo prazo de 05 (cinco) anos.
Caso hajam dúvidas ou alguma irregularidade consulte o Banco Central (órgão responsável pela fiscalização do mercado financeiro) ou os órgãos de defesa do consumidor.

Museu do Amanhã será inaugurado com Viradão Cultural

Museu do Amanhã

Depois de anos de obras finalmente o Museu do Amanhã será inaugurado neste sábado, da 19 de Dezembro. Para comemorar a data a Prefeitura do Rio preparou o Viradão do Amanhã no novo point carioca, a Praça Mauá. Ao longo de 36 horas, o evento gratuito vai reunir mais de 20 atrações culturais para todas as idades.
O museu estará aberto e com entrada gratuita das 10h de sábado às 18h de domingo (20). As duas principais atrações são o show Bossa Negra, idealizado por dois grandes ídolos da música brasileira – o bandolinista Hamilton de Holanda e o cantor Diogo Nogueira; e a apresentação da Orquestra Sinfônica Brasileira, que encerra o Viradão. ?
As duas atrações se apresentam no palco que terá como cenário emblemático a Baía de Guanabara e o Museu do Amanhã. O Bossa Negra se apresenta no sábado, às 20h, e será seguido da festa Disritmia, com a DJ Lili Prohmann, e do Baile Black Bom, com releituras de grandes sucessos da black music. Já a Orquestra Sinfônica Brasileira faz o encerramento do Viradão, no domingo (20), às 20h, com sua formação completa e regência de Roberto Minczuk.
O Viradão do Amanhã terá ainda apresentações do sambista Adilson da Vila, do grupo de artistas de rua Tá Na Rua, de Amir Haddad, e da Fanfarra Black . Com seus pernas de paus e músicos, a Grande Companhia Brasileira de Mystérios e Novidades apresenta o “Auto da Redenção de São Sebastião do Rio de Janeiro”.

Espaço para criança e food trucks no Viradão do Amanhã

No espaço infanto-juvenil, que será montado na Praça Mauá, haverá contos de histórias, oficinas, apresentação de palhaços e de mágica, e espetáculos teatrais e de dança. As crianças poderão levar um livro usado em bom estado para participar do  projeto Troca-Troca de Livros.
Para o Viradão do Amanhã, a Praça Mauá vai receber mais uma edição da feira Sabores do Porto, que reúne quitutes preparados por moradores da Região Portuária e diversos food trucks.

PROGRAMAÇÃO:

SÁBADO (19)

Espaço Infanto Juvenil10h- Roda de Cacuriá As Três Marias
11h- Tapetes Contadores de Histórias
12h- Oficina de Hortas Verticais com Anderson Barreto
13h- Cia. do Solo
14h- Oficina Máscaras do Amanhã com coletivo Nenhuma a Menos
15h- Número circense com Paulo Hartung e Ricardo Gadelha
16h- Mosaicos Contadores de História
Praça Mauá13h- Adilson da Vila
14h- Tá Na Rua
16h- Cia de Mystérios
Palco Principal20h- Bossa Negra
22h- Festa Disritmia
2h- Baile Black Bom

DOMINGO (20)

Espaço Infanto Juvenil10h- Rio de Janeiro a Dezembro – espetáculo teatral folclórico
11h- 100 Palavras Espetáculo de Mímica com Josué Soares
12h- Passarinhando Brinquedos Cantados com Marcia Vieira e Michel Nascimento
13h- Stand Up Conto com o Grupo Casa de Curió
14h- Patrick O Mágico com Show de Mágicas e Ilusionismo
15h- Encantos: Histórias e Canções com Silvia Castro
16h- Show de Circo com Tchesco Vilarres
16h- Alegria Músicas Infanto-Juvenis com Hamilton Catette
Praça Mauá13h- Adilson da Vila
14h- Tá na Rua
16h- Fanfarra Black
Palco Principal20h- Orquestra Sinfônica Brasileira (OSB)

Crivella poder ser candidato a prefeito no partido de Romário

Romário e Crivella
Esse fim de ano não tem sido dos melhores para o Baixinho, Romário (PSB), primeiro surgiu o acordo que ele teria feito com Eduardo Paes (PMDB) para esconder sua conta na Suíça, depois ele disse que tinha conta na Suíça e essa semana foi descoberto que um de seus assessores mais próximos, Wilson Musauer Júnior, é acusado de 4 homicídios e de participar da quadrilha do falecido bicheiro Maninho.

Romário perde a presidência do PSB do Rio

PSB

Bem, juntando tudo, e o fato de Wilson ser secretário de Finanças do PSB do Rio, indicação de Romário, fez com que o PSB nacional intervisse no diretório fluminense do partido e afastasse Romário da presidência. Claro, o assessor foi só a gota d´água, já havia reclamações da forma que Romário presidia o PSB aqui no estado (e pensar que ele quer ser prefeito do Rio…).
De acordo com o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, outro problema foi que Romário não negou o compromisso de apoiar o PMDB para a Prefeitura do Rio, o que era contrário a um pedido da Executiva Nacional. Siqueira também teria dito que Romário seria “autoritário”.

