GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 20 de março de 2015

Como declarar o IR após a morte do cônjuge?

Leão do IR

Imposto de Renda
Dúvida da internauta: Casei com comunhão total de bens e meu marido faleceu em 2014. Ele sempre reportou nossos bens na declaração do Imposto de Renda dele. Eu nunca declarei nossos imóveisaplicações financeiraspoupança e depósitos em conta corrente. Como passo a informar esses bens na minha declaração? 
Resposta de Rodrigo Paixão*

Todo o conjunto de bens deixado pelo falecido (espólio) deve estar incluído no inventário. No ano seguinte ao ano da conclusão do processo do inventário, judicial ou extrajudicial, deverá ser apresentada à Receita Federal a Declaração Final de Espólio, em nome do falecido, e você e eventuais herdeiros terão de incluir a informação da divisão de bens e recebimento da herança em suas próprias declarações do Imposto de Renda. 
A Declaração Final de Espólio calcula os impostos, referentes ao período do ano em que seu marido ainda estava vivo, e registra as transferências patrimoniais do falecido para você e os herdeiros. Na ficha de “Bens e Direitos” do espólio, o responsável pelo inventário deve incluir, além dos bens transmitidos, os valores transferidos a você e a cada herdeiro.

Você e os herdeiros deverão reportar na declaração do IR o valor em dinheiro recebido por cada um como herança na linha 10 “Transferências Patrimoniais – Doações e Heranças” da ficha “Rendimentos Isentos e Não Tributáveis”. Nesse campo, devem ser registrados o nome e CPF do espólio e o valor total recebido por meio do inventário.

herança recebida na forma de bens também deverá ser informada na ficha “Bens e Direitos”, de acordo com o tipo. Caso seja um automóvel, deve ser inserido o código 21. Se for um apartamento, deve ser reportado sob o código 11.

O registro da transferência dos bens, lançada na ficha de "Rendimentos Isentos e Não Tributáveis" das declarações, justificará o acréscimo patrimonial registrado por você e os herdeiros após o recebimento dos bens. 
Veja no vídeo a seguir por que você não pode atualizar no IR o valor de bens como imóveis:
*Rodrigo Paixão é sócio na Atlas Tax Consulting, empresa especializada em assessoria e consultoria jurídica, fiscal e tributária.

WhatsApp vira antídoto para picadas de cobra e outros bichos

Cobra jararaca

 Cientistas do Instituto Butantan e do hospital Vital Brazil encontraram uma nova utilidade para o WhatsApp. Eles criaram um grupo que ajuda no atendimento de pacientes picados por cobras e outros animais.
Com 10 médicos e 8 biólogos, o grupo Identificadores funciona de maneira simples. Quando um paciente vítima de uma picada chega ao Vital Brazil, o plantonista do hospital fotografa o animal responsável pela picada e manda a foto para o grupo. 
Poucos minutos depois, os integrantes do grupo identificam o animal da foto para o plantonista. Com essa identificação, ele pode atender o paciente com o tipo de tratamento mais adequado.
"Caso a identificação por foto não seja possível, mandamos alguém da equipe até o local. Mas isso quase nunca acontece", afirmou em entrevista a EXAME.com Roberto Pinto Moraes. Ele é diretor do Laboratório Especial de Coleções Zoológicas do Butantan e administrador do grupo.
Tempo
O médico Carlos Roberto Medeiros é diretor do hospital Vital Brazil e participa do grupo Identificadores. Segundo ele, o tempo gasto pelos cientistas para identificar os animais nas fotos do grupo vem diminuindo. 
"No começo, essa identificação demorava de 3 a 6 minutos para acontecer. Hoje, há casos em que dizemos qual é o bicho em menos de um minuto", disse ele em entrevista a EXAME.com.
Segundo Medeiros, o número de picadas de certos tipos de animais é maior em determinadas épocas do ano em São Paulo. Esse é o caso das cobras (que picam mais entre outubro e abril, devido ao calor) e das aranhas armadeiras (que atacam mais entre maio e junho, quando estão em época de acasalamento).
O médico afirma que o uso de torniquetes (no caso de picadas de cobras) e a aplicação de produtos como café e pasta de dente (no caso de picadas de aranha) não são recomendados.
"Em caso de picadas, o ideal é lavar o local e procurar o posto de atendimento médico mais próximo", afirma ele.
Atendimento
O hospital Vital Brazil realiza atendimentos por telefone, por meio dos números (11) 3723-6969(11) 2627-9529 e (11) 2627-9530.
Além disso, a instituição também recebe pacientes no seguinte endereço: avenida Vital Brasil, 1500, no bairro do Butantã, na zona oeste de São Paulo.

