GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Ellen Rocche grava 'Geração Brasil' de biquíni ao lado de Leandro Hassum

O figurino de Ellen Rocche para a gravação da novela "G3R4ÇÃO BR4S1L" nesta segunda-feira (13) de muito calor no Rio de Janeiro não poderia ser mais apropriado. Acompanhada por seu companheiro de cena Leandro Hassum, a intérprete de Ludmilla fez uma dança sensual vestida de havaiana.
De biquíni, sainha e enfeitada por muitas flores, a personagem serviu quitutes bem refrescantes para Haroldo Barata, que se rendeu ao encantos da loira. Resta saber se Ludmilla vai conseguir fazer o dono do "Varejão do Barata" esquecer de vez Verônica (Taís Araújo). Beleza e sensualidade para isso não faltam!
Ellen Rocche grava 'Geração Brasil' de biquíni ao lado de Leandro Hassum: Ellen Rocche gravou cenas de 'Geração Brasil' vestida de havaiana nesta segunda-feira, 13 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro
Ellen Rocche gravou cenas de 'Geração Brasil' vestida de havaiana nesta segunda-feira, 13 de outubro de 2014, no Rio de Janeiro

Além de atuarem juntos na trama das sete, Ellen Rocche e Leandro Hassum também fizeram uma parceria recentemente no cinema. No filme "O Candidato Honesto", protagonizado pelo ator, Ellen faz uma participação especial.
Solteira desde 2010, quando o seu namoro com Ricardo Macchi chegou ao fim, Ellen Rocche estaria conhecendo melhor o ator Thiago Rodrigues

Malvino Salvador opina sobre traição: 'É do ser humano, pode acontecer'

Malvino Salvador, pai pela segunda vez do relacionamento com a lutadora Kyra Gracie, comentou sobre ética e amizade, tema de sua peça "Chuva Constante", em cartaz no Rio, durante entrevista à coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo", publicada nesta segunda-feira (13).
Malvino Salvador opina sobre traição: 'É do ser humano, pode acontecer': Malvino Salvador ameniza traição: 'É menos mal, porque é do ser humano'
Malvino Salvador ameniza traição: 'É menos mal, porque é do ser humano'

"Não há traição pior que a de um amigo. Tenho poucos e bons. Quando é traição na relação de um casal é menos mal, porque é do ser humano, pode acontecer. E aí você precisa avaliar se o outro foi seduzido e tal...", concluiu o ator.
Na estreia do espetáculo, Malvino recebeu amigos e a namorada, que ganhou um beijão do galã ao fim da apresentação e comentou sobre a fase após a gravidez. "Coração dói de deixar em casa, só vim porque é especial", disse à revista "Quem".
E os dois não se cansam de paparicar a filha. O ator, inclusive, tem se saído um paizão: "Todo tempo que sobra, eu dedico a ela. A chegada de um bebê traz muita coisa nova. Nesta fase, as crianças crescem muito rápido então tento aproveitar ao máximo. Não me canso de pegar no colo e olhar para ela. Está tudo muito maravilhoso", disse o ator.
Para a peça, Malvino precisou ter aulas de tiro e passar um período acompanhando de perto o trabalho da polícia na 14ª delegacia do Rio, sob o comando da delegada Monique Vidal. E não faltaram elogios sobre o seu empenho no laboratório. "Ele andou de viatura, ficou na delegacia, participou de plantão. O nosso pessoal gostou muito dele. O Malvino é muito simples, topou tudo, até botou colete pesado", contou Monique.

