GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 16 de novembro de 2014

Afinal o leite talvez não seja tão bom para a saúde

leite


As diretrizes dietéticas americanas recomendam três copos de leite por dia, a publicidade alerta para as qualidades do leite e para os perigos na sua ausência, diz-se que faz bem aos ossos e que ajuda no crescimento. As crianças crescem a ouvir que o leite os vai tornar em super heróis. Fala-se do cálcio, da vitamina D e do fósforo. Mas será assim mesmo? Se bebe litros e litros de leite a achar que vai ter ossos fortes, vai querer ler este estudo.
Foi publicado na revista BMJ e  lança dúvidas sobre a visão generalizada dos benefícios do leite. Conclusão: não há nenhuma ligação entre o consumo de leite e o risco de fraturas. No entanto, consumidores ávidos têm mais probabilidade de morrerem mais cedo que os que bebem pouco ou nenhum leite.
Neste estudo da Universidade de Uppsala, do Instituto Karolinska e da Agência Nacional de Alimentação sueca, foram analisados mais de cem mil homens e mulheres com mais de 23 anos de idade.
Estes investigadores quiseram saber se os conselhos sobre o consumo de leite são cientificamente válidos. Na realidade, os ensaios clínicos observacionais revelaram que a associação de leite e melhor saúde tiveram resultados mistos.
Para além de não terem encontrado ligação entre o consumo de leite e o risco de fratura ainda há outra razão para o ceticismo: a D-Galactose, produzida pelo nosso organismo para combater a lactose, o açúcar no leite.
Estudos em animais mostraram que a exposição crónica a este nutriente provoca “danos causados ​​pelo stress oxidativo, inflamação crónica, neuro degeneração, diminuição da resposta imune e mudanças na transcrição dos genes”. Na verdade, quando os cientistas querem imitar os efeitos do envelhecimento, eles dão shots de  animais ou alimentos que contêm D-galactose.
Assim, os investigadores voltaram-se para dois grandes estudos com adultos suecos.
Um deles incidiu sobre 61.433 mulheres que responderam a perguntas sobre a sua dieta entre 1987 e 1990. Entre elas, 38.984 responderam a um levantamento mais detalhado dieta em 1997. Outro em homens suecos com dados sobre 45.339 homens que completaram um questionário dobre dieta em 1997. Todos os participantes do estudo foram acompanhados até a morte (como verificado por registos de saúde suecas) ou até 31 de dezembro de 2010.
Os resultados
Entre as mulheres, 17.252 sofreram algum tipo de fratura, incluindo 4.259 que tiveram uma fratura da anca. Beber leite não parece reduzir o risco; em comparação com as mulheres que bebiam menos de um copo de leite por dia, as mulheres que bebiam pelo menos três copos de leite por dia eram 16% mais propensas a ter qualquer fratura e 60% mais propensas a ter uma fratura da anca.
Além disso, os investigadores calcularam que as consumidoras de leite ávidas foram 93% mais propensas a morrer durante o curso do estudo do que as suas homólogas. Aquelas que bebiam pelo menos três copos de leite tinham 90% mais propensão a morrer de doença cardiovascular e 44% tinha mais probabilidade de morrer de cancro em comparação com as mulheres que bebiam menos de um copo de leite por dia.
Os efeitos foram menores nos homens. Aqueles que bebiam pelo menos três copos de leite por dia tinham 10% mais possibilidades de morrer durante o curso do estudo do que os homens que bebiam menos de um copo de leite por dia. Isso deve-se principalmente a um aumento do risco de doença cardiovascular de 16%, segundo os investigadores. O consumo de leite parecia ter qualquer influência sobre o risco de cancro ou fraturas para os homens.
Mas o que dizer de iogurte, queijo e outros produtos lácteos fermentados?
Em comparação com o leite, estes alimentos têm muito menos lactose. Isto porque eles são produzidos com bactérias (Lactobacilos), que deglutem a lactose e a convertem em ácido lático.
Os derivados produzem menos D-galactose e por acredita-se que este sim trazem os benefícios que se atribuem, normalmente, ao leite.
No final de tudo isto, os investigadores aconselham a não se desfazer do leite todo que tem casa. Tão-somente porque não há estudos a longo prazo sobre o tema e porque os participantes na experiência eram de ascendência europeia, logo os resultados podem não se aplicar a pessoas de outros grupos étnicos.