“Pediria perdão à mãe de Eliza se ela tivesse sido mãe de verdade”, dispara ex-goleiro Bruno

<p>Na noite da última quinta-feira (19), Gugu Liberato divulgou em seu programa na Record a segunda parte da entrevista que fez com o ex-goleiro Bruno na cadeia. Nesta última edição, o apresentador ouviu o motivo de desentendimento entre o ex-atleta e Eliza Samudio e outras revelações.</p><p>“Ela [Eliza] me extorquia dinheiro e queria aparecer. Eu estava no restaurante jantando com a Ingrid e, de repente, ela aparecia e ficava na minha frente. Saia de lá para não arrumar confusão. Então, eu ia para outros lugares com a minha noiva porque viajava muito e quando estava aqui queria curtir ela, mas, do nada, ela aparecia. Decidi parar de frequentar a Barra [da Tijuca, no Rio de Janeiro], vou para lugares mais distantes, mas, do nada, ela sempre aparecia. Então, sem conhecer a pessoa, eu cheguei a pensar que ela estava cercando a minha vida. Fiquei com medo”, disse Bruno sobre os últimos momentos que passou com a vítima.</p><p>Gugu então questionou se Bruno gostaria de pedir perdão à mãe da garota, Dona Sônia.</p><p>Foi quando o ex-goleiro disparou: "Gugu, eu poderia pedir perdão a Dona Sônia, poderia pedir perdão se ela tivesse sido mãe de verdade. Uma mãe de verdade não deixaria sua filha ser criada por um cara que abusou da própria irmã. Então, eu poderia pedir perdão se fosse mãe de verdade, como a minha. Mesmo que eu tenha sido agredido por todo mundo, mas minha mãe me protegeu de todas as formas. Devido ao crime, eu poderia pedir perdão, mas peço perdão ao meu filho, o Bruninho. Vai ficar registrado, eu peço perdão ao meu filho”.</p><p>Confira mais detalhes da entrevista nas próximas páginas. </p>

Na noite da última quinta-feira (19), Gugu Liberato divulgou em seu programa na Record a segunda parte da entrevista que fez com o ex-goleiro Bruno na cadeia. Nesta última edição, o apresentador ouviu o motivo de desentendimento entre o ex-atleta e Eliza Samudio e outras revelações.
“Ela [Eliza] me extorquia dinheiro e queria aparecer. Eu estava no restaurante jantando com a Ingrid e, de repente, ela aparecia e ficava na minha frente. Saia de lá para não arrumar confusão. Então, eu ia para outros lugares com a minha noiva porque viajava muito e quando estava aqui queria curtir ela, mas, do nada, ela aparecia. Decidi parar de frequentar a Barra [da Tijuca, no Rio de Janeiro], vou para lugares mais distantes, mas, do nada, ela sempre aparecia. Então, sem conhecer a pessoa, eu cheguei a pensar que ela estava cercando a minha vida. Fiquei com medo”, disse Bruno sobre os últimos momentos que passou com a vítima.
Gugu então questionou se Bruno gostaria de pedir perdão à mãe da garota, Dona Sônia.
Foi quando o ex-goleiro disparou: "Gugu, eu poderia pedir perdão a Dona Sônia, poderia pedir perdão se ela tivesse sido mãe de verdade. Uma mãe de verdade não deixaria sua filha ser criada por um cara que abusou da própria irmã. Então, eu poderia pedir perdão se fosse mãe de verdade, como a minha. Mesmo que eu tenha sido agredido por todo mundo, mas minha mãe me protegeu de todas as formas. Devido ao crime, eu poderia pedir perdão, mas peço perdão ao meu filho, o Bruninho. Vai ficar registrado, eu peço perdão ao meu filho”.