Manoel Carlos escreve sobre morte do filho Pedro Almeida: 'Nunca será esquecido'

Tristeza. Esse é o sentimento natural que Manoel Carlos está sentindo com a morte de Pedro Almeida, seu filho caçula. O ator morreu no último dia 4, em 22 anos, em Nova York, nos EUA, após sofrer um mal súbito. "Quanta coisa se perde para sempre no último instante de uma vida! Palavras que não foram ditas, gestos que não foram feitos, olhares, sorrisos, lágrimas - derramadas ou represadas. Soluços", disse o autor.
Manoel Carlos afirmou ainda que "é preciso amar com devoção" e é preciso "não entender a vida, nem procurar entendê-la". O depoimento foi publicado em sua coluna da revista "Veja Rio" deste domingo (12). Maneco reproduziu também versos lidos por Sophie Overwater, namorada de Pedro:
"Se lágrimas construíssem uma escadaria/e minhas memórias uma estrada,/eu caminharia direto ao Paraíso/e o traria de volta.
Nenhuma palavra de despedida foi dita,/não houve tempo de dizer adeus./Você se foi antes que eu percebesse,/e só Deus sabe o porquê.
Manoel Carlos escreve sobre morte do filho Pedro Almeida: 'Nunca será esquecido': Manoel Carlos falou sobre a morte do filho Pedro Almeida: 'Quanta coisa se perde para sempre no último instante de uma vida! Palavras que não foram ditas, gestos que não foram feitos' Manoel Carlos falou sobre a morte do filho Pedro Almeida: 'Quanta coisa se perde para sempre no último instante de uma vida! Palavras que não foram ditas, gestos que não foram feitos'
Meu coração ainda dói de tristeza/e lágrimas secretas ainda correm./O que significava te amar/ninguém nunca saberá.
Mas agora sei que você quer/que eu pare de sofrer./Só lembrar os momentos felizes/e tudo o que a vida ainda guarda.
Já que você nunca será esquecido,/eu lhe prometo hoje/um buraco vazio em meu coração./É onde você sempre estará".
Após a cremação de Pedro, na última sexta-feira (10), Maneco disse que as cinzas do filho serão espalhadas pelo Central Park, em Nova York, nos EUA. Uma outra parte dos restos mortais de Pedro serão deixadas no cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio, onde estão enterrados os outros dois filhos do autor. Em 1988, Ricardo faleceu por causa de complicações do HIV. Há dois anos, Manoel Carlos Jr. morreu após sofrer um ataque cardíaco.

Kim Kardashian supera Beyoncé e Nicki Minaj e é eleita a dona do bumbum mais desejado

Kim Kardashian ficou em primeiro lugar em uma pesquisa sobre o bumbum mais desejado por mulheres em consultórios de estética, realizada no Reino Unido nos últimos 12 meses.
A socialite superou, inclusive, Beyoncé e Nicki Minaj - que usou e abusou do derrière avantajado no clipe de “Anaconda”.
Segundo o jornal "Daily Mail”, Kim foi a inspiração de 45% do total de pedidos de aumento dessa parte do corpo por meio de cirurgia. O público feminino, aliás, citou a esposa de Kanye West como o “bumbum perfeito”.
FAMOSIDADES: Kim Kardashian supera Beyoncé e Nicki Minaj e é eleita a dona do bumbum mais desejado
© Instagram Kim Kardashian supera Beyoncé e Nicki Minaj e é eleita a dona do bumbum mais desejado

“Kim tem sido popular entre as mulheres que procuram aumento do bumbum ou 'Brazilian lift' [uma espécie de empinada de bumbum à moda do derrière das brasileiras], como são comumente conhecidas as operações”, contou o cirurgião plástico Fuat Yuksel, que encomendou a pesquisa.

Confira o top 10:
1- Kim Kardashian
2- Kylie Minogue
3- Beyoncé
4- Nicki Minaj
5- Iggy Azalea
6- Sofia Vergara
7- Jennifer Lopez
8- Jennifer Love Hewitt
9- Cheryl Cole
10- Kelly Brook

Perto de superar a lenda Slater no surfe, Medina diz: 'Dependo de mim'