Uma erva que mata 98% das células cancerígenas em 16 horas

Uma erva que mata 98% das células cancerígenas em 16 horas
Já reconhecida à mais de 2000 anos pela medicina tradicional chinesa como um poderoso remédio contra a febre e, mais recentemente, contra a malária, losna (Artemisia annua), é uma planta aromática com qualidades medicinais inequívocas.
Estudos recentes que usaram a planta para combater as células cancerígenas foram muito surpreendente. Assim, numa série de estudos, a artemisinina, uma substância extraída do losna e utilizada em fitoterapia chinesa há séculos, reduz as células do cancro do pulmão de até 28%. Em combinação com ferro, esta planta incrível mata 98% das células cancerígenas em apenas 16 horas. Ainda melhor; ele ataca seletivamente células “más” sem afetar o tecido saudável.
artemisia-annua
“Em geral, nossos resultados mostram que a artemisinina para o fator de transcrição” E2F1 ‘e está envolvido na destruição de células de cancro do pulmão “, foi indicado na conclusão da pesquisa realizada no laboratório de cancro da Universidade da Califórnia.
Um outro estudo da Universidade de Washington, liderado pelo Dr. Henry Lai e Narendra Singh, e até agora, o maior estudo feito à artemisinina nos Estados Unidos mostra que a artemisinina, sempre combinado com ferro, tem uma taxa comprovada de 75% de destruição do cancro da mama após apenas 8 horas e quase 100% de destruição em apenas 24 horas.
As células cancerígenas tendem a acumular mais ferro do que as células normais para promover a divisão celular, eles tornam-se mais suscetíveis à combinação de artemisinina e ferro. Finalmente, muitos outros experimentos foram realizados até agora todos eles têm mostrado que a artemisinina combinada com ferro pode efetivamente destruir o cancro em vários órgãos (intestino, próstata, etc). A infusão de artemisinina já oferece uma boa proteção contra vários tipos de cancro, mas a versão em pó seco seria muito mais eficaz.
Dr. Len Saputo classifica a artemisinina de “bomba inteligente contra o cancro.”

A utilização de omeprazol durante de dois anos provoca “demência”

OMEPRAZOL:

A segunda droga mais consumida no mundo tem sido usado por médicos e pacientes “mal utilizados, como um recurso preventivo”

Omeprazol_1
O alarme foi lançado numa das cinco publicações médicas mais prestigiosas do mundo, “JAMA”, que não é a “bíblia” da medicina, mas é parte de seus livros sagrados. Pois isto nada duvida da autenticidade da publicação. A toma continuada, durante mais de dois anos, de omeprazol, o segundo medicamento mais consumido do mundo depois do paracetamol e uso mais comum para problemas gástricos, favorece a aparição de demência, danos neurológicos e também pode causar anemia. A notícia não surpreendeu os médicos que “desde há cinco anos, talvez mais” que vinham ouvindo falar da existência de todos estes efeitos secundários. mas torna-se dificil a sensibilização tanto dos profissionais de saúde como dos seus pacientes, a fazer ” um uso mais racional deste fármaco”, diz o presidente da Seção de Medicina de Família e Comunidade da Academia de Ciências Médicas de Bilbao, José Antonio Estévez.
O aparecimento de omeprazol, diz o especialista, foi uma autêntica revolução no tratamento de úlceras gástricas e na hérnia de hiato, que são as principais indicações. Para os primeiros, porque as lesões no estômago provocavam dor e mau estar condicionando a qualidade de vida. O maior avanço supõem-se, sem dúvida, no tratamento da hérnia hiatal, cuja principal terapia era a cirurgia que dava muitoa maus resultados.. “Eu tenho visto muitas pessoas, incluindo os jovens, morrerem na sala de cirurgia, porque é um procedimento muito invasivo”, lembra Estevez.
Os resultados obtidos com o fármaco devem ter sido “tão bons em todos esses anos” que os médicos “começaram a receitá-lo de forma abusiva  como prevenção”, não só para estas doenças como também para outras, como a acidez estomacal. e os pacientes a consumir de igual modo.organização Kaiser Permanente provedora de serviços nos Estados Unidos e referência mundial no manejo sanitário decidiu avaliar os riscos para a saúde do consumo a longo prazo deste fármaco; e os resultados do estudo foi publicado na revista da Associação Médica Americana, “JAMA”.
Os investigadores queriam comprovar se a ingestão prolongada de omeprazol provocava falta de vitamina B12 (chamada de cobalamina), que é essencial para o crescimento da pessoa e essencial para o desenvolvimento normal do sistema nervoso. 
É sabido que muitas pessoas de idade têm deficiência de vitamina B12, que se manifesta pelo aparecimento de fadiga, cansaço, diarreia ou feridas na boca, “sintomas tão comuns que podem induzir em erro o médico.”
omeprazol
O conselho médico
Estudos sobre esta matéria que havia eram pequenos e a organização Kaiser Permanente se porpôs ampliar esta investigação. Reuniu um grupo de 25.956 pacientes com deficiência de vitamina B12 e comparou s com outro 184.199 pessoas sem este transtorno. Todos eles foram seguidos durante quatro anos, entre 1997 e 2011 e os resultados não deixaram lugar a dúvidas.
Como se esperava, o composto inibe o ácido gástrico de absorver a vitamina B12 e a sua carência favorece o aparecimento de demências, anemia e dano neurológico. Entre 10% e 15% dos idosos têm deficiência de cobalamina. Ao comparar os dois grupos verificou-se que 65% das pessoas que tinham tomado omeprazol por dois ou mais anos apresentavam um maior risco déficit de vitamina.  A toma de  1,5 comprimidos diariamente implica um risco de 95% de apresentar carências.
Deve então deixar-se de tomar omaprazxol? José Antonio Estévez diz que não, porque seria pior o remédio do que a doença. “Agora, os médicos têm que refletir sobre a forma mais benéfica e adequada de receitá-lo. Haverá necessidade de eleger bem os casos, ajustar melhor as doses, fazer intervaloe entre o seu consumo e utilizá-la só quando estritamente necessárioDeve ser bem escolhido casos, melhor ajustar as doses, faça pausas em seu consumo e utilizar apenas quando tal se justifique. “Em definitivo, usá-la de forma racional, como tratamento e não como terapia preventiva”.

