GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 12 de junho de 2014

CIP esta sendo cobrada e a iluminação continua de péssima qualidade.

Boa tarde, eu quero pedir ao Secretario de Serviços públicos que atenda as nossas solicitações. O bairro do Sumaré esta com problemas de parte de iluminação publica e em especial na rua: Siqueira Campos. Esta rua esta com uma iluminação fraca e em diversos postes não têm suporte para colocação dos braços de iluminação e lâmpadas.

Na condição de morador e eleitor eu peço ao Secretario de Serviços públicos que faça vistoria nos postes da rua: Siqueira Campos e comprove que ainda têm vários postes que não tem suporte para colocação de lâmpadas.

Esta solicitação se faz devido à taxa de iluminação que esta em vigor com cobranças e neste momento está sem os serviços cobrados.


Numero do protocolo da solicitação enviado a prefeitura de Caraguatatuba. Anote seu Protocolo:- 201405312169854634267911401569290

Descaso dos nossos gestores que não ouve os municipes

O bairro do Sumaré não agüenta mas pedir reparos na iluminação publica e por isso pedimos ao Secretaria Municipal de Serviços Públicos Caraguatatuba - (pessoa responsável) que viabilize a troca das lâmpadas fracas e a colocação de novos braços de iluminação nos postes. Segundo o funcionário que me atendeu, esta programada a toca de toda iluminação por lâmpadas de LED.

Vamos aguardar, e que pelo menos as lâmpadas fracas e queimadas sejam trocadas até que este novo projeto seja colocado nas ruas.

Segue o numero do Protocolo:

 201405232129854634267911400850958 

Esta chegando a hora




Vagas disponiveis


Vamos todos juntos por um objetivo maior...

Antes sair para protestar lembre-se que nas rua vão estar pessoas do bem mães, pais, crianças, idosos. 
O seu protesto é valido, mas seja inteligente e respeite o próximo. 
Somos todos brasileiros e não deixar que os turistas levem uma imagem negativa do nosso Brasil.


Ex-vereador de São Sebastião Marcelo Mattos foi preso por trafico de drogas

Dois homens foram presos por tráfico de drogas nesta quinta-feira (11), durante uma ação conjunta da Polícia Civil de Caraguatatuba e de São Sebastião, no litoral norte. Segundo a polícia, um dos detidos, Marcelo Mattos, de 42 anos, se apresentou como assessor de um vereador de São Sebastião.
A ação aconteceu em Caraguatatuba e com a dupla foram apreendidos seis quilos de maconha. Segundo as investigações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São Sebastião, eles recebiam a droga da cidade vizinha, para distribuir no município. A polícia informou que os dois serão encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caraguatatuba.
Após o Blog do Guilherme Araújo tomar conhecimento da prisão do ex-vereador, procuramos o presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, Ernane Primazzi que gentilmente de uma nota de esclarecimento:
O presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, Ernane Primazzi, esclarece que o ex-vereador Marcelo Mattos, preso na tarde desta quarta-feira, dia 11, durante operação policial, não pertence ao quadro de funcionários do Poder Legislativo.
Isso significa que o ex- vereador não é seu assessor parlamentar, como pode ser comprovado no Portal da Transparência, no site www.camarasaosebastiao.com.br.
O que ocorreu foi que, durante a campanha política de 2012, Marcelo Mattos apoiou a candidatura do então candidato a vereador Ernaninho.
Apesar de não ser o seu assessor parlamentar, o presidente Ernaninho lamenta a situação do ex-vereador da cidade, pois sabe da sua luta para se livrar do envolvimento com drogas, mas está certo de que a polícia conduzirá o caso da melhor forma.
Qualquer dúvida, a assessoria da Câmara está à disposição para esclarecer através do e-mail: cmss.imprensa@gmail.com ou por telefone (12) 3891- 0008.
O presidente da Câmara Municipal de São Sebastião, Ernane Primazzi, esclarece que o ex-vereador Marcelo Mattos, preso na tarde desta quarta-feira, dia 11, durante operação policial, não pertence ao quadro de funcionários do Poder Legislativo