Marta Suplicy convida Alckmin e deixa Lula fora de sua festa

Lula e Marta Suplicy: senadora deixou antigos aliados do PT de fora de seu aniversário
A senadora petista Marta Suplicy vai comemorar seus 70 anos nesta sexta-feira. A festa, que ocorrerá em São Paulo, não terá a presença de grandes nomes de seu partido como o ex-presidente Lula e Rui Falcão, presidente da sigla.
Segundo o jornal O Globo, o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e seu vice Márcio França (PSB), no entanto, foram convidados. Alckmin não deve comparecer à festa por ter agenda no interior de São Paulo.
A lista de convidados, que tem cem pessoas entre políticos, artistas e membros da alta sociedade paulistana, conta ainda com outras figuras importantes do PSB, partido ao qual a senadora deve se filiar até maio para disputar as eleições à prefeitura de São Paulo no ano que vem.
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, já confirmou sua presença. Deputados da bancada também devem participar da festa de Marta.
Além de Lula e Falcão, também ficaram de fora da lista o atual prefeito da capital Fernando Haddad, que foi secretário durante a gestão da petista, e seu ex-marido Eduardo Suplicy. 

Chuva em São Paulo causa alagamentos e paralisa trens

Capital e Região Metropolitana registram forte precipitação nesta sexta-feira.

Toda a capital paulista está sob estado de atenção para enchentes em razão da chuva que cai na região na tarde desta sexta-feira, 20. Às 16h50, a cidade possuía 25 pontos de alagamentos, sendo cinco deles intransitáveis. A previsão é que a precipitação continue até a noite.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) de São Paulo, imagens de radar mostram chuva forte principalmente nas zonas norte, leste e no centro da cidade. Na zona sul, a chuva é mais intensa nos bairros de Grajaú e Parelheiros.
O centro e a zona oeste concentram os pontos de alagamentos, como na avenida São João, na altura do bairro de Santa Cecília, e na Avenida Nove de Julho, próximo à Praça Quatorze Bis. O Corpo de Bombeiros registrou, às 16h26, enchente nos bairros de Santa Cecília, Tremembé, Mooca, Vila Medeiros e Barra Funda. A Mooca e a Sé eram os locais, até as 16h50, que haviam acumulado o maior índice pluviométrico da cidade: 51,6 milímetros e 45, 2 mm, respectivamente.
Em cidades da Região Metropolitana, a precipitação é mais forte nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e Caieiras.
Transporte. Duas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) ficaram paralisadas por volta das 16 horas por causa de alagamento na via. A Linha 10-Turquesa ficou parada entre as estações Brás e Mooca por cerca de uma hora. Já a Linha 11-Coral interrompeu a circulação entre as estações Luz e Tatuapé e foi normalizada às 17h28. Os usuários decidiram percorrer o trajeto a pé, sobre os trilhos.
No Metrô, as Linhas 2-Verde e 3-Vermelha circulavam com velocidade reduzida no fim da tarde por causa da chuva. O trânsito na capital paulista também ficou complicado à tarde. Às 16h, o índice de congestionamento estava acima da média.
O Aeroporto de Congonhas, na zona sul, e o Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos, na Grande São Paulo, não foram afetados e tinham operação normal na tarde desta sexta-feira.
Fim de semana. Pancadas de chuvas estão previstas para a tarde do sábado, 21, quando os termômetros devem oscilar entre a mínima de 18.º C e a máxima de 28ºC. No domingo, a possibilidade de precipitação é ainda mais forte, com céu encoberto e chuva volumosa e intermitente ao longo do dia. As temperaturas ficam entre 18ºC e 24ºC.
Buscas. O Corpo de Bombeiros segue conduzindo buscas para localizar José Fonseca da Silva, de 69 anos, que desapareceu durante o temporal que atingiu Taboão da Serra nesta quinta-feira, 19. Familiares reconheceram o veículo da vítima próximo a um córrego e a Corporação montou uma força-tarefa nesta sexta para encontrar Silva. Ao longo da manhã e no início da tarde, a operação havia mobilizado 10 viaturas e 32 homens, que utilizaram botes para descer um dos córregos da região. Até o momento, a ação não obteve sucesso.