Detentas participam de concurso de beleza em penitenciária no RJ

O correu a décima edição do concurso de beleza do presídio Talavera Bruce, no Complexo Penitenciário de Gericinó, no Rio de Janeiro. A vencedora do primeiro lugar foi Ana Carolina Rosa de Souza; do segundo, Paula Inácio da Silva; e do terceiro, Rafaela Azevedo da Silva.

Rafaela Azevedo da Silva

Paula Inácio da Silva

Ana Carolina Rosa de Souza
O evento contou com a participação de 30 candidatas, sendo que todas elas receberam um kit como prêmio de participação. As três primeiras candidatas ganharam também um secador de cabelos, uma chapinha e um ventilador, respectivamente.
A diretora da penitenciária, Andreia Oliveira, disse que esse tipo de evento resgata as detentas e dá a elas o direito de sonhar de novo. Os jurados avaliaram as candidatas nos quesitos beleza, simpatia, elegância e desenvoltura.

Chinesa procura "namorados temporários" e oferece sexo em troca de viagens

Uma estudante chinesa de apenas 19 anos está divulgando uma nova forma de viajar pelo mundo: ela oferece sexo em troca de hospedagem e custos com alimentação em passeios, procurando por "namorados temporários".
Ju Peng, da cidade de Xangai, é exigente: em sua publicação online ela pede homens "bonitos, com menos de 30 anos, mais altos que 1,75 metro e, é claro, ricos". E completa: "Eles vão custear meu transporte até sua cidade e todas as minhas despesas enquanto eu estiver lá, e precisam ser generosos".
Em troca, ela garante, o homem vai ganhar uma noite inteira com ela, toda a atenção do mundo e ainda "a chance de se mostrar na companhia de uma garota realmente bonita". Ju ainda afirma que já viajou por boa parte da China desta forma, mas que agora quer conhecer o resto do país.
Muitos usuários da rede social Weibo, onde ela postou a mensagem, não gostaram do anúncio e estão denunciando Ju Peng por prostituição. Mas ela se defende: "É só uma espécie de 'hitch-hiking' [viajar pedindo caronas], não é nada para se envergonhar."

O pau tá comendo preso: detento posta foto íntima no Facebook


 Um detento do Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia está sendo investigado em razão de fotos suas fazendo sexo terem sido postadas no Facebook. Nas imagens, capturadas pelo próprio presidiário com um celular, o rapaz de 29 anos aparece pelado e em posições sexuais com uma mulher, que seria uma prostituta de acordo com a postagem.
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária de Goiás investiga se as fotos foram feitas antes ou depois da prisão do criminoso e se houve colaboração de algum servidor. Recluso desde 2010, o detento performático foi condenado a 26 anos por tráfico de drogas, tentativa de homicídio e lesão corporal. Curiosamente, ele já havia tentado fugir do presídio em 2011 disfarçado de mulher, usando roupas femininas, bijuterias, seios falsos e peruca

A posição na qual o casal dorme mostra como está a relação



Dormir cara a cara, costas com costas ou sem contato físico são bons indicadores de como anda o relacionamento, de acordo com um estudo apresentado durante o Festival Internacional de Ciências de Edimburgo (Escócia), que acontece atualmente e vai até 20 de abril.
Você sabia que 94% dos casais que guardam uma proximidade física na cama durante a noite afirmam estar felizes? É o que foi destacado nesse estudo, o primeiro a se interessar pela ligação entre as posições do sono e o grau de satisfação do casal.
A pesquisa foi realizada pelo professor Richard Wiseman, psicólogo da universidade de Hertfordshire com 1.000 casais. Ela revelou que 42% dormem de costas um para o outro, 31% se voltam para a mesma direção, enquanto 4% ficam virados um para o outro durante o sono. Os que mantinham algum tipo de contato físico durante a noite afirmaram estar felizes - é o caso de 94% deles. Já entre os que conservavam alguma distância na cama, somente 68% se declararam contentes.
Por outro lado, entre aqueles que dormiam a menos de 2 cm de seus parceiros, 86% fazem parte da categoria da felicidade conjugal. Dos que se encontravam a uma distância de mais de 70 cm um do outro, 66% afirmaram estar no mesmo estado de graça.
A distância física durante o sono poderia então ser o reflexo da intimidade emocional, de acordo com as conclusões do estudo. A pesquisa também se interessou pelos traços das personalidades dos dorminhocos e revelou que a maior parte das pessoas extrovertidas dormia de frente para o parceiro. Os criativos preferiam virar para o lado esquerdo da cama.

