GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Vereadores votam criação de cargos para realização de concurso público

A Câmara Municipal de Caraguatatuba votará nesta terça-feira, 29 de abril, a criação de 20 cargos, de provimento efetivo. As vagas serão preenchidas por meio de concurso público. O projeto está na pauta da 13ª sessão ordinária, que terá início a partir das 19h30.
 O projeto de resolução 04/14, da Mesa da Câmara, atende às exigências administrativas enfrentadas pela atual administração diante das necessidades de se impor dinamismo no atendimento. A proposta a ser votada tem respaldo do Tribunal de Contas do Estado de SP e Ministério Público.
Ademais, com o aumento do número de vereadores nesta Legislatura, mais decisão judicial que afastou dezenas de cargos de provimento em comissão em 2013, os serviços administrativos e legislativos aumentaram significativamente, justificando plenamente o pedido que ora se faz para recomposição do quadro de servidores estáveis.
Serão criados quatro cargos de assistente administrativo III, três cargos de agente administrativo I, dois de motorista, um de agente de protocolo e arquivo, um para agente administrativo II, dois de agente de informática, áudio e vídeo, um para agente de comunicação, um para agente de recursos humanos, três de oficial Legislativo, um cargo de controlador interno e um de assistente jurídico.
Após aprovação do projeto, o próximo passo é a contratação de uma empresa especializada e de caráter ilibado para a realização do concurso público da Câmara Municipal de Caraguatatuba.
Ainda nessa sessão haverá a votação do veto total ao projeto de lei nº 012/14, da vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos, que dispõe sobre reserva de vagas, por empresa que se instale no município, quando da contratação de pessoal.
Os parlamentares votarão também o projeto de resolução 05/14, da Mesa da Câmara, que dispõe sobre a constituição de comissão de representação para participar da segunda mobilização nacional dos vereadores em Brasília e o projeto de lei 021/14, da vereadora Vilma, que dispõe sobre a obrigatoriedade da afixação de painéis informativos sobre a gratuidade de umas mortuárias taxas de velório e de sepultamento para pessoas carentes, em locais de fácil visibilidade, nas funerárias instaladas no município.

Guilherme Araújo esta conversando com o empresario Álvaro Garnero

O empresário e possível pré-candidato a deputado federal Álvaro Garnero também está presente no Curso para Lideranças Políticas, que acontece neste momento na sede do partido.


Este é o nosso PRB... venha para o PRB em Caraguatatuba... Filie-se 12.997989179 - Comunic - Programa PRB 2014 - 1º Semestre





Este é o nosso PRB... venha para o PRB em Caraguatatuba... Filie-se 12.997989179

É HOJE! Curso para Lideranças Políticas‏



Eliana afirma evitar calcinha bege para se sentir mais confiante

Dado Dolabella e Record se enfrentam na Justiça por multa rescisória - 1 (© Manuela Scarpa Photo Rio News)

Eliana garantiu não ter se abalado com a chegada dos 40 anos. Pelo contrário! A apresentadora tem se sentido ainda mais sensual e faz de tudo para continuar com a autoestima lá em cima.
A escolha de uma bela lingerie, aliás, é essencial para que a apresentadora se sinta mais sexy. E, por isso, a loira dispensa o uso da calcinha bege - cor pouco desejada pelos homens.
'Sou vaidosa e, claro, adoro lingerie. Elas completam o look e me ajudam a me sentir mais confiante. Então, se puder evitar...', declarou em entrevista à revista 'Vogue'.
Eliana aproveitou a ocasião para ressaltar que ficou mais confiante depois de dar à luz Artur, fruto de seu relacionamento com João Marcello Bôscoli.
'Depois da maternidade me senti mais feminina, realizada e segura de mim', completou a bela, que está solteira há poucas semanas.

