GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Quantos maissssssssssssssssssssssssssssssssssssssss


E vamos reeleger os mesmos vereadores e quem o prefeito ACS indicar...

O bairro gaivotas esta totalmente alagado conforme fotos e esta situação esta localizadas na Rua: Gaivotas com Rua: Araponga...





Depois os vereadores dizem que fiscalizam... 

Cadê os vereadores desta cidade?


Facebook vai remunerar quem posta vídeos na rede social

InfoMoney ()

O YouTube que se cuide, porque o Facebook vai passar a remunerar os produtores de conteúdo que postarem produções em seu site. Esta é a primeira vez que a rede social faz qualquer projeto de compartilhamento de receita gerada por vídeos.
De acordo com o site Re/code, assim como a plataforma de vídeos do Google, 55% dos valores arrecadados com publicidade graças ao vídeo ficarão com quem o criou, deixando os 45% restantes para o Facebook.
No entanto, não vai ser tão fácil conseguir o dinheiro. A empresa de Mark Zuckerberg irá criar um novo recurso chamado de “Vídeos Sugeridos” e a publicação deve ser indicada por essa ferramenta. Ou seja, não basta estar no feed de notícias. Quando o usuário clicar em um vídeo, ele será levado para outra página com outros filmes semelhantes ao que está sendo exibido.
De acordo com o vice-presidente de parcerias do Facebook, Dan Rose, diversos parceiros da companhia estão empolgados com a novidade. Apesar disso, ainda não está muito claro como o Facebook vai cobrar dos anunciantes, por isso pelos próximos meses, não cobrará nada para fazer propaganda de parceiros que usarem a nova plataforma.

Fernanda Souza põe Thiaguinho na linha com dieta funcional: 'Come ou passa fome'

Thiaguinho e Fernanda Souza fazem tratamento com a mesma nutricionista funcional, Bruna Vilela

Fernanda Souza está cuidando do visual e estimulando o marido, Thiaguinho. Depois de abandonar o tom loiro e escurecer os cabelos para viver uma figurante sensual na próxima na novela das nove, "A Regra do Jogo", a atriz e o marido iniciaram um acompanhamento com a nutricionista funcional Bruna Vilela. Bruna conta como é o trabalho que desenvolve com o casal e elogia o empenho da cliente famosa. "A Fernanda pega tudo muito rápido, mas eu fico no pé. Às vezes ela me enrola porque sente falta de alguns alimentos que pedi para ela excluir do dia a dia, mas ela tem se alimentado melhor desde que nos conhecemos".
A nutricionista costuma ir à casa dos artistas para ajudá-los nas preparação dos alimentados e, inclusive, no congelamento das porções de forma correta: "Eu desenvolvo um trabalho de consultoria e isso inclui aprender a fazer as compras e ensinar a cozinhar. Tudo para uma reeducação alimentar completa. Frequento a casa da Fernanda porque ficamos amigas e às vezes malhamos juntas, mas não tem uma regularidade. Vou quando ela precisa".
O interesse de Fernanda pela nutrição funcional surgiu após conhecer melhor Bruna em meio às atividades físicas. "Foi na academia do prédio que entramos em contato. Batemos um papo e ela gostou do meu estilo de vida e pediu para eu atendê-la. Estamos desenvolvendo esse trabalho há uns 10 meses".
Fernanda decidiu ter uma rotina saudável em casa após se casar com Thiaguinho
A atriz já vinha adotando alguns cuidados especiais na sua dieta, mas tomou a decisão de ter uma casa saudável desde que foi morar com Thiaguinho. Em entrevista a Gabriela Pugliese, no programa "Vendi meu Sofá", no Youtube, Fernanda Souza explicou o que mudou na rotina alimentar após o casamento. "Eu chamei a Bruna Vilela, minha nutricionista, e falei: 'Bru, preciso fazer uma rotina saudável em casa, não vai entrar nada branco, como arroz branco, farinha branca... O Thiago vai ter que comer ou passar fome", brincou.
Fernanda contou que é ela quem vai ao mercado para fazer as compras, mas não impede o marido de comer o que tenha vontade. "Ele que compre as besteiras dele bem longe de mim (risos). Mas se come algo, ele conta pra mim, não tem problema, o corpo é dele, pode escolher se ele se sente à vontade ou não. Comigo ele fica mais saudável, porque lá em casa só se come saudável", frisou.
"Mas a família inteira tem que se tratar, não adianta uma só comer melhor. Eu inseri o arroz integral, que era uma coisa que o Thiago não comia e hoje em dia eu cozinho pra ele. Outra coisa que a Bruna Vilela me ensinou e é fundamental: ela me pegou pela mão e falou 'hoje eu vou te levar no Hortifruti e ele vai ser o seu lugar no mundo'. Eu cheguei lá e achei muito legal. Desde então passei a inserir muita água de coco lá em casa, frutas, mais legumes, aprendi a ler rótulo com a Bruna, a escolher melhor as coisas", explicou a atriz, que acaba de comemorar 'bodas de pipoca', vibrando com a descoberta.
Emagrecer não é o foco principal do casal: 'Nosso objetivo é qualidade de vida'
De acordo com a nutricionista, que também dá orientações nutricionais para o músico, ambos têm objetivos e cardápios distintos. "O tratamento dele é diferente do dela", explica Bruna, frisando que a ideia não é perder peso: "Nosso maior objetivo é a qualidade de vida". A artista da Globo também não tinha como foco fazer uma dieta restritiva de poucas calorias quando a chamou para ajudá-la. "Ela me procurou para aprender a comer melhor, por achar que alimentação saudável é o caminho certo para a vida".
E nesse quesito, a atriz tem sido peça fundamental para ajudar o marido a descobrir novos sabores, aos poucos, para não assustá-lo. "Lá em casa só entra macarrão sem glúten. Para convencer o Thiago, eu preparo a comida - e aí tem que estar gostosa, né? (risos) - , ele come e no final eu conto. Eu digo: 'Sabe o que você comeu? Macarrão sem glúten com quinoa'. E ele responde: 'Ah é? Até que é gostoso'. Aí você vai inserindo e a pessoa não vai nem notando", ensinou.
Atriz descobriu uma intolerância à lactose e passou a aderir a novas receitas
Fernanda Souza, que também se consulta com o fisiologista de exercício Paulo Gelatti para ganhar mais definição no corpo, acabou descobrindo que tinha uma pequena disfunção no sistema digestório, segundo a profissional: "Na consulta, identificamos uma intolerância ao leite". Desde então, o cardápio da atriz passou a ter restrições ao leite de origem animal e a nutricionista ensinou receitas com o leite vegetal preparado na própria casa da atriz, que tem exibido um corpo mais enxuto após a mudança na alimentação e a intensificação nas atividades físicas. E não é só Fernanda que tem acompanhamento paralelo para reforçar o emagrecimento: Thiaguinho adotou a prática do CrossCore após ser incentivado pela mulher.
De acordo com Bruna Vilela, a atriz se adaptou bem ao novo estilo de vida. "Segundo a Fernanda, a dieta deixou de ser sacrificante a partir do momento que entendeu a importância disso para a saúde", explica. Ainda na entrevista ao canal do Youtube, Fernanda admitiu que não é tão radical, o que torna tudo mais leve: "Tem dias que a gente quer comer uma besteira, que quer ser menos saudável, e tem dias que a gente quer ser mais saudável. Quando eu viajo com a minha família, algo que só faço uma vez ao ano, eu me permito comer à vontade, tomo uma cervejinha...".
'Se alimentar bem não é fácil, é um desafio a cada semana'
Mesmo com algumas escapadas, e uma puxada de orelha ou outra de sua nutricionista, a artista sempre tem em mente o desejo de levar uma vida mais natural e já não sofre muito com o cardápio adotado na sua rotina. Ela explica que dá um passo de cada vez, sem restrições drásticas. "Acho que cada refeição que você fizer, aonde quer que você esteja, tem que tentar ser o mais saudável possível, o que conseguir. E assim vai passando um dia, outro, e chega a um mês. Não adianta fazer um mês com nada pode".
Depois de aprender várias receitas com Bruna Vilela, a atriz já deixa tudo preparado em porções na geladeira para carregar para os dias de trabalho, como nas ocasiões em que precisa fazer gravações no Projac. "Chamei uma pessoa pra trabalhar lá em casa e ela vai duas vezes por semana só para cozinhar. Ela deixa tudo preparadinho e eu vou escolhendo o que eu quero. Às vezes eu ligo e peço num lugar que eu goste e que tenha comida saudável. Se alimentar bem não é fácil, é um desafio a cada semana".

