GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 14 de novembro de 2015

Como parar de roncar e dormir melhor

Se você é como a maioria dos brasileiros, provavelmente você não dorme oito horas por noite.
Mas se você também se sente constantemente cansado, com dor de cabeça sem razão óbvia ou pressão alta, você pode ter um problema mais sério.
Isso porque todos esses sintomas podem ser resultados do ronco, que, por sua vez, é o sintoma mais comum de um problema de saúde sério:

hero_mss_strap
Embora a maioria das pessoas acredite que o ronco é uma pequena perturbação, pesquisas mostram que isso pode ser perigoso para a sua saúde. Isso porque, para mais de 18 milhões de americanos, ele está relacionado à apneia obstrutiva do sono (SAOS). As pessoas que sofrem da SAOS param de respirar repetidamente e sem saber durante a noite devido a uma obstrução parcial ou total de suas vias aéreas. Isso ocorre quando os músculos da mandíbula, garganta e língua se relaxam, bloqueando as vias aéreas usadas para respirar. A falta de oxigênio resultante pode durar por um minuto ou mais e ocorre centenas de vezes por noite.
Felizmente, a maioria das pessoas acorda quando uma obstrução parcial ou completa ocorre, mas isso pode deixar você se sentindo muito cansado. A SAOS pode estar ligada a um conjunto de problemas de saúde, incluindo:
  • Refluxo
  • Urinação noturna frequente
  • Perda de memória
  • Derrame
  • Depressão
  • Diabetes
  • Ataque cardíaco
Pessoas com mais de 35 anos correm mais riscos.
O diagnóstico e o tratamento da SAOS pode ser caro e nem sempre são cobertos pelos planos de saúde. Uma clínica do sono exigirá uma visita noturna (até US$ 5.000). Os médicos então analisam os dados e prescrevem um entre diversos tratamentos. Esses podem exigir que você use dispositivos de CPAP desconfortáveis que forçam o ar por seu nariz e boca enquanto você dorme para manter suas vias aéreas sempre abertas e podem até mesmo incluir uma cirurgia dolorosa.
Felizmente, agora há uma opção de tratamento confortável, muito mais barata e menos invasiva disponível. Um estudo de caso recente publicado pela Divisão de Medicina do Sno da Eastern Virginia Medical School no Jornal de Medicina Clínica do Sono conclui que usar uma simples faixa no queixo enquanto você dorme pode ser um tratamento eficiente para a SAOS.
A faixa de de queixo, agora disponível com uma empresa chamada My Snoring Solution, funciona ao apoiar a mandíbula inferior e língua, impedindo a obstrução da via aérea. Ela é feita de um material altamente tecnológico, leve e super confortável. Milhares de pessoas já usaram a faixa MySnoringSolution para ajudar a aliviar os sintomas de roco e relatam melhorias no sono e na saúde graças a ele.
Uma solução eficiente contra o ronco por apenas US$ 119
A faixa “My Snoring Solution” está disponível exclusivamente no site da empresa, que está com uma promoção por tempo limitado de “2 por 1”. O produto também vem com garantia de 100% de satisfação.
Se você quer parar de roncar de uma vez por todas, sem dispositivos intrusivos ou CPAP caros, essa pode ser a solução que você está esperando. A faixa grátis adicional é ótima para viagens ou como um presente para um amigo que também sofre.
E o melhor de tudo é que o produto vem com uma garantia incondicional de 90 dias para devolução do seu dinheiro.

William Waack teria dito em reunião que pediu a saída de Christiane Pelajo do 'Jornal da Globo'

William Waack teria dito durante uma reunião com editores do 'Jornal da Globo', há duas semanas, que foi o pivô da saída de Christiane Pelajo do telejornal.
William Waack - Globo/Ramón Vasconcelos
Segundo o colunista Daniel Castro, o jornalista teria dito que exigiu a saída da sua colega para renovar seu contrato com a Globo.
Ainda de acordo com o colunista, Waack teria dito que se a emissora não aceitasse a mudança de formato no telejornal - onde só um apresentador fica na bancada - ele iria "cuidar da vida".
Duas fontes confirmaram que o apresentador disse isso durante a tal reunião, no entanto, a Rede Globo, oficialmente, nega a informação. "Esta história é tão fantasiosa quanto absurda", disse a emissora em nota.
No dia 14 de outubro Christiane Pelajo foi convocada às pressas para uma reunião no Rio de Janeiro e, desde então, não apresentou mais o jornal. No dia seguinte, Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo da emissora, distribuiu um comunicado informado que Pelajo não apresentaria mais o 'Jornal da Globo' a pedido da própria, que estaria infeliz com o horário tardio de trabalho.
Desde então, foi prometido um novo programa para a jornalista, mas a emissora não dá detalhes do que será.
Christiane tem se mostrado feliz longe do vídeo e, atualmente, termina uma série de reportagens que já estava fazendo para o 'Jornal da Globo'.
Especula-se que a Rede Globo deva colocar Pelajo na GloboNews, onde trabalhou até 2005.

