GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

LED ganha espaço em projetos de iluminação pública

Modernas, as lâmpadas gastam menos energia e melhoram a visibilidade
Você sabe o que as pontes Pedro Ivo Campos e Colombo Salles, em Florianópolis, Santa Catarina, a Tower Bridge, um dos cartões-postais de Londres, e os semáforos da cidade de Bauru, situada no interior paulista, têm em comum? Os três contam com a moderna tecnologia de iluminação LED, sigla em inglês para diodo emissor de luz.
Criado há 61 anos pelo engenheiro Nick Holonyak, da GE, o LED, aquela pequena lâmpada colorida muito comum em aparelhos eletrônicos, como computadores, celulares e tablets, tem sido cada vez mais empregado em projetos de iluminação pelo mundo.
Por emitir uma luz mais branca, ao contrário das luminárias de sódio, que geram uma iluminação mais amarelada, as lâmpadas LED elevam a visibilidade no local e aumentam a sensação de segurança. Além disso, sua vida útil é bem maior. Em Florianópolis, por exemplo, as lâmpadas LED instaladas em uma ciclovia da cidade duram 50 000 horas – seis vezes mais em relação às lâmpadas metálicas instaladas anteriormente.
Transformando cidades
Na ciclovia que circunda a Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro – sede das competições de remo nos Jogos Olímpicos de 2016 –, os 567 antigos pontos de luz de vapor de sódio de 150 watts foram substituídos por luminárias LED de 90 watts. Além da maior visibilidade, a troca reduziu pela metade o consumo de energia.

Em Londres, na Inglaterra, a centenária Tower Bridge ganhou, no ano passado, um novo sistema com lâmpadas LED em todo o seu contorno de metal e na passarela entre suas torres góticas em estilo vitoriano. O projeto, que ganhou bastante repercussão durante os Jogos Olímpicos de 2012, reduziu em 40% a quantidade de energia necessária para iluminar o monumento.
Bauru, no interior de São Paulo, também encontrou nas lâmpadas LED uma forma mais econômica e segura de iluminar os 2 000 semáforos da cidade. Além de gerar aos cofres municipais uma economia de 2 milhões de reais nos próximos dez anos, a tecnologia evita o “efeito fantasma”, quando a incidência de luz solar sobre o equipamento gera a falsa sensação de que um ponto desligado está iluminado.

Eu quero pedir o seu voto para estes dois candidatos


Mocidade paga R$ 1 milhão para ter Claudia Leitte como Rainha

Negociação do pagamento foi feita em sigilo - 1 (© Instagram)

Coroada recentemente a nova Rainha de Bateria da Mocidade Independente de Padre Miguel, para o Carnaval 2015 do Rio de Janeiro, Claudia Leitte recebeu uma verdadeira bolada para aceitar o posto de destaque na Marquês de Sapucaí.
A escola de samba pagou R$ 1 milhão para que a cantora participasse do desfile. Segundo Guilherme Araújo, trata-se de apenas uma parte da luxuosa festa que será comandada pelo carnavalesco Paulo Barros, com patrocínio do bicheiro Rogério Andrade.
O cachê tem chamado atenção no mundo da folia, pois muitas Rainhas pagam por suas coroas - apesar de isto ser segredo entre os envolvidos. Além disso, o valor representa o pagamento feito pela Prefeitura do Rio a cada agremiação do Grupo Especial.
Vale lembrar que, além de desfilar no ano que vem, a loira também deve fazer uma série de shows para a comunidade de Padre Miguel, incluindo uma apresentação no Clube Monte Líbano em janeiro.

Escândalo! Deputado é recebido com ovos na cara e xingamentos de “ladrão...