Garoto sente dores e retira uma centopéia do ouvido


Após sentir um incômodo e fortes dores no ouvido, o adolescente Grant Botti, de 14 anos,acabou puxando de dentro da orelha uma centopéia de 10 centímetros de comprimento. Segundo a mãe de Botti colocou o animal peçonhento em um saco plático e levou o garoto para o hospital. De acordo com os médicos, a centopéia causou apenas arranhões no tímpano e no canal do ouvido de Botti.
O caso inusitado aconteceu na cidade de Little Rock, em Arkansas, nos Estados Unidos.

Joaquim Barbosa critica manobra de Cunha para aprovar a redução da maioridade penal

Barbosa disse que a ''pedalada regimental'' de Cunha fere o artigo 60, parágrafo 5º da Constituição brasileira (Ueslei Marcelino/Reuters)

"Matéria constante de proposta de emenda rejeitada ou havida por prejudicada NÃO pode ser objeto de nova proposta na mesma sessão legislativa", disse o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa, pelo Twitter. A frase se refere à manobra do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB -RJ) de permitir a análise de uma emenda para conseguir aprovar a proposta de redução da maioridade penal em crimes graves de 18 para 16 anos. 
Barbosa, que ficou famoso pela sua atuação como relator no julgamento da Ação Penal 470, o Mensalão, disse que a "pedalada regimental" de Cunha fere o artigo 60, parágrafo 5º da Constituição brasileira. Ele já havia se posicionado contra a medida, dizendo também no Twitter que quem conhece as prisões brasileiras não apoia essa "insensatez" de reduzir a maioridade. "Maioridade penal: eu apoio integralmente a posição do governo federal, contrária à redução da maioridade penal. Estão brincando com fogo", disse. 
Na madrugada desta quinta-feira (2), a medida foi aprovada para o caso de crimes hediondos (estupro, sequestro, latrocínio, homicídio qualificado e outros), homicídio doloso e lesão corporal seguida de morte. A emenda que permitiu a reavaliação da proposta pelos parlamentares foi dos deputados Rogério Rosso (PSD-DF) e Andre Moura (PSC-SE), deixando de fora da redução da maioridade outros crimes, como roubo com causa de aumento de pena, tortura, tráfico de drogas e lesão corporal grave. Esses crimes constavam do substitutivo da comissão especial para a matéria, rejeitado na madrugada desta quarta-feira (1º).
Quem também criticou a aprovação da Proposta foi o deputado Paulo Pimenta (PT - RS). "Se a Câmara hoje fosse o Brasileirão, o presidente da Câmara seria o Fluminense", afirmou, referindo-se às supostas "viradas de mesa" realizadas pelo clube para escapar do rebaixamento.