O surfista Gabriel Medina está prestes a escrever o nome do Brasil na história do surfe. Isso por que o brasileiro pode se tornar o primeiro do país a ser campeão mundial do esporte. Na liderança do ranking, com 56.600, contra 50.050 da lenda Kelly Slater, o surfista de 20 anos conquistará o título com uma etapa de antecedência caso vença a próxima, em Portugal.
- Mentalmente eu estou me sentindo bem. No meio do ano, achava que estaria mais nervoso quando chegasse este momento, mas me surpreendi comigo mesmo. Estou tranquilo. Sei que a experiência do Kelly conta, mas não dependo dele, dependo de mim. Se eu ganhar, sou campeão, então vou me concentrar em mim - disse o brasileiro, em entrevista à "Veja".
A disputa do Moche Rip Curl Pro Portugal teve seu início adiado no domingo, em Peniche, em função das condições climáticas adversas. Enquanto espera a melhora do tempo, Medina diz estar tranquilo em enfrentar o maior surfista de todos os tempos, que acumula 11 títulos mundiais.
- Acho que ele devia liberar esse para mim. Ele tem onze títulos, o que é um a mais? - comentou, em tom de brincadeira, Bruno Medina.

Romário crítica administração de Dinamite e diz: 'Maior decepção que eu já vi'

Senador eleito pelo PSB do Rio de Janeiro,  Romário falou sobre o Vasco, em entrevista à Rádio Transamérica. Ele disse que acredita que o time irá subir com facilidade, já que precisa de apenas quatro vitórias nas rodadas que restam da Série B. Porém, não poupou criticas ao presidente vascaíno Roberto Dinamite. A eleição será no dia 11 de novembro deste ano.
- O que eu posso dizer do atual momento é tudo culpa do Roberto. Ele é a maior decepção que eu já vi no futebol como presidente. É muito ruim e sem preparo. Espero que nas eleições façam o Vasco voltar a caminhar - completou o ex-jogador de futebol.
O Baixinho, que participará nesta terça-feira da eleição do Conselho Deliberativo do América-RJ. Em novembro, ele será aclamado como novo presidente do clube alvirrubro. Apesar de ser sócio do Vasco, o ex-camisa 11 disse que não irá votar na eleição do Cruz-Maltino. E deu um pitaco sobre a possibilidade de Edmundo vir a ser candidato.
- Edmundo é adulto e sabe o que faz. Creio que ele tem consciência do que pode ser negativo ou positivo. Caso ele opte em ser presidente e os sócios escolham seu nome, que faça um bom trabalho - finalizou o político.

Atriz pornô espancada por lutador mostra melhora em ferimentos no rosto


Dois meses após ser espancada pelo ex-namorado, o lutador Jonathan Koppenhaver, a atriz pornô Christy Mack apresenta melhora gradual dos ferimentos causados pelo atleta. Nesta semana, a americana publicou uma foto de seu rosto após passar por cirurgia para reparar uma fratura no nariz.

“Estou começando a respirar pelo nariz novamente”, comemorou a atriz em seu perfil no Instagram.

Mack, de 23 anos, passou por diversas cirurgias para reconstruir partes do rosto, que teve 18 ossos quebrados. Ela ainda está usando próteses dentárias temporárias, e deve recuperar o movimento do lábio superior nos próximos seis meses.

Koppenhaver, que mudou legalmente seu nome para “War Machine”, está preso no estado americano de Nevada. O julgamento do atleta está marcado para o próximo dia 17, e Mack deve testemunhar.

Christy Mack mostra rosto dias após passar por cirurgia no nariz – Reprodução/Instagram

Romário ataca Marin/Del Nero: 'Estou com saudades do Ricardo Teixeira'