Mulher ardente de paixão liga para polícia atrás de sexo e acaba presa


Uma mulher de 58 anos, moradora do estado da Flórida, nos EUA, foi presa por “mau uso dos serviços telefônicos de emergência”. Maria Montenez-Colon telefonou para a polícia solicitando ajuda para encontrar seu Corvette, supostamente roubado. Quando o policial chegou, ela estava visivelmente bêbada e sedenta de paixão, solicitandooutro tipo de serviço a ele.
A mulher teria dito ao policial que ele era muito sexy e que ela estava sem um companheiro há muitos anos, além de estar “pegando fogo”. O policial se recusou a atendê-la e foi embora. Ainda mais insatisfeita, Maria ligou novamente para a polícia, pedindo que mandassem outro homem à sua casa. Ele foi – mas não foi sozinho, e a mulher acabou presa.

Transexual brasileira bate um bolão com jogadores do Real Madrid e Barcelona


Durante um ensaio fotográfico nu para a revista espanhola Interviú, a modelo brasileira transexual Cristini Couto, que atualmente mora em Madri, contou que é muito procurada por jogadores de futebol.
“Já estive com muitos jogadores, cujos nomes começam com G, P, B, C... alguns do Real Madrid, do Atlético de Madrid e do Barcelona também”, contou Cristini à revista. Apesar do sucesso, ela revela que “ainda está procurando seu Cristiano”, em uma referência a Cristiano Ronaldo.

Mulher que saiu com 300 homens diz: “Fico louca sem ter 5 orgasmos por dia”

A inglesa Nessa Jay, de 24 anos, é a perfeita definição de ninfomaníaca. Desde os 16 anos até agora, ela já transou com 300 homens e precisa de vários orgasmos para se sentir bem: “Eu fico com as mãos suadas, muito irritada e histérica, se não tiver ao menos cinco orgasmos por dia.”
Nessa conta que procura os homens no supermercado e conversa com eles para se certificar de que não são perigosos, então os leva para sua casa. Apesar disso, ela rejeita o título de ninfomaníaca: “Não acho que eu seja fora do comum. Posso ter um apetite sexual maior que umas pessoas, mas sou perfeitamente saudável. Isso nunca me afetou, apesar de ter afastado alguns amigos que se diziam assustados ao descobrirem que sou assim. É triste, mas fazer o quê, né?”

Jovem faz sexo com desconhecido em banheiro de avião da Virgin

 Em um voo da companhia Virgin de Londres a Las Vegas, uma jovem de aproximadamente 20 anos que viajava com seus pais fez uma rápida amizade com o homem a seu lado. Para se conhecerem melhor, os dois resolveram fazer sexo no banheiro da aeronave.
Os outros passageiros começaram a ouvir os ruídos vindos do banheiro e chamaram os comissários de bordo, que forçaram a abertura da porta e flagraram o casal. Segundo as testemunhas, a jovem estava embriagada e precisou ser amarrada a uma das poltronas, para o horror de seus pais.
Chegado a Las Vegas, os dois pombinhos receberam uma advertência da polícia e foram liberados.

Estudo mostra que pornografia pode ser prejudicial ao cérebro

Washington, Etats-Unis (AFP) - Homens que passam muito tempo vendo pornografia na internet parecem ter menos matéria cinzenta em certas partes do cérebro e sofrem redução de sua atividade cerebral, revelou um estudo alemão publicado nesta quinta-feira nos Estados Unidos.
"Encontramos um importante vínculo negativo entre o ato de ver pornografia durante várias horas por semana e o volume de matéria cinzenta no lóbulo direito do cérebro", assim como a atividade do córtex pré-frontal, escrevem os cientistas do Instituto Max Planck para o Desenvolvimento Humano em Berlim.
"Estes efeitos poderiam incluir mudanças na plasticidade neuronal resultante de intensa estimulação no centro do prazer", acrescentou o estudo, publicado na edição online da revista "Psychiatry", da Associação Médica Americana.
Fonte: Reprodução/Adailton luciano
Os autores, no entanto, não puderam provar que estes fenômenos sejam causados diretamente pelo consumo de pornografia e, por isso, afirmam que é necessário continuar com as pesquisas. Mas, segundo eles, o estudo já fornece um primeiro indício da existência de uma relação entre o ato de assistir pornografia e a redução do tamanho e da atividade do cérebro como reação ao estímulo sexual.
Para realizar a pesquisa, os autores recrutaram 64 homens saudáveis com idades de 21 a 45 anos, aos quais pediram para responder a um questionário sobre o tempo que dedicavam a assistir a vídeos pornográficos. O resultado foi, em média, de quatro horas semanais.
Os voluntários também foram submetidos a tomografias computadorizadas (MRI) do cérebro para medir seu volume e observar como ele reagia às imagens pornográficas. Na maioria dos casos, quanto mais pornografia os indivíduos viam, mais diminuía o corpo estriado do cérebro, uma pequena estrutura nervosa bem abaixo do córtex cerebral.
Os cientistas também observaram que, quanto maior o consumo de imagens pornográficas, mais se deterioravam as conexões entre o corpo estriado e o córtex pré-frontal, que é a camada externa do cérebro encarregada do comportamento e da tomada de decisões.

