GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 12 de setembro de 2015

Guilherme Araújo CONVIDA

Convido os amigos, seguidores, pré-candidatos, presidentes de partidos políticos, lideranças políticas e outros para ouvir o meu pronunciamento que farei sobre o tema “FILIAÇÃO E COLIGAÇÃO PARTIDARIA” que será realizado no próximo dia 15/setembro, às 19h30min no plenário da Câmara Municipal de Caraguatatuba. Neste pronunciamento vou abordar alguns temas que servirá de esclarecimento para muitas pessoas que querem se filiar a um partido político. 

Espero você...


Júnior é o campeão de trabalho na bancada da Globo entre comentaristas

Créditos: Reprodução / TV Globo

Júnior é o o comentarista mais utilizado em jogos de futebol da TV Globo. Entre 2010 e 2014, o ex-jogador do Flamengo acumulou muito mais jogos que seus pares paulistas – Casagrande e Caio.
A explicação isso é o fato de ele não dividir as transmissões no Rio de Janeiro durante alguns anos. Em 2010, por exemplo, o ex-defensor fez 52,3% mais jogos que Casagrande, o 'campeão' em São Paulo. Em 2011, ele fez mais jogos que Caio Ribeiro e Casão, juntos.
Essa hegemonia carioca de Júnior só começou a ser quebrada no ano passado, quando Juninho Pernambucano passou a fazer jogos na TV aberta. Em 2014, já foram 30 vezes em que o ex-meia do Vasco e do Sport comentou, sendo que duas delas na seleção brasileira. No mesmo ano, Junior teve 60 participações.
Depois da aposentadoria como jogador, Junior tem passagens como técnico, cartola e jogador de futebol de areia. Chegou em definitivo à TV em 2007, no Sportv. Com a saída de Sérgio Noronha da Globo em 2009, ele assumiu a condição de comentarista titular no Rio de Janeiro.
Créditos: infogr.am

PAUTA DA 29ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 15 DE SETEMBRO DE 2015 - TERÇA-FEIRA - 19h30

ORDEM DO DIA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

VETO PARCIAL AO PROJETO DE LEI Nº 33/15 – Órgão Executivo -  Autoriza o Poder Executivo a dispor sobre a obrigatoriedade na contratação de mão de obra local pelas empresas instaladas em Caraguatatuba, e dá outras providências.
PROJETO DE LEI Nº 35/15 – Órgão Executivo -  Dispõe sobre a inversão de fases nos procedimentos licitatórios realizados no âmbito do Município de Caraguatatuba pela Administração Municipal Direta e Indireta e revoga a Lei Municipal nº 1835/10.
PROJETO DE DECRETO LEGISLATIVO Nº 16/15 – Ver Oswaldo Pimenta de Mello Neto -  Dispõe sobre a concessão de Título de Cidadão Caraguatatubense ao Meritíssimo Doutor João Mário Estevam da Silva, DD Juiz de Direto Titular da 2ª Vara Civil de Caraguatatuba.

Caraguá recebe reunião da Frente Parlamentar do Litoral Norte

A Câmara Municipal de Caraguatatuba receberá em seu plenário na próxima quarta-feira, 16 de setembro, a partir das 15h, a reunião mensal da Frepap - Frente Parlamentar do Litoral Norte Paulista.
O encontro, que é aberto ao público, abordará questões ligadas ao turismo na alta temporada. Vereadores membros da Frepap de Caraguá, Ubatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga devem estar presentes na reunião para discutir o assunto.
A Frente Parlamentar do Litoral Norte Paulista foi criada em 2009 e tem como principal objetivo dar força política a projetos da região e que geralmente são discutidos regionalmente. O atual Presidente da Frepap é o Vereador Marcos Tenório, de São Sebastião.