Rejeição ao Bragantino, pescaria e oferta da China: por onde anda Luxa em 'ano sabático'

Rejeição ao Bragantino, pescaria e oferta da China: por onde anda Luxa em 'ano sabático'

São quase 34 anos de carreira, com mais de 20 títulos no currículo, muitas polêmicas, processos judiciais e passagens por mais de duas dezenas de clubes. Demorou tudo isso para Vanderlei Luxemburgo poder, enfim, descansar. E em seu "ano sabático" - são seis meses de "folga" desde que deixou o Fluminense -, o treinador descansou em Miami, viu as semifinais da Liga dos Campeões da Europa in loco, pescou no interior da Argentina, rejeitou projeto de se tornar "manager" no Bragantino e estudou proposta da China. O técnico pretende voltar aos trabalhos após a Copa do Mundo.
Aventurando-se na equipe esportiva de uma emissora e também como colunista do jornal O Estado de São Paulo durante o Mundial, Luxemburgo recentemente recebeu proposta do Bragantino para se tornar "manager" no clube onde venceu a Série B de 89 e o Paulista de 90. A agremiação chegou com um projeto concreto para dar amplos poderes ao treinador, com possibilidade de trabalhar diretamente com categorias de base e total liberdade em negociações, mas ele não demonstrou interesse nenhum em dirigir um time da Série B do Campeonato Brasileiro. Ainda mais com o salário baixo em questão - seria menos de um terço do que ganhava no Flu (R$ 710 mil). O clube quer insistir.
O técnico recebeu no período de recesso sondagens de times de três países além do Brasil: Emirados Árabes, China e Japão. Nenhuma foi oficial ou o seduziu o bastante para deixar de lado o período recluso com a família. Conforme apurou a reportagem, só uma conversa tentadora para trabalhar em solo chinês realmente mexeu com o treinador - cerca de 400 mil dólares mensais (R$ 900 mil) -, mas Luxa ainda crê ter mercado nos times dos grandes centros do futebol mundial. Por isso, prefere pensar melhor e esperar até o fim da Copa. 
O Sport foi outro que quis contar com Luxemburgo, em vão. O Vitória também mandou um representante ao Rio de Janeiro, mas não adianta: Vanderlei não pretende sair do eixo Sul-Sudeste agora. O único time considerado grande do Brasil que negociou com ele foi o Palmeiras. Mas a busca de José Carlos Brunoro e Omar Feitosa não passou de jantares. Os dois informaram sobre a atual política adotada por Paulo Nobre, que aposta em contratos salariais que podem triplicar com metas atingidas e produtividade, Luxa não concordou com a remuneração baseada em premiações e as conversas se encerraram.
Longe da rotina de técnico, por outro lado, Vanderlei está em paz. Com exceção de um momento difícil, quando sua filha caçula Vanusa precisou ser operada por problema na tireóide, o treinador teve tempo de sobra para jogar carteado com amigos e viajar pelo mundo. Principalmente para pescar. Luxa percorreu o Rio Araguaia com alguns companheiros de pescaria. Também foi ao interior da Argentina em busca dos peixes. Passou, por exemplo, por Puerto Iguazú, na fronteira com Foz do Iguaçu.
Ainda teve tempo para algumas semanas em sua casa de praia localizada em Miami antes de pegar um voo para a Europa. Passou por Espanha, Alemanha e Inglaterra, onde acompanhou as semifinais da Liga dos Campeões entre Atlético de Madrid, Chelsea, Real Madrid e Borussia Dortmund. Participou de torneio de pôquer com outros famosos, como o ex-atacante Ronaldo, no fim do ano passado. E descansou. Muito. Para em julho, enfim, voltar à ativa. No Brasil, ou não.