Projeto Negligência Familiar‏

Negligência familiar lidera ranking de violações nos Conselhos Tutelares
Mãe e pai são principais violadores dos direitos da criança e adolescente.
Bernardo Boldrini, 11, procurou juiz para trocar de família antes de morrer.
A negligência familiar é a campeã de denúncias sobre violações de direitos fundamentais de crianças e adolescentes no país. Dos pelo menos 28.465 casos de problemas de convivência familiar e comunitária levados aos Conselhos Tutelares no ano passado, 13.218 relatavam negligência dos pais.
O dados são do Sipia (Sistema de Informações para Infância e Adolescência), sistema nacional do governo federal que reúne as queixas de 4.945 dos 5.924 Conselhos Tutelares existentes em municípios e estados.
O Conselhos Tutelares são responsáveis por receber e apurar denúncias sobre violações dos direitos da criança e do adolescente, que incluem maus-tratos, crianças fora da escola, trabalho e prostituição infantil ou do adolescente.
Os dados mostram que o número de casos de negligência dentro das famílias vem aumentando desde 2011. Apenas em 2014, foram apresentadas 3.031 denúncias aos conselhos.
A mãe é apontada como violadora em 33,5% das notificações, e o pai, em 20,6%. Em seguida aparecem a creche, com 11,21% dos casos, e a escola, com 6,83%.
A discussão sobre negligência ganhou força após a morte do menino Bernardo Uglione Boldrini, de 11 anos, no Rio Grande do Sul. Ele se queixava de abandono familiar pela morte da mãe, em 2010, e pela ausência do pai, o médico Leandro Boldrini e chegou a procurar o Judiciário para trocar de família. O pai, a madrasta e uma assistente social amiga do casal estão presos por suspeita de envolvimento no crime.
Como mostrou reportagem do G1, denúncias de crianças e adolescentes relatando a negligência de pais e responsáveis têm aumentado a cada ano no Brasil e já superam as de violência física e sexual no Disque 100 da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.
Dificuldade de punir No dicionário, negligência quer dizer desleixo, descuido, desatenção, menosprezo, preguiça, indolência. Mas nem o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) nem o Código Penal a tipificam (apontam a conduta criminosa).
O ECA e a Constituição tratam da negligência, porém, não há uma tipificação penal, nem no ECA, nem no Código Penal e ninguém pode ser punido, exceto se o caso se configurar como maus-tratos ou abandono de incapaz, previstos no Código Penal, afirma o advogado Ariel de Castro Alves, membro do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) e fundador da Comissão Especial da Criança e do Adolescente do Conselho Federal da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de São Paulo.
O estatuto só prevê penas de multa em casos de pais que descumprem os deveres do poder familiar, como sustento, guarda e educação dos filhos.
Muitas vezes a negligência é tratada com menos relevância por não deixar marcas aparentes, mas tudo começa pela negligência." Ariel de Castro Alves, membro do Condeca (Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente) de São Paulo
Um projeto de lei do senador 
M
ARCELO CRIVELLA - 
(PRB-RJ) prevê alterar o ECA para incluir o abandono moral como ilícito civil e penal, mas está parado desde 2007.
Conforme o projeto, "compete aos pais (...) prestar aos filhos assistência moral, seja por convívio, seja por visitação periódica, que permitam o acompanhamento da formação psicológica, moral e social da pessoa em desenvolvimento".
O autor da negligência passa a ser sujeito a pena de detenção de 1 a 6 meses, e o juiz poderá aplicar medida cautelar para afastamento do agressor da moradia. Tem vezes que o pai abriga, dá comida, casa, mas despreza, humilha, bate. Trata o filho como peso, afirma o senador.

Muitas vezes a negligência é tratada com menos relevância por não deixar marcas aparentes, mas tudo começa pela negligência. É claro que a maioria das vítimas não são assassinadas de forma tão cruel como o menino Bernardo, mas a negligência é um primeiro sinal de alerta com relação ao possível risco que a criança sofre, completa Alves.

A CaraguaPrev - Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba Estado de São Paulo pode estar com dificuldades e entrando no vermelho


Atenção funcionários públicos municipais de Caraguatatuba, passou da hora de vocês pedirem informações sobre a vida financeira da CaraguaPrev - Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba Estado de São Paulo.

CaraguaPrev - Instituto de Previdência do Município de Caraguatatuba Estado de São Paulo
Endereço: R. São Benedito, 530 - Centro - Caraguatatuba - SP
CEP: 11660-100 Telefone:(12) 3883-3252 / 3883-3480
E-mail: caraguaprev@terra.com.br

Quando eu falo que em Caraguatatuba esta faltando VEREADORES ai ainda tem pessoas que ficam me criticando....