Senador eleito pelo Rio de Janeiro, o ex-jogador Romário reforçou a posição crítica em relação ao comando atual da CBF. O nível de insatisfação é tamanho que ele ironizou e até chegou a dizer que sente falta do antecessor e não menos controverso Ricardo Teixeira.
Agora senador, Baixinho não dá trégua à CBF.
- Estou com saudades do Ricardo Teixeira. Essa dupla, Marin e Del bnero, não entende nada de futebol brasileiro e não quer fazer o bem ao nosso esporte - disparou o Baixinho, em entrevista ao SBT Rio nesta segunda-feira.
As críticas também foram em direção ao coordenador de Seleções da CBF, Gilmar Rinaldi, desafeto do Baixinho desde os tempos de Flamengo.
- Gilmar eu continuo dizendo que é uma fraude. Uma piada. Um cara que era empresário até a noite anterior de assumir a coordenação da Seleção. Só pode ser sacanagem e que só acontece no Brasil - completou.
Durante o mandato na Câmara, Romário sempre adotou uma postura combativa em relação à CBF. No Senado para onde foi levado com mais de 4,6 milhões de votos, ele promete repetir a dose.

Parabéns ao PSB

O PSB elegeu hoje uma nova executiva. 
Parabenizo o presidente eleito, Carlos Siqueira, parabenizo a todos os membros que irão dirigir o partido daqui para frente.

Outubro terá Dia de Luta em defesa da Educação Pública nos estados

Segunda quinzena de outubro será marcada por atividades em diversas partes do país   Dois meses após a realização do Encontro Nacional de Educação (ENE), que aconteceu entre os dias 8 e 10 de agosto no Rio de Janeiro, os Comitês Estaduais em defesa dos 10% do PIB para a Educação Pública, já! se preparam, através da articulação entre diversas entidades sindicais e movimentos socais, para a construção dos Dias de Luta nos estados, que devem acontecer na segunda quinzena de outubro.   De acordo com Giovanni Frizzo, 1º vice-presidente da regional Sul do ANDES-SN e um dos representantes da entidade no Comitê Executivo Nacional da Campanha 10% do PIB para a Educação Pública, Já!, a ideia é que “os comitês estaduais, na segunda quinzena de outubro, tenham autonomia para organizar os atos nos estados em defesa da educação púbica e gratuita e pelos 10% do PIB para a educação pública, já!”.   Segundo Frizzo, a intenção é não somente de promover as manifestações estaduais, mas especialmente constituir os comitês locais onde essa articulação ainda não foi possível, com o intuito de que os atos possam catapultar a organização dos comitês estaduais para dar sequencia ao processo de organização no próximo período.   O diretor do ANDES-SN destaca a importância da articulação nesse momento, pois em 2015 está prevista realização dos encontros estaduais e regionais preparatórios para o segundo Encontro Nacional de Educação, programado para 2016.   Para reforçar junto às seções sindicais e secretarias regionais do ANDES-SN a importância da participação ativa na constituição dos comitês estaduais na construção dos atos, a diretoria do ANDES-SN encaminhou a circular 182/2014 na qual orienta e pede “o maior empenho possível para a articulação ou re-articulação dos Comitês Estaduais em defesa da Educação Pública, visando a realização, nos estados, de um dia de Luta em Defesa da Educação Pública, aprovado para a segunda quinzena de outubro”.  O documento reforça a circular 175/2014, enviada em 19 de setembro, através da qual foram divulgados o cartaz do Dia de Luta e o vídeo do Encontro Nacional de Educação.   Frizzo ressalta que o Dia de Luta, encaminhamento do ENE, foi incorporado na agenda de lutas do ANDES-SN por deliberação do 59º Conad e ratificada na última reunião do Setor das Ifes e no XII Encontro do Setor das Iees/Imes. O 1º vice-presidente da regional Sul do Sindicato Nacional complementa que a próxima reunião do Comitê Executivo Nacional já deve apontar novas ações em defesa da Educação Pública de qualidade e na luta pelos 10% do PIB para a Educação Pública, já!.   “A gente tem a previsão de fazer a próxima reunião do Comitê Executivo Nacional no dia 8 de novembro, quando iremos tratar especialmente de algumas tarefas pendentes como a finalização da cartilha e dos anais, e ainda projetar para o final do ano algumas atividades,  já apontando para o início de 2015, pois para o próximo período vai ficar muito a cargo dos comitês estaduais se organizarem para os encontros preparatórios”, explica.   Encontro Nacional de Educação   O Encontro Nacional Educação (ENE), realizado no início de agosto, no Rio de Janeiro reuniu mais de 2 mil representantes de diversos movimentos sindicais, sociais e populares de todo o Brasil, que lutam em defesa da educação pública de qualidade. Entre os encaminhamentos aprovados no ENE está a realização, nos estados, de um dia de Luta em Defesa da Educação Pública, na segunda quinzena de outubro. O ENE apontou ainda pela realização do II Encontro Nacional de Educação em 2016, precedido de encontros estaduais preparatórios; a manutenção e ampliação do Comitê Nacional em defesa dos 10% do PIB para a Educação Pública, Já!; e organização de agenda de atividades e ações como referência para orientação e realização de tarefas que façam avançar a luta. Confira o vídeo que traz um resumo emocionante do ENE. - See more at: http://cspconlutas.org.br/2014/10/outubro-tera-dia-de-luta-em-defesa-da-educacao-publica-nos-estados/#sthash.AEAYG7DT.dpuf