Educação é tudo

Bem que o prefeito de Caraguatatuba, senhor Antonio Carlos da Silva (PSDB), poderia reformar do ensino municipal, tendo como principal medida o fim da progressão continuada ou aprovação automática.
Com o fim da progressão continuada ou aprovação automática afirmo que o sistema venha melhorar a qualidade de ensino no município de Caraguatatuba. “Não vamos querer que nenhum dos filhos de Caraguatatuba, chegar aos 15 (quinze) anos sem saber ler e escrever”.
A progressão continuada, que impede a repetência, poderia substituída por acompanhamento intensivo. “Quando falamos de nota e boletim entendemos que é um instrumento interessante de envolvimento da família, além de baliza para o acompanhamento do aluno. Às escolas deveriam ter acompanhamento intensivo durante o período do ano letivo e evitar um mal tão grande que é a aprovação automática”.
Das escolas, também poderiam ser exigidas realizações de provas bimestrais, boletins com notas de zero a dez, relatórios de acompanhamento e lição de casa regular.
Além da mudança nas avaliações e na grade curricular, outras melhorias na infra-estruturar, como a construção de novas unidades para a educação básica. A contratação de novos educadores e profissionais da área.
Afirmo que o sistema educacional não está fechado e sinaliza estar aberto a sugestões. “Há propostas para discutir. É óbvio que elas serão ampliadas e os gestores públicos da área da educação vão estar abertos para aperfeiçoá-las porque a cidade de Caraguatatuba merece um plano à altura de sua grandeza”. 
Após analisar o sistema de educação municipal, acredito que a rede esteja pronta para experimentar novos modelos de administração educacional. “Não tenho dúvida que nossa rede está preparada. A rede física já permite um trabalho de boa qualidade. Temos condições de dar um grande salto e Caraguatatuba esta preparada, precisa, pode e dará esse salto”.

Formação de professores: Este projeto resgatará e valorizará o educador. “Ele [professor] tem como missão de vida não apenas educar, mas se aperfeiçoar continuamente. Ele precisa de baliza para se aperfeiçoar, e ele quer”, “Temos que criar uma rede de formação na cidade de Caraguatatuba”.

Conheçam as instituições que oferecem cursos de aperfeiçoamento: pela Unesp (Universidade Estadual Paulista) e Unifesp (Universidade Federal de São Paulo). A prefeitura ainda negocia para que a USP (Universidade de São Paulo) e a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) também entrem no programa.

Ação

Como é de conhecimento de todos, estamos na luta por uma política limpa de qualidade e dentro desta visão e na condição de cidadão e jornalista (MTB nº 79157) eu venho pedir aos cidadãos brasileiros não importe a cidade que souberem de qualquer suspeita de irregularidade que envie para o e-mail: guilhermemanorj@hotmail.com - celular: (12) 997989179 - Guilherme Araújo para que possamos encaminhar a denuncia ao MP de Caraguatatuba para que este órgão possa tomar conhecimento e as medidas legais.

Legislar

Após participar semanalmente das sessões legislativa Câmara Municipal das Estâncias Balneárias de Caraguatatuba e ouvir e ver as coisas absurdas que estão sendo aprovadas por alguns dos vereadores, resolvi escrever este texto e explicar aos meus seguidores quais as obrigações dos vereadores de Caraguatatuba?

Então leia abaixo e veja se os vereadores (a) de Caraguatatuba estão cumprindo suas obrigações

POIS BEM:

O vereador é um representante político que opera no domínio do município. A Câmara Municipal das Estâncias Balneárias de Caraguatatuba está para o município do mesmo jeito que está a Assembléia para o Estado e a Câmara Federal, para a União. O vereador tem o mesmo poder Legislativo, do Deputado Estadual, do Deputado Federal e do Senador da República, isto em relação ao Município. É um fiscal da administração pública, embora às vezes partilhe esta tarefa com tribunais de contas. 

