GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Mulher invade residência e “estupra” homem que estava dormindo




Uma mulher está sendo acusada de estuprar um homem nos EUA. Para piorar a situação, a vítima estaria dormindo no momento do ato. 

Chantae Gilman, de 26 anos, vive em Seattle. Ela foi acusada de ficar sobre um homem não identificado de 31 anos, após entrar na casa da vítima no dia 17 de junho deste ano. 

O homem teria acordado por volta das 2 horas da madrugada e encontrou a mulher que pesa 107 quilos tendo relação íntima com ele. Ela estaria com as mãos sobre sua cabeça. 

Ele conseguiu se livrar da acusada e a retirou de sua residência. Depois procurou a polícia para relatar o incidente. 

Os oficiais confirmaram a acusação de estupro em segundo grau depois que o DNA da acusada foi encontrado na vítima após um exame de agressão sexual. White negou o feito e disse que sofre de transtorno bipolar e psicose.

Para fingir para o noivo que é virgem mulher cola vagina com SuperBonder

Uma mulher de 22 anos, que mora na zona sul do Rio de Janeiro (RJ), tomou uma atitude irresponsável, ao inserir cola dentro da vagina com a intenção de ludibriar o noivo, tentando se passar por virgem. Durante a relação sexual, o noivo não conseguiu consumar o ato e desconfiou que algo de errado estivesse acontecendo com a noiva, pois o órgão da garota estava completamente fechado. “Eu achei que ela tivesse algum tipo de problema”, disse o noivo da jovem. A descoberta de que a garota estaria com a vagina colada aconteceu quando ela própria resolveu revelar, ao se desesperar por não conseguir urinar. "Colei com SuperBonder", disse a moça em prantos. A jovem foi levada as pressas para o hospital, e atendida imediatamente pelos médicos de plantão de um hospital na zona sul do Rio, e passa bem. A vagina foi descolada mas está em "carne viva"

Mulher passa veneno na vagina para matar o marido durante sexo oral

Uma ocorrência incomum foi registrada no 4º Distrito Policial de Rio Preto, na última semana. Trata-se de “averiguação de tentativa de homicídio”. O inusitado da história é o teor da denúncia: um homem procurou a polícia e contou que após uma briga a mulher passou uma substância tóxica (veneno) na vagina e o convidou para sexo oral.
Esperto, o maridão deu uma cheiradinha no produto antes de saborear o veneno e desconfiou da intenção perversa da mulher. A ocorrência foi registrada pelo delegado Walter Colacino Júnior, que diante da versão inusitada, determinou a apuração dos detalhes do caso antes de adotar qualquer providência.”

Velório de José Rico tem fila de madrugada e reúne mais de 25 mil em Americana

O velório do cantor José Rico, que morreu de infarto na tarde de terça-feira, 3, reuniu cerca de 25 mil pessoas, segundo a PM, e cantores, como seu parceiro de dupla Milionário e os cantores Leonardo, César Menotti e Dalvan, na Câmara Municipal de Americana (SP).
A cerimônia no plenário Dr. Antônio Álvares Lobo começou às 19h, restrito apenas a familiares e amigos mais próximos, e foi aberto ao público a partir das 21h, mas nem as 12h de cerimônia e o movimento durante toda a madrugada foram suficientes.
Por volta das 9h desta quarta, 4, quando o velório foi encerrado, mais de 500 pessoas formavam fila em frente à Câmara Municipal para se despedir do cantor sertanejo autor de clássicos como Estada da Vida.
O corpo de José Rico seguirá em um caminhão do Corpo de Bombeiros pelas principais ruas da cidade e deve ser sepultado por volta das 10h30, no Cemitério da Saudade, também em Americana.
Homenageado. A Prefeitura de Nova Odessa, onde o cantor residiu e tem familiares, decretou luto oficial de três dias. José Rico e Milionário receberam o título de cidadão novaodessense em 1980 e americanense em 2009.
"Nossa região perde um de seus grandes nomes do meio artístico", afirmou o prefeito de Nova Odessa, Benjamim Bill Vieira de Souza, em nota. "Morre um homem que jogou bola nos campos de Nova Odessa e com quem me lembro de ter jogado em Americana."
Infarto. O cantor morreu às 14h18 de ontem, segundo a assessoria da dupla sertaneja, decorrente de uma parada cardíaca por consequência de infarto do miocárdio, aos 68 anos. Horas antes, ele havia sido internado em um hospital da cidade com complicações no coração, nos rins e no joelho.
Nascido em São José do Belmonte (PE), em 29 de junho de 1946, José Rico era casado com Berenice Martins Alves dos Santos e deixa dois filhos. Junto com Romeu Januário de Matos, o Milionário, ele formou na década de 70 a dupla Milionário e José Rico, responsável por 29 álbuns e cerca de 35 milhões de discos vendidos.