Conheça o exoesqueleto que fará jovem paraplégico dar pontapé inicial da Copa Cientistas americanos, europeus e brasileiros trabalharam no Projeto Andar de novo. O neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis é um dos coordenadores

Além de toda a expectativa por Brasil x Croácia, a abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, reserva um momento especial para a ciência brasileira e mundial. Usando um exoesqueleto robótico, uma pessoa paraplégica deverá se levantar de uma cadeira de rodas, caminhar por cerca de 25 metros na Arena Corinthians, em São Paulo, e dar o pontapé inicial do Mundial (© Reprodução/Facebook/Miguel Nicolelis)

Além de toda a expectativa por Brasil x Croácia, a abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, reserva um momento especial para a ciência brasileira e mundial. Usando um exoesqueleto robótico, uma pessoa paraplégica deverá se levantar de uma cadeira de rodas, caminhar por cerca de 25 metros na Arena Corinthians, em São Paulo, e dar o pontapé inicial do Mundial

Além de toda a expectativa por Brasil x Croácia, a abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, reserva um momento especial para a ciência brasileira e mundial. Usando um exoesqueleto robótico, uma pessoa paraplégica deverá se levantar de uma cadeira de rodas, caminhar por cerca de 25 metros na Arena Corinthians, em São Paulo, e dar o pontapé inicial do Mundial (© Reprodução/Facebook/Miguel Nicolelis)

O Projeto Andar de Novo (Walk Again Project) é coordenado pelo neurocientista brasileiro Miguel Nicolelis, que aparece ao lado do exoesqueleto na imagem. O projeto envolve cerca de cem cientistas dos Estados Unidos, Europa e Brasil e é uma parceria da Universidade Duke (EUA), onde Nicolelis leciona, e de instituições de Lausanne (Suíça), Munique (Alemanha), Paris (França), Natal (Instituto Internacional de Neurociências de Natal Edmond e Lily Safra, idealizado também por Nicolelis) e São Paulo

Além de toda a expectativa por Brasil x Croácia, a abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, reserva um momento especial para a ciência brasileira e mundial. Usando um exoesqueleto robótico, uma pessoa paraplégica deverá se levantar de uma cadeira de rodas, caminhar por cerca de 25 metros na Arena Corinthians, em São Paulo, e dar o pontapé inicial do Mundial (© Reprodução/Facebook/Miguel Nicolelis)

O exoesqueleto é uma espécie de veste robótica que pode ser controlada apenas com a atividade cerebral. A vontade de andar ou de parar é captada pelo robô e os movimentos são gerados automaticamente. Além disso, o exoesqueleto também dará à pessoa sensações do mundo exterior

Além de toda a expectativa por Brasil x Croácia, a abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, reserva um momento especial para a ciência brasileira e mundial. Usando um exoesqueleto robótico, uma pessoa paraplégica deverá se levantar de uma cadeira de rodas, caminhar por cerca de 25 metros na Arena Corinthians, em São Paulo, e dar o pontapé inicial do Mundial (© Reprodução/Facebook/Miguel Nicolelis)

Na foto está o aparelho de realidade virtual que ajuda a fazer a adaptação dos pacientes antes de vestir o exoesqueleto

Além de toda a expectativa por Brasil x Croácia, a abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, reserva um momento especial para a ciência brasileira e mundial. Usando um exoesqueleto robótico, uma pessoa paraplégica deverá se levantar de uma cadeira de rodas, caminhar por cerca de 25 metros na Arena Corinthians, em São Paulo, e dar o pontapé inicial do Mundial (© Reprodução/Facebook/Miguel Nicolelis)

Além de receber as ordens do cérebro do paciente e gerar movimento, o exoesqueleto também tem sensores táteis que mandam sinais para a pessoa, passando sensações. Um dos meios de fazer isso é a 'pele artificial', outra inovação, formada por placas flexíveis de circuitos integrados, com sensores de pressão, temperatura e velocidade. Ela reveste regiões fundamentais do exoesqueleto, como a planta dos pés