Senado faz avaliação do programa nacional de Banda Larga de forma itinerante

avaliação
Em uma iniciativa inédita, a  Comissão de Ciência, Tecnologia e Inovação do Senado está montando calendário de atividades externas, para perceber de fato a realidade do sobre o programa nacional de Banda Larga no Brasil.
A democratização do acesso e a consistência do fornecimento de banda larga é considerado um ponto nevrálgico fundamental do desenvolvimento econômico brasileiro de curto e médio prazo.
A proposta da comissão é fazer uma roteiro de encontros de avaliação especialmente nas regiões consideradas polos tecnológicos. O próximo evento será em São José dos Camos.
Veja Publicação de informações oficiais:
Avaliação de Políticas Públicas
(Resolução nº 44, de 2013)
 Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação,
Comunicação e Informática (CCT)
Proposta de Plano de Trabalho
Programa Nacional de Banda Larga (PNBL)
 APRESENTAÇÃO
 As políticas públicas são instrumentos fundamentais do Estado para promover o bem-estar da sociedade. Elas compreendem o conjunto de planos, ações e metas do governo que asseguram, entre outros objetivos, a prestação de serviços públicos aos cidadãos. O ciclo das políticas públicas é formado por cinco etapas. Ele inicia-se pela formação da agenda, segue pela formulação da política, passa pela tomada de decisão, continua com a implementação e finaliza-se com a avaliação.
 A avaliação é, portanto, etapa essencial deste ciclo. Ela visa, primeiramente, ao controle de todo o processo, realizando a devida prestação de contas perante a sociedade. Busca também o aprimoramento das atividades realizadas nas etapas anteriores, a partir do acúmulo de experiências e informações a serem utilizadas em futuras decisões da Administração Pública.
 A avaliação de políticas públicas é atividade realizada pelos Parlamentos das principais democracias do mundo. E, a partir da promulgação da Resolução nº 44, de 2013, o Senado Federal assume esta importante ocupação, dentro de sua função fiscalizadora. Em síntese, a referida resolução estabelece procedimentos para avaliação sistemática das políticas públicas implementadas pelo Poder Executivo.
 No âmbito da Comissão de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), a política pública selecionada para avaliação, no exercício de 2014, foi o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL).
 Obs.: 1) A reunião com representantes da empresa Visiona Tecnologia Espacial S.A. em São José dos Campos/SP, foi alterada de 11/09 para 15 e 16/10/14, em função da inclusão na programação de visitações à Embraer e ao INPE.
2) A previsão da Audiência Pública na CCT com representantes da Anatel,
da Telebras, dos prestadores de telecomunicações, dos provedores de internet e da sociedade civil foi alterada de 28/10/14 para 04/11/14.