Brasileiro que levou 3 tiros em restaurante de Paris passa bem

Atendimento de feridos em Paris nesta sexta-feira (AFP): Atendimento de feridos em Paris nesta sexta-feira; dezenas de mortes já foram confirmadas

Dois brasileiros foram feridos nos ataques desta noite em Paris, disse à BBC Brasil a cônsul-geral do Brasil na França, Maria Edileuza Fontenele Reis.
Ambos não correm risco de morte.
Eles estavam no restaurante Le Petit Cambodge, nas proximidades do Canal Saint-Martin, no 10° distrito da capital, um dos locais onde ocorreram tiroteios que deixaram dezenas de mortos e feridos em estado grave.
No restaurante morreram, a tiros, 14 pessoas.
Um dos brasileiros feridos levou três tiros nas costas. Ele foi internado às pressas, foi operado, e, segundo a cônsul-geral, passa bem. O consulado não identificou a vítima, mas informou que seria um arquiteto que está de passagem por Paris para eventos profissionais.
O arquiteto jantava com amigos no Le Petit Cambodge, restaurante de comida asiática bastante badalado na capital francesa, onde uma estudante brasileira também ficou ferida. Ela foi atingida por um tiro de raspão e, segundo Fontenele Reis, passa bem. Segundo informações iniciais, a estudante residiria em Paris.
De acordo com a cônsul, os dois brasileiros estão em hospitais diferentes. O consulado recomenda aos brasileiros em Paris que limitem ao máximo seus deslocamentos na cidade, conforme orientação dada pelas autoridades francesas.
Testemunhas que estavam no restaurante Le Petit Cambodge disseram à imprensa francesa que cerca de 20 a 30 tiros foram disparados no local, provavelmente com armas automáticas.
A capital parisiense foi alvo de uma série de ataques na noite desta sexta-feira, até o momento não reivindicados.
Dezenas de pessoas morreram por disparos ou explosões, segundo a imprensa local, e diversas foram mantidas reféns na casa de shows Bataclan.
O presidente francês, François Hollande, declarou estado de emergência e reforçou o controle das fronteiras do país.

Basta!!!

Dos 15 (quinze) vereadores (a) de Caraguatatuba quem têm parentes ocupando cargos comissionados na Câmara ou na Prefeitura? Caso haja, isso pode ser caracterizado NEPOTISMO E NEPOTISMO CRUZADO.
Segundo informações de alguns servidores insatisfeitos, o irmão do presidente da Câmara de vereadores de Caraguatatuba - vereador China, esta ocupando o cargo de secretario adjunto na Secretaria de Esportes de Caraguatatuba.

Até quando vamos ter que conviver com este tipo de político e política?
É importante ressaltar que somos nós que pagamos e mantemos esta pratica de criminosa e nociva conhecida como NEPOTISMO E NEPOTISMO CRUZADO com os impostos e taxas municipais.


Eu espero e desejo que o Ministério Público junto com o GAECO tome as medidas legais que o caso requer.



Basta!!!



Cuidado com o que vc anda falando por ai.. De pilantra que dá tapinhas nas costas e sorriso entre os dentes eu já estou vacinado...

Chegou ao meu conhecimento que tem alguns locutores de Rádios Comunitárias de Caraguatatuba que estão falando um monte de besteiras por ai dos blogueiros, em especial do (Blog do Guilherme Araújo)... 

Cuidado com o que vc anda falando por ai.. 

E se continuar esta palhaçada eu vou dá nomes aos senhores locutores e os nomes das rádios comunitarias em que presta serviços. 

ENTENDEU O RECADO.

Ai é demais

Emissoras de rádio comunitárias não podem veicular qualquer tipo de propaganda, ou receber patrocínio de cunho eminentemente comercial. Com esse entendimento, e de acordo com a Lei nº 9.612 /98 que institui o serviço de radiodifusão comunitária no Brasil, a Quarta Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Mato Grosso proveu recurso impetrado pelo município de Sapezal contra a Associação Comunitária de Comunicação de Sapezal - Rádio Nova Cidade FM. A emissora queria cobrar da prefeitura valor referente à divulgação das inserções de peças de interesse público promovidas pelo município (Recurso de Agravado de Instrumento nº 37.919/2008). A decisão foi por unanimidade.

Conforme consta dos autos, o município solicitou da emissora que fosse transmitido informe de interesse público em programa diário de 30 minutos. No entanto, a rádio comunitária cobrou as inserções. Em Primeira Instância, em Ação Cominatória, foi fixado o valor de R$ 1,50 por inserção a cada 30 segundos. Além disso, o juízo original determinou que a prefeitura pagasse os 700 minutos já utilizados junto à emissora, que corresponderia a R$ 525,00 e que emitisse notas fiscais de prestação de serviços, em favor da agravada.