Crivella pode ir para o PSB

crivella

Pois bem, tudo isso levou a uma nota hoje do Lauro Jardim/O Globo, que o senador Marcelo Crivella (PRB), pode trocar seu atual partido pelo PSB. Crivella acha que assim conseguiria descolar sua imagem da Igreja Universal do Reino de Deus, do qual é Bispo. Bem, até onde sei ele podia estar até no PSTU e ainda assim os cariocas iriam lembrar que ele é sobrinho do Edir Macedo.
Mas, apesar disso, no PSB ao menos Crivella contaria com um bom tempo de Tv, que poderia ser somado a uma potencial aliança com o próprio PRB e, quem sabe, com o PR de Garotinho. Uma chapa dessa poderia confirmar o nome do bispo no 2º turno das eleições cariocas, o que já vem sendo sinalizado nas recentes pesquisas (Instituto Paraná GPP) que o colocam em 1º lugar

Carioca poderá ir ao MAR e ao Museu do Amanhã com um único ingresso

Museu do Amanhã

Museu do Amanhã, que será inaugurado no dia 19/12, e o Museu de Arte do Rio (MAR) são praticamente vizinhos, então nada mais justo do que a ação que a  Secretaria Municipal de Cultura (SMC) fez com o lançamento do Bilhete Único dos Museus.
Com o benefício, quem for ao Museu de Arte do Rio (MAR)  e ao Museu do Amanhã terá um desconto de 20% no valor dos dois bilhetes somados. Como os dois fazem parte da rede de equipamentos culturais da SMC, os cariocas pagam meia entrada, bastando apresentar documento de identidade, que mostre a naturalidade, ou comprovante de residência acompanhado da identidade.
Os cariocas de nascimento ou adoção poderão visitar as duas instituições pagando R$ 8,00 (em vez de R$ 10,00, valor do ingresso de cada museu). Quem não tiver direito a meia-entrada, paga R$ 16,00 (em vez de R$ 20,00).
O Bilhete Único dos Museus deve ser adquirido na bilheteria de um dos dois museus da Praça Mauá. Se o visitante for primeiro ao Museu de Arte do Rio, por exemplo, ele vai ganhar o ingresso de entrada do MAR e o bilhete que garantirá a visita ao Museu do Amanhã, que deverá ocorrer num prazo de até sete dias. A mesma regra vale se ele for primeiro ao Museu do Amanhã. A iniciativa faz parte da política cultural da SMC de facilitar o acesso aos bens culturais.
Este ano, por ocasião da comemoração dos 450 anos, já foi lançada a bem sucedida experiência do Passaporte dos Museus Cariocas que será ampliada em 2016. O passaporte passará a se chamar Passaporte Cultural Cidade Olímpica e vai oferecer gratuidade a quem for a museus e descontos para teatro e demais atividades artístico-culturais parceiras.

Neste momento esta sendo inaugurado o Museu do Amanhã no Centro do Rio de Janeiro...

No sábado estará aberto ao Público com uma grande virada cultural e o Blog do Guilherme Araújo esta fazendo a cobertura com a Jornalista Lika Ferraz.












FABÍOLA E AS UNHAS NO MOTEL

FOI FAZER A UNHA NÉ FABÍOLA ? ( VÍDEO COMPLETO )

Caraguatatuba oferece serviço para ajudar quem deseja atuar como voluntário

Serviço dará orientações a interessados em atuar como voluntários na cidade

Cidade abre PAV  (Posto de Atendimento ao Voluntariado) para nortear munícipes que buscam um futuro melhor
Fazer o bem sem olhar a quem. Essa é a principal característica do serviço voluntário. Muitos usam seus conhecimentos profissionais para ajudar o próximo fora do seu horário de trabalho, sem qualquer remuneração ou lucro e contribuem para um mundo mais justo e solidário.
A Prefeitura de Caraguá oferece essa oportunidade aos interessados em proporcionar um novo conhecimento à comunidade. Foi implantado, recentemente, o Posto de Atendimento ao Voluntariado (PAV), ligado à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania.
O objetivo é criar um banco de dados, com cadastro dos interessados, além de integrar as pessoas que desejam ser voluntárias, aos órgãos e instituições cadastradas para recebê-los.
REGULAMENTAÇÃO – O PAV foi criado após a criação do Programa Onda do Bem, por meio do Decreto Municipal 290, de 3 de junho de 2015, que instituiu o serviço voluntário na Administração Pública Direta e Indireta de Caraguá.
O trabalho de voluntariado é definido pela Lei 9.608/1998 como atividade não remunerada, prestada por pessoa física à entidade pública de qualquer natureza ou instituição privada de fins não lucrativos.
SERVIÇO – Os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania ou fazer o cadastro online no site da Prefeitura de Caraguá (www.caraguatatuba.sp.gov.br).
Mais informações no setor de Entidades Sociais, localizado na Avenida Vereador Antonio Cruz Arouca, 121 – Indaiá. Tel. (12) 3886-2030.
Fonte: Assessoria de Comunicação PMC

Tamoios News

Ilhabela In Jazz

"Quimioterapia - dúvidas e perspectivas da oncologia no litoral norte"