Assim como Zilu, outros famosos apostam em bolsas e malas de grife para viajar

Zilu chamou a atenção ao embarcar no Rio de Janeiro nesta quinta-feira, 19 de março de 2015. A empresária e ex-mulher de Zezé Di Camargo usou com bolsas da grife Louis Vitton que, juntas, somam R$ 15 mil

Muitas famosas apostam no bom gosto na hora de viajar. Mas não é apenas com a roupa que elas se preocupam. Pelos aeroportos do país, elas esbanajam estilo e exibem bolsas e malas de grifes de luxo. Na tarde desta quinta-feira (19), Zilu chamou a atenção ao embarcar no Rio de Janeiro com bolsas que, juntas, somam R$ 15 mil. A mãe da cantora Wanessa voltou para São Paulo após acertar alguns ajustes do programa "Assim Somos", que marca sua estreia como apresentadora no canal a cabo E+ e será dirigido por Marlene Mattos.
Zilu circulou pelo aeroporto Santos Dumont carregando uma mala Louis Vuitton, avaliada em mais de R$ 11 mil na loja virtual da marca. Já a bolsa de mão, escolhida para a viagem era da mesma marca, da edição limitada Stephen Sprouse Roses Neverfull, fabricada em 2009, e encontrada em sites especializados, por cerca de R$ 5 mil.
Bruna Marquezine circula com mochila de R$ 8 mil
Outra famosa que já desfilou sua mala de grife nos aeroportos foi Bruna Marquezine. A atriz, que acaba de voltar de Nova York, nos Estados Unidos, onde gravou cenas da novela "I Love Paraisópolis", é fã de sua mochila Chanel da coleção 2014, que custa em torno de R$ 8 mil.
Quando voltou de Los Angeles, no ano passado, Bruna usou o acessório. A atriz passou uma temporada na cidade rodando o filme "Breaking Through". Em janeiro, ela elegeu mais uma vez a bolsa grifada na hora de embarcar no aeroporto Santos Dumont.
Marina Ruy Barbosa e outras famosas elegem mala da mesma grife
A atriz Marina Ruy Barbosa já contou é fã de bolsas e sapatos. Sempre que embarca, a ruiva escolhe looks elegantes e com as malas não é diferente. A artista já foi flagrada diversas vezes com o acessório de rodinhas da marca Louis Vitton. Em uma delas, Marina brincou de fotografar o paparazzi no aeroporto.
O casal Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank também não abre mão de acessórios de grife. Os atores já foram vistos embarcando juntos, com looks estilosos, e as mesmas malas de luxo escolhidas por Zilu e Marina.

Vem bomba por ai

Xiiiiiiiiiiiiiiii, 

Qual o nome do vereador que articulou os vereadores para votar no presidente da Câmara? 


Cada vereador vereador levou quanto $, para votar no presidente da Câmara?

Alguém sabe informar?

R$ 50.000,00 é quanto custa para se colocar uma pessoa na Câmara com cargo comissionado (a)? 

Quanto custa para ser diretor da Câmara?

Tem vereador que ofereceu R$ 30.000,00 

Tem vereador que pagou R$ ?