EBOOKS – LEI ORGÂNICA E TEMAS MUNICIPAIS

Proporcionamos tecnologia de última geração e com navegação extremamente amigável para o desenvolvimento de Ebooks e Instant Books para instituições. Para abrir especialmente na mobilidade, em tablets e smartphones, em plataformas Android e Apple, com a possibilidade de estarem expostos no próprio site ou mesmo em portais do Google Play e livrarias virtuais conveniadas.
O cidadão e mesmo Vereadores e Assessores precisam consultar na mobilidade, de forma urgente e instantânea. Ninguém tem tempo de esperar para ir até o computador mais próximo. E cada vez mais os chamados PCs estão com menor volume de fabricação.
Disponibilizar – por exemplo – a LEI ORGÂNICA no formato de ebook é uma iniciativa de cidadania digital, é incluir a legislação da cidade na plataforma que é através da qual hoje as pessoas mais se informam.
Pelo sistema de Ebook passará a ser possível relativo à Lei Orgânica:
- Fazer consulta instantânea por palavra de interesse
- Fazer varredura de expressões em segundos
- Fazer anotações e marcar com cor
- Compartilhar em redes sociais e assim popularizar a Lei Orgânica
- Trocar a fonte ( tipo de letra) e tamanho conforme for mais amigável
- Trocar a cor das letras ou do fundo
Com grupo de jornalismo e tecnologia compondo nosso corpo de profissionais assumimos a posição de Curadores do processo, controlando o processo para o máximo de entendimento e rendimento.
Hoje os ebooks são 40% do mercado americano, 50% do mercado Europeu e 10% do mercado brasileiro. Em breve, a estimativa é que seja 30% do mercado brasileiro em menos de 2 anos. Jornais e revistas tem hoje 40% de sua leitura pela web.
Outra opção é o INSTANT BOOK.
São publicações de livros digitais rápidas focadas em um tema específico. Por exemplo:
- Relatório da Mesa Diretora
- Estudo de um determinado tema a ser votado
- Organização dos resultados as Audiências Públicas do semestre ou do ano
- “Biografia da Câmara Municipal”
- Galeria da História de seus Presidentes
Books on Generic Tablet Computer - Digital Library Concept
Transformamos assim estes conteúdos em uma obra digital, ficando em um sistema de consulta como um todo, qualificada e com Link disponível para ser compartilhado em redes sociais, sites de universidades, de entidades sociais e públicas,etc.
Com a equipe de jornalismo participando temos solução editorial e de design ao mesmo tempo. Para um resultado moderno e contemporâneo.
Publicação pelo Portal PRO LEGISLATIVO
Fale Conosco: 18comunica@gmail.com
Fone: 11 4169.7156 / 11 981750821

Eu dedico este poema aos 15 (quinze) vereadores (a) de Caraguatatuba.

SINTO VERGONHA DE MIM 
Mestre e escritor Rui Barbosa.

Sinto vergonha de mim, por ter sido educador de parte deste povo, por ter batalhado sempre pela justiça, por compactuar com a honestidade, por primar pela verdade, e por ver este povo já chamado varonil, enveredar pelo caminho da desonra.

Sinto vergonha de mim, por ter feito parte de uma era que lutou pela democracia, pela liberdade de ser e ter que entregar aos meus filhos, simples e abominavelmente a derrota das virtudes pelos vícios, a ausência da sensatez no julgamento da verdade, a negligência com a família, célula-mater da sociedade, a demasiada preocupação com o ‘eu’ feliz a qualquer custo, buscando a tal ‘felicidade’ em caminhos eivados de desrespeito para com o seu próximo.

Tenho vergonha de mim pela passividade em ouvir, sem despejar meu verbo a tantas desculpas ditadas pelo orgulho e vaidade, a tanta falta de humildade para reconhecer um erro cometido, a tantos ‘floreios’ para justificar atos criminosos, a tanta relutância em esquecer a antiga posição de sempre ‘contestar’, voltar atrás e mudar o futuro.