A fila andou! Ex de Fiorella Mattheis, Flávio Canto troca beijos com publicitária

FAMOSIDADES

Flávio Canto ainda não comentou o término de seu casamento com Fiorella Mattheis. Mas, pelo visto, já está curtindo bastante a vida de solteiro. Pelo menos foi isso o que ele deu a entender no último final de semana, no casamento de amigos em Angra dos Reis, Rio de Janeiro.
O ex-judoca, que chegou a posar com Glória Maria no evento, foi visto aos beijos com a publicitária Luiza Portella. E o clima entre eles era de tanta intimidade, que eles não se importaram em serem vistos juntos pelos presentes no local, segundo o Guilherme Araújo.
Além de ser amante de esportes, a jovem também é ligada em ações sociais. Ela trabalha em uma grande empresa de publicidade, adora jogar tênis e atua como voluntária na instituição filantrópica União das Operárias de Jesus aos finais de semana.
Até o momento, nenhum dos dois falou sobre o romance. Procurada pela publicação, a moça não falou sobre o encontro e preferiu deixar as redes sociais bloqueadas.

Xiii... Naldo tem pedido de visto negado pelos Estados Unidos

Naldo Benny tentou renovar o seu visto de turista, mas acabou sendo barrado no Consulado dos Estados Unidos localizado no Rio de Janeiro.
O cantor passou por entrevista, mas seu pedido foi negado pelas autoridades norte-americanas, segundo o Guilherme Araújo.
Isso porque o artista afirmou que iria lançar seu CD no país. Para isso, ele deveria ter solicitado o visto de trabalho.
O funkeiro tentou negociar a aprovação e chegou a usar o argumento de que sua esposa, Ellen Cardoso, está grávida. Nada adiantou.
Ainda de acordo com a publicação, Naldo saiu do local revoltado.

FAMOSIDADES

A radio pião esta mandando super bem...

A secretaria da saúde de Caraguatatuba chamou todos para uma reunião de emergência... 

O que será... 