Câmara realiza solenidade em homenagem ao Dia da Mulher

O Poder Legislativo do município de Caraguatatuba realizará no dia 6 de março, às 19h, uma sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.
A solenidade acontece por meio da Resolução nº 158, de 4 de maio de 2011, e tem como objetivo homenagear as mulheres pelos relevantes serviços prestados ao município.
A iniciativa partiu da vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos, em 2010, quando elaborou o projeto de resolução, instituindo a homenagem as mulheres, concedida pelo Legislativo, anualmente.
Confira o nome das homenageadas indicadas pelos vereadores.
Agostinho Lobo de Oliveira (Lobinho): Eliana Alves dos Santos
Aurimar Mansano: Josefa Amara Francisca
Cristian Alves de Godoi (Baduca): Araci de Campos Fernandes
Elizeu Onofre da Silva (Ceará): Marina de Fátima de Oliveira
Francisco Carlos Marcelino (Carlinhos da Farmácia): Juliana Marcelino
José Mendes de Souza Neto (Neto Bota): Maria Martinez Arboleda Valente
Júlio Cézar Alves: Valdirene Marcos
Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China): Jacqueline Vitório de Moura Silva
Pedro Ivo de Sousa Tau: Laura Fachini Pinto
Renato Leite Carrijo Aguilar (Tato): Ronize Galino
Vilma Teixeira de Oliveira Santos: Regiane de Siqueira Sene Pinto
Wenceslau de Souza Neto (Lelau): Adriana Guimarães Dicaria

Sintomas da Dengue



Passou da hora de ser Decretada Calamidade Pública na cidade de Caraguatatuba devido aos casos de Epidemia de dengue.


Veja os casos da Dengue em Caraguatatuba: 754 (setecentos e cinqüenta e quatro) casos confirmados e mais de 1.995 (hum mil novecentos e noventa e cinco) para confirmar, 02 (duas) mortes suspeitas.
O que esta faltando para Prefeito Municipal de Caraguatatuba senhor ACS decretar estado de calamidade na saúde e exonerar a secretaria municipal de saúde?

Aí esta a vitoria do Sindserv em relação ao decreto nº 234/2015. Se tiver cobrança dos servidores, as coisas andam.


O SINDSERV esta mostrando trabalho...

Porque não Decretar Calamidade Pública na cidade de Caraguatatuba

Passou da hora de ser Decretada Calamidade Pública na cidade de Caraguatatuba devido aos casos de Epidemia de dengue.
Veja os casos da Dengue em Caraguatatuba: 754 (setecentos e cinqüenta e quatro) casos confirmados e mais de 1.995 (hum mil novecentos e noventa e cinco) para confirmar, 02 (duas) mortes suspeitas.

O que esta faltando para Prefeito Municipal de Caraguatatuba senhor ACS decretar estado de calamidade na saúde e exonerar a secretaria municipal de saúde?

