GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Crivella recebe as reivindicações dos moradores de Campo Grande‏

O senador Marcelo Crivella esteve, na manhã deste sábado (03), com o cantor e ator Theo Becker, recém-filiado ao PRB, no Calçadão de Campo Grande. Crivella conversou com a população sobre as demandas da região e recebeu diversas reivindicações sobre a falta de transporte, o descaso com a segurança e o abandono da saúde pública.
"Na Zona Oeste têm poucos ônibus e a população é muito grande. Não tem transporte para atender todo mundo e ficamos horas no ponto esperando", disse o aposentado Manoel dos Santos, de 67 anos.
Segundo a cozinheira Ana Célia dos Santos, de 48 anos, "a escada rolante  de Campo Grande está sem funcionar há quatro meses, obrigando os idosos e portadores de necessidades especiais a usarem as escadas se arriscando".
O aposentado Nerval Ribeiro, de 68 anos, destacou a postura ética do senador. "O Crivella luta para a nossa situação melhorar, mas ele é sozinho nessa empreitada. A saúde e a segurança estão jogadas no lixo, os outros políticos só pensam neles e na Zona Sul", declarou.
Crivella recebeu as demandas da região e ressaltou a lei de sua autoria, que garante adicional de periculosidade para mototaxistas, motoboys e carteiros. "A lei que apresentei no Senado para considerar perigosa a atividade dos trabalhadores em motocicleta demorou 11 anos para ser aprovada. Temos que votar em quem vota com o trabalhador para conquistarmos nossos direitos", alertou.
Imagem inline 1

Bispo X Jogador - Coluna Boechat na Isto É independente‏

A eleição para prefeito do Rio de Janeiro segue polarizada entre dois senadores, a um ano do pleito: Marcelo Crivella (PRB) atingiu 26% da intenção de voto em pesquisa que o Instituto Gerp concluiu no último dia 23. Já Romário (PSB) alcançou 20%. A situação de Crivella ê mais confortável: subiu nos quatro levantamentos feitos desde março, quando teve 21% – Romário à época exibiu 18%. O provável candidato do prefeito, Eduardo Paes (PMDB), segue no limo: o deputado federal Pedro Paulo tem 1% de preferência.

Agora é com você...


Requerimentos aprovados na 32ª Sessão Ordinária de 2015‏

REQUERIMENTO Nº 111/15 – Ver Pedro Ivo de Sousa Tau – Requer ao Executivo informações sobre o Plano de Obras do Município em especial da construção de uma nova UBS no Bairro Jetuba.
REQUERIMENTO Nº 113/15 – Ver Wenceslau de Souza Neto – Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de implantar uma segunda rotatória no Poiares próxima ao Spani Atacadista.
REQUERIMENTO Nº 114/15 – Ver Wenceslau de Souza Neto – Requer ao Executivo informações sobre a existência de estudos visando a contenção do avanço da maré, na Praia do Massaguaçu, através da criação de arrecifes artificiais.
REQUERIMENTO Nº 115/15 – Ver Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Requer ao Executivo informações sobre o cumprimento da Lei nº 1875/10, sobre ações de conscientização e prevenção do câncer de mama.
REQUERIMENTO Nº 116/15 – Ver Petronílio Castilho dos Santos – Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade de repintar faixas de pedestres e lombadas nos bairros da região sul.
REQUERIMENTO Nº 118/15 – Ver Francisco Carlos Marcelino – Requer ao Executivo informações sobre o acolhimento de imigrantes refugiados no município de Caraguatatuba.