CANDIDATO É IMPEDIDO DE ENTRAR NO HOSPITAL EM CARAGUÁ


O candidato a governador Paulo Skaf do PMDB, esteve em Caraguatatuba, em campanha eleitoral e tentou fazer uma visita à Santa Casa local, mas foi impedido de entrar no hospital.
Quem olha com olhar superficial nota que se trata apenas de uma ocorrência normal de campanha eleitoral. Entretanto, quem olha de forma menos perfunctória avista ao fundo um quadro de conteúdo importantíssimo.
Seria normal um candidato preocupar-se com a saúde de seus eleitores, mas não seria normal um candidato fazer política eleitoral com o sofrimento alheio. Sabe-se que em todo o Brasil há insatisfações no atendimento hospitalar, e qualquer paciente insatisfeito poderia ser um prato cheio para algum candidato que desejasse comover o eleitor.
Teria agido bem a direção do hospital, ao impedir a entrada, ou teria agido melhor se deixasse transparecer as suas deficiências?
Uma grande incógnita se dilui neste exercício de raciocínio especulativo.
As pessoas que precisaram de atendimento na saúde pública em Caraguá nos últimos meses, sabem que o sistema foi tumultuado pela ingerência da prefeitura que através de um decreto de calamidade pública sem pé e nem cabeça, promoveu a intervenção e ocupou a propriedade privada da irmandade religiosa, que bem ou mal vinha funcionando há mais de sessenta anos. Transferiu o pronto atendimento e o pronto socorro para uma UPA improvisada, causou desespero e terror durante cerca de um ano e meio, e teimosamente ainda publicou no fim do ano passado, um decreto de utilidade pública para fins de desapropriação do hospital que já estava às margens de um colapso.
Após algumas reclamações de usuários, e dada a impossibilidade de prosseguir agindo em regime de exceção, em função da falsa calamidade, o prefeito resolveu devolver o hospital às Irmãs, que por sua vez também sofriam reclamações, mas em escala bem menor do que o caos provocado pelos interventores da prefeitura, e assim acalmaram-se as inseguranças do sistema.
O prefeito Antônio Carlos, o mesmo que agora quer eleger seu filho do mesmo nome a deputado estadual, se deu mal nessa aventura juvenil de “invadir” o hospital, e causou danos imensuráveis aos usuários do sistema de saúde, ao fazer política com a saúde alheia. A pergunta que se pode fazer agora é: Seria justo o Skaf fazer política com um assunto tão sério, dentro de uma crise que ainda não se resolveu?
Ou então, poderíamos perguntar: Agiu bem a direção do hospital ao impedir o ingresso do candidato?
Pois é. A gente fica pensando o quanto esse povo é incauto quando se trata de fazer política pelo voto popular. Eles brincam com qualquer coisa em busca do convencimento do eleitor e não se preocupam com os males que possam causar.
O Skaf, está bem assessorado em matéria de “marqueteiro” e deve estar pagando uma nota para o seu diretor de marketing que deve estar orientando essas visitas mal planejadas e de risco, mas de efeito pirotécnico.
O prefeito de Caraguá brincou com a saúde e está pagando com enorme desprestígio político, o preço de sua inconsequência. Do seu lado, o Skaf acabou perdendo ao invés de ganhar vantagens com sua aparente audácia claramente mal ensaiada.
Eu estou em campanha para deputado e o meu partido tem como indicação, não obrigatória, a candidatura do Skaf, e de certo modo, eu deveria estar no hospital e no AME para acompanhar o candidato. Entretanto, na qualidade de político bem informado, eu não fui lá porque já sabia que haveria dificuldades.
Eu participei ativamente da crise do Hospital Stela Maris, frequentei reuniões dos médicos antes da maldita intervenção do prefeito, fui aos deputados estaduais pedir ajuda para impedir a briga entre prefeito e irmandade, pedi ajuda por escrito ao Ministério Público para impedir que prosseguissem comprando sem licitação em nome do hospital, de forma ilegal. Eu que acompanhei o desespero das pessoas que precisavam de internação, não usei desse argumento para ganhar votos, porque acho que o assunto merece respeito.
Critico a intervenção do prefeito, do mesmo modo que critico a intenção do Skaf de aproveitar o sofrimento do povo como forma de sensibilizar eleitores. Acho correta a atitude dos dirigentes do hospital em não permitirem que o Skaf fizesse uso político do hospital, mas ficarei muito mais indignado se permitirem que outros candidatos usem o mesmo motivo em busca de votos.
Caraguá precisa de ajuda na saúde que é um caos, e não precisa de exposição e suas fraquezas. O Skaf também errou.

Em respeito à recomendação do MP, votação do projeto que revoga leis que denominaram vias públicas da Mococa é adiada


O Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), pediu o adiamento do projeto de lei 54/14, do Órgão Executivo, que revoga as leis municipais nº 1442/07, 1443/07 e 1444/07. A decisão do chefe do Legislativo se deu em respeito às recomendações do Ministério Público Federal e Ministério Público Estadual.
Durante à tarde da última terça-feira, data que foi realizada a 29ª sessão ordinária do ano, foi protocolada na Casa de Leis os ofícios da Procuradoria da República e da Promotoria de Justiça. Ambos recomendando em caráter de extrema urgência que fosse retirada da pauta de votação a propositura apresentada pelo Executivo.
“Embora o projeto estivesse na pauta para ser votado, eu, que sempre prezei pela vontade do povo, não podia desrespeitar uma recomendação enviada pelo Ministério Público, nesse caso ainda de âmbito Estadual e Federal. Quero deixar claro que a minha decisão é e sempre será voltada para a legalidade. Desde que assumi como Presidente da Câmara fui obrigado a tomar difíceis decisões e sempre respeitando a justiça.
O projeto de lei apresentado revogaria leis do ano de 2007, que denominaram vias públicas na Mococa, região Norte de Caraguá. O Executivo justifica dizendo que as leis atribuíram denominações a vias particulares como se públicas fossem, sem que houvesse realizada aprovação de loteamento ou desmembramento da área, geral parcelamento irregular do solo.
A sessão também contou com mais duas proposituras, ambas aprovadas por unanimidade. Em regime de urgência, o projeto de lei 56/14, do Executivo, que altera o nível de vencimento do cargo de agente comunitário da saúde teve aprovação, mas com emendas apresentadas por parlamentares, que também foram favoráveis ao projeto de lei 55/14, que dispõe sobre abertura de crédito adicional / especial ao orçamento do município.