Lollapalooza divulga programação completa

O Lollapalooza Brasil está próximo. Nos dias 28 e 29 de março, o festival será realizado no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Hoje, a organização do festival divulgou os tão aguardados horários das atrações que vão se apresentar em quatro diferentes palcos. Serão mais de  dez horas de shows por dia, totalizando 55 horas de música e outras atividades ininterruptas.
Veja abaixo a ordem dos shows e os horários de cada uma das atrações:
Lollapalooza divulga programação completa
Lollapalooza divulga programação completa

Aos 68 anos, morre cantor José Rico

Morreu nesta terça-feira (3), em Americana, no interior de São Paulo, José Rico. O cantor de 68 anos, que fazia dupla com Milionário, havia sido internado pela manhã com complicações no coração e nos rins.
Segundo o Facebook oficial dos artistas, o veterano foi submetido a alguns procedimentos clínicos, mas não resistiu.
No Instagram, Amália Barros, assessora do famoso, confirmou o falecimento. "O maior de todos se foi. O mito, a melhor voz desse País! Meu coração está despedaçado. Muito, muito triste. Obrigada por tudo, Zé Rico! Me sinto privilegiada de ter convivido um pouco com você!", escreveu.
FAMOSIDADES

Caio Blat não imaginava que seria Fabrício Melgaço em 'Império': 'Tragédia'

A notícia que pegou os telespectadores da novela "Império" de surpresa também surpreendeu Caio Blat, o intérprete de José Pedro na trama das nove. Segundo o ator, a hipótese de seu personagem ser Fabrício Melgaço, o grande inimigo de José Alfredo (Alexandre Nero), nem passava por sua cabeça.
"Não esperava por isso, eu sabia que ele estava entre os possíveis suspeitos, mas a descoberta foi muito especial. Na verdade, Aguinaldo Silva conseguiu buscar a essência humana e resgatou as tragédias gregas, em que o filho rejeitado quer se vingar do pai e quer o lugar dele", afirmou.
Caio não acreditava, inclusive, que José Pedro fosse um homem ruim. "Eu considerava ele um homem fraco, não sabia até onde iria para conseguir o lugar do pai, mas não achava que era um vilão", garantiu.
Caio Blat não imaginava que seria Fabrício Melgaço em 'Império': 'Tragédia': Caio Blat ficou surpreso quando soube que José Pedro, seu personagem na novela 'Império', seria Fabrício Melgaço
Caio Blat não imaginava que seria Fabrício Melgaço em 'Império': 'Tragédia'

Ator celebra cena emocionante com Alexandre Nero: Muito mais dramática que a descoberta de que José Pedro é Fabrício Melgaço, quando ele discute com Silviano (Othon Bastos), será o momento em que estesegredo foi revelado ao seu pai por Lorraine (Dani Barros). Em uma cena recheada de tensão, o homem de preto tentará matar o seu próprio filho.
"A cena ficou linda, pois em vez de ódio, o Nero conseguiu colocar no Zé Alfredo um ar de decepção e, com isso, mudou o tom. Assim, em vez de gritaria e raiva, gravamos com ressentimento e mágoa", adianta Caio.
Mas mesmo depois de tanta adrenalina, José Pedro escapará de ser esganado pelo Comendador, já que sua mãe, Maria Marta, o salvará jogando um vaso na cabeça do ex-marido. Nem assim, no entanto, José Pedro vai mudar sua postura em relação ao pai: "A essa altura acho muito difícil. Acho que ele vai até o final querendo o lugar do Comendador", aposta o artista.
Após novela, Caio poderá ser visto nos cinemas: Logo após "Império" chegar ao fim, na sexta-feira (13), os fãs de Caio Blat poderão matar as saudades do ator no longa-metragem "Ponte Aérea", que estreia dia 26. O filme mostra a paixão entre um carioca e uma paulista que se conhecem dentro de um avião. Na trama, Caio divide a cena com Letícia Colin, com quem protagoniza cenas quentes.

É assim que o Brasil esta neste momento

Depois quer ficar de cara feia e tentar intimidar... Se não tem condições de trabalhar peça demissão.

Que situação complicada criada por funcionários que deveriam estar zelando pelo bom funcionamento do serviço público municipal. Chegou ao meu conhecimento que, têm servidores estressados a ponto de surtar com os requerimentos que eu solicitei ao sistema do SIC da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.
Os requerimentos foram solicitados devido o descaso que alguns servidores que são pagos e deixam de cumprir as suas atribuições que é previsto na sua função. O objetivo dos requerimentos é esclarecer algumas entre linhas, erros técnicos e etc...