Eu, Caroline Alves gostaria de fazer uma denúncia e não sei por qual portal consigo realizá-la. Moro em Caraguatatuba - SP e estive no UPA ontem ás 23h30min com meu esposo Rodrigo Dillenburg com suspeita de pneumonia. Esperamos 1h30min para ser atendidos pela triagem de enfermeiros. Aguardamos mais 2h para sermos atendidos pela médica plantonista que pediu RX de tórax e seios da face, um soro com dipirona para dor e inalação com berotec e atrovent. Esperamos mais 1h20min para sermos chamados para ele ser medicado. Só havia 1 enfermeira realizando os procedimentos na sala de medicação. Todos os leitos estavam ocupados, havia uma senhora que estava com segundo um enfermeiro disse "diurese espontânea" há mais de 40min sem ninguém vê-la. Uma outra senhora com acesso perdido e o sangue escorrendo. Os próprios pacientes fecharam o soro da moça. Enfim meu esposo recebeu soro e quando indaguei sobre a inalação não havia no hospital máscara para a inalação. Fomos informados também que o aparelho de RX estava quebrado e que os pacientes estavam sendo levados para a Santa Casa de Misericórdia (haja misericórdia) de ambulância, só que para isto haviam designado uma das enfermeiras (que poderia estar sendo usada por exemplo para ajudar na medicação) para acompanhar os pacientes, e que nós teríamos que esperar fechar um lote (isso mesmo) um lote de pelo menos 5 pessoas para deslocar. Também fui informada que não poderia levar com meu carro o meu esposo, e teria que aguardar a ambulância. Eram 3h40min quando saímos do UPA, para chegar na Santa Casa e encontrar apenas um técnico de RX com 7 pacientes na UTI e mais uma intercorrência. Três pacientes "fugiram" da espera pelo técnico, e ficamos nós e mais uma mãe com filho com começo de pneumonia também. O RX foi tirado exatamente às 6h30min e fomos informados que deveríamos esperar a ambulância voltar para nos buscar, visto a troca de plantão da ambulância fomos largados na Santa Casa esperando que alguém se lembrasse de nós. Eu vim embora com meu carro e levei a mãe com o filho para o UPA e levei meu esposo para São Sebastião com RX e tudo para ser pelo menos diagnosticado. Estou revoltada com esse descaso com a população e gostaria de informar as 8h que esperei com meu esposo e nem atendida fui, aliás nem a inalação não pode ser feita por falta de equipamento. Favor averiguem esta denúncia! Estamos sofrendo com isso. Grata.


Vamos exercer o papel de cidadão

Use o seu direito e reclame quando algo estiver errado na Ouvidoria Municipal de Caraguatatuba.
Dra. Maria Regina Rapoli Correa - Ouvidora Municipal

Endereço Escritório
Rua Luiz Passos Júnior, 50 - Centro
Telefones: 12 3897-8225 / 0800-770-0678
Celular: 12 7813-8955 - ID 96 15507
Email: regina.ouvidoria@caraguatatuba.sp.gov.br

Profissionais estrangeiros chegam à cidade pelo Programa Mais Médicos

Caraguá recebeu na última semana oito médicos pelo Programa “Mais Médicos” do governo federal. O quadro é composto por seis cubanos, uma portuguesa e uma brasileira, que irão atuar no Programa “Estratégia de Saúde da Família (ESF)”, dentro das Unidades Básicas de Saúde (UBS).
Este primeiro momento será de adaptação, quando os médicos irão conhecer o município, a população e o fluxograma dos serviços em Saúde. A previsão é de que eles passem a atuar nas UBSs na primeira quinzena de junho.
O prefeito Antonio Carlos recepcionou o grupo no gabinete e desejou que se sentissem em casa. “Sabemos da escassez e dificuldade em termos médicos. Por isso, recebemos todos de maneira humanizada e familiar e esperamos ter em troca bom atendimento à população”, afirmou.
Conforme Legislação, a previsão é que eles trabalhem em Caraguá por 36 meses. Neste primeiro momento, os médicos ficarão hospedados em hotéis da cidade. A contratação é de responsabilidade do governo federal. O município irá fornecer auxílio alimentação e moradia.
Medicina general integral
Os seis profissionais de Cuba são especialistas em “medicina general integral”, formação conhecida no Brasil como medicina geral. São eles: Leosvany Arias Prado, 29 anos, formado pela Universidade de Ciências Médicas de Granma em 2010. Prado trabalha como médico há quatro anos, três em Cuba e um na Venezuela.
Yolennys Guerra Llerena, 30 anos, formada pela Universidade Ciego de Ávila em 2007. Desde sua formação, Yolennys trabalha como médica - cinco anos em Cuba. e dois na Venezuela.
Justo Pérez Gonzáles, 46 anos, graduado pelo Instituto. Superior de Ciências Médicas de Havana em 1992, trabalhou há 22 anos como médico em Cuba e neste período exerceu a profissão por seis anos também na Venezuela. Sandra Laya, 46 anos, formada em 1992 no mesmo instituto, passou por trajetória semelhante a Justo como médica há 22 anos em Cuba. Neste mesmo período também esteve na Venezuela por seis anos para exercer a medicina.
Formado no mesmo instituto de Justo e Sandra em 1999, Rusmef Garcia Baluja, 38 anos, trabalhou por nove anos em Cuba e seis na Venezuela. Kirenia Mosequi Carmona, 35 anos. Formada no Instituto de Ciências Médicas Pinar del Río, trabalhou por quatro anos em Cuba e seis na Venezuela.
É a primeira vez que estes profissionais vêm ao Brasil.
Portugal
O grupo também é formado pela médica portuguesa Carlota Costa, 24 anos, que morou no Brasil em 2011-2012, quando participou de um intercâmbio pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Em 2013, formou-se em medicina pela Universidade Nova Lisboa, cidade onde trabalhou por um ano antes de vir para Caraguá. A médica Lilian Carla dos Santos, 34 anos; embora brasileira, formou-se em 2011 pela Escola Latino Americana de Ciências Médicas em Cuba. Ela voltou ao Brasil no mesmo ano para exercer a profissão.
Ilha da Saúde
Desde o triunfo da Revolução de 1959, o desenvolvimento da medicina tem sido a grande prioridade do governo cubano, o que transformou a ilha do Caribe em uma referência mundial neste campo. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), atualmente, Cuba é o país que concentra o maior número de médicos por habitantes.
Em 2012, Cuba formou mais de 11 mil novos médicos, que completaram os estudos de seis anos em faculdades de medicina reconhecidas pela excelência no ensino. Trata-se da maior promoção médica da história do país, que tornou o desenvolvimento da medicina e o bem-estar social as prioridades nacionais.
Entre esses médicos recém graduados, 5.315 são cubanos e 5.694 vêm de 59 países da América Latina, África, Ásia e até mesmo dos Estados Unidos, com maioria de bolivianos (2.400), nicaraguenses (429), peruanos (453), equatorianos (308), colombianos (175) e guatemaltecos (170). Em um ano, Cuba formou quase o dobro de médicos do total que dispunha em 1959.

Conselho Tutelar tem novos suplentes

Os novos suplentes do Conselho Tutelar de Caraguá foram eleitos no domingo (27/4/2014) para a gestão 2013/2016. Mais de 200 pessoas participaram da votação na Emef Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, no Indaiá.
Os novos membros tomam posse após a capacitação para Conselheiros Tutelares, que aborda o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Os eleitos substituem os Conselheiros Tutelares que saem de férias.
A função dos conselheiros é zelar por crianças e adolescentes que foram ameaçados ou que tiveram seus direitos violados, de acordo com o ECA. Toda suspeita e confirmação de violação de direitos deve ser obrigatoriamente comunicada ao Conselho Tutelar, pelo telefone (12) 3882-1690 ou também pelos números de plantão (12) 9723-6758 e 7813-8893.
Confira os resultados:
1º lugar – Jameson Duarte – 205 votos
2º lugar – Clarice de Freitas Dantas – 24 votos
3º lugar – Ronaldo Barbosa dos Santos – 20 votos

Ciase no Sumaré será inaugurado quarta (30)

Caraguá terá mais um Centro Integrado de Ações Socioeducativas. Na próxima quarta (30), às 17h, será inaugurado o Ciase Wilson Francisco Valente (Qualhada), no Sumaré. O evento faz parte da programação de aniversário dos 157 anos de emancipação político-administrativa de Caraguá.
O Ciase recebe o nome de Wilson Francisco Valente. Qualhada, como era mais conhecido, iniciou no esporte aos 16 anos. Começou a frequentar Caraguá como jogador veterano de futebol. Empresário, investiu e incentivou essa modalidade na cidade por muitos anos. Aqui, formou família e criou raízes.
O espaço de 3 mil m² possui quadra poliesportiva, quadra para aulas de Artes Marciais, piscina, cinco salas para atividades diversas, um laboratório de informática, vestiários feminino e masculino e banheiros.
O Ciase receberá os alunos da EMEI/EMEF Profª Adolfina Leonor Soares dos Santos do 2º ao 5º anos, que optarem pela escola integral, onde desenvolverão as atividades complementares. Os que estudam na parte da manhã terão o contraturno das 12h20 às 15h50 e os que estudam à tarde, o contraturno será de 9h30 às 13h.
Na Escola em Tempo Integral os estudantes poderão participar dos projetos de Literatura, Lógica e Recuperação, aulas de Natação, Iniciação Esportiva, Artes Marciais, Dança, Arte e Música.
A secretaria de Esportes e Recreação oferecerá aulas de Natação, Futsal, Vôlei, Basquete e Artes Marciais para a comunidade. E a secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso também utilizará o espaço para avaliação e treinamento dos paratletas do Programa de Apoio e Incentivo ao Esporte Paralímpico (Paiep) do Governo Municipal.
A secretaria de Assistência Social administrará o Centro de Acesso à Tecnologia e Inclusão Social (Catis), que promoverá a capacitação da comunidade em informática. A implantação do Catis se dará via convênio firmado entre o Governo Municipal e o Ministério da Ciência,Tecnologia e Inovação, por meio do programa Inclusão Digital.
O Ciase ocupa uma área de 2.817 m², que foi desapropriada pelo Governo Municipal em 31 de maio de 2011 por R$ 819 mil.
Serviço:
Ciase Wilson Francisco Valente (Qualhada)
Inauguração dia 30, às 17h
Avenida Siqueira Campos, 705 - Sumaré.

PMDB apóia reeleição de Colombo em SC

O PMDB de Santa Catarina decidiu mesmo pelo apoio à reeleição do governador Raimundo Colombo (PSD), apesar da ameaça de racha que ainda ronda o partido. O vitorioso foi o  senador Luiz Henrique, que correu o estado em campanha pela reedição da aliança que o elegeu para o senado em 2010 junto com Colombo.
Henrique derrotou a posição do deputado federal Mauro Mariani e do pelo ex-prefeito de Florianópolis Dário Berger,  favoráveis a uma candidatura própria, em convenção neste sábado.  O principal entrave à união com o PSD era a possibilidade de o partido do governador se aliar ao PP da família Amin. Os dois partidos são adversários no plano estadual desde a redemocratização.
Os pepistas negociavam com Colombo a entrada na coligação de olho na vaga ao Senado, cenário ainda possível,  mesmo com a decisão do PMDB, hoje, de apoiar a reeleição de Colombo. O governador prefere esse entre todos os cenários.
A continuidade das negociações depende do desdobramento deste fim de semana. Luiz Henrique ainda gostaria de atrair o PT para a aliança com a vaga ao Senado. Os petistas lançaram a pré-candidatura de Cláudio Vignatti ao governo. Mas, com o argumento de apoiar a reeleição de Dilma Rousseff com um palanque mais forte, tenta convencer os petistas a se unirem a Colombo.

Disputa eleitoral na internet já está acirrada

A campanha eleitoral ainda não começou oficialmente, mas na internet a disputa entre os concorrentes à Presidência da República mais bem pontuados nas pesquisas de intenção de voto - Dilma Rousseff (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB) - já está bastante acirrada.
Com uma estratégia mais agressiva, o