GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 20 de julho de 2015

Em artigo, Marina defende afastamento de denunciados

Terceira candidata mais votada na última eleição presidencial, a ex-ministra Marina Silva defendeu em artigo que políticos que forem formalmente denunciados pela Procuradoria-Geral da República se afastem dos cargos. Para ela, o perigo é que políticos usem seus poderes para interferir nas investigações.
"Devemos exigir o afastamento dos que ocupam cargos cujos poderes possam interferir nas decisões. Mas desde já precisamos estar atentos contra qualquer tentativa de sabotagem", escreveu Marina em artigo enviado ao blog do jornalista Matheus Leitão.
A ex-senadora critica o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, a quem acusa de usar a manipulação da crise para aumentar seu poder. Segundo Marina, por isso "é normal que ele agora tente explicar as denúncias de corrupção que recebe como sendo manipulação dos outros". No entanto, Marina aponta que os que gritam "fora Cunha" querem desviar atenção dos gritos de "fora Dilma".
A fundadora da Rede e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva
Marina Silva: A fundadora da Rede e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva
Na avaliação de Marina, o Congresso divide com o governo a responsabilidade pela crise. "Neste momento, deveria predominar entre eles (parlamentares) a consciência de que o Poder Legislativo é maior que seus membros, mesmo aqueles que ocupam cargos de direção", disse.
A candidata do PSB nas eleições de 2014 pede que, "ao menos em nome do bom senso", os denunciados evitem "mexer mais ainda num equilíbrio institucional que já está precário, não usando poderes públicos como navios de guerra onde os litigantes disparam contra os outros". No texto, Marina defende a ação da Polícia Federal, do Ministério Público e da Justiça na Lava Jato e argumenta que o Brasil é capaz de sair do momento atual para outro momento positivo, assim como na crise que culminou no impeachment de Fernando Collor. "O que está em curso no Brasil não é apenas a desconstrução de um sistema político que revela, a cada dia, sua falência. Há também uma lenta construção da democracia e de instituições independentes e fortes, instrumentos de navegação em meio às crises", argumenta.
No texto, a ex-senadora mantém a esperança de que os culpados sejam punidos. "Se temos que respeitar as instituições que eles, infelizmente, dirigem tão mal, e respeitar a população que lhes confiou seu voto, temos também que manter viva nossa esperança de que a Justiça será feita e os erros serão punidos", escreveu.

Como investir para ganhar R$ 16 mil ao mês na aposentadoria?

Aposentado descansa em praia: especialista responde qual o melhor investimento para se aposentar ganhando 16 mil reais

Dúvida do internauta: Quanto preciso poupar mensalmente para conseguir me aposentar com uma renda de 16 mil reais por mês? Tenho 27 anos e planejo me aposentar aos 60 anos. Há um ano eu aplico todo mês 1.500 reais no título Tesouro IPCA+ 2035 e pretendo aplicar uma quantia maior a cada ano se o meu salário aumentar. Estou usando a estratégia certa?
Resposta de Fernando Meibak*
É excelente que você já tenha iniciado um investimento de longo prazo, pois terá bastante tempo para poupar por conta da sua idade e a data alvo que estabeleceu para se aposentar.
Sua estratégia de alocar em Tesouro IPCA+ 2035, título público comercializado pela plataforma Tesouro Direto, é correta. Acho que deveria, entretanto, escolher vencimentos mais longos, pois em 2035 você ainda terá 47 anos. Ou seja, deverá reinvestir todos os recursos acumulados até se aposentar. Como terá um desconto do Imposto de Renda nos rendimentos da aplicação, terá de reinvestir um valor menor. Escolha o título com vencimento em 2050, mais adequado ao seu propósito.
Quanto ao valor desejado para a renda durante o período de inatividade, de 16 mil reais mensais, estimando que você viva até os 90 anos, por exemplo, a quantia investida atualmente não será suficiente para obter a renda desejada.
Ou você ajusta a ideia de renda futura ou aumenta o valor dos depósitos. No segundo caso, teria de investir cerca de 4 mil reais por mês até os 60 anos.
* Fernando Meibak é sócio da consultoria Moneyplan, ex-diretor de gestão de investimentos do ABN-Amro Real e HSBC Brasil e autor do livro “O Futuro Irá Chegar! Você Está Preparado Financeiramente para Viver até os 90 ou 100 Anos?”.