Não cabe há nenhum servidor municipal espalhar que está “estressado” e que pode surtar há qualquer momento. Caso isso se comprove eu vou pedir o afastamento deste servidor tendo em vista que esta sendo levanto se este servidor é concursado ou ocupa um cargo comissionado.

A Prefeitura Municipal das Estâncias Balneárias de Caraguatatuba esta desrespeitando a lei de acesso a informação e o próprio decreto municipal criado pelo prefeito Antonio Carlos da Silva.

LEI FEDERAL: Confira a Lei de Acesso à Informação, instituída pela: Lei Federal nº 12.527, de 18 de novembro de 2011; DECRETO ESTADUAL: Confira também o  Decreto Estadual que a regulamenta, nº 58.052, de 16 de maio de 2012 cria o Serviço de Informações ao Cidadão - SIC; DECRETO MUNICIPAL Nº 102, DE 10 DE AGOSTO DE 2012.

Reitero que sejam respondidos os requerimentos e aqui seguem os números dos Protocolos solicitados através do SIC - Prefeitura Municipal das Estâncias Balneárias de Caraguatatuba:

201405232129854634267911400850958
201405312169854634267911401569290
201408042046854634267911407196338
201408052054854634267911407239537
201408062062854634267911407350280
201408062062854634267911407351175
201408062062854634267911407356881
201408062062854634267911407357059
201408062062854634267911407351294
201408062062854634267911407352089
201408062062854634267911407352089
201408072070854634267911407382970
201408072070854634267911407383226
201408132118854634267911407964120
201408132118854634267911407964627
201408202174854634267911408570784
201408202174854634267911408570929
201408212182854634267911408673406
201408242206854634267911408915836
201408242206854634267911408915013
201408242206854634267911408915207
201408252214854634267911409007503
201408252214854634267911409007630


20140907207700000000000141006400
201409012023854634267911409611094
201409042050854643267911409848090
201409042050854634267911409848836
201409042050854634267911409848214
201409072077000000000001410063917
201409072077854634267911410063766
201409122122854634267901410572507
201409122122854634267911410576562
201409132131854634267911410586247
201409182176000000000001411084704
201409182176854634267911411084879
201409182176854634267911411082269
201409202194854634267911411199992
201409202194854634267901411199675

Entrevista polêmica de Frota a Rafinha é antiga e editada


frota

É de abril o vídeo que vem circulando nas redes sociais atribuindo a Alexandre Frota a confissão de um estupro no programa Agora é Tarde, de Rafinha Bastos, na Band.
Reprisada na semana passada, por ocasião das férias do programa, a entrevista foi editada na internet só com o trecho em que ele conta que fez sexo com uma Mãe de Santo. Desde então, o assunto caiu nas redes e motivou novo Fla-Flu moral. No vídeo, Frota dá detalhes do ato e mostra a posição em que colocou a “vítima”, mas não usa o termo ‘estupro’.  Relata tudo como se não houvesse reação da mulher.
Nem quero pensar nisso. Mas a história vem girando por Facebook e afins desde quinta-feira, como se ele tivesse contado que estuprou de fato uma Mãe de Santo e como se tivesse recebido aplausos por isso.
Na entrevista original, no entanto, sem o corte, antes que Frota conte tudo o que vemos na edição atual, Rafinha lhe pergunta que “causos” ele conta em seu show. Aí, sim ele vem com essa história, que o apresentador tratou como um “causo” de show e não como episódio real.
Antes de pedir aplausos à platéia, Rafinha arremata que todos os Pais e Mães de Santo deveriam, naquele momento, tripudiar o ator. Não vou reproduzir aqui a entrevista original porque, honestamente, mesmo sendo um causo, o relato causa asco, é de mau gosto, ou não é do meu apreço. Daí a ser crime, como o episódio vem sendo tratado, são outros quinhentos.
Frota vem tentando se livrar do estigma de lobo mau, mas, com relatos como esse, piorados por edições de terceiros, não está fácil.

Um projeto seu que deveria colocá-lo na TV paga, a série 7 Minutos, com produção da O2 Filmes e direção de Paulo Morelli, já não integra os planos da FOX. O argumento, com clipezinho, havia sido anunciado na festa de 20 anos da FOX no Brasil, há dois anos.

