GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Maior hospital privado da América Latina dedica 50% dos seus leitos para o atendimento filantrópico. São quase 1 milhão de atendimentos por ano

Em atividade desde 1859, a Beneficência Portuguesa de São Paulo é considerada uma das maiores instituições privadas da América Latina. Com um corpo clínico formado por renomados especialistas, reúne uma equipe de cerca de 3.000 médicos e 7.500 colaboradores, que atendem mais de 1,8 milhão de pessoas por ano.
Há 156 anos o hospital segue o modelo filantrópico e se tornou referência no atendimento médico em mais de 50 especialidades, entre as quais se destacam a cardiologia, a neurologia e a oncologia.
Com uma gestão baseada na qualidade assistencial, humanização, ensino e pesquisa, a instituição conta atualmente com 3 unidades hospitalares, que somam 1.100 leitos. Seguindo as diretrizes do seu forte compromisso social, a instituição dedica aproximadamente 50% dos seus leitos à assistência filantrópica.
A principal e mais antiga unidade hospitalar, localizada no bairro do Paraíso, no coração da cidade de São Paulo, conta com 855 leitos e realiza atendimentos ao Pronto Socorro, UTIs, Internações e Cirurgias. Atende a convênios e pacientes particulares e tem uma parte de sua assistência dedicada à filantropia.
Em 2013, a instituição inaugurou a unidade Hospital Santo Antônio, que atende exclusivamente pacientes oriundos do SUS (Sistema Único de Saúde), reforçando seu caráter beneficente. Em 2014, o complexo hospitalar foi considerado um dos três melhores do estado a realizar atendimentos para encaminhamentos feitos pelo SUS.
Completa o quadro a unidade Hospital São José, considerada o hospital premium da rede e que atende apenas pacientes oriundos de convênios e particulares.
Os números dedicados à atividade filantrópica impressionam. Cerca de 81 mil internações foram realizadas nos hospitais da Beneficência Portuguesa de São Paulo entre os anos de 2010 e 2014. Também pelo SUS, foram realizadas no período 54 mil cirurgias (sendo 36 mil cardíacas), mais de 20 mil quimioterapias, 307 mil radioterapias e 2,2 milhões de exames laboratoriais, além de 355 transplantes de órgãos, sendo 61% de rins, 21% de fígado e 6% de pâncreas.
Esses dados reforçam o compromisso em atender a todos os segmentos da sociedade, um dos pilares da instituição, ao oferecer assistência médico-hospitalar para todas as camadas da população. Toda a receita proveniente de pacientes particulares, convênios e doações é reinvestida para oferecer saúde de qualidade para todos, caracterizando assim a Beneficência Portuguesa de São Paulo como uma entidade que une atendimento de qualidade de alto nível com um sério comprometimento social de caráter humanista.

Nenhum comentário: