GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Médico e comentarista Osmar de Oliveira morre em São Paulo

Faleceu na noite desta sexta-feira o médico, narrador e comentarista esportivo Osmar de Oliveira, aos 71 anos. Ele estava internado no hospital AC Camargo, em São Paulo, e morreu após uma parada cardíaca. Ele se recuperava de uma cirurgia para a retirada de um tumor na próstata. Osmar de Oliveira ainda sofria com problemas no pulmão.
"Infelizmente, o Osmar de Oliveira faleceu hoje, às 18h15, vítima de uma parada cardíaca", disse ao Portal da Band César de Oliveira, irmão de Osmar e também médico.
"A parada cardíaca aconteceu depois de uma complicação de uma hemorragia. Há um mês, ele estava no quarto e tentou se levantar. Com esse acidente, a sonda se prendeu e afetou a bexiga", explicou.
Além da carreira como comentarista e narrador, Osmar também atuou como médico ortopedista. Ele se formou em Jornalismo e Medicina, e dá nome ao Instituto Osmar de Oliveira, que fica em São Paulo, voltado ao atendimento em ortopedia, fisioterapia e medicina esportiva.
Fanático pelo Corinthians, Osmar de Oliveira foi homenageado pelo clube do coração. "Descanse em paz, Dr. Osmar de Oliveira! Obrigado por sempre levar o Corinthians contigo. Nossas condolências e respeito à família".
Osmar de Oliveira chegou a trabalhar no departamento médico do Corinthians, e também teve passagem pelo São Bento. Na televisão, Osmar atuou na Rede Globo no início dos anos 80, e também esteve na Record e no SBT. Na Rede Bandeirantes, exercia a função de comentarista desde 2007, na segunda passagem pela emissora.
A família de Osmar de Oliveira ainda não informou o local do velório e do sepultamento.

Médico e comentarista Osmar de Oliveira morre em São Paulo

Denuncia