Casal gay poderá pedir pensão em caso de separação, decide STJ



A 4.ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) reconheceu nesta terça-feira, 3, por unanimidade, o direito de um dos parceiros de uma união gay pedir pensão alimentícia após a separação. O ministro Luis Felipe Salomão, relator da decisão, afirmou que “não há como excluir o casal homossexual da lei” e “não se pode analisar esse caso sob a ótica do preconceito”.
O recurso chegou ao STJ após o Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) se recusar a analisar o pedido de pensão ao autor da ação, cujo nome não foi divulgado, uma vez que o processo corre em segredo de Justiça. Ele se separou de seu parceiro, com quem viveu por 15 anos. Sem emprego, portador do HIV e de hepatite crônica, disse não ter condições de se sustentar sozinho. O TJ-SP, porém, alegou “impossibilidade jurídica do pedido” para barrar o prosseguimento da ação. 
De acordo com Salomão, seguido pelos outros quatro ministros da turma, um casal homoafetivo tem os mesmos direitos de um casal heterossexual. “A legislação que regula a união estável deve ser interpretada de forma expansiva e igualitária, permitindo que as uniões homoafetivas tenham o mesmo regime jurídico protetivo conferido aos casais heterossexuais”, escreveu no acórdão.
O ministro-relator lembrou ainda que o Supremo Tribunal Federal (STF) reconheceu, em maio de 2011, os direitos do casal homoafetivo e tem seguido esse entendimento em vários recursos julgados, como pensão por morte, partilha de bens e adoção de menores. Pela primeira vez, a Justiça reconhece o direito de um parceiro pedir pensão ao ex-cônjuge vivo. 
O tribunal paulista deve agora seguir com o processo e analisar se cabe pensão alimentícia para o casal e em qual valor. A decisão abre precedentes e servirá como base para julgamentos parecidos.
Contramão. No entendimento do TJ-SP, ao negar o pedido, a união entre pessoas do mesmo sexo não pode ser considerada “estável”. “Quando o TJ extingue o processo com esse fundamento, ele simplesmente está na contramão da jurisprudência e do entendimento dos tribunais superiores”, afirmou Érica Correia, diretora da Escola Paulista de Direito Social.
“Foi uma decisão bem legalista. O argumento é que a união homoafetiva não está disciplinada em lei, portanto, não tem como julgar. Muito embora o Supremo já tenha reconhecido essas uniões”, disse.
A decisão foi comemorada no meio LGBT. “Com certeza é um passo interessante (da Justiça). É o mesmo direito que existe nas relações heterossexuais. São passos que estamos dando em direção à igualdade social”, disse Fernando Quaresma, presidente da Associação da Parada do Orgulho de GLBT de São Paulo. “Não estamos em busca de privilégios.”
Embora Quaresma reconheça o avanço na Justiça, ele disse lamentar a atuação do Congresso Nacional. “Nós só não estamos avançando a passos largos porque o Legislativo não cumpre seu papel na causa LGBT. A questão religiosa impede que muita coisa possa mudar.”
O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), desarquivou o Projeto de Lei 6.583, o Estatuto da Família, que pretende oficializar como “família” apenas núcleos formados a partir da união de um homem e uma mulher. Ele quer também criar o Dia do Orgulho Heterossexual.

