GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Jon Jones e Daniel Cormier perdem a cabeça e se agridem em primeira encarada Briga aconteceu em um hotel em Las Vegas onde lutadores faziam a promoção da luta

Jon Jones e Daniel Cormier perdem a cabeça e se agridem em primeira encarada

Começou muito mais do que quente o tour elaborado pelo Ultimate para promover o UFC 178, que acontece no dia 27 de setembro, em Las Vegas (EUA). Logo na primeira encarada entre o campeão dos meio-pesados (até 93 kg), Jon Jones, e o seu desafiante, Daniel Cormier, os dois lutadores não conseguiram deixar a rivalidade de lado e acabaram chegando às vias de fato.
Com a intuito de iniciar a promoção do UFC 178, a organização do Ultimate chamou alguns atletas do card para se apresentaram aos fãs e fazerem as tradicionais encaradas em um hotel em Vegas. Entretanto, no momento em que Jones e Cormier ficaram frente a frente, não houve quem pudesse acalmar os ânimos.
Bones colou o rosto em DC, que não pensou duas vezes e deu um forte empurrão no campeão. A partir dai foi uma verdadeira luta-livre fora do cage. Jon Jones tentou acertar um soco de esquerda em Cormier e os dois caíram do palco cercado por pessoas que tentavam separá-los. Nas imagens ainda é possível ver Jones por cima de Cormier e ambos disparando socos entre a "turma do deixa disso".
Depois de toda a confusão, o campeão retornou ao palco e deu alguns gritos para delírio de seus fãs locais. Alguns presentes registraram o momento e postaram nas redes sociais, 

O governador de São Paulo e candidato à reeleição pelo PSDB, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira, na primeira entrevista da série Entrevistas Estadão, que não há racionamento de água no Estado e que a Sabesp está preparada para manter o abastecimento. Alckmin disse que o governo fez investimentos "vultosos" para garantir o abastecimento ao longo dos próximos anos e disse que há exploração política da crise hídrica. O governador ressaltou a gravidade da estiagem que o Estado enfrenta e a maneira como o Estado e a empresa de água vêm enfrentando a crise. Nas palavras de Alckmin, a "Sabesp e o governo mostraram capacidade técnica" no enfrentamento da estiagem. Segundo Alckmin, muitas cidades nesta mesma situação não teriam água e São Paulo, "cidade de 22 milhões de habitantes e a 700 metros de altitude", mantém o abastecimento. "Não há necessidade nem é tecnicamente adequado", disse o governador sobre o racionamento, explicando que a retirada de água da tubulação desgasta o sistema. "Estamos preparados para chegar até o começo do ano que vem", afirmou.

MPF pede racionamento imediato de água do Cantareira ao governo de SP

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo recomendou ao governador Geraldo Alckmin (PSDB) e à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) que apresentem projetos para a imediata implementação do racionamento de água nas regiões atendidas pelo Sistema Cantareira - que ontem estava com 15,8% da capacidade.
Segundo o Ministério Público Federal, o objetivo é evitar um colapso do conjunto de reservatórios que abastece 45% da Região Metropolitana da capital. A recomendação é consequência da maior crise hídrica enfrentada pelo Estado.
O governo de Geraldo Alckmin e a Sabesp têm dez dias para informar quais providências serão tomadas em relação à recomendação. O MPF não descarta a adoção de medidas judiciais caso o governo não cumpra a medida.
Procurados pelo Estado, o governo paulista e a Sabesp informaram que não haviam sido notificados sobre o pedido. A companhia afirmou, em nota, que "discorda frontalmente da imposição de um racionamento". "São Paulo preferiu enfrentar de forma organizada a maior estiagem de sua história", afirmou a Sabesp.
A recomendação do MPF insere-se em um inquérito civil público aberto para apurar a crise hídrica. Um estudo de pesquisadores da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) indica que o volume do Sistema Cantareira pode secar totalmente em menos de cem dias.
Segundo o MPF, apesar de a situação ser delicada e da previsão de pouca chuva para os próximos meses, o governo estadual descartou o racionamento, mantendo apenas a concessão de descontos a quem economiza água. Ainda de acordo com a Procuradoria da República, a Sabesp chegou a propor o aumento da vazão para manter o abastecimento em níveis contínuos, mas o comitê anticrise que monitora a situação dos reservatórios rejeitou o plano.
Volume morto. Desde o dia 15 de maio, a Sabesp tem captado a água do chamado "volume morto" - as camadas mais profundas dos reservatórios. O MPF destaca na recomendação enviada ao governo que o volume morto mantém, segundo estudos, maior concentração de poluentes, que incluem metais pesados, compostos orgânicos prejudiciais à saúde, bactérias, fungos e vírus.
Embora a Sabesp tenha capital misto, cujo maior acionista é o governo de São Paulo, o MPF informa ter atribuição para atuar no caso porque os recursos hídricos do Sistema Cantareira pertencem à União, que concede o uso para a companhia paulista. A última outorga de concessão data de 2004.
Na ocasião, de acordo com a Procuradoria, a Sabesp assumiu o compromisso de apresentar estudos e projetos que tornassem viável a redução da dependência da Região Metropolitana de São Paulo em relação ao conjunto de reservatórios, que também abastecem cerca de 5 milhões de pessoas na região de Campinas. A concessão de uso do manancial em vigor venceria no próximo mês, mas, por causa da crise hídrica, foi prorrogada até outubro de 2015.
O principal projeto da Sabesp para aumentar a oferta de água na Grande São Paulo em 4.700 litros por segundo e diminuir a dependência do Cantareira é a construção do Sistema Produtor São Lourenço, no Vale do Ribeira, que deve ser concluído em 2018.

Não há racionamento de água, afirma Alckmin Segundo governador, Sabesp está preparada para manter abastecimento

Não há racionamento de água, afirma Alckmin

O governador de São Paulo e candidato à reeleição pelo PSDB, Geraldo Alckmin, disse nesta segunda-feira, na primeira entrevista da série Entrevistas Estadão, que não há racionamento de água no Estado e que a Sabesp está preparada para manter o abastecimento.
Alckmin disse que o governo fez investimentos "vultosos" para garantir o abastecimento ao longo dos próximos anos e disse que há exploração política da crise hídrica. O governador ressaltou a gravidade da estiagem que o Estado enfrenta e a maneira como o Estado e a empresa de água vêm enfrentando a crise.
Nas palavras de Alckmin, a "Sabesp e o governo mostraram capacidade técnica" no enfrentamento da estiagem. Segundo Alckmin, muitas cidades nesta mesma situação não teriam água e São Paulo, "cidade de 22 milhões de habitantes e a 700 metros de altitude", mantém o abastecimento.
"Não há necessidade nem é tecnicamente adequado", disse o governador sobre o racionamento, explicando que a retirada de água da tubulação desgasta o sistema. "Estamos preparados para chegar até o começo do ano que vem", afirmou.