Em regime de urgência, Câmara aprova projeto que trata do uso da tribuna livre


A 28ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Caraguatatuba, realizada na noite da última terça-feira, teve a aprovação do projeto de resolução nº 09/2015, da Vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos, que acrescenta § único ao artigo 3º da Resolução nº 194, de 27 de maio de 2015, que alterou o parágrafo 9º do artigo 104 - Regimento Interno - relativamente ao uso da Tribuna Livre "Pérsio Brasil Arruda".
Com a aprovação da propositura, fica estabelecido o direito do orador utilizar a Tribuna Livre no máximo duas vezes por sessão legislativa, independente do período de utilização, respeitadas as inscrições anteriormente protocoladas.
Vilma, autora do projeto, diz que é uma forma de democratizar ainda mais essa questão, proporcionando o uso do espaço de forma justa, dando assim, oportunidade para outras pessoas.
A primeira parte da sessão contou com a aprovação de 15 requerimentos. Confira abaixo:

REQUERIMENTO Nº 77/15 – Ver Júlio Cezar Alves – Requer ao Executivo informações sobre o reajuste de diárias e outras.
 REQUERIMENTO Nº 79/15 – Ver Renato Leite Carrijo de Aguilar – Requer ao Executivo informações sobre o motivo do encerramento do programa social “Banco de Alimentos”.
 REQUERIMENTO Nº 83/15 – Ver Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Requer ao Executivo informações sobre o plano de obras no município.
 REQUERIMENTO Nº 84/15 – Ver Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Requer ao Executivo informações sobre a implantação de plano de cargos e carreira ao funcionário público municipal.
 REQUERIMENTO Nº 85/15 – Ver Elizeu Onofre da Silva – Requer ao Executivo informações sobre a utilização de equipamentos destinados a geração de aquecimento e eletricidade solar.
 REQUERIMENTO Nº 86/15 – Ver Elizeu Onofre da Silva – Requer ao Executivo informações sobre a construção de um CEI – Centro de Educação Infantil no Bairro Pegorelli.
 REQUERIMENTO Nº 87/15 – Ver Elizeu Onofre da Silva – Requer ao Executivo informações sobre o desassoreamento de valas e outras que desaguam no Rio Juqueriquerê.
 REQUERIMENTO Nº 88/15 – Ver Vilma Teixeira de Oliveira Santos – Requer ao Executivo informações sobre o Plano de Obras do Município, em específico, arruamento para o bairro do Perequê-Mirim.
 REQUERIMENTO Nº 89/15 – Ver Cristian Alves de Godoi – Requer ao Executivo informações sobre o plano de arruamento do município para o Bairro Porto Novo, especificamente da Travessa Augusto Vitório Paes.
 REQUERIMENTO Nº 90/15 – Ver Cristian Alves de Godoi – Requer ao Executivo informações sobre a possibilidade da construção de uma quadra poliesportiva no Bairro Pegorelli.
 REQUERIMENTO Nº 91/15 – Ver Wenceslau de Souza Neto – Requer ao Executivo informações sobre a construção de creche no Bairro Pontal de Santa Marina.
 REQUERIMENTO Nº 92/15 – Ver Cristian Alves de Godoi – Requer ao Executivo informações sobre a realização de convênios entre a municipalidade e o Colégio Tableau.
 REQUERIMENTO Nº 93/15 – Ver Agostinho Lobo de Oliveira – Requer ao Executivo informações sobre  o plano de arruamento do município, em especial da altura do numero 274 da Rua Sabiá Laranjeira até o final, onde inicia a Alameda Cerejeira, Bairro Jardim Terralão.
 REQUERIMENTO Nº 94/15 – Ver Agostinho Lobo de Oliveira – Requer ao Executivo informações sobre a instalação de luminárias nas Ruas Sabiá e Laranjeira, da altura do numero 274 até a Alameda das Amendoeiras onde inicia a Alameda Cerejeiras, no Bairro Terralão.
 REQUERIMENTO Nº 95/15 – Ver Renato Leite Carrijo de Aguilar  – Requer ao Executivo informações sobre população em áreas de risco e as políticas públicas voltadas a este tema.