Além de toda a expectativa por Brasil x Croácia, a abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, reserva um momento especial para a ciência brasileira e mundial. Usando um exoesqueleto robótico, uma pessoa paraplégica deverá se levantar de uma cadeira de rodas, caminhar por cerca de 25 metros na Arena Corinthians, em São Paulo, e dar o pontapé inicial do Mundial (© Reprodução/Facebook/Miguel Nicolelis)

“Quando a pessoa toca o chão, quando o joelho da veste robótica se mexe, os sensores táteis permitem que esses sinais gerados no robô possam ser devolvidos para o sujeito através de uma camiseta que transmite esses sinais de volta para a pele dos braços ou do dorso, onde a pessoa ainda tiver a sensibilidade intacta”, diz Nicolelis. Na foto, detalhes dos microcircuitos

Além de toda a expectativa por Brasil x Croácia, a abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, reserva um momento especial para a ciência brasileira e mundial. Usando um exoesqueleto robótico, uma pessoa paraplégica deverá se levantar de uma cadeira de rodas, caminhar por cerca de 25 metros na Arena Corinthians, em São Paulo, e dar o pontapé inicial do Mundial (© Reprodução/Facebook/Miguel Nicolelis)

O 'feedback tátil' permite que o paciente caminhe sem precisar ficar constantemente olhando para baixo, já que tem melhor noção de onde está pisando

Além de toda a expectativa por Brasil x Croácia, a abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, reserva um momento especial para a ciência brasileira e mundial. Usando um exoesqueleto robótico, uma pessoa paraplégica deverá se levantar de uma cadeira de rodas, caminhar por cerca de 25 metros na Arena Corinthians, em São Paulo, e dar o pontapé inicial do Mundial (© Reprodução/Facebook/Miguel Nicolelis)

A ideia no futuro é implantar os chips no cérebro do paciente. Na abertura da Copa, será utilizada técnica mais conservadora, com sensores superficiais no couro cabeludo, devido aos fatores de risco: será ao ao ar livre, com 70 mil pessoas no estádio e sinais de televisão do mundo inteiro. Na foto, a médica brasileira Lumy Sawaki, uma das chefes do projeto, experimenta o exoesqueleto

Além de toda a expectativa por Brasil x Croácia, a abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, reserva um momento especial para a ciência brasileira e mundial. Usando um exoesqueleto robótico, uma pessoa paraplégica deverá se levantar de uma cadeira de rodas, caminhar por cerca de 25 metros na Arena Corinthians, em São Paulo, e dar o pontapé inicial do Mundial (© Reprodução/Facebook/Miguel Nicolelis)

“A nossa teoria é que leva certo tempo para essas ferramentas complexas serem incorporadas pelo nosso cérebro como se fosse extensão do nosso corpo, para ter a sensação de que é natural', diz Nicolelis

Além de toda a expectativa por Brasil x Croácia, a abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, reserva um momento especial para a ciência brasileira e mundial. Usando um exoesqueleto robótico, uma pessoa paraplégica deverá se levantar de uma cadeira de rodas, caminhar por cerca de 25 metros na Arena Corinthians, em São Paulo, e dar o pontapé inicial do Mundial (© Reprodução/Facebook/Miguel Nicolelis)

Nicolelis diz esperar que o pontapé inicial da Copa seja um marco, mas não o ponto final. '“Nossa intenção é manter toda essa equipe, continuar trabalhando com o governo brasileiro e com os nossos parceiros, para chegar até o objetivo final, que é criar uma veste robusta o suficiente para que qualquer paciente com uma lesão na medula espinal possa tirar vantagens', afirma

Além de toda a expectativa por Brasil x Croácia, a abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, reserva um momento especial para a ciência brasileira e mundial. Usando um exoesqueleto robótico, uma pessoa paraplégica deverá se levantar de uma cadeira de rodas, caminhar por cerca de 25 metros na Arena Corinthians, em São Paulo, e dar o pontapé inicial do Mundial (© Reprodução/Facebook/Miguel Nicolelis)