Cadê a justiça?

O que é a justiça quando se tem dinheiro e bons advogados... O atual prefeito de Caraguatatuba senhor Antonio Carlos da Silva - PSDB foi condenado em primeira instancia por IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA, condenação confirmada por unanimidade pelos desembargadores do TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO. O que é improbidade: "Improbidade administrativa é o designativo técnico para conceituar corrupção administrativa, ou seja, o que é contrário à honestidade, à boa-fé, à honradez"...
Entendo que segundo esta linguagem jurídica, quem esta condenado por improbidade não poderia gerenciar orçamento publico.

Diante desta situação só nos resta pedir ao nosso Deus que nos livre de todo mal que possa aparecer...

O idiota do vereador Marcelo Arar não respeita nem o direito de manifestação do seu próprio povo. São intolerantes como ele que matam crianças.


O domingo era de sol e lazer, mas milhares de cariocas optaram pelo ativismo. E lotaram ontem a Praia de Copacabana em um protesto convocado pela Federação Israelita do Estado do Rio de Janeiro (Fierj) em prol da paz no Oriente Médio. Munidos de cartazes, os manifestantes exaltaram o direito de Israel à autodefesa e esclareceram: a comunidade judaica não é contra o povo palestino, mas contra os terroristas do grupo islâmico Hamas

O mais importante é chamar a atenção de toda a população para o que está acontecendo. Há muitos anos sofremos com terroristas. Só teremos paz se o nosso parceiro também quiser. Não somos contra a Palestina, mas sim contra o Hamas, explicou o presidente da Fierj, Jayme Salomão.

Segundo a entidade, 2.500 pessoas participaram da caminhada da altura da Rua Santa Clara em direção ao Leme. Cálculos da Polícia Militar, porém, estimaram em 1.200 esse número.

A manifestação foi pacífica, mas teve lampejos de tensão. Um dos organizadores pediu que a terapeuta Umaia Ismail guardasse um cartaz contrário às mortes de crianças palestinas, segundo ele, para evitar “pontos polêmicos”. Em outro momento, o vereador Marcelo Arar (PT) rasgou o cartaz do estudante Miguel Tornatolsky, onde estava estampado um apelo pelo fim da ocupação israelense.


Existe uma parcela judaica contra a ofensiva de Israel. A organização nos deu total apoio para expressarmos a nossa opinião, mas, infelizmente, há pessoas intolerantes no protesto, destacou Tornatolsky, alegando que o vereador, que também é judeu, arranhou suas mãos e agrediu um amigo dele. 

Arar confirmou ter retirado o cartaz mas negou qualquer tipo de agressão:

Não foi a ação de um político, fui guiado pelo calor do momento, mas não agredi ninguém.

Notícias

Para incentivar a amamentação e reforçar a importância do leite materno para os bebes, o Centro de Atendimento Materno Infantil da secretaria de Saúde promoveu nesta sexta (1º/8/2014) a “Hora do Mamaço”, em frente ao prédio do Centro de Especialidades Médicas, no bairro Jardim Primavera. A programação segue até a próxima quinta (7).
Cerca de 18 mães participaram da ação que teve o objetivo de mostrar que o aleitamento pode e deve ser feito até mesmo em público. “Muitas mães sentem vergonha de amamentar em público e esse tabu deve ser quebrado e superado”, afirmou a enfermeira Ana Cláudia Oliveira, coordenadora do Centro de Atendimento Materno Infantil.

Com o filho Richard de apenas um mês, Suênia Martins de Souza, 28 anos, esteve na “Hora do Mamaço”, acompanhada do marido, Ricardo Nogueira da Silva, 27 anos. A mãe confirmou que o leite materno é excelente para a criança. “Eles sentem menos cólicas, não adoecem, e a hora da amamentação é uma interação de amor e serenidade indescritíveis”, afirmou. O marido, por sua vez, faz questão de ir a todas as consultas e também acompanhou o pré-natal. “O pai tem que estar presente e apoiar. Espero que ele seja amamentado além dos seis meses recomendados pelos médicos”, disse.


Ação

O Dia Mundial da Amamentação foi instituído pela World Alliance for Breastfeeding Action (WABA) ou Aliança Mundial para Ação em Aleitamento Materno e tem o apoio da Unicef e da Organização Mundial de Saúde (OMS). Entre os objetivos deste ano da WABA estão informar sobre o aleitamento materno e a alimentação de lactentes e crianças da primeira infância; mostrar o progresso alcançado até o momento e as lacunas existentes e decisivas para o aleitamento materno e a alimentação de lactentes e crianças de primeira infância; chamar a atenção sobre a importância de priorizar ações para proteger, promover e apoiar o aleitamento materno; estimular o interesse entre os jovens, tanto mulheres como homens para compreenderem a importância e a relevância do aleitamento materno no mundo de hoje.



Importância

O leite materno é o principal alimento para nutrir o organismo do bebê, ao nascer.

Além dos laços afetivos com a mãe, a amamentação é necessária, pois é a forma da criança receber cálcio, fósforo e ferro, além de outros nutrientes importantes para que tenha um crescimento saudável, como as vitaminas. Garante a boa formação óssea, que vai do nascimento até os trinta e cinco anos de idade.

Os bebês devem ser amamentados até por volta dos dois anos de idade, para garantir sua saúde e imunizar contra doenças respiratórias e diarreicas, além das doenças crônicas, problemas cardiovasculares, diabetes, hipertensão e osteoporose.


Programação

Local – Centro de Especialidades Médicas – Avenida Maranhão, 421, bairro Jardim Primavera

Segunda (4) – 8h – Palestra com a enfermeira Ana Cláudia Oliveira sobre a “Importância da Amamentação para o recém-nascido”

Terça (5) – 8h – Palestra com a cirurgiã dentista Carmen Marzola e a fonoaudióloga Fernanda Belattini Martins sobre a “Importância da amamentação no desenvolvimento da fala e estruturas orais”

Quarta (6) – 8h – Palestra com a nutricionista Lilian Ehrlich sobre “Aleitamento materno exclusivo até seis meses e aleitamento materno até dois anos e introdução de novos alimentos”

Quinta (7) – 8h – Palestra com a psicóloga Cláudia Ferzola “Afeto mãe e bebê durante a amamentação”

Sexta (8) – 8h – Shantala (massagem para bebês) com a fisioterapeuta Laura Costa

“Caraguá a Gosto”.