Ararinhas-azuis nascidas na Alemanha chegam ao Brasil

Carla e Tiago, duas ararinhas-azuis (Cyanopsitta spixii) de apenas 11 meses nascidas em Berlim, chegaram nesta terça-feira (03/03) a São Paulo. Em contrapartida, uma arara fêmea nascida no Brasil deverá ser levada para a Alemanha. A iniciativa visa preservar a espécie, uma das mais raras do mundo e que não existe mais em liberdade desde 2000.
A troca foi possibilitada por uma parceria entre o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e a Agência Federal de Proteção da Natureza (Bfn), da Alemanha. "A troca é parte de um projeto de reinserção de longo prazo e um belo exemplo de proteção da natureza além das fronteiras continentais", disse a presidente do BfN, Beate Jessel.
A ministra alemã do Meio Ambiente, Barbara Hendricks, com as araras no aeroporto de Berlim
O BfN obteve há dez anos uma licença para a manutenção de três araras, dando início à parceria com o ICMBio. Esta é a segunda vez que ararinhas-azuis (também chamadas araras-spix) nascidas na Alemanha são encaminhadas ao Brasil.
Carla e Tiago, que foram batizadas em homenagem aos protagonistas do filme de animação Rio 2, nasceram em abril de 2014. No âmbito do projeto, Carla pertence às autoridades brasileiras desde o início, enquanto Tiago foi doado pelos alemães como gesto de comprometimento com o programa de preservação da espécie.
Logo após chegarem a Guarulhos, na manhã desta terça, as duas aves foram levadas a Cananeia, onde ficarão em quarentena por 15 dias. Depois serão transferidas para o criadouro Nest, no interior de São Paulo. A expectativa dos responsáveis pelo projeto é que, até 2021, as primeiras ararinhas-azuis sejam reinseridas no seu habitat natural, a Caatinga, na região da cidade de Curacá, na Bahia.
"Esperamos que elas ou seus descendentes sejam soltas na natureza daqui a alguns anos", disse a ministra alemã do Meio Ambiente, Barbara Hendricks, no aeroporto de Berlim, pouco antes do embarque dos dois animais.
Os mantenedores da ararinha-azul no Brasil e no exterior, que trabalham para viabilizar a reprodução da espécie, são a Association for the Conservation of Threatened Parrots (ACTP), na Alemanha, a Al-Wabra Wildlife Preservation, no Catar, o criadouro Nest e a Fundação Lymington, no Brasil.

Thammy Miranda fará cirurgia para corrigir retração no seio na próxima sexta-feira (6)

Thammy Miranda terá de se submeter a uma nova cirurgia no seio. A atriz deve dar entrada em um hospital de São Paulo na próxima sexta-feira (6) para corrigir uma retração na auréola.
A artista disse que a operação é muito simples.
“Vou fazer essa correção com o mesmo médico que me operou. É o único em que eu confio. O procedimento é rápido, com anestesia local, e volto para casa no mesmo dia. Aí, é só esperar cicatrizar o novo corte”, contou ao jornal “O Dia”.
Em dezembro de 2014, a filha de Gretchen fez uma mamoplastia redutora com o médico Lecy Marcondes Cabral.
Falando em Gretchen, na foto acima, a eterna Rainha do Rebolado apareceu com Thammy, a namorada da atriz, Andressa Ferreira, e suas filhas caçulas, Giullia e Valentina, em sua casa em Portugal.
Na legenda da imagem, a primogênita da cantora disse que sentirá saudades da família.
“A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... E entre lágrima nos abraçaremos... Eu amo vocês”, escreveu Thammy na legenda da imagem.
<p>Thammy Miranda terá de se submeter a uma nova cirurgia no seio. A atriz deve dar entrada em um hospital de São Paulo na próxima sexta-feira (6) para corrigir uma retração na auréola.</p><p>A artista disse que a operação é muito simples.</p><p>“Vou fazer essa correção com o mesmo médico que me operou. É o único em que eu confio. O procedimento é rápido, com anestesia local, e volto para casa no mesmo dia. Aí, é só esperar cicatrizar o novo corte”, contou ao jornal “O Dia”.</p><p>Em dezembro de 2014, a filha de Gretchen fez uma mamoplastia redutora com o médico Lecy Marcondes Cabral. </p><p>Falando em Gretchen, na foto acima, a eterna Rainha do Rebolado apareceu com Thammy, a namorada da atriz, Andressa Ferreira, e suas filhas caçulas, Giullia e Valentina, em sua casa em Portugal. </p><p>Na legenda da imagem, a primogênita da cantora disse que sentirá saudades da família.</p><p>“A saudade vai apertar bem dentro do peito. Vai dar uma vontade de ligar, ouvir aquelas vozes novamente... Quando o nosso grupo estiver incompleto... E entre lágrima nos abraçaremos... Eu amo vocês”, escreveu Thammy na legenda da imagem. </p>

