GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Mentiras ou verdades?

Requerimento solicitado ao SIC:
1. Quais são as providencias tomadas em relação a denuncia feita pela Comissão de Assuntos Relevantes – Legislativo, em relação aos medicamentos vencidos que estavam sendo distribuídos na Unidade de Saúde do bairro Massaguaçu, tendo em vista que foi dado publicidade, sem apresentar nenhuma ação dos órgãos responsáveis e de fiscalização.
Resposta do SIC ao requerimento: 
1. Conforme oficiado à Comissão de Assuntos Relevantes, só havia 01 (um) medicamento Premarim que venceu em 31/05/2014, (sábado) e estava separado na prateleira para descarte, ação essa que só aconteceria no dia 04/06/2014 (quarta-feira), conforme agendamento prévio da Unidade.
Este link: http://www.camaracaragua.sp.gov.br/site/pag-noticia.php?not=MTMw é do site da Câmara Municipal de vereadores de Caraguatatuba em que os vereadores que fazem parte da Comissão de Assuntos Relentes - (CAR) / saúde afirmam terem encontrados medicamentos vencidos na UPA de Massaguaçu.
E agora quem esta mentindo?





Quem será esta servidora?

Quem é a pessoa que tem cargo na secretaria Municipal de Saúde de Caraguatatuba que atende pelo codinome de "NACO"? 

Esta pergunta é porque não consta nos registro do RH esta servidora com nome de NACO. 

Qual é o nome verdadeiro desta servidora? 

Qual a função desta servidora? 

Qual cargo comissionado que esta servidora esta ocupando?

Narjara Turetta trabalha como recepcionista para superar dificuldade financeira

Afastada da TV desde o fim da novela "Salve Jorge" (2012), Narjara Turetta vem enfrentando novamente dificuldades financeiras. Para pagar as contas no final do mês, a atriz deixa o orgulho de lado e aceita outros trabalhos não ligados à atuação. Nesta quinta-feira (11), por exemplo, ela está trabalhando como recepcionista dos participantes de um fórum de economia no Rio de Janeiro.

Narjara foi convidada pelo ex-ministro do Planejamento, João Paulo dos Reis Veloso, que preside o evento. "Nos conhecemos na igreja e viramos grandes amigos. Desde 2009, sempre que tem o fórum, ele me convida. Além do cachê, que ajuda muito no pagamento das contas, faço bons contatos no evento ao receber autoridades e pessoas importantes", festeja ela, sem especificar o valor recebido pelo trabalho.

O Fórum Nacional do Instituto Nacional de Altos Estudos (INAE) busca discutir soluções para os principais problemas do Brasil. Nesta edição, por exemplo, o evento já recebeu o assessor especial da presidência da República, Marco Aurélio Garcia, e os cineastas Arnaldo Jabor e Luiz Carlos Barreto, entre outros.

"Eles estão acostumados a me ver na TV e, por isso, ficam surpresos quando me encontram. Mas comigo não tem isso. Corro atrás mesmo, não espero cair nada do céu. Não à toa, vendi côco na praia de Copacabana por sete anos", relembra Narjara, de 47 anos, que ficou conhecida nacionalmente ao atuar no seriado "Malu Mulher" como a filha da personagem de Regina Duarte.

"Espero novos convites para atuar na TV, mas não quero depender só disso. Também faço dublagens, ministro workshops e estou com projetos de peças", conta ela, que recentemente teve que internar a mãe, Maria Antônia, de 78 anos, em um hospital público do Rio de Janeiro para tratar uma neuropatia diabética. A doença é causada por uma diabetes mal cuidada.

A atriz estima hoje em dia uma dívida de aproximadamente R$ 50 mil com um banco que fez empréstimo anos atrás. "Mais da metade disso são juros. Na realidade, não devo tudo isso. Um advogado, inclusive, já está recorrendo", conta ela, que mora de aluguel com a mãe em um apartamento em Copacabana, na Zona Sul do Rio.

"Com o dinheiro que ganho, o foco é pagar o aluguel", diz Narjara, que, mesmo com a dificuldade financeira, não pensa em deixar o bairro e se mudar para a Zona Norte da cidade e, assim, pagar um aluguel mais em conta. "Vivo aqui há 18 anos. E também cuido da minha mãe sozinha. Me mudar com ela doente não seria viável".

