GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 24 de abril de 2015

Telejornais da Globo têm nova ordem na apresentação do tempo

Maria Julia Coutinho (à esq.) e Izabella Camargo

A jornalista Izabella Camargo, que tem apresentado o "Mapa Tempo" em todos os telejornais como interina, passa a ser titular do "Hora Um" e "Bom Dia Brasil", em função do deslocamento de Maria Julia Coutinho para o "SPTV – 2ª Edição" e "Jornal Nacional", a partir do dia 27.
Michelle Loreto, após quase dez anos, deixa a previsão do tempo e volta a integrar o quadro de repórteres da Editoria São Paulo. Eliana Marques, por sua vez, seguirá no "SPTV-1ª Edição" e "Hoje", enquanto Tiago Scheuer vai estrear como interino nos feriados e plantões de fim de semana.   

Revolta - 1
São muitas as reclamações contra as constantes trocas de horário do "The Tonight Show" no GNT. Está cada dia mais tarde. Antes era meia-noite, depois 0h30 e agora uma da manhã.

Revolta – 2
E os que esperavam pela tão comentada entrevista da Madonna no GNT acabaram frustrados. Em vez dela, foi ao ar um programa antigo e ninguém obteve explicações até agora se ainda será apresentada ou não aqui no Brasil.
Por que existem?
Se a operação salvamento foi mesmo deflagrada em "Babilônia", espera-se com a mesma urgência por uma solução mais inteligente ou criativa para o casal Maria Clara Gueiros e Gabriel Braga Nunes.
Os dois estão naquilo desde o começo da novela. Nem a qualidade ou dedicação desses atores consegue resolver a falta de uma história mais interessante.

TV paga
Como a maioria dos canais de filmes ainda não chegou a uma conclusão de como deve proceder, alguém deveria baixar uma ordem sobre som original, dublagem e legendas.
A confusão está estabelecida. É uma mistureba que ninguém aguenta. Muito louco isso.

Verdadeira desordem - 1
Aqui, dia desses, se falou do caso da Rede 21, que tem toda a sua grade de programação repassada para a Igreja Universal.
Faltou citar o caso da CNT, que ainda existe como rede de TV, e também se encontra na mesma situação com a mesma igreja. É pregação e curandeirismo o dia inteiro.

Verdadeira desordem – 2
Aliás, sobre essa CNT, só num país com tantos problemas e tamanha folia como o nosso, ela continua operando. Em qualquer outro nem teria existido.
Aliás, nos bastidores comenta-se que o seu acordo com a IURD vai muito além de simples concessão de horário. É de praticamente uma venda camuflada.

A propósito...
Em se tratando de distorções, roubalheiras, irregularidades e bandalheiras de todos os tipos, é dos mais válidos o trabalho do repórter Eduardo Faustini no "Fantástico".
O que chama atenção ou demonstra a gravidade de tudo é a quantidade de pautas, que torna a sua presença obrigatória todos os domingos.

Adaptação
A Record informa que, utilizando-se de dados fictícios, já está com a sua equipe treinada, para ter acesso ao sistema da GfK. Os primeiros números consistentes, praças Rio e São Paulo, serão conhecidos no decorrer de maio.

Melhor data
O programa do SBT, "Conexão Repórter", com Edir Macedo, contando a história da Igreja Universal, está pronto, com toda a sua captação e edição encerradas.
Está em finalização. A data de exibição será definida por Silvio Santos, que sugeriu essa reportagem ao Roberto Cabrini.
 chef Dalton Rangel estreia dia 28 no "Hoje em Dia", da Record, o quadro "O Caçador de Receitas". Ele estará encarregado de buscar receitas curiosas, que fazem sucesso em bairros e comunidades.

Bate – Rebate
•       A Record, que até então tinha dúvidas a respeito, resolveu apostar em uma próxima "Fazenda"...
•       ... Mas com toda a sua produção terceirizada e exibição nos últimos três meses do ano.
•       E o mesmo vale para "O Aprendiz – Celebridades". O seu resultado comercial compensa a baixa audiência.
•       Luiz Megale, do "Café com Jornal", da Band, volta ao rádio na próxima semana...
•       Ele vai apresentar o "Rádio Livre", que estreia dia 27 na Rádio Bandeirantes, ao lado de Paulo Galvão...
•       ... O programa será levado ao ar de segunda a sexta das 14h às 18h e também contará com outra dupla de jornalistas: Francisco Prado e Ana Nery...
•       ... Que irão se revezar na apresentação: das 14h às 16h, Megale e Galvão; das 16h às 18h, Francisco e Ana.
•       Assim como aqui, a televisão americana também deu grande destaque para a despedida de Gisele Bündchen das passarelas...
•       ... Foi assunto obrigatório em praticamente todos os informativos.
•       O SporTV, com as férias do Milton Leite, escalou Luiz Carlos Junior para transmitir Santos e São Paulo no fim de semana...
•       ... E na noite desta quarta, ele será o narrador de São Paulo e Corinthians na Libertadores...
•       ... Uma medida que os demais narradores paulistas receberam como sinal de desprestígio.