Sexo ideal dura de 7 a 13 minutos, afirma pesquisa

 Um estudo realizado com milhares de americanos concluiu que a duração ideal de uma relação sexual vai de 7 a 13 minutos, sem contar as preliminares. A princípio curto, esse tempo seria suficiente para se atingir o orgasmo.
Ainda de acordo com a pesquisa, uma relação de menos de dois minutos seria rápida demais, enquanto mais de 10 minutos já é um tempo longo – o que não apresenta problema nenhum, segundo os cientistas.
O estudo ainda revela que a duração do ato sexual é influenciada pela temperatura: no estado do Novo México, onde os termômetros marcam 30 ºC com frequência, a média é de 7 minutos; já no Alaska, a estimativa é de 1 minuto e 20 segundos.
Segundo Carmita Abdo, pesquisadora da USP, a maior parte dos brasileiros leva de 15 a 30 minutos para completar uma relação, incluindo as carícias iniciais.

Cruzeiro para casais liberais partirá do Rio de Janeiro no próximo ano

Os casais liberais agora têm mais uma opção: unir a troca de parceiros com o turismo. Um cruzeiro exclusivo para esse público está sendo promovido por uma agência de viagens brasileiras e deve ter sua primeira partida já em 2015.
Entre os dias 3 e 10 de janeiro do ano que vem vai ser possível embarcar na aventura que já tem até nome: Samba Swing Tango. O roteiro começa com partida do Rio de Janeiro e seguirá para Búzios, Punta del Este (Uruguai) e, finalmente, Buenos Aires.
O navio conta com espaços sugestivos, como piscina, sauna e solarium. Nesses ambientes o uso de roupas não é obrigatório. O investimento será de US$ 1.500 a US$ 2.335 por passageiro.

Trabalho, casamento e menopausa podem melhorar apetite sexual das mulheres

Esqueça chocolate, ostras ou qualquer outro tipo de alimento afrodisíaco, já que, aparentemente, estávamos errados sobre como as mulheres podem aumentar o apetite sexual. A professora Beth Montemurro, da Universidade Estadual da Pennsylvania (EUA), entrevistou 95 mulheres entre 20 e 68 anos como parte de um estudo sobre a evolução sexual. A nova pesquisa feita por ela mostra que ter um bom trabalho, se casar, dar à luz e – pasmem – até se divorciar podem ser fatores que dão uma boa ajuda na cama.
Beth descobriu que, conforme as mulheres vão amadurecendo, suas atitudes em relação a coisas como sexo, relacionamento e autoestima vão se modificando. As experiências passadas, desde a maternidade até a menopausa, fazem a vida amorosa ser valorizada. “Estudar a sexualidade e o amadurecimento sexual das mulheres é importante porque isso sempre esteve ligado à saúde física e ao bem-estar. Sexualidade é um recurso primário de identificação”, conta a professora.
Ela também se deu conta de que a separação ou o término de um relacionamento longo têm sido vistos pelas mulheres não como o fim de algo, mas sim como um novo começo – o que faz com que tenham um pico de confiança e se descubram sexualmente. Algo semelhante acontece com as moças mais jovens que acabam se casando e encontram no matrimônio uma certa segurança embaixo das cobertas. O casamento dá uma chance para que elas possam se reinventar e se sentir mais confortáveis com o sexo.
A pesquisa mostrou que acontecimentos como ter um filho, ao contrário do que se acredita, faz com que a mulher também ganhe confiança após entender a força do seu corpo durante a gestação e a maternidade – melhorando a aceitação de si mesma. Esse mesmo tipo de sentimento ocorre quando as mulheres estão realizadas no ambiente de trabalho, algo que se reflete diretamente na satisfação com a vida sexual delas. Além disso, todas essas sensações de autoconfiança não diminuem conforme a idade aumenta, já que, segundo a pesquisa, a idade e a menopausa levam a uma aceitação ainda maior.

Universidade de Harvard oferece aula introdutória de sexo anal para alunos

Uma matéria extra bem específica acabou surpreendendo alguns estudantes da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos, nesta semana. Como parte de sua semana anual com a temática “sexo”, a universidade ofereceu, na última terça-feira (4), uma aula introdutória especial sobre sexo anal chamada “What What in the Butt” (algo como “O quê? O quê? Na bunda”) – nome baseado em um vídeo de música que “viralizou” na internet há algum tempo.
Apesar do nome e do tema sugestivo, não é preciso ter medo sobre nada em relação ao curso rápido, já que a aula serve meramente para promover uma “compreensão holística sobre o sexo e a sexualidade”, segundo os organizadores. Sendo assim, foram abordados diversos tópicos sobre o assunto, de anatomia anal ao potencial de prazer da prática para ambos os gêneros.