A maior expectativa é criar esperança para 25 milhões de pessoas ao redor do mundo que querem andar de novo

Além de toda a expectativa por Brasil x Croácia, a abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira, reserva um momento especial para a ciência brasileira e mundial. Usando um exoesqueleto robótico, uma pessoa paraplégica deverá se levantar de uma cadeira de rodas, caminhar por cerca de 25 metros na Arena Corinthians, em São Paulo, e dar o pontapé inicial do Mundial (© Reprodução/Facebook/Miguel Nicolelis)

Essa foi a primeira imagem revelada do exoesqueleto robótico do projeto Andar de Novo. É possível ver os cinco módulos e o backpack de controle

Grafiteiros cobrem 4 km de muro no caminho para Arena Corinthians

Organizadores afirmam que que Projeto 4 KM é o maior painel de grafite da América Latina - 1 (© Copyright British Broadcasting Corporation 2014)

Enquanto os últimos retoques eram dados na Arena Corinthians para a Copa, 70 artistas cobriam os muros do caminho até o local da abertura da competição. 

Organizadores afirmam que que Projeto 4 KM é o maior painel de grafite da América Latina - 1 (© Copyright British Broadcasting Corporation 2014)

Segundo os organizadores, o Projeto 4 KM é o maior grafite a céu aberto da América Latina. Como o nome já indica, os grafiteiros cobriram quatro quilômetros de muros na avenida Radial Leste. Acima, a oOBRIbra do artista Senk. 

Organizadores afirmam que que Projeto 4 KM é o maior painel de grafite da América Latina - 1 (© Copyright British Broadcasting Corporation 2014)

Os desenhos no muro entre as estações de metrô Patriarca e Corinthians - Itaquera. Na imagem acima, obra do artista Renato Ahoop 

Investigador da Fifa diz que revisará material de inquérito sobre corrupção

Michael Garcia durante Congresso da Fifa nesta quarta-feira (© Getty)

O advogado que investiga acusações de corrupção envolvendo a Fifa disse nesta quarta-feira que pretende revisar toda a informação contida nos documentos aos quais a imprensa teve acesso recentemente, antes de chegar a conclusões finais.
Michael Garcia disse que ele e sua equipe já tiveram acesso à "vasta maioria" dos milhões de documentos que o jornal Sunday Times se referiu em uma matéria recente alegando que houve suborno na eleição que deu ao Catar o direito de sediar a Copa do Mundo de 2022.
Ele tentará acessar o restante da documentação em breve, acrescentou em um relato ao Congresso anual da Fifa, que está sendo realizado em São Paulo, na véspera da abertura da Copa do Mundo com a partida entre Brasil e Croácia, na cidade.
"Primeiro, ninguém deve presumir qual informação temos ou não temos", disse ele a delegados de 209 federações de futebol filiadas à Fifa. "Revisamos as matérias recentes, e todos os documentos referidos e anexados a essas matérias. A vasta maioria deste material está disponível para nós há algum tempo."
Garcia parecia estar tentando afastar as preocupações de que sua investigação não analisaria evidências vitais contidas em material que ele não teve tempo de estudar antes de entregar um relatório provisório na segunda-feira.
"Fomos ao que parece para nós a fonte original desses dados e estamos confiantes que teremos acesso total para o que quer que esteja nesse conjunto de dados, e vamos revisar o que quer que seja relevante e esteja nesses dados antes de emitirmos um relatório final."
Garcia acrescentou que sua equipe vai considerar qualquer material fornecido a ela, mas que não vai atrasar a publicação do relatório final indefinidamente.
O Sunday Times disse que alguns "milhões de documentos" aos quais teve acesso relacionam pagamentos feitos pelo ex-integrante do Comitê Executivo da Fifa Mohammed Bin Hammam para autoridades, como parte de uma campanha para conquistar apoio à candidatura do Catar para sediar o Mundial.
Bin Hammam não comentou sobre seu envolvimento desde que foi banido para sempre do futebol em 2012, enquanto os catarianos que trabalham no projeto afirmam que ele não fez parte da candidatura.
As acusações ofuscaram as preparações da Fifa para o Congresso deste ano e provocaram grande constragimento à entidade e seu presidente de longa data, Joseph Blatter.
Delegados da Europa pediram abertamente que Blatter não dispute a reeleição no ano que vem, mas o dirigente suíço tem amplo apoio de outras regiões, o que o coloca em boa posição para seguir à frente da Fifa até 2019.

Presidente de Honduras negociará compra de aviões da Embraer durante Copa

O presidente de Honduras, Juan Orlando Hernández, aproveitará a sua viagem ao Brasil para acompanhar jogos da seleção hondurenha na Copa do Mundo para negociar com a Embraer a compra de aviões Super Tucanos, disse nesta quarta-feira o porta-voz do governo hondurenho.
Honduras quer adquirir uma quantidade não informada de Super Tucanos para fortalecer a sua capacidade de interceptar pequenas aeronaves que traficam drogas através do espaço aéreo hondurenho.
Na Copa do Mundo, onde busca ganhar uma partida e passar da fase de grupos pela primeira vez em sua história, Honduras jogará contra a França no domingo, em Porto Alegre, e cinco dias depois enfrentará o Equador, em Curitiba. No dia 25 de junho, encerram a participação na primeira fase contra a Suíça, em Manaus. Todos os jogos com transmissão dos canais ESPN e do WatchESPN)
O presidente hondurenho acompanhará a estreia de Honduras no Mundial e também é possível que assista a segunda partida da equipe no torneio.
Hernández viajará ao Brasil acompanhado de sua mulher, Ana García, e de suas duas filhas.

Prostitutas preparam festa em Belo Horizonte para homenagear seleção brasileira

De acordo com a Associação das Prostitutas de Minas (Aprosmig), o time "Peladas Futebol Clube" é quem vai estar em campo
Prostitutas preparam festa em Belo Horizonte para homenagear seleção brasileira
As prostitutas de Belo Horizonte preparam uma festa na cidade no próximo sábado para homenagear a seleção brasileira. No mesmo dia do primeiro jogo da Copa do Mundo no Mineirão, entre Colômbia e Grécia, elas estarão jogando uma 'pelada' na rua Guaicurus, centro da capital mineira, em evento marcado para as 18 horas.

De acordo com a Associação das Prostitutas de Minas (Aprosmig), o time "Peladas Futebol Clube" é quem vai estar em campo. Com 23 integrantes, a vice-presidente da entidade jura que não tem o objetivo de atrair clientes, e sim de homenagear a equipe convocada por Luiz Felipe Scolari.
"Foi uma ideia do nosso professor de inglês. A nossa seleção é competente mas faz muito corpo mole. Quem sabe eles não ficam sabendo desse evento e não acabam se animando na Copa. Vamos nos vestir de jogadores, espero que eles não se sintam ofendidos com isso", afirmou Laura Maria do Estírito Santo, vice da Aprosmig.
"Fazemos muitos eventos em Belo Horizonte e a gente não poderia perder a oportunidade. Eu vou de Julio Batista, porque acho ele lindo. Mas a nossa coordenadora de finanças vai de Fred. Não queremos aumentar a clientela, não. Tem aumentado bastante nessa véspera da Copa. Os gringos estão chegando. É só um jeito bem-humorado de participar da Copa e incentivar a nossa seleção", completou.
A Aprosmig criou uma cartilha em inglês para ajudar as prostitutas filiadas durante o período do Mundial. A associação também orientou a categoria a aumentar o valor dos programas em 30% nos meses de junho e julho por causa da chegada de estrangeiros a Belo Horizonte.

Seria um erro ou um tentativa de virada? Será que até a justiça faz parte deste esquema

REPRESENTAÇÃO JUNTO A OUVIDORIA DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO ESTADO DE SÃO PAULO



Fonte: http://www.nossacaragua.blogspot.com.br/2014/06/representacao-junto-ouvidoria-do.html