Dados de satélite indicam que desmatamento está acelerando no mundo

Imagens de satélite indicam que as florestas tropicais, da Amazônia às Filipinas, estão desaparecendo em um ritmo mais acelerado do que se imaginava, afirmou uma equipe de pesquisadores florestais da Universidade de Maryland, nos Estados Unidos.
A taxa anual de desmatamento entre 1990 e 2010 foi 62 por cento mais alta do que na década anterior, e acima das estimativas, de acordo com um estudo conduzido com mapas de satélites que cobrem 80 por cento das florestas tropicais do mundo.
O novo estudo questiona um levantamento do Fundo das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura (FAO), que indicou que o ritmo do desmatamento diminuiu 25 por centro entre 1990 e 2010.
Vista aérea de desmatamento na Amazônia perto da cidade de Novo Progresso, no Pará
Até agora, “o relatório Avaliação de Recursos das Florestas (FRA, na sigla em inglês) da FAO era a única fonte disponível para estimar a mudança de longo prazo nas florestas e suas tendências”, disse Do-Hyung Kim, principal autor do estudo, que deve ser publicado no periódico Geophysical Research Letters.
“Entretanto, o relatório da FAO foi criticado pela falta de consistência de seus métodos de pesquisa e da definição do que é uma floresta. Nosso resultado é importante por fornecermos uma alternativa ao FRA baseada em imagens de satélite”, afirmou.
O levantamento da FAO se baseou em grande parte em relatos dos próprios países onde estão as florestas tropicais, disse Kim. Em comparação, ele e seus colegas da Universidade de Maryland analisaram 5.444 imagens da rede de satélites Landsat de 1990, 2000, 2005 e 2010 para avaliar quanto de floresta se perdeu ou se recuperou em 34 países, que representam cerca de 80 por cento das florestas tropicais do mundo.
No período entre 1990 e 2000, a taxa anual de desmatamento em todos os países foi de quatro milhões de hectares por ano, segundo o estudo.
Entre 2000 e 2010, a taxa de desmatamento chegou a 6,5 milhões de hectares por ano, um aumento de 62 por cento – uma área florestal do tamanho do Sri Lanka por ano.
AMÉRICA LATINA LIDERA DESMATAMENTO
O estudo revelou que a América Latina tropical teve as maiores taxas de desmatamento anuais – 1,4 milhão de hectares por ano entre os anos 1990 e 2000. O Brasil liderou a lista, com um desmatamento anual de 0,6 milhão de hectare por ano.
A Ásia tropical teve a segunda maior alta, 0,8 milhão de hectares por ano, liderada por países como Indonésia, Malásia, Camboja, Tailândia e Filipinas, e a África tropical teve a menor incidência anual de desmatamento, apesar do aumento constante devido aos cortes principalmente na República Democrática do Congo e em Madagascar.
Entretanto, Rodney Keenan, pesquisador florestal da Universidade de Melbourne que participou do último levantamento da FAO, declarou que o relatório da agência pode não ser tão inexato quanto parece.
“O estudo de Kim só usou imagens automáticas geradas remotamente. Isso oferece um quadro de um aspecto da mudança florestal, enquanto estimativas no local e o gerenciamento de informações oferecem outras perspectivas”, como saber se terras desmatadas serão reflorestadas, disse ele.
Kim, por sua vez, afirmou que o FRA não captou sinais de desmatamento óbvios nas imagens de satélite.

Comentarista desmaia ao vivo durante telejornal do Rio Grande do Sul

<p>Farid Germano Filho deu um susto nos telespectadores do “Jornal da Pampa”, da TV Pampa - afiliada da RedeTV! em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul -, na edição da noite da última segunda-feira (2).</p><p>Isso porque o jornalista desmaiou ao vivo, enquanto fazia seu comentário.</p><p>A apresentadora Magda Beatriz Alves, que dividia a bancada com o profissional, pediu o intervalo assim que o colega desfaleceu.</p><p>Farid foi levado ao hospital, onde passou a noite internado. Ele teve apenas uma queda brusca de pressão e alteração da taxa do hipertireoidismo. Agora, contudo, passa bem.</p><p>Nas redes sociais, o jornalista postou uma foto em que aparece deitado na cama do hospital. “Susto grande. Desmaio durante 'Jornal da Pampa'. Pressão muito baixa. Deus é Pai. Obrigado pelas orações de vocês!”, agradeceu. </p><p>Confira o vídeo do momento em que tudo ocorreu <strong><a href="https://www.youtube.com/watch?v=2aj7RxUBY_Q">AQUI!</a></strong></p><p>Aproveite e confira também, nas páginas a seguir, outros acontecimentos inesperados na TV!</p>