Além disso, dicas de como conversar sobre isso com o parceiro, preparação para o ato, higiene, “brinquedinhos” e diversos outros itens também foram discutidos. O minievento é promovido por uma sex shop local chamada Good Vibrations (Boas Vibrações), que tem como meta ensinar os alunos da universidade fatos sobre “essa excitante, ainda que mal compreendida, forma de prazer”.
Como não poderia deixar de ser, alguns dos estudantes não ficaram nada contentes com o tipo de curso oferecido em seu ambiente escolar e questionaram os investimentos da instituição nessa semana de sexo. “É impossível imaginar que não haja programas educacionais e iniciativas que valham mais a pena, para as quais os recursos de Harvard pudessem ser direcionados”, comentou uma das alunas.

Mulheres brasileiras preferem sexo a uma boa noite de sono



A maioria das mulheres brasileiras prefere fazer sexo a ter uma boa noite de sono. As informações são de um estudo publicado nesta semana, segundo informa a Folha. Nos Estados Unidos, Reino Unido e China, entre 60% e 70% das mulheres preferem dormir. Por aqui, 68% delas preferem fazer sexo.
A mesma pesquisa revelou que mulheres britânicas e norte-americanas deixariam o sexo de lado durante um mês se tivessem de escolher entre a prática física e aparelhos eletrônicos (como celulares e computadores). Sob o nome de “Women, Power & Money”, o levantamento afirma ainda que a segurança financeira é o que define o “sucesso” sob a visão das mulheres.
Para garantir o bem-estar familiar, 80% das entrevistadas escolheriam o dinheiro – 90% delas também afirmam que viver dez anos com uma boa qualidade de vida é melhor do que 20 anos sem poder usufruir de autonomia. O estudo ouviu 4,3 mil pessoas entre as idades de 21 e 70 anos.

Homens engraçados e ricos dão orgasmos mais intensos a mulheres, diz estudo

Mulheres cujas relações sexuais se dão com parceiros engraçados e bem-sucedidos têm orgasmos mais intensos, afirma estudo publicado pela Universidade de Albany, nos EUA. A pesquisa foi feita com universitárias e avaliou dados relacionados à aparência dos homens, frequência com que o casal faz sexo e também à personalidade dos rapazes.
O estudo, conduzido pelo psicólogo George Gallup, constatou que a intensidade dos orgasmos está diretamente relacionada com a frequência com que eles acontecem. O prazer feminino é condicionado pela atração física entre os parceiros e – acredite – a largura dos ombros dos homens é também capaz de influenciar a excitação delas na hora do sexo.
“Identificamos uma série de traços, tais como motivação, inteligência, foco e determinação, que pode ditar o quão frequente as relações sexuais são iniciadas por mulheres. Além disso, o senso de humor não apenas prevê a renda familiar e a autoestima do parceiro, mas também a propensão da mulher de iniciar o sexo”, explicou Gallup.

Mulher Melão fica peladona e mostra a fruteira completa em praia de nudismo

A Prefeitura do Rio de Janeiro reconheceu oficialmente a Praia de Abricó como área onde é permitida a prática do nudismo (ou naturismo), embora o local já fosse usado para esse fim desde a década de 1970.
Sem perder tempo, Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão, foi até a praia para comemorar a novidade em um estilo bem natural: toda peladona. Devidamente autorizada pelo poder público, a modelo exibiu todas as “frutas” possíveis, sem medo de ser feliz.

Barbosa prevê expansão do PIB perto de zero em 2014

Ex-Secretário-Executivo do ministério da Fazenda Nelson Barbosa estima que o PIB neste ano "deve ter um crescimento perto de zero". Em função desse quadro desfavorável para o nível de atividade, ele ponderou nesta sexta-feira, 14, que as receitas da União ficaram "volatéis" em 2014, o que prejudicou muito o resultado primário do setor público consolidado.
Para ele, o fim do abatimento da meta fiscal para 2014 foi "inevitável e necessário", dado que a economia brasileira foi afetada pela crise internacional e isso prejudicou a arrecadação federal. "Já era esperado que o primário seria afetado. O resultado primário deste ano provavelmente só será sabido em janeiro. Em função disso, não é possível dizer qual será o primário em 2015. Com certeza, será maior do que neste ano", afirmou.
Nelson Barbosa ressaltou que os principais desafios para a economia no médio prazo são levar a inflação para a meta, aumentar o crescimento do PIB e executar uma elevação gradual do superávit primário, a ponto de estabilizar a dívida pública e depois reduzi-la como proporção do PIB. Ontem, em entrevista exclusiva ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, ele destacou que esse é um processo que pode ocorrer em 2 ou 3 anos.
Barbosa também fez uma sugestão para ser debatida pelas autoridades federais de que a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) e a Superintendência de Seguros Privados (Susep) tenham uma atuação conjunta do ponto de vista institucional. "Mas o papel de cada uma das instituições seria mantido, pois uma atua no setor de previdência aberta e a outra no segmento de previdência fechada."
Ao ser perguntado hoje novamente se será o futuro ministro da Fazenda, Nelson Barbosa disse que "não vou comentar sobre o que não existe." "Esta é uma decisão da presidenta. Eu apoiei sua eleição e tenho certeza que fará um ótimo segundo mandato." Ele fez os comentários depois de fazer palestra em evento realizado pela Abrapp.