Em dificuldades financeiras, Narjara Turetta recepciona convidados em evento (11 de setembro de 2014)

Gravidez de esposa de atleta 'sacrificado' gera rejeição a Ronaldinho em novo clube

Gravidez de esposa de atleta 'sacrificado' gera rejeição a Ronaldinho em novo clube

Anunciado como "contratação do século"no futebol mexicano e agora já com o visto em mãos, último entrave para sua estreia, Ronaldinho Gaúcho tem o seu desembarque no país previsto para a próxima sexta-feira. Com um limite de cinco estrangeiros no elenco, o Querétaro, seu novo clube, teve de se desfazer de um de seus nomes: o 'sacrificado' foi o uruguaio Diego Guastavino, em um negócio que gerou rejeição de parte da torcida ao craque brasileiro pela forma como foi conduzido.
"Guasta", como é conhecido, conta com uma esposa grávida de oito meses e foi dispensado no último dia da janela de transferências após ter a sua permanência assegurada anteriormente pelo clube.
A situação revoltou os torcedores, que se solidarizaram ao atacante, sobretudo, através das redes sociais.
Surpreendido com a confirmação da vinda de Ronaldinho, Guastavino não conseguiu encontrar uma nova equipe antes do fim da janela e terá de deixar o México. Ele assinou nesta semana com o Boston Rivers, time da segunda divisão uruguaia que deve servir como ponte para o seu próximo destino.
A preocupação, no entanto, é com as condições de sua esposa para viajar.
"Estou triste e deixei isso claro para meus companheiros. É frustrante porque não contava com isso. O maior problema é a minha família, minha mulher está grávida e meu filho no colégio, são mudanças que afetam mais a eles do que a mim. O jogador de futebol também tem família e existem pessoas que não pensam nisso", desabafou.
O drama do atleta foi, inclusive, contado nesta semana pela emissora Univision Deportes.
O desacordo da torcida com a condução da saída do atacante uruguaio foi ainda maior pelas circunstâncias que a acompanharam internamente: nem o presidente do Gallos Blancos, Adolfo Ríos, tampouco o diretor Mariano Varela o procuraram para lhe oferecer uma explicação.
O atleta de 30 anos, que sofreu com lesões e esteve apenas sete minutos em campo no último Torneio Apertura, teve, ainda assim, de abrir mão de seu contrato para permitir a chegada de Ronaldinho.
"Ele tinha opções para deixar o Querétaro, mas, quando Ignacio Ambriz (treinador) lhe disse que não ia utilizá-lo com regularidade, falei com a direção e me disseram que era um jogador que eles consideravam, então, deixamos essa ideia de lado. Agora, dois dias antes de fechar o mercado, me chamaram para dizer que haviam decidido que não queriam mais Diego", explica o empresário Daniel Gutiérrez.
"A gente acabou colaborando para chegada de Ronaldinho porque carregamos esse sentimento humano. Por que digo isso? Porque se houvéssemos decidido que não estávamos de acordo, Ronaldinho não poderia ter chegado e a vaga de estrangeiro não seria liberada", completa.
Um dos quatro brasileiros que irá acompanhar o camisa 49 em sua aventura por gramados mexicanos, Antonio Naelson, o 'Sinha', já deixou claro em entrevista que o craque não terá moleza no Gallos Blancos.
"Ele é o patrão? Temos que trabalhar para ele? Eu acho que se não nos esforçarmos no trabalho coletivo, isso não vai servir de nada. Se o admiramos? Sim. E seguiremos admirando, mas no dia a dia tem que trabalhar para que a equipe possa fluir e gerar resultados", disse.
Ronaldinho recebeu o visto de trabalho nesta quarta-feira e procura voo para poder desembarcar em seu novo clube até a sexta-feira.
O Querétaro é o atual oitavo colocado do Campeonato Mexicano, com seis pontos a menos que os líderes América e Monterrey, mas dentro da zona de classificação para o mata-mata. Ronaldinho ainda está no Brasil resolvendo os últimos detalhes do visto de trabalho e ainda nem foi apresentado.

Visto de Ronaldinho sai, e craque está pronto para a estreia no México

Visto de Ronaldinho sai, e craque está pronto para a estreia no México

Último empecilho para a estreia de Ronaldinho Gaúcho pelo Querétaro, do México, o visto mexicano do craque foi expedido nesta quinta-feira, regularizando a situação do brasileiro no país. Com isso, ele está pronto para jogar pela nova equipe.
"Visto nas mãos!! Tudo pronto para focar no trabalho e dedicação no México!! Agora é partir para Querétaro e começar os treinos!! Vamos Gallos!! #RonaldinhoEnMexico", escreveu o meio-campista, no Facebook.
Ansiosos, os torcedores do Querétaro já garantiram lotação máxima para o jogo desta sexta-feira, contra o Puebla, na abertura da 8ª rodada do Torneio Apertura do Campeonato Mexicano, que poderá marcar a estreia do armador.
Segundo o clube, os 35.575 lugares do estádio Corregidora estarão ocupados. A média de público na competição é de cerca de 22.500 pessoas, ou seja, 63% da capacidade do palco dos jogos do clube.
O ex-jogador de Grêmio, Paris Saint-Germain, Barcelona, Milan, Flamengo e Atlético-MG, assinou contrato na semana passada com os Gallos Blancos por duas temporadas.