GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 25 de março de 2015

Senado aprova PEC que acaba com "efeito Tiririca"



O Senado aprovou nesta terça-feira, 24, em segundo turno, proposta que altera a Constituição (PEC)  e proíbe coligações partidárias nas eleições para deputados federais, estaduais e vereadores. A PEC recebeu 62 votos favoráveis, 3 contrários e 1 abstenção, e segue agora para ser analisada pela Câmara dos Deputados.
O novo modelo acaba com o chamado "efeito Tiririca", no qual votos de um candidato ajudam a eleger outros do grupo de partidos que se uniram. Um exemplo disso ocorreu em 2010 quando o então candidato a deputado Tiririca conquistou 1,35 milhão de votos e garantiu uma cadeira na Câmara e a de mais 3,5 deputados.
Com a mudança, portanto, os partidos não precisam mais lançar nomes que funcionem apenas como "puxador de votos" e que tinham como  finalidade de conquistar um número maior de cadeiras na Câmara e assembleias legislativas. 
Apesar da mudança, a coligação continuará valendo para as eleições majoritárias, ou seja, os partidos poderão se unir para eleger o presidente da República, o governador do Estado e o prefeito.

Antonia Fontenelle e Jonathan Costa vão se casar este ano, diz colunista



Com apenas cinco meses de namoro,Antonia Fontenelle e Jonathan Costa deram o pontapé inicial dos preparativos para o casamento. A cerimônia está programada para o início de dezembro, com toda pompa que a ocasião merece. A igreja e o local da festa ainda não foram definidos pelos noivos, mas a ideia é que a celebração seja a mais tradicional possível. Isso significa que vai ter vestido branco com véu e grinalda, vários casais de padrinhos e um festão para comemorar a união. O casal já procura uma ampla casa na Barra para dividir as escovas de dentes. Atualmente, eles vivem em apartamentos separados, mas a mudança deve acontecer até o meio do ano.

Antonia nunca se casou no religioso, mas viveu em regime de união estável por três vezes. A primeira, com o ator Fernando Almeida, com quem ficou três anos e meio e teve Samuel, seu único filho. Depois, morou nove anos com o lutador de vale-tudo Marcio Cromado. Em seguida, viveu sete anos com o diretor Marcos Paulo, com quem assinou um contrato de união estável.

Detalhe: os pais do noivo, Rômulo Costa, dono da Furacão 2000, e Verônica Costa, vereadora, ainda não foram informados oficialmente do casamento. Antonia também não sabia da publicação desta notícia. Mas a boataria corre solta nos corredores da rádio FM O Dia. Isso era quase segredo, até hoje…


Parabéns

Há quase 24 anos na Ace CaraguáDiva Do Prado afirma que gosta do que faz. Entrou por acaso, em 1991, quando havia sido demitida da empresa em que trabalhava e foi selecionada pelo currículo que deixou no balcão de empregos da Associação. No dia seguinte, um sábado, ela já começou a trabalhar na parte de xerox. Depois foi para o SPC (Serviço de Proteção ao Crédito), setor no qual permaneceu durante 18 anos. Atualmente está deixando a gerência do SPC para assumir o Departamento de Cobrança e garante que já está amando. “É uma empresa maravilhosa para trabalhar. Temos muitos benefícios. Eu vou me aposentar aqui! Muita gente que entrou e saiu tem vontade de voltar,” comentou Diva.

Filha do ex presidente Lula pode ser candidata à Prefeitura de Maricá.

O presidente estadual do PT, Washington Quaquá, está fazendo uma pesquisa de opinião, para escolher quem será o candidato à sua sucessão na Prefeitura de Maricá. O atual prefeito está testando os nomes de três petistas: o atual vice-prefeito, Marcos Ribeiro, o presidente da Câmara de Vereadores, Chiquinho, e ... Lurian!



Para quem não ligou o nome à pessoa, Lurian é a filha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Aquela que foi revelada ao mundo durante um debate, na disputa pela Presidência da República com o agora senador Fernando Collor, em 1989. Na reta final da eleição presidencial de 1989, Fernando Collor exibiu na tevê depoimento da enfermeira Miriam Cordeiro acusando seu ex-namorado, o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva, de incitá-la a fazer um aborto. Lurian, então com 15 anos, chegou a defender o pai na televisão.