"Quimioterapia: dúvidas e perspectivas da oncologia no litoral norte"

"Quimioterapia: dúvidas e perspectivas da oncologia no litoral norte"

"Quimioterapia: dúvidas e perspectivas da oncologia no litoral norte"

"Quimioterapia - dúvidas e perspectivas da oncologia no litoral norte"

"Quimioterapia - dúvidas e perspectivas da oncologia no litoral norte"

Justiça aceita ação do MP contra prefeito por possíveis irregularidades em processo licitatório

Trabalhos de pavimentação em ruas da Costa Sul de São Sebastião

O processo foi aceito pela justiça nesta semana; prefeitura ainda não foi notificada sobre o caso
Por Ricardo Hiar
O MP (Ministério Público) de São Paulo ajuizou em 2014 uma ação de responsabilidade civil, por ato de improbidade civil, contra o prefeito de São Sebastião, Enane Primazzi (PSC). A Justiça Estadual publicou a decisão de receber a ação no último dia 15, para que seja apurada a denúncia. O motivo seriam irregularidades no processo licitatório 3/2012, pelo qual a prefeitura contratou a Soebe Construção e Pavimentação.
A empresa ganhou a licitação para realizar a pavimentação de ruas na Costa Sul e Norte do município, com blocos de concreto hexagonais. No processo de acusação impetrado pelo MP, ela também é apontada como ré.
O secretário municipal de habitação e planejamento, Roberto Alves dos Santos, também é citado pelo MP para responder pelas supostas irregularidades, assim como a Epah (Empresa Paulista de Asfalto Ltda) e Emil Beyruti.
Segundo o Ministério Público, a Secretaria de Habitação e Planejamento elaborou estudos técnicos e estimou o custo da obra em mais de R$ 46 milhões e, posteriormente, retificou chegando a quase R$ 49 milhões. No total, 33 empresas retiraram o edital para participar do certame, mas apenas três participaram, sendo uma delas considerada inabilitada. As outras duas foram: Soebe e Epah.
Apesar disso, o juiz negou o pedido de liminar, que solicitava o afastamento dos agentes públicos. Também não foi aceito o pedido do Ministério Público sobre o bloqueio de bens dos acusados, no valor aproximado de R$ 47 milhões, que é o valor da causa.
Na conclusão do despacho, o juiz Ivo Roveri Neto afirmou ter recebido a inicial da presente ação civil pública, em face dos acusados, que agora devem ser citados para apresentar contestação no prazo legal.
A Prefeitura de São Sebastião foi procurada para comentar o tema, mas informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não recebeu a notificação referente a esta questão e, assim que isso ocorrer, apresentará as orientações necessárias.

Prefeito de Ubatuba segue no cargo depois de sessão tensa e empate de votos: CPI da Saúde:

Sessão durou 5 horas; prefeito não compareceu, mas muitas pessoas foram prestar apoio ao chefe do Executivo

Depois de uma tumultuada sessão na Câmara de Ubatuba, que durou cerca de cinco horas, os vereadores chegaram ao fim das discussões da CPI da Saúde, nesta quinta-feira (17). A Comissão Parlamentar de Inquérito decidiu, com empate de votos, pela permanência do prefeito Maurício Moromizado (PT) no cargo e sua absolvição da acusação de improbidade administrativa. O processo foi arquivado.
Foram cinco votos contra e cinco favoráveis. Para que Moromizato deixasse o cargo seriam necessários sete votos. O chefe do Executivo não esteve na sessão, mas muitas pessoas foram até o local para prestar solidariedade ao prefeito. Também havia, entre as centenas de pessoas que acompanharam os desdobramentos da CPI, muitas contrária a Moromizato, e que esperam a mudança de governo.
Os favoráveis ao prefeito chamaram de golpe a ação instaurada contra o prefeito. Já outra parcela, contra Moromizato, reclamava de sua gestão e apontavam a necessidade de mudanças.
O relator dos trabalhos, o vereador Reginaldo Fábio de Matos (PT), o Bibi, foi firme nas acusações e acabou recebendo vaias de quem estava no plenário. “Está na hora de botar esse corrupto para correr dessa prefeitura”, chegou a afirmar.
8c4cb9e0-a6f1-4508-a109-38ccaf8194ef
A defesa do chefe do executivo explicou que a comissão deveria ser extinta, pois não há fatos legais para seguir com esse processo. “Não se tem denuncias claras, as provas são mentirosas”, afirmou o advogado de defesa.
Uma parte do público se exaltou no final da votação e gritavam frases como: “não ao golpe, Maurício fica”. Do outro lado, manifestantes pró cassação diziam que Ubatuba estava sendo injustiçada.
O prefeito Maurício Moromizato se manifestou por meio da assessoria de imprensa. “Quero agradecer os vereadores que votaram pelo respeito à lei e pelo resultado das eleições e pedir aos demais vereadores que me deixem trabalhar. Ubatuba é uma cidade com muitos desafios e precisa estar unida, com suas instituições em estado de normalidade, para que a gente possa encarar a temporada que está chegando e os demais desafios”, afirmou trecho da nota.
Fonte: Raell Nunes