Tenho vergonha de mim, pois faço parte de um povo que não reconheço, enveredando por caminhos que não quero percorrer…
Tenho vergonha da minha impotência, da minha falta de garra, das minhas desilusões e do meu cansaço. Não tenho para onde ir, pois amo este meu chão, vibro ao ouvir o meu Hino e jamais usei a minha Bandeira para enxugar o meu suor, ou enrolar o meu corpo na pecaminosa manifestação de nacionalidade.

Ao lado da vergonha de mim, tenho tanta pena de ti, povo deste mundo!

Policial Civil Lucas Gomes Arcanjo Denuncia Aécio Neves.





Assista e tire as suas conclusões

Jornalista demitida por falar verdade mas valeu a apena

O QUE O BRIZOLA PENSAVA DO LULA E O PT.flv

Escolas do Legislativo podem formar agentes públicos com notícias diárias


Clipping Escola do Legislativo

Uma curadoria / seleção diária de notícias em uma base de mais de 25 mil fontes de informação proporciona ao Portal PRO LEGISLATIVO ser um importante parceiro das Escolas do Legislativo  de todo país.
Trata-se de um serviço de clipping.
A partir de publicações diárias em sites de Tribunais de Contas, Ministérios Públicos, Justiça, Terceiro Setor, ONGs de monitoramento social e político, agências de notícias nacionais e internacionais e meios de comunicação brasileiros em geral, a equipe de jornalismo do PRO LEGISLATIVO seleciona de 15 a 30 conteúdos por relevância, ineditismo, novos paradigmas, repercussão e singularidade e transforma em uma NEWSLETTER enviada ao email da Escola do Legislativo.
Esta newsletter poderá ser replicada pela Escola do Legislativo local para todos parlamentares, assessores e servidores, permitindo assim uma visão global e instantânea de temas de destaque, contribuindo para a sua formação de cidadania, realidade política, social e legislativa.
Informar é formar. Manter uma visão global com foco local é cada vez mais necessário.
A Escola do Legislativo pode e deve formar além  de realizar cursos, eventos e palestras. Pode formar no dia a dia canalizando informações e pautando toda comunidade do legislativo com notícias diárias selecionadas.
Estas mesmas notícias poderão ser usadas como enriquecimento de conteúdo também em redes sociais das Escolas do Legislativo e do Legislativo em si.
O Pro Legislativo presta estes serviços dentro da realidade das Escolas Legislativas, utilizando aplicativos e ferramentas robóticas automatizadas com pesquisas contínuas e sucessivas online.
Mais informações pelo email contato@prolegislativo.com.br
Ou diretamente com o Publisher do Portal Pro Legislativo:  11 981750821

O QUE O BRIZOLA PENSAVA DO LULA E O PT.flv

Conheça o filho do Lula, e a filha da Dilma, da pobreza à riqueza

FILHO DO LULA - DE CATADOR DE ESTRUME A LATIFUNDIÁRIO

JOAQUIM BARBOSA DETONA O PT E A DILMA.

Porquê Lula é uma Farsa por Éneas Carneiro.

Boni confessa manipulação do debate Lula x Collor

Convite

Regularização fundiária é tema de audiência pública na Câmara de Caraguá
A Câmara Municipal de Caraguatatuba realiza nesta quarta-feira, 15 de outubro, a partir das 16h30, no Plenário Benedito Zacarias Arouca, audiência pública para debate do projeto de lei 49/14, do Órgão Executivo, que institui o Programa Municipal de regularização fundiária no âmbito do município de Caraguatatuba.
Essa é a primeira audiência para explanação e discussão do tema. A segunda acontecerá na próxima semana, dia 22, também na sede do Poder Legislativo.
O Presidente da Câmara, José Mendes de Souza Neto, Neto Bota, convida a população a participar e ressalta a importância da presença dos munícipes caraguatatubenses.
“É fundamental a participação da população nas audiências públicas. São assuntos de interesse público. A Câmara está aberta e será um grande prazer receber os munícipes”, disse.