CUSTOU MAS CHEGOU - AGORA É QUENTÃO DE DIAS.... PARABÉNS SENHORA MADALENA FACHINI E TODOS OS ENVOLVIDOS

O processo que condenou o prefeito de Caraguatatuba á suspensão dos direitos políticos esta no fórum de Caraguatatuba para CUMPRIMENTO DA SENTENÇA

AREsp nº 577658 / SP (2014/0221643-9) autuado em 10/09/2014
Detalhes Fases Decisões Petições

PROCESSO:AGRAVO EM RECURSO ESPECIAL
AGRAVANTE :ANTONIO CARLOS DA SILVA
ADVOGADO:EDSON PEREIRA NEVES E OUTRO(S) - RS006448B
AGRAVANTE :NUTRIPLUS ALIMENTAÇÃO E TECNOLOGIA LTDA
PROCURADOR:IGNEZ JUDITH MOTTA PEQUENO ZAMPA - SP163723
ADVOGADO:PAULO EDUARDO DE SOUZA COUTINHO E OUTRO(S) - SP053251
ADVOGADO:DORIVAL DE PAULA JUNIOR - SP159408
ADVOGADO:MARIA FERNANDA PESSATTI DE TOLEDO - SP228078
ADVOGADO:FÁBIO DE PAULA ZACARIAS - SP170253
AGRAVADO :MINISTÉRIO PÚBLICO DO ESTADO DE SÃO PAULO
LOCALIZAÇÃO:Entrada em GABINETE DO MINISTRO BENEDITO GONÇALVES em 17/09/2014
TIPO:Processo eletrônico.
AUTUAÇÃO:10/09/2014
NÚMERO ÚNICO: 0006928-36.2007.8.26.0126
RELATOR(A):Min. BENEDITO GONÇALVES - PRIMEIRA TURMA
RAMO DO DIREITO: DIREITO PROCESSUAL CIVIL E DO TRABALHO
ASSUNTO(S): DIREITO ADMINISTRATIVO E OUTRAS MATÉRIAS DE DIREITO PÚBLICO, Atos Administrativos, Improbidade Administrativa.
TRIBUNAL DE ORIGEM: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO - AV. BRIGADEIRO
NÚMEROS DE ORIGEM: 00069283620078260126, 1012007001023, 102307, 126.01.2007.006928-3/000000-000, 126012007006928-5/000001-000, 1260120070069285, 69283620078260126, 69283620078260126500.
1 volume, nenhum apenso.
ÚLTIMA FASE: 17/09/2014 (11:17) CONCLUSOS PARA DECISÃO AO(À) MINISTRO(A) BENEDITO GONÇALVES (RELATOR) - PELA SJD

Versão 1.2.46
de 19/09/2014 12:02:38.
SAFS - Quadra 06 - Lote 01 - Trecho III - CEP: 70095-900 - Brasília - DF Telefone: (61) 3319-8000 | Informações Processuais: (61) 3319-8410 | República Federativa do Brasil - Poder Judiciário - Superior Tribunal de Justiça - O Tribunal da Cidadania.

