GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 3 de abril de 2015

Em Caraguatatuba vale tudo

Pai de secretario municipal trabalha em empresa que foi denunciada ao Ministério Público estadual que presta serviços para prefeitura municipal de Caraguatatuba.

Que situação heim.....

Cadê o COMUS

Hoje a cidade de Caraguatatuba passa por um momento em que estamos diante de um caso gravíssimo em que envolve os atendimentos das crianças e adolescentes que neste momento, precisam dos atendimentos médicos. 

O pior é ver tudo isso acontecer e ver os direitos garantidos na lei nº 8.069/90 estarem sendo todos violados. 

A lei não esta sendo respeitada e esta faltando Pediatras e oftalmologistas na rede municipal.

Esta prevista na lei nº 8.069/90 - Art. 11 - É assegurado atendimento médico à criança e ao adolescente, através do Sistema Único de Saúde, garantido o acesso universal e igualitário às ações e serviços para promoção, proteção e recuperação da saúde.

§1° - A criança e o adolescente portadores de deficiência receberão atendimento especializado.


§ 2° - Incumbe ao Poder Público fornecer gratuitamente àqueles que necessitarem os medicamentos, próteses e outros recursos relativos ao tratamento, habilitação ou reabilitação. 

Marcelo Crivella, o mais disputado

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho (PR) aterrissou em Brasília, na semana passada, com a tarefa de convidar o senador Marcelo Crivella (PRB) a ingressar em seu partido.
O PR tem mais tempo de TV que o PDT — a outra legenda que está de olho no senador.
Crivella agradeceu, e ficou de estudar o convite.
Aval
O PR concluiu que o capital político de Garotinho aliado a Crivella é muito maior do que o somatório dos dois, se concorrerem separadamente.
“Por isso podemos tentar construir um projeto comum”, diz Clarissa Garotinho (PR).
A direção nacional do partido já deu o sinal verde, e receberá Crivella — claro, se ele quiser — de braços abertos.