C'est fini
Curioso como uma mesma apresentadora pode ter posturas tão diferentes. A Carla Cecato, nas folgas do "Jornal da Record", tem um comportamento elogiável, reagindo sempre conforme a notícia. No "Fala Brasil", no entanto, exagera na caricatura, ri até quando não deve e abusa da superficial informalidade.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Silvio doa tempo de seu programa para especial com Edir Macedo no SBT

Edir Macedo concede entrevista a Roberto Cabrini, para o "Conexão Repórter", do SBT

Cercado de muita expectativa, neste domingo, às 23h, o SBT levará ao ar o "Conexão Repórter Especial", sobre a vida de Edir Macedo.
É importante considerar que o programa foi realizado por iniciativa do próprio Silvio Santos, que desde o início da sua produção realizou todas as articulações necessárias para que isso se tornasse possível.
Silvio e Edir se conheceram em 1998, quando o dono do SBT, numa manhã de domingo, resolveu acompanhar um culto da Igreja Universal. Ele foi sozinho ao templo da avenida João Dias, em São Paulo, e lá ficou, do começo ao fim, sentado na última fila. Só depois, aproveitando a oportunidade, os dois conversaram sobre a multa da liberação do Ratinho, que naquela oportunidade tinha trocado a Record pelo SBT.
O ponto alto do programa será uma longa entrevista com Edir, que há muito tempo tem evitado contato com a imprensa.
A exibição desta edição do "Conexão Repórter" foi decidida na noite desta quarta-feira (22) e chama atenção pelo fato de Silvio Santos abrir mão de uma hora do seu programa.

Ministério Público abre inquérito sobre 'sexualização' de MC Melody

Vídeos de MC Melody, de oito anos, no YouTube tem milhões de visualizações

O Ministério Público de São Paulo abriu nesta quinta-feira (23) um inquérito para investigação sobre "forte conteúdo erótico e de apelos sexuais" em músicas e coreografias de crianças e adolescentes músicos.

A cantora de funk conhecida como MC Melody, de oito anos, é um dos alvos da investigação, que suspeita de "violação ao direito ao respeito e à dignidade de crianças/adolescentes". O caso está sendo investigado pela Promotoria de Justiça de Defesa dos Interesses Difusos e Coletivos da Infância e da Juventude da capital.

Segundo uma das representações publicadas no inquérito, Mc Melody "canta músicas obscenas, com alto teor sexual e faz poses extremamente sensuais, bem como trabalha como vocalista musical em carreira solo, dirigida por seu genitor".

Além dela, músicas e videoclipes de outros funkeiros-mirins como MCs Princesa e Plebeia, MC 2K, Mc Bin Laden, Mc Brinquedo e Mc Pikachu também são alvo da investigação do Ministério Público paulista.

A promotoria chama atenção para o "impacto nocivo no desenvolvimento do público infantil e de adolescentes, tanto de quem se exibe quanto daqueles que o acessam".

Petição

O inquérito, aberto pelo promotor Eduardo Dias de Souza Ferreira, é resultado de denúncias e representações encaminhadas pela Ouvidoria do Ministério Público e por cidadãos que pedem avaliação legal sobre a exposição dos funkeiros mirins.

O caso da MC Melody, que chegou a ser o assunto mais procurado por brasileiros no Google nesta quinta-feira (com mais de 50 mil buscas), gerou uma petição no site Avaaz, que pede "intervenção e investigação de tutela" ao Conselho Tutelar de São Paulo.

O abaixo assinado alcançou mais de 23 mil assinaturas em quatro dias. A menina chegou a ter seu perfil retirado do Facebook após denúncias de internautas sobre "sexualização" –ela aparece em fotos com roupas curtas e decotadas, dançando em bailes funks e em vídeos caseiros.

No YouTube, dezenas de publicações feitas por anônimos criticam a exposição da menina –cujos vídeos acumulam centenas de milhares de visualizações no portal.

O pai de MC Melody –o também funkeiro MC Belinho– também é citado pelo inquérito do Ministério Público, que afirma ser "dever da família, da comunidade, da sociedade em geral e do Poder Público assegurar, com absoluta prioridade, a efetivação dos direitos referentes à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao esporte, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária", conforme dispõe o artigo quarto do Estatuto da Criança e do Adolescente".

A reportagem tentou contato com MC Belinho por telefone, mas não obteve sucesso. Em entrevistas anteriores, o pai de MC Melody se defende argumentando que existiria uma "perseguição ao funk" e que "não obriga sua filha a fazer nada".

"Ela canta e dança assim porque gosta", disse MC Belinho. "Entendemos quem não gostou ou ficou ofendido e estamos mudando a nossa postura por isso."

Com dor ciática, Jô Soares embarca de cadeira de rodas no Rio de Janeiro

24.abr.2015- Jô embarca de cadeira de rodas após sentir dor ciática


Jô Soares circulou de cadeiras de rodas pelo aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, na tarde desta sexta-feira (24).

O diretor do "Programa do Jô",  Willem van Weerelt, explicou que o apresentador está com uma dor no nervo ciático, mas que não é nada grave.

"Ele está ótimo, acabou de chegar aqui [São Paulo]. Foi uma dor ciática porque ele passou o dia inteiro andando pra lá e pra cá na gravação do especial da Globo".

Simpático, Jô fez uma selfie com um fã antes de embarcar.