Pratos com carnes diversas, frutos do mar, massas e petiscos exclusivamente elaborados com temperos e molhos especiais podem ser conferidos pelos apreciadores da boa culinária, a partir desta sexta (1º/8/2014), quando começa o “Caraguá a Gosto”.

A 9ª edição do evento foi lançada oficialmente ontem (30), durante solenidade realizada no saguão do Teatro Mario Covas, no Indaiá. Este ano, o festival gastronômico conta com 39 estabelecimentos, que concorrem nas categorias à la carte, pizzaria, bares e quiosques.

O prefeito Antonio Carlos disse, durante a cerimônia, que o “Caraguá a Gosto” fortalece o turismo no município e é uma fonte de geração de renda e desenvolvimento local. “O bom atendimento é fundamental. Desejo que todos os estabelecimentos se capacitem cada vez mais, a cada ano. É primordial conhecer bem o cliente e se preparar para recebê-lo com atendimento diferenciado e de alta qualidade. Agradeço aos participantes, aos apoiadores e patrocinadores. Sucesso a todos”, afirmou.

O secretário de Turismo, Cristian Oliveira de Souza, ressaltou que o “Caraguá a Gosto” é referência na região e uma oportunidade da cidade mostrar as qualidades da culinária local e alavancar o turismo.

O representante dos estabelecimentos participantes e proprietário do restaurante Ostra e Ouriço, André Mariano, e o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Caraguá, Roberto Dias das Mercês, também falaram sobre a importância da competição para o comércio e agradeceram o apoio do Governo Municipal, dos parceiros e patrocinadores.

Na oportunidade, os presentes assistiram ao vídeo do making off dos preparativos do evento e receberam o guia oficial do Caraguá a Gosto. Prestigiaram a abertura oficial, secretários municipais, secretários adjuntos, representantes dos estabelecimentos participantes, dos meios de comunicação da região, patrocinadores e parceiros.

A 9ª edição do Caraguá a Gosto é uma realização do Governo Municipal por meio da secretaria de Turismo, e será realizado entre 1º e 31 de agosto.

Prêmios – Em cada uma das quatro categorias - Restaurante à la carte, Pizzarias, Bares e Quiosques de praia - haverá premiação com troféus para a casa e para o chef responsável. Os garçons sorteados receberão um tablet. Os clientes concorrem a quatro TVs de 42 polegadas.

Participantes - Açaí Café,         Água Doce Cachaçaria, Alex Sushi, Bacharel Bar, Baleia Branca, Bar do Hélio, Canto Bravo, DK Bar e Restaurante, Don Quixote, Donnabella Empório e Comidaria, Esquina do Universo, Garage Bar, Gergelim Pizzas, India das Ostras, Khalifa, Kiosk do Alemão, Kiskonofre, Koichi, Naga Sushi, Nori Sushi, Ostra & Ouriço, Pizzaria do Neno, Pizzaria Lunamar, Pizzaria Officina das Pizzas,         Quiosque do Marquinhos, Restaurante Akebono, Restaurante Baleares, Restaurante Caiçaras, Restaurante Fornalha Grill, Restaurante Golfinho, Restaurante Guaruçá, Restaurante Mar e Terra, Restaurante Tapera Branca I, Restaurante Toca da Garoupa, Surfs Restaurante e Pizzaria, Taller Gastronomia, Toyo Sushi, Valentin Restaurante e Zanfredo Pasta Bar & Rissotteria

Patrocinadores - Caraguá FM, Revista da Cidade, Imaruí - Distribuidora de Bebidas AMBEV, Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba, Ótica Ponto de Vista, Buffet Maria José, Construtora Tabaporã, Laticínios 21 de Abril com Vinhos Monte Paschoal e Queijos Crioulo, Associação Comercial de Caraguatatuba, Serramar Shopping e Hotel Vivendas Sol e Mar.

Bolsa Família - Caraguatatuba

O Bolsa Família do Governo Federal é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Bolsa Família assegura o direito à alimentação adequada para que os usuários possam ter segurança alimentar e nutricional e conquista da cidadania.

O programa possui três eixos principais: transferência de renda, condicionalidades e programas complementares. As condicionalidades reforçam o acesso a direitos sociais básicos nas áreas de educação, saúde e assistência social. Os programas complementares objetivam que as famílias superem a situação de vulnerabilidade.

Em Caraguá, o programa tem 3.600 famílias que recebem o benefício. Nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) são ministradas palestras e triagem para inclusão de novos usuários.

Coordenadora do Bolsa Família: Danielly Patrícia Pegoretti Barbosa (Assistente Social)
Endereço: Av. Goiás, 540 – Indaiá
Telefone: (12) 3897-7095

Centros de Referências de Assistência Social - CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) é uma unidade pública estatal descentralizada da Política Nacional de Assistência Social (PNAS). O Cras atua como a principal porta de entrada do Sistema Único de Assistência Social (Suas), dada sua capilaridade nos territórios e é responsável pela organização e oferta de serviços da Proteção Social Básica nas áreas de vulnerabilidade e risco social.
O principal serviço ofertado pelo Cras é o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (Paif), cuja execução é obrigatória e exclusiva. Este consiste em um trabalho de caráter continuado que visa fortalecer a função protetiva das famílias, prevenindo a ruptura de vínculos, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida. 

Serviços oferecidos:

Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos: Oferece para crianças e adolescentes atividades como: teatro, música, hip hop, artes, karatê e recreação.
Projeto Arte e Renda Caiçara: Para complementar a renda familiar, são oferecidos cursos de geração de renda. Faixa etária: A partir dos 18 anos de idade.  
Ação Jovem: Programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo, voltado para jovens de 15 a 24 anos, em situação de vulnerabilidade social. O programa repassa uma bolsa mensal de R$ 80 pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por 24 ou 36 meses. Para se manter no programa o jovem deve permanecer na escola.