Bomba Nacional

BOMBA! 12 senadores, 49 deputados e 03 governadores, todos do PT, PMDB, PP e base aliada já foram INCRIMINADOS na delação premiada do ex-diretor da Petrobras Paulo Eduardo Costa, preso e apavorado com o risco de pegar mais de 40 anos de cadeia. Este governo por meio de seus políticos roubavam mais de 03% de TODOS os contratos sob sua responsabilidade, desde 2003 até os dias de hoje! Só a refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco, tem preço final de R$ 40 BILHÕES, implicando numa PROPINA de R$ 1 BILHÃO E 200 MILHÕES. O MENSALÃO será considerado apenas um troco, comparado ao ROMBO dentro da Petrobrás! A VERDADE está chegando na HORA CERTA! http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/09/1511678-ex-diretor-da-petrobras-entrega-politicos-em-delacao-premiada.shtml?cmpid=%22facefolha%22 PT em pânico. Lula convoca reunião de emergência em SP. Rui Falcão está desesperado http://veja.abril.com.br/multimidia/video/marginais-do-pt-saquearam-a-petrobras-diz-villa?utm_source=redesabril_veja&utm_medium=twitter&utm_campaign=redesabril_veja&utm_content=feed& Reunião de emergência no Planalto avalia estrago causado por delator - Política - Eleições - Estadão Mobile - http://m.estadao.com.br/noticias/politica,reuniao-de-emergencia-no-planalto-avalia-estrago-causado-por-delator,1555675,0.htm Delação dos primeiros nomes : Edson Lobão , José e Roseana Sarney , Renam , Henrique Eduardo Alves , João Vacari Netto ... Vamos pessoal, trabalhar....divulgar....tentar reverter esse quadro catastrófico das eleições!!! Se cada um de nos repassar e conversar com seus funcionários, explicar tudo, quem sabe conseguimos mudar essa realidade nas urnas!!!! O Brasil é dos brasileiros....é nosso, vamos em frente!!!! Vamos repassar, pois muita gente ainda não tem conhecimento e nem acesso a reportagem!!! VOCÊ CONHECE NINHO DE COBRA? POUCA GENTE SABE DISTO, VAMOS ESCLARECER... ACREDITE SE QUISER: O PAULO BERNARDO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES É MARIDO (SIC) DA SENADORA GLEISI HOFFMANN CHEFE DA CASA CIVIL. O GILBERTO CARVALHO SECRETÁRIO GERAL DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA É IRMÃO DA MIRIAN BELCHIOR MINISTRA DO PLANEJAMENTO. ESSA MIRIAN BELCHIOR JÁ FOI CASADA (SIC) COM O CELSO DANIEL EX-PREFEITO DE SANTO ANDRÉ, QUE MORREU ASSASSINADO. VOCÊ SABIA E NÃO CONTOU PRA NINGUÉM? QUE A DOUTORA ELIZABETE SATO DELEGADA DA DIVISÃO DE HOMICÍDIOS que foi escalada para investigar o processo sobre o assassinato do Prefeito de Santo André, CELSO DANIEL, é tia de MARCELO SATO, QUE É MARIDO DA LURIAN DA SILVA que, apenas por coincidência, é filha do ex-presidente LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA. Exatamente: MARCELO SATO, o genro do ex presidente da República, é sobrinho da Delegada ELIZABETE SATO, Titular do 78º DP, que demorou séculos para concluir que o caso CELSO DANIEL foi um "CRIME COMUM", sem motivação política. Também, apenas por coincidência, MARCELO SATO é dono de uma empresa de assessoria, que presta serviços ao BESC – Banco de Santa Catarina (federalizado), no qual é dirigente JORGE LORENZETTI (CHURRASQUEIRO OFICIAL DO PRESIDENTE LULA e um dos petistas envolvidos no escândalo da compra de DOSSIÊS) E ainda, por outra incrível coincidência, O marido da senadora IDELI SALVATTI (PT). É O PRESIDENTE DO BESC. CONCLUSÃO: "O POVO ESTÁ DORMINDO. NÓS ESTAMOS ACORDADOS. NÓS COMPANHEIROS DA INTERNET SOMOS VERDADEIRAMENTE UNIDOS, PARA FAZER O QUE NUNCA ANTES FOI FEITO NESSE PAÍS: "OU A CORRUPÇÃO PARA, OU NÓS PARAMOS O BRASIL!" SEJA PATRIOTA: Passe adiante...