Procon-SP: cesta básica paulistana sobe 1,87% na semana

O valor da cesta básica no município de São Paulo ficou 1,87% mais alto no período de 7 a 13 de novembro, informou nesta sexta-feira, 14,a Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-SP). O preço médio em 6 de novembro era de R$ 400,95 e passou para R$ 408,45 ontem. Entre os 31 produtos pesquisados, 23 tiveram aumento, 7 diminuíram de preço e 1 permaneceu estável.
A maior alta foi no preço dos alimentos, que subiram em média 2,12%. O produto que puxou o grupo foi a batata, com alta de 29,5%, seguida por cebola (13,36%) e alho (4,14%). Em média, produtos de limpeza tiveram alta de 1,48% e os de higiene pessoal aumentaram 0,11%.
A variação acumulada no mês de novembro, com base no dia 31 de outubro, foi de 2,3%. Nos últimos 12 meses, com base em 13 de novembro de 2013, houve alta de 6,85%.

FHC diz se envergonhar com o que fizeram com a Petrobras

Os desdobramentos das investigações na Petrobras foi um dos assuntos principais do encontro que reuniu em São Paulo, nesta sexta-feira, 14, a cúpula do PSDB. O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso foi um dos que fizeram o discurso mais contundente, dizendo que, como brasileiro, sente vergonha de dizer o que está acontecendo na estatal do petróleo.
O ex-presidente tucano disse que foi um dos defensores da criação da Petrobras e que seu pai foi general do petróleo. "Fui tesoureiro da associação pró-Petrobras. Não venham dizer que quando fizemos a quebra do monopólio era para privatizar a empresa. Não, era para evitar que ela caísse, como caiu, nas garras dos partidos desonestos. E que se transformasse no uso do dinheiro do povo para fins políticos/partidários", disse, emendando: "Temos de resgatar nossa posição patriótica, nacionalista, mas não de cegos."
Para FHC, o povo vai pagar o preço de todos esses rombos nos cofres públicos, porque isso vai acabar virando imposto e pressionar a inflação. "Nós (PSDB) sabemos governar, não vamos jogar contra o Brasil, mas quero ver essa gente (governar) porque até o ministro da Casa Civil (Aloizio Mercadante) diz que a situação é séria e delicada. Não vamos deixar que eles façam gol contra no Congresso. Vamos para as ruas e não vamos sair delas."

Caras atormentadas

Nas críticas ao governo da presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), Fernando Henrique disse que basta olhar as fotografias do que são supostamente vitoriosos (deste pleito nacional) para ver "as caras atormentadas porque não sabem o que vão fazer ou como irão construir um ministério."
E continuou nos ataques: "Eles (governo Dilma) fazem truques, querem agora derrubar a LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal), derrubaram os dados sobre miséria, não sabem o que fazer, estão atônitos. E a nossa responsabilidade é combater (este governo) com firmeza, mas sempre com responsabilidade constitucional, pois somos depositários da democracia."
No discurso, o ex-presidente tucano defendeu o seu legado, destacando que foi o PSDB quem começou a resgatar a miséria de muitos brasileiros com o Plano Real, que trouxe a estabilidade. "Fizemos mais do que fez a Dilma e vem essa gente dizer que o PSDB não olha para o povo. Chega de mentiras." E disse que no palanque que reuniu lideranças da oposição hoje na Capital, o futuro do Brasil já está sendo construído. "Não somos contra o Brasil, mas contra os desmandos dos que estão governando o País."

Aécio Neves

O mote do encontro foi o agradecimento do senador mineiro Aécio Neves, candidato derrotado neste pleito presidencial, à população de São Paulo, pela votação histórica que teve nas urnas no Estado. Além de Aécio e FHC, estavam no evento o governador reeleito de São Paulo, Geraldo Alckmin, o senador Aloysio Nunes Ferreira, que foi vice na chapa de Aécio, o ex-governador Alberto Goldman, o presidente do Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, além de parlamentares eleitos neste pleito.
O senador eleito por São Paulo, José Serra, não compareceu porque está em viagem ao exterior. Mas enviou uma carta, que foi lida antes do início dos discursos, destacando que o PSDB termina 2014 ainda mais forte. "Mostramos que um novo País é possível e o resultado as eleições mostra claramente que em São Paulo o PT não tem vez."
As palavras de ordem contra o PT e contra Dilma também foram destaque no evento. Na plateia, alguns correligionários defendiam o impeachment da presidente da República, num contraponto aos dirigentes da sigla que pregavam respeito às regras democráticas. Aécio, quando indagado por uma correligionária se iria defender o impeachment de Dilma, destacou: "Vamos às ruas, mas dentro das regras democráticas, o nosso limite é o respeito à democracia."

Ronaldo Fenômeno pega pesado em treino para manter a forma

Embora o Ronaldo esteja aposentado desde 2011, o ex-craque continua suando a camisa para se manter em forma.
Ele já participou do quadro “Medida Certa” no “Fantástico” e sofreu muita pressão no passado devido às dificuldades para manter o peso.
Recentemente, na sua conta pessoal do Instagram, o Fenômeno publicou alguns vídeos mostrando uma parte do seu treinamento. Ele demonstra que consegue pular em cima de uma plataforma de 110 cm.
Em uma das filmagens, Ronaldo quase cai, mas as demais tentativas são todo um sucesso, demonstrando que o ex-atleta não está poupando esforços para manter-se forte e saudável.