Renda Cidadão: Programa de transferência de renda do Governo do Estado de São Paulo, voltado para famílias de baixa renda em situação de vulnerabilidade e risco social. Para permanecer no programa deve ser comprovada a frequência escolar mínima de 75% dos filhos de 6 a 15 anos, vacinações obrigatórias, de acordo com o calendário oficial da saúde, participar de cursos de geração de renda e reuniões socioeducativas. O programa repassa uma bolsa mensal de R$ 80 pelo período de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais 24 ou 36 meses.

Programa Bolsa Família: Informações no link: http://www.portal.caraguatatuba.sp.gov.br/servicos_conteudo.php?id=202
Benefício de Prestação Continuada (BPC):É um benefício individual, não vitalício e intransferível, que assegura a transferência mensal de 1 (um) salário mínimo ao idoso, com 65 (sessenta e cinco) anos ou mais, e à pessoa com deficiência, de qualquer idade, com impedimentos de longo prazo, de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, os quais, em interação com diversas barreiras, podem obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Em ambos os casos, devem comprovar não possuir meios de garantir o próprio sustento, nem tê-lo provido por sua família. A renda mensal familiar per capita deve ser inferior a ¼ (um quarto) do salário mínimo vigente. 
_______________________________________________________________

CRAS CENTRO
Bairros de referência:Benfica, Caputera,Centro, Estrela D’Alva, Indaiá, Ipiranga, Jaraguazinho, Jardim Aruan, Jardim Francis, Jardim Florest,Jardim Gaivotas, Jardim Jaqueira, Jardim Primavera, Martin de Sá, Poiares, Ponte Seca, Prainha, Sumaré, Rio do Ouro e Tinga.

Cursos de artesanato, manicure e designer de sobrancelhas.

Endereço:Avenida Sergipe, 955 –Indaiá
Telefone:(12)3886-2000
E-mail: crascentro.social@caraguatatuba.sp.gov.br
Coordenadora: Juliana Macedo Pinto 
 CRAS SUL

Bairros de referência:Barranco Alto,Golfinhos,Jardim Tarumã, Morro do Algodão, Poço das Antas,Pontal Santa Marina, Porto Novo,Praia das Palmeiras, Travessão, Perequê Mirim e Pegorelly. 

Cursos de Costura, Escola de Moda em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Caraguá, Manicure, Cabeleireiro, Artesanato, Pintura em Tecido, Aperfeiçoamento em Pintura, e Pintura Rústica. Faixa etária: A partir dos 18 anos de idade.  

Endereço:Avenida José Herculano, 6.900 – Porto Novo
Telefone:(12) 3885-2350
E-mail: crassul.social@caraguatatuba.sp.gov.br 
Coordenadora: Janaina Fernanda Fortunato Basílio Santana 

- Núcleo de Atendimento Social – Centro Comunitário doPegorelli
Endereço: Rua 03, nº 75 - Pegorelli 

- Núcleo de Atendimento Social - Centro Comunitário e Cultural José Agostinho de Souza “Paraíba”
Endereço: Rua São Miguel, 1.382 - Morro do Algodão
Telefone: (12) 3888-3447


 CRAS NORTE

Bairros de referência: Cantagalo, Casa Branca, Cidade Jardim, Jardim Santa Rosa, Jardim Terralão, Martim de Sá (após o rio) e Olaria.
Cursos de cabeleireiro, manicure e artesanato. Faixa etária: A partir dos 18 anos de idade.  

Endereço: Avenida Marginal Ipiranga, 17 - Olaria
Telefone:(12) 3883-6305
E-mail:  crasnorte.social@caraguatatuba.sp.gov.br
Coordenadora: Flávia Porto de Oliveira 

- Núcleo de Atendimento Social – Casa Branca
Endereço: Rua Pedro de Oliveira Barbosa, 779 – Casa Branca
Telefone: (12) 3882-1215
Dá suporte ao Cras Norte e irá oferecer as oficinas de geração de renda: Padaria Artesanal em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Caraguá, Manicure, Cabeleireiro, Corte e Costura e Artesanato.
_______________________________________________________________

CRAS MASSAGUAÇÚ

Bairros de referência: Capricórnio I, II, III, Jetuba, Massaguaçú, Mococa, Cocanha, Pedra Grande, Sertão dos Tourinhos e Tabatinga.

Endereço: Rua José Jerônimo Soares, 400 - Massaguaçú
Telefone:(12) 3884-1570
E-mail:  cras.massaguacu@caraguatatuba.sp.gov.br
Coordenadora: Katie Vialli Cherobino

Cursos de manicure e artesanato.

- Centro Comunitário e Cultural “Calixto Leandro”
Endereço: Avenida Geraldo Alves, 42 – Massaguaçú
Telefone: (12) 3882-1909
Dá suporte ao Cras Massaguaçú e oferece oficinas para crianças e adolescentes e, aos adultos cursos de geração de renda.

SEBRAE - Caraguatatuba

Reinaugurado no dia 22 de abril de 2010, o Posto Sebrae de Atendimento ao Empreendedor de Caraguá oferece informações sobre abertura de empresas, gestão de negócios, agendamento de palestras, cursos, oficinas e consultoria em diversas áreas, em atendimentos individuais e coletivos.

Uma das principais missões do Sebrae-SP é chegar ao maior número possível de pequenos empreendedores.

Visando ampliar a sua rede de atendimento o Sebrae-SP, em parceria com o governo municipal, Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba Fundacc e Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Norte Sinhores , disponibiliza os Postos de Atendimento em municípios paulistas que não possuem escritórios regionais.

Endereço: Rua Taubaté, 90 - Sumaré
Telefones: (12) 3882-3854
Email: pae.caragua@gmail.com

Relação de Radares Fixos em Caraguatatuba

Segue abaixo a relação de radares fixos:

FS001CRT - AV. DR. ARTHUR COSTA FILHO, 2077

FS002CRT - AV. DR. ARTHUR COSTA FILHO, 169

FS003CRT - AV. DR. ARTHUR COSTA FILHO, 315

FS004CRT - AV. GERALDO NOGUEIRA DA SILVA, 644

FS005CRT - AV. GERALDO NOGUEIRA DA SILVA, 814

FS006CRT - AV. GERALDO NOGUEIRA DA SILVA, 1400

FS007CRT - AV. GERALDO NOGUEIRA DA SILVA, 2114

FS008CRT - AV. VEREADOR ARISTIDES ANÍSIO DOS SANTOS, 594

FS009CRT - AV. FREI PACÍFICO WAGNER CRUZAMENTO COM RUA OSWALDO CRUZ, S/N

FS011CRT - AV. GERALDO NOGUEIRA DA SILVA, 1450

Conselhos Municipais de Caraguatatuba

Os conselhos municipais, formados por representantes da Prefeitura e da sociedade civil, contribuem para a definição dos planos de ação da cidade, através de reuniões periódicas e discussões. Cada conselho atua de maneira diferente, de acordo com a realidade local e com a sua especificação. Dentre as suas atribuições inclui-se a defesa dos direitos dos cidadãos. 