Farid Germano Filho deu um susto nos telespectadores do "Jornal da Pampa", da TV Pampa - afiliada da RedeTV! em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul -, na edição da noite da última segunda-feira (2).
Isso porque o jornalista desmaiou ao vivo, enquanto fazia seu comentário.
A apresentadora Magda Beatriz Alves, que dividia a bancada com o profissional, pediu o intervalo assim que o colega desfaleceu.
Farid foi levado ao hospital, onde passou a noite internado. Ele teve apenas uma queda brusca de pressão e alteração da taxa do hipertireoidismo. Agora, contudo, passa bem.
Nas redes sociais, o jornalista postou uma foto em que aparece deitado na cama do hospital. “Susto grande. Desmaio durante 'Jornal da Pampa'. Pressão muito baixa. Deus é Pai. Obrigado pelas orações de vocês!”, agradeceu.

Ai sim, este é o nosso PRB



Na noite de ontem o Blog do Guilherme Araújo compareceu no evento realizado com as entidades esportivas de São Paulo. O objetivo do PRB é levar o esporte brasileiro a sério. Mais de 400 pessoas presentes, entre eles figuras ilustres como os campeões Emerson Fitipaldi e Eder Jofre. 

Enquanto as coisas acontecem, alguns políticos de Caraguatatuba ficam parados na mesmice ou então inventando mentira para fazer graça para o prefeito ou perseguindo e prejudicando servidores e etc.

É HORA DE COMPRAR AÇÕES DA PETROBRAS?

Passada a volatilidade atrelada ao período de eleições, as ações da Petrobras (PETR3 e PETR4) passaram a refletir uma virada para baixo contundente no mercado de commodities.
O petróleo encontra relação no aumento da oferta. Além dos projetos de gás de folhelho e águas ultraprofundas de Canadá e Golfo do México, a Opep nega-se a reduzir o nível de oferta. O que é compreensível…
Como os países-membro são produtores de baixo custo, têm a rentabilidade de seus projetos menos comprometida com a queda das cotações da commodity do que produtores em ascensão, como Golfo do México ou mesmo o pré-sal brasileiro.
Além dos seguidos escândalos de corrupção e subserviência aos interesses do governo, a Petrobras vê-se diante da possibilidade de a baixa no preço do petróleo inviabilizar economicamente os projetos do pré-sal.
A combinação de fatores negativos culminou na imposição de novos pisos de cotação para o preço das ações :
Grafico de queda Ações Petrobras
Ações da Petrobras acumulam queda de 75% nos últimos cinco anos…
Com tamanha queda, as ações da Petrobras estão baratas?
Sob o ponto de vista histórico sim. Negociam na casa de 0,3x o valor patrimonial da empresa.

O problema é que nada impede ações baratas de ficarem ainda mais baratas, e, no momento, somam-se fatores negativos para agravar a trajetória de queda das cotações:
  • não se sabe o tamanho do rombo na empresa ocasionado pelo esquema de corrupção;
  • enquanto não se souber isso, não há parecer de auditores e divulgação de balanços pela empresa, que está inadimplente de resultados (investidores no escuro quanto aos números da companhia)
  • enquanto não há divulgação de resultados, a companhia fecha a janela para captações no mercado e corre risco de novo rebaixamento em sua classificação de risco pelas agências de rating;
Então vale a pena comprar as ações de Petobras agora?
Respondemos a esta pergunta em nosso relatório gratuito completo, contendo ainda mais dados sobre a situação atual da Petrobras, que você poderá ler imediatamente ao cadastrar seu endereço de email abaixo.