Mulher ressuscita sozinha depois de passar 45 minutos “morta”

Durante a realização de uma cesariana na Flórida, Estados Unidos, uma gestante chamada Graupera-Cassimiro sofreu uma parada cardíaca que a deixou aproximadamente três e horas e 45 minutos sem pulso.
Os médicos passaram três horas fazendo procedimentos de reanimação, mas não tiveram sucesso e desistiram. O mais impressionante da história é que, 45 minutos depois que os médicos pararam de mexer no corpo, a mulher recuperou o pulso espontaneamente e acordou.
O porta-voz do hospital, Thomas Chakurda, disse que a paciente não sofreu nenhum dano cerebral detectável e que ela se encontra em perfeitas condições de saúde. Além disso, o bebê também está bem, já que ele havia nascido antes das complicações com a mãe.

Patrícia Poeta gravará mensagem de fim de ano no Projac

Depois de deixar o “Jornal Nacional” e se dedicar a um programa de entretenimento que ainda não foi o ar, a jornalista ex-colega de William Bonner voltará ao Projac no domingo (16), no Rio de Janeiro, para gravar a tradicional mensagem de fim de ano da Globo junto com outras figuras conhecidas.
Segundo informações divulgadas pela emissora, o diferencial deste ano serão as crianças, que foram escolhidas de todas as partes do Brasil por suas habilidades artísticas. No total, serão cerca de 250 celebridades que cantarão a música “Hoje é um novo dia”.
Mel Maia, Mussunzinho, Fernanda Lima, Otaviano Costa, Pedro Bial, William Waack, Glória Pires, Tatá Werneck, Fernanda Montenegro, Leandro Hassum e Angélica são apenas alguns exemplos de artistas participantes.
A aparição de Patrícia na gravação derruba comentários de que a jornalista ficaria algum tempo afastada da TV.

Descoberto vírus que pode deixar pessoas mais “estúpidas”

Cientistas estadunidenses da Escola de Medicina Johns Hopkins e da Universidade de Nebraska fizeram – acidentalmente – uma descoberta que abre precedentes para muitos outros estudos: um vírus que pode deixar seres humanos mais “lerdos”.
Conhecido como “algae”, o microrganismo descoberto quando os pesquisadores faziam testes com micróbios da garganta revelou um padrão assustador: as pessoas portadoras do vírus se saem pior em testes de avaliação de medidas, velocidade e processamento visual, colocando os "não-infectados" em posição de vantagem.
O virologista Robert Yolken, que liderou a pesquisa, disse que organismos inócuos que os seres humanos carregam podem afetar o comportamento e a cognição. Além disso, muitas das diferenças entre pessoas podem ser resultado de micróbios e da forma como eles interagem com os genes.

Aline Bernardes faz ensaio sensual de biquíni em Cingapura

Aline Bernardes, musa da escola de samba Mancha Verde, de São Paulo, fez um ensaio especial para uma revista asiática da Singapura. Nas fotos, a modelo mostra quem o corpo em dia e que está pronta para brilhar no carnaval de 2015.
Aline explicou que não participou do carnaval deste ano porque estava fora do país. “Eu estava com um contrato de um clipe nos Estados Unidos e não pude comparecer aos ensaios. Conversei com o presidente e decidimos que eu não iria desfilar, afinal não era justo com as outras meninas da escola, que se dedicaram bem mais aos ensaios”.
“Me convidaram novamente e eu fiquei muito realizada e estou me dedicando bastante. É o ano do centenário do Palmeiras e eu, que sempre fui palmeirense, estou eufórica e ansiosa”, complementa.
Aline Bernardes faz ensaio sensual de biquíni em Cingapura
Aline Bernardes faz ensaio sensual de biquíni em Cingapura
Aline Bernardes faz ensaio sensual de biquíni em Cingapura
Aline Bernardes faz ensaio sensual de biquíni em Cingapura
Aline Bernardes faz ensaio sensual de biquíni em Cingapura
Aline Bernardes faz ensaio sensual de biquíni em Cingapura

Phil Collins - All Of My Life

All of my life, I've been searching
For the words to say how I feel
I'd spend my time thinking too much
And leave too little to say what I mean
But I've tried to understand the best I can
All of my life

All of my life, I've been saying sorry
For the things I Know I should have done
All the things I could have said
come back to me
Sometimes I wish that it had just begun
Seems I'm always that little too late
All of my life

CHORUS:
Set' em up, I'll take a drink with you 
Pull up a chair, I think I'll stay
Set' em up, 'cos I'm going nowhere
There's too much I need to remember, 
and there's too much I need to say

All of my life, I've been looking
But it's hard to find the way
Just reaching past the goal in front of me
While what's important just slips away 
And it doesn't come back but I'll be looking

CHORUS:
All of my life, there have been regrets
That I didn't do all I could 
Playing records upstairs, while he watched TV
I didn't spend the time I should 
It's a memory I will live with
All of my life