Os conselhos municipais realizam reuniões mensais e até mesmo conferências periodicamente com o objetivo de avaliar e apresentar novas diretrizes e soluções para o pleno funcionamento da política do município. Alguns conselhos possuem caráter fiscalizador, deliberativo, consultivo, normativo e propositivo.
· FISCALIZADOR: Além da Câmara de vereadores e do Tribunal de Contas, alguns conselhos podem e devem fiscalizar as contas públicas e emitir parecer conclusivo;

· DELIBERATIVO: Compete o caráter decisório sobre as suas funções;

· CONSULTIVO: Tem a responsabilidades de julgar determinado assunto que lhe é apresentado;

· NORMATIVO: Reinterpreta as normas vigentes como também e as cria;

· PROPOSITIVO: Propõe ações ao Poder Executivo.

Os conselhos funcionam como organização capaz de estreitar a relação entre o governo e sociedade civil a partir da participação popular em conjunto com a administração pública nas decisões regentes na sociedade. Um exercício de democracia na busca de soluções para os problemas sociais, com benefício da população como um todo. O número de Conselheiros, ou membros titulares varia de acordo com o tipo de Conselho, mas a sua composição é paritária e definida por decreto. Cada conselho é estabelecido a partir de um projeto de Lei, na qual deverá conter as suas competências e representantes, entre outras informações. O mandato e os representantes também variam de acordo com o conselho.

Conselho Municipal da Assistência Social - COMAS 

Conselho de Alimentação Escolar - CAE

Conselho do FUNDEB

Conselho Municipal da Condição Feminina - CMCF

Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência - COMDEFI

Conselho Municipal de Defesa dos Direitos do Idoso - CMDDI

Conselho Municipal de Educação

Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social

Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e do Adolescente - CMDCA

Conselho Tutelar de Caraguatatuba

CONSELHO TUTELAR - Rua Olímpio José de Oliveira, 79 – Jardim Jaqueira

O Conselho Tutelar, órgão que compõe o Sistema de Garantia de Direitos, segundo o artigo nº131 do Estatuto da Criança e do Adolescente, é órgão permanente e autônomo, não jurisdicional, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos em lei.

É composto por cinco integrantes. Os Conselhos Tutelares são criados por Lei Municipal, tornando-se órgãos públicos e integrantes do conjunto de instituições subordinadas ao ordenamento jurídico brasileiro.  O exercício de suas atribuições legais, conferidas pelo Estatuto da Criança e do Adolescente: artigos 136, 95, 101 (I a VII) e 129 (I a VII), não depende de autorização de ninguém - nem do Prefeito, nem do Juiz, mas suas decisões podem ser revistas pelo Juiz da Infância e da Juventude, em resposta a requerimento daquele que se considerar prejudicado . 
Os conselheiros tutelares são eleitos para um mandato de três anos, e não podem ocupar cargo de confiança nem estarem subordinados ao prefeito. No exercício de suas funções têm limites e regras claras, garantidas na lei de criação do Conselho Tutelar. O Regimento Interno explicita as situações e os procedimentos a que se submetem.

Conselheiras Tutelares:
Ana Lúcia Rocha
Rosane Paes Christão
Rosangela Magalhães Mattos da Silva
Soraia Bernardo
Tatiane de Sousa Marcelo

Funcionamento: de segunda a sexta-feira das 8h às 17h
Telefones: (12) 3882-1690, (12) 3883-8895 e (12) 3882-2573.
Plantões: Sábado, domingo, feriado e Pontos Facultativos -  Telefone: (12) 9723-6758.

Telefones Úteis de Caraguatatuba

Delegacia da Mulher – (12) 3883 2585
Conselho Tutelar - (12) 3882-1690 / (12) 3882-2573
Plantão Conselho Tutelar - (12)99723-6758 / 7813-8893
Defesa Civil - 199 / (12) 3886-6080
Cemitério - (12) 3882-6731
Bombeiro - 193
Resgate - 192
Rodoviária - (12) 3883-9366
PoupaTempo (12) 3897-7700
AME - (12) 3897-1000
UPA - (12) 3897-2100
1° Distrito Policial Porto Novo– (12) 3887 2900
2° Distrito Policial Massaguaçú – (12) 3884 2571
Cadeia Pública de Caraguatatuba – (12) 3882 2313
Cartório de Notas e Protestos – (12) 3883-4381
Cartório de Registro Civil – (12) 3882-4279
Cartório de Registro de Imóveis – (12) 3889-1000
Cartório Eleitoral – (12) 3882-1398
Ciretran de Caraguatatuba – (Atendimento no Prédio do PoupaTempo Pessoalmente)
Delegacia de Caraguatatuba – (12) 3882 3388
Fórum de Caraguatatuba – (12) 3882-3099
Juizado Especial Federal – (12) 3897-3633
Polícia Rodoviária – SP-055/1 – (12) 3884-0444
Polícia Rodoviária – SP-099/3 – (12) 3883-0528
Procon de Caraguatatuba – (12) 3897-8122

Seja um voluntário na Defesa Civil em Caraguatatuba

TODOS TÊM O DIREITO DE SER VOLUNTÁRIOS:
O serviço voluntariado é formado por um grupo de pessoas de diversas comunidades no Município, que atuam de forma descentralizada e voluntária, com o propósito de reduzir e minimizar os riscos e seus efeitos.

A atuação desses grupos deve ser coordenado pela COMDEC, e ter caráter de auxilio, prevenção, identificação e correção dos efeitos causados as pessoas sinistradas.
É intenção que as Nudec’s tenham um caráter permanente e organizado para apoiar a população nas emergências e nos socorros as vítimas.

PARA SER UM VOLUNTÁRIO:
Para ser um voluntário, basta baixar o formulário e enviá-lo por e-mail ou pessoalmente na sede da Secretaria de Trânsito, Segurança e Defesa Civil.


10 DICAS PARA OS VOLUNTÁRIOS:

 1. Todos podem ser voluntários.

Não é só quem é especialista em alguma coisa que pode ser voluntário. Todas as pessoas possuem capacidades, habilidades e dons. Fazer o bem a quem necessita nos fará bem.

 2. Voluntariado é uma relação humana, rica e solidária.

Não é uma atividade fria, racional e impessoal. É relação de pessoa a pessoa, oportunidade de se fazer amigos, viver novas experiências, conhecer outras realidades e demonstrar amor ao próximo.

 3. Trabalho voluntário é uma via de mão dupla.

O voluntário doa sua energia e criatividade, mas ganha em troca o reconhecimento e a amizade de quem no momento difícil não tinha ninguém para contar, e a sua mão amiga veio para salva-lo.

 4. Voluntariado é ação.

Não é preciso pedir licença a ninguém antes de começar a agir. Quem quer, vai e faz.

 5. Voluntariado é escolha.

Não há hierarquia de prioridades. As formas de ação são tão variadas quanto as necessidades dos desabrigados e a criatividade dos voluntários.

 6. Cada um é voluntário a seu modo.

Não há fórmulas nem modelos a serem seguidos. Alguns voluntários são capazes, por si mesmos, de olhar em volta, arregaçar as mangas e agir. Outros preferem atuar em grupo, juntando os vizinhos, amigos ou colegas de trabalho. Por vezes é uma instituição inteira que se mobiliza, seja ela um clube de serviços, uma igreja, uma entidade beneficente ou uma empresa.

 7. Voluntariado é compromisso.

Cada um contribui na medida de suas possibilidades mas cada compromisso assumido é para ser cumprido. Uns têm mais tempo livre, outros só dispõem de algumas poucas horas por semana. Alguns sabem exatamente onde ou com quem querem trabalhar. Outros estão prontos a ajudar no que for preciso, onde a necessidade é mais urgente.

8. Voluntariado é uma ação duradoura e com qualidade.

Sua função não é de tapar buracos e compensar carências. A ação voluntária contribui para ajudar pessoas com dificuldade, resolver problemas, melhorar a qualidade de vida da comunidade.

9. Voluntariado é uma ferramenta de inclusão social.

Todos têm o direito de ser voluntários. As energias, recursos e competências de crianças, jovens, pessoas portadoras de deficiência, idosos e aposentados podem e devem ser mobilizadas.

10. Voluntariado é ato de coração e uma virtude cívica.

É algo que vem da alma da gente e faz bem ao próximo. No voluntariado todos ganham: o voluntário, aquele com quem o voluntário trabalha, e a pessoa necessitada.

Vagas no PAT Caraguatatuba

Segue abaixo a relação das vagas que encontram-se abertas no sistema Mais emprego, utilizado pelo PAT no atendimento ao público:



Ajudante de açougueiro, Atendente de lanchonete, Auxiliar administrativo, Auxiliar de cozinha, Auxiliar de limpeza, Preparador de automóveis, Balconista, Barman, Cirurgião dentista, Contador, Coordenador pedagógico, Copeiro, Corretor de imóveis, Costureira em geral, Cozinheiro de restaurante, Cozinheiro geral, Cuidador de idosos, Cumim, Eletricista de instalações de prédios, Empregado doméstico arrumador, Estampador de tecido, Esteticista, Farmacêutico, Faxineiro, Fisioterapeuta, Funileiro de automóveis, Garçom, Jardineiro, Lavadeiro em geral, Lavador de automóveis, Encarregado de manutenção mecânica (mecânica pesada - máquinas e caminhões), Masseiro (massas alimentícias), Mecânico naval, Motorista de ambulância, Motorista de caminhão, Motorista de carro de passeio (feminino), Oficial de serviços gerais, Operador de empilhadeira, Operador de retro-escavadeira, Pintor de automóveis, Pizzaiolo, Professor de ensino profissionalizante, Professor de inglês, Salgadeiro, Serralheiro, Subgerente de loja, Supervisor de vendas, Professor  em logística, Terapeuta ocupacional, Técnico de enfermagem (masculino), Técnico em manutenção de celulares, Professor em segurança do trabalho, Vendedor de comércio varejista, Vendedor pracista e Vigilante (feminino).

Para atendimento e maiores informações os interessados devem comparecer ao PAT ou Poupatempo munidos de RG, CPF, CTPS e PIS.

Ressaltamos também que as vagas possuem perfis específicos com relação a experiência, escolaridade, entre outros,  podendo sofrer variações e não estarem mais disponíveis se atingirem o limite máximo de encaminhamentos, ou ainda, em caso de encerramento pelos empregadores que as disponibilizaram.

O PAT está localizado na Rua Taubaté, 520, bairro Sumaré. O telefone é (12) 3882-5211.

SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO DE CARAGUATATUBA

A Secretaria de Turismo tem por finalidade propor políticas e estratégias para o desenvolvimento das atividades turísticas em Caraguá e elaborar projetos para investimentos que valorizem e explorem o potencial turístico para beneficiar a economia local. 
A secretaria também organiza e implementa o calendário oficial de eventos e mantém cadastro dos estabelecimentos turísticos do município.

SECRETÁRIO: CRISTIAN OLIVEIRA DE SOUZA
SECRETÁRIO ADJUNTO: SALIM JORGE BURIHAN
ENDEREÇO: PRAÇA DIÓGENES RIBEIRO DE LIMA, N° 140 - CENTRO
TELEFONE: (12) 3897-7910 - (12) 3897-7920 - (12) 3897-7921
EMAIL: turismo@caraguatatuba.sp.gov.br

Será? Silvio Santos prepara especial para anunciar aposentadoria

Silvio Santos prepara especial para dar adeus

 Boatos recentes deram conta de que Silvio Santos está pronto para a aposentadoria. Apesar da torcida contra, parece que ele está mesmo disposto a deixar seu posto em dezembro deste ano.
O apresentador está, inclusive, preparando um programa especial, que será exibido um dia após seu aniversário de 84 anos, para anunciar a notícia em rede nacional, segundo o jornal “O Dia”.
Muitos apostavam em um período maior do artista nas telinhas, mas ele estaria disposto a sair da TV enquanto ainda está no auge.
Na ocasião, Patrícia Abravanel será anunciada como a sucessora do dono da emissora - que tem um patrimônio avaliado em R$ 6 bilhões e representa, atualmente, a maior audiência do SBT.
Vale lembrar que em 2002, Silvio Santos mentiu sobre uma séria doença, garantindo que estava à beira da morte. 

Criança palestina morre em ataque em Gaza após início de trégua

Tanques israelenses em área militar próxima da fronteira com a Faixa de Gaza

Uma menina palestina de oito anos morreu e 30 pessoas ficaram feridas nesta segunda-feira em um ataque ao oeste da cidade de Gaza, pouco depois da entrada em vigor de uma trégua humanitária declarada unilateralmente por Israel, anunciaram os serviços de emergência.
O ataque atingiu uma casa do campo de refugiados de Chati, segundo o porta-voz dos serviços de emergência, Ashraf al-Qudra.
Testemunhas afirmaram que a ação foi um bombardeio israelense, mas o exército de Israel não comentou a informação e anunciou que analisa o ocorrido.
O exército anunciou uma trégua humanitária unilateral de sete horas entrou em vigor às 10h00 locais (4H00 de Brasília).

Eu não acredito que o PSDB fez isso...EAinda falta o Aecioporto do Titio...

QUEM É O LÍDER DA CORRUPÇÃO ?

Não consta da lista o Aecioporto do Titio !


DIS vai à Justiça e cobra Santos por R$ 7 milhões da venda de André; clube rejeita acerto

DIS vai à Justiça e cobra Santos por R$ 7 milhões da venda de André; clube rejeita acerto

Ainda em meio a toda a confusão da transferência de Neymar para o Barcelona, o Santos e o DIS travam uma briga paralela na Justiça paulista. Além das reclamações por causa da venda do camisa 10 da seleção brasileira, o fundo de investimentos cobra mais de R$ 7 milhões por causa de André, que hoje defende o Atlético-MG. O clube discorda.

A empresa alega na ação que teria firmado um contrato para ter 25% dos direitos econômicos do jogador, bem como aconteceu com outros seis jogadores. Por conta desse acerto, como a saída do atleta naquele momento para o Dínamo de Kiev (UCR), em 2010, deu aos cofres do time alvinegro cerca de 8,1 milhões de euros, segundo os advogados da parte, o grupo teria que receber cerca de R$ 7,4 milhões - contando os juros pela demora do pagamento.
"O Contrato Principal e o Contrato Aditivo prevêem o pagamento pelo SANTOS à DIS da porcentagem de 25%resultado financeiro da transferência do vínculo desportivo do André. E mais, o valor de EUR 8.100.000,00 foi efetivamente recebido pelo EXECUTADO conforme se verifica da existência de documentos", como está no texto do processo.
Acontece que, por outro lado, o Santos não reconhece o valor dos débitos e trata a solicitação da empresa como descabida. Na última sexta-feira, o clube paulista entrou com pedido de embargo da execução, explica que pediu a anulação do contrato dos direitos econômicos, diz que ainda assim já pagou uma parte e que a cobrança indevida pode exigir da empresa que pague o dobro, por causa de má-fé.
"A cobrança realizada é descabida, como se demonstrará. E ainda que alguma quantia fosse devida, é certo e indiscutível que ao menos R$ 1.797.090,00 já foram pagos à Embargada, em 20/08/2010. Desse modo, a cobrança promovida é de má-fé, devendo a Embargada ser condenada à pena inscrita no artigo 940 do Código Civil. Outrossim, é imperioso destacar, desde logo, que "a condenação ao pagamento em dobro do valor indevidamente cobrado pode ser formulada em qualquer via processual, inclusive, em sede de embargos à execução, prescindindo de ação própria para tanto", explica a diretoria jurídica do time paulista.
"O Embargante ajuizou Ação Anulatória em face da Apelada, originalmente no MM. Juízo da 5ª Vara Cível da Comarca de Santos - SP (ao depois foi decretada a sua incompetência, tendo sido o feito remetido ao MM. Juízo da 27ª Vara Cível desse Foro Central - SP) para, em síntese, anular o aludido pacto, em virtude da configuração de lesão contratual. Foram, ainda, aduzidos pedidos subsidiários e sucessivos, visando à revisão do ajuste sub judice", completa.
Sem a possibilidade de um acordo, ao menos até agora, o assunto deve seguir na Justiça, até que uma decisão seja tomada pelo juiz, após a apresentação de todos os documentos, além das explicações de cada uma das partes.

Mano Menezes rejeita atuação ruim do Corinthians e diz: 'O pessoal está pensando na Copa'

Mano Menezes rejeita atuação ruim do Corinthians e diz: 'O pessoal está pensando na Copa'

O Corinthians não foi bem contra o Coritiba neste sábado e ficou em morno empate por 0 a 0, em duelo válido pela 13ª rodada realizado no Estádio Couto Pereira neste domingo. Mesmo assim, o técnico Mano Menezes rejeitou atuação ruim do time alvinegro e avisou: "o pessoal está pensando na Copa do Mundo".

"O pessoal está pensando na Copa, né? Todo jogo agora é ruim. A Copa reuniu os melhores jogadores do mundo, com preparações de equipe de quatro, oito anos. A situação para essa competição era diferente", avisou o treinador corintiano.
"Se tivesse um vencedor no jogo deste domingo, seria o Corinthians. O Coritiba teve uma chance, com dois minutos, na falta do Alex. Foi a única defesa que o Cássio fez no jogo. Temos de ter calma, entender o estágio da equipe e trabalhar para melhorar", acrescentou.
O Corinthians teve poucas chances de balançar as redes, que diminuíram após a expulsão de Fágner, no segundo tempo. O resultado levou a equipe para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro, uma vez que Fluminense e Internacional venceram seus duelos. Mano Menezes, contudo, não está preocupado e gostou do que viu neste domingo.
"Em determinados jogos você não consegue. Quando a equipe a casa se preocupa em não deixar jogar, dificulta para os visitantes. O normal é o mandante tomar iniciativa. Quando o dono da casa te respeita, enxerga o jogo da maneira como enxergaram, os espaços são menores", analisou.
O time do Parque São Jorge volta a campo na próxima quarta-feira, quanto encara o Bahia, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Na Fonte Nova, o Corinthians pode até perder por dois gols de diferença que se classifica, já que venceu na ida por 3 a 0.
"Construímos uma vantagem boa, mas sabemos que não estamos classificados. Quando jogamos com o Bahia, todos disseram que era um time fraco, desqualificaram o nosso resultado. Hoje já viram o que o Bahia fez em São Paulo, né (empatou com o Palmeiras por 1 a 1)? Não é tão fraco como disseram, assim como a Chapecoense também não é. Tem de ter muita tranquilidade para fazer análises", concluiu Mano Menezes.

Pesquisa revela quem são as mulheres que vivem na favela! 44% das trabalhadoras dessas comunidades têm carteira assinada. Setores de beleza e vendas são as áreas com mais mulheres da favela se tornando empreendedoras.

44% das trabalhadoras dessas comunidades têm carteira assinada. Setores de beleza e vendas são as áreas com mais mulheres da favela se tornando empreendedoras. Confira mais! - 1 (© Foto: Renato Moura Site www.vozdascomunidades.com.br Reprodução)

Ao todo o Brasil tem 12 milhões de pessoas morando nas favelas de todo o país. E, segundo um estudo realizado em 2013 - divulgado em agosto de 2014 - pelo Instituto Data Favela, mais de 6 milhões destes habitantes são mulheres. Dentre elas, 42% chefiam os lares das comunidades, sendo que 24% são mães solteiras. “A maioria delas trabalha como funcionárias de salões de beleza, operadoras de telemarketing e vendedoras de loja”, revela Renato Meirelles, presidente do Data Popular. Ele, junto com Celso Athayde - ativista social e cultural e criador da CUFA (Central Única das Favelas) -, fundou o centro de pesquisas da favela.
E se fizermos um recorte analisando somente as mulheres, Renato afirma que a inserção delas [moradoras de comunidades] no mercado de trabalho e em diferentes funções, tem a ver com a emancipação feminina. “A escolaridade média aumentou, elas passaram a ter um número menor de filhos e a não aguentarem mais os maridos querendo mandar na vida delas”, comenta. “Estas mulheres se deram conta de que ter o próprio dinheiro é uma forma de não ficarem dependentes. Isso, portanto, reflete no número de quantas delas se tornaram chefes de família na favela. É uma média maior do que no restante do Brasil (36%, segundo o IBGE).
Os dados divulgados fazem parte do mais recente levantamento do instituto, “Radiografia das Favelas Brasileiras”, no qual foram ouvidos dois mil entrevistados em 63 favelas de todas as regiões do Brasil. O estudo deu origem ao livro, “Um país chamado favela”, assinado pelos parceiros Renato e Celso, e que será lançado no dia 7 de agosto, em São Paulo.
“A obra tenta mostrar que existe muita coisa além da violência e do tráfico de drogas nas favelas. Essas comunidades são majoritariamente formadas por pessoas que trabalham, correm atrás de seus sonhos e fazem a economia movimentar. São brasileiros de autoestima crescente, orgulhosos de morar onde nasceram. E é o tipo de atitude que contribui para diminuir o preconceito, em primeiro lugar, do asfalto com a favela”, avalia o estudioso do Data Popular.
“Toda essa mudança reflete também na abertura de oportunidades de trabalho e das empresas enxergarem a possibilidade de desenvolver estratégias de negócios para esse público. Além disso, mostra que é possível crescer junto com a economia da favela, não apenas colocando esses locais como mercado consumidor, mas como gerador de riqueza”, destaca Renato.
No entanto, Celso Athayde complementa que esses territórios ainda são vistos como espaço de carência, não de cultura, realizações e felicidade. E a pesquisa do Data Favela é uma maneira de expor - para fora dali - a realidade dita pelas próprias vozes da comunidade. “No Brasil, a política pública é feita sem ouvir o favelado, mas baseada em números e informações infundadas, não verídicas, muitas vezes imaginadas e tomadas como verdade absoluta. Daí tudo cai por terra. E esse levantamento será a chance da favela pautar suas perspectivas e a política pública ser criada baseada em fatos e não em romantismo”, defende.
O livro será lançado em mais de 50 espaços dentre todas comunidades participantes da pesquisa, e também fora delas. Que saber mais, então, quem são as mulheres que vivem na favela e conhecer um pouco mais do perfil delas?

CLIQUE NAS IMAGENS ACIMA e veja mais dados da pesquisa "Radiografia das Favelas Brasileiras"
SERVIÇO:
Lançamento do livro "Um país chamado favela", de Renato Meirelles e Celso Athayde
Data: 07 de agosto de 2014, às 18h30.
Endereço: Livraria da Vila - Shopping JK - avenida Presidente Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi, São Paulo (SP).
* Curta a FANPAGE da Ana Paula Padrão: facebook.com/anapaulapadrao
* Siga o Tempo de Mulher nas redes sociais:
Facebook: facebook.com/tempodemulher
Twitter: @tempodemulher
Instagram: instagram.com/tempodemulheroficial

No Globo: "Quem não consegue entender a fé alheia pode se habilitar a um pacote turístico de três dias em Gaza." Elio Gaspari‏

          

O Templo de Salomão é um monumento à fé

A Igreja Universal do Reino de Deus inaugurou em São Paulo seu Templo de Salomão. É uma construção monumental, capaz de receber dez mil pessoas, o dobro da lotação da Basílica de Aparecida. Sua fachada tem 56 metros de altura, 13 metros mais que a de São Pedro, em Roma. Custou zero à Viúva e foi erguida com dinheiro da fé do povo.
O Templo de Salomão haverá de se tornar um símbolo da cidade e da fé dos brasileiros. Esse aspecto supera as tramoias administrativas praticadas na sua construção (o templo foi erguido como se fosse apenas a reforma de uma edificação demolida.) A fé dos evangélicos costuma ser depreciada, como se fosse produto da ingenuidade do andar de baixo. É pura demofobia. As denominações evangélicas expandiram-se associando fé religiosa e autoestima a um sentido de comunidade. Há bispos evangélicos vigaristas, sem dúvida, mas até hoje o Papa Francisco batalha para limpar a Cúria vaticana. O padre Marcial Maciel, um pedófilo promíscuo, quindim da plutocracia mexicana e figura influente no pontificado de João Paulo II, não pode ser usado para discutir a espiritualidade dos seus fiéis. O bronze das magníficas colunas do baldaquim de São Pedro foi tirado do Pantheon romano. A catedral da Cidade do México foi construída com as pedras coletadas na destruição do templo asteca de Tenochtitlan.
Uma coisa é uma coisa, e outra coisa é outra coisa. O Templo de Salomão, como a Basílica de São Pedro e a Catedral do México, são símbolos da fé dos povos. Quem não consegue entender a fé alheia pode se habilitar a um pacote turístico de três dias em Gaza.