Nos argumentos do agravante a decisão é ultra petita (além do permitido), uma vez que não foi requerida na peça inicial a liberação de notas fiscais e nem foi formulado pedido reconvencional nesse sentido, extrapolando os limites da lide. Asseverou que o serviço prestado pela agravada não pode ser cobrado por ser ela entidade sem fins lucrativos. Acrescentou ainda que a agravada está legalmente autorizada a receber apenas o patrocínio sob a forma de apoio cultural. Por fim, a prefeitura requereu o provimento do recurso para cassar a decisão que determinou a emissão de documento fiscal, pois afrontaria o princípio da legalidade, à medida que não está previsto no orçamento geral da municipalidade.

O relator do recurso em Segundo Grau, desembargador José Silvério Gomes, destacou que as prestadoras de serviço de radiodifusão comunitária podem transmitir patrocínio, apenas, sob a forma de apoio cultural, limitado aos estabelecimentos localizados na circunscrição da comunidade beneficiada. O magistrado explicou que esse tipo de patrocínio é aquele em que uma empresa ou pessoa física assume o custeio de um programa veiculado pela emissora de rádio e que, durante sua veiculação, é informado quem é o patrocinador do referido programa. Esse tipo de informação, ainda conforme o relator, não possui característica de anúncio ou propaganda publicitária.

Nesse norte, força convir que a legislação acerca das emissoras de rádio comunitária impede a veiculação de qualquer tipo de propaganda, ou recebam elas patrocínio de cunho eminentemente comercial. (...) Assim, pelo menos a princípio, não há obrigatoriedade no pagamento das inserções de peças publicitárias de interesse público promovidas pelo município, porquanto não há notícia nos autos de que as matérias objeto das inserções publicitárias são estranhas à comunidade, sublinhou o desembargador.
A decisão foi em conformidade com o parecer do Ministério Púbico e participaram da votação do recurso a juíza Marilsen Andrade Adário (1ª vogal convocada) e o desembargador Benedito Pereira do Nascimento (2ª vogal).

Entenda a Lei - A Lei nº 9.612 /98 em seu artigo  explicita que o serviço de Radiodifusão Comunitária a radiodifusão sonora, em freqüência modulada, operada em baixa potência e cobertura restrita, outorga a fundação e associações comunitárias, sem fins lucrativos, com sede na localidade de prestação do serviço. Já em seu artigo 18, a lei versa que a prestadora do serviço de radiodifusão comunitária poderão admitir patrocínio, sob forma de apoio cultural, para os programas a serem transmitidos, desde que restritos aos estabelecimentos situados na área da comunidade atendida.

Institui o Serviço de Radiodifusão Comunitária e dá outras providências.
Art. 1º Denomina-se Serviço de Radiodifusão Comunitária a radiodifusão sonora, em freqüência modulada, operada em baixa potência e cobertura restrita, outorgada a fundações e associações comunitárias, sem fins lucrativos, com sede na localidade de prestação do serviço.
§ 1º Entende-se por baixa potência o serviço de radiodifusão prestado a comunidade, com potência limitada a um máximo de 25 watts ERP e altura do sistema irradiante não superior a trinta metros.
§ 2º Entende-se por cobertura restrita aquela destinada ao atendimento de determinada comunidade de um bairro e/ou vila.

REGULAMENTO DO SERVIÇO DE RADIODIFUSÃO COMUNITÁRIA

O QUE É UMA RÁDIO COMUNITÁRIA?

RÁDIO COMUNITÁRIA é um tipo especial de emissora de rádio FM, de alcance limitado a, no máximo, 1 km a partir de sua antena transmissora, criada para proporcionar informação, cultura, entretenimento e lazer a pequenas comunidades.
Trata-se de uma pequena estação de rádio, que dará condições à comunidade de ter um canal de comunicação inteiramente dedicado a ela, abrindo oportunidade para divulgação de suas idéias, manifestações culturais, tradições e hábitos sociais.

A RÁDIO COMUNITÁRIA deve divulgar a cultura, o convívio social e eventos locais; noticiar os acontecimentos comunitários e de utilidade pública; promover atividades educacionais e outras para a melhoria das condições de vida da população.

Uma RÁDIO COMUNITÁRIA não pode ter fins lucrativos nem vínculos de qualquer tipo, tais como: partidos políticos, instituições religiosas etc.


COMO DEVE SER A PROGRAMAÇÃO DE UMA RÁDIO COMUNITÁRIA?

A programação diária de uma RÁDIO COMUNITÁRIA deve conter informação, lazer, manifestações culturais, artísticas, folclóricas e tudo aquilo que possa contribuir para o desenvolvimento da comunidade, sem discriminação de raça, religião, sexo, convicções político-partidárias e condições sociais.

Deve respeitar sempre os valores éticos e sociais da pessoa e da família e dar oportunidade à manifestação das diferentes opiniões sobre o mesmo assunto.

É proibido a uma RÁDIO COMUNITÁRIA utilizar a programação de qualquer outra emissora simultaneamente, a não ser, quando houver expressa determinação do Governo Federal.


Não pode, em hipótese alguma, inserir propaganda comercial, a não ser sob a forma de apoio cultural, de estabelecimentos localizados na sua área de cobertura.

Cuidado

Atenção senhores moradores e pacientes de Caraguatatuba, quando receber você qualquer medicamento da Farmácia Municipal de Caraguatatuba não se esqueça de conferir a data de fabricação e validade do medicamento.

É isso ai

Basta discordar de qualquer situação ou de alguém da Câmara Municipal de Caraguatatuba que logo começa as palhaças de perder os meus contatos, e-mails, números de celular e telefone, para de enviar as notas e matérias e por ai vai...


Depois fica com cara de bunda quando passa por mim. E eu reafirmo que esta é a pior gestão que a Câmara Municipal de Caraguatatuba já teve. 100% incompetência. 

Silêncio

O mundo parou após os ataques que a França sofreu na noite de sexta-feira ao saber que mais de 128 pessoas foram assassinadas covardemente por um grupo extremista conhecido por Estado Islâmico.
Diante desta barbaridade, o mundo para analisar e refletir que mundo nós vivemos? O que queremos? E o que pode ser feito para exterminar estes grupos?
O povo brasileiro é solidário ao povo Frances e hoje o amanhecer brasileiro amanheceu de LUTO.



O momento agora é de silencio, reflexão, sabedoria e atitude.

Meus pêsames as famílias a ao povo Frances.

Le monde a cessé après les attentats que la France a souffert dans la nuit de vendredi à apprendre que plus de 128 personnes ont été tuées lâche par un groupe extrémiste connu comme l'État islamique .
Face à cette barbarie , le monde d' analyser et de réfléchir ce monde dans lequel nous vivons ? Que voulons-nous ? Et ce qui pourrait être fait pour tuer ces groupes?
Le peuple brésilien sont sympathiques au peuple français et aujourd'hui l' aube de l'aube brésilienne de deuil .

Le moment est venu de silence, de réflexion , la sagesse et l'attitude .
Mes condoléances aux familles des personnes Frances .

Estado Islâmico assume autoria de atentados na França

O Estado Islâmico publicou neste sábado (14) um comunicado em que assumiu a autoria da série de atentados que deixaram 127 mortos em Paris na sexta-feira. 
No comunicado, o grupo jihadista diz que a França é o "principal alvo" do grupo. 
"Oito irmãos carregando coletes suicidas e armas automáticas alvejaram áreas no coração da capital francesa que foram especificadamente escolhidas antes: o Stade de France durante uma partida contra a Alemanha na qual o imbecil [sic] François Hollande estaria presente; o Bataclan, onde centenas de idólatras estariam juntos numa festa da perversidade; além de outros alvos no 10º,  no 11º e no 18º arrondissements", diz a nota.
"A França e todos aqueles que seguem seu caminho devem saber que permanecem o principal alvo do Estado Islâmico."
"Alá (...) lançou o terror contra seu coração", diz o grupo, que chama Paris de "a capital da abominação e da perversão"."Paris tremeu sob seus pés [dos terroristas]."
A nota termina com um alerta de que "este não é nada mais do que o começo de uma tempestade e uma advertência para aqueles que queiram meditar e tirar suas conclusões".
No Twitter, o Al-Hayat Media Centre, ligado ao Estado Islâmico, havia postado um vídeo em que o grupo jihadista pedia ataques contra a França. O vídeo não tem data e sua veracidade não pôde ainda ser confirmada.
Na gravação, um militante diz que a França "não viverá em paz até que os bombardeios continuem". "Vocês terão medo até de ir ao mercado", diz ainda.
"É um ato de guerra que foi cometido por um exército terrorista, um exército jihadista, o Daesh, contra a França", disse Hollande, usando a sigla em árabe para o Estado Islâmico. "É um ato de guerra que foi preparado, organizado e planejado no exterior, com cumplicidade de dentro da França."
Hollande prometeu uma resposta "implacável" aos atos de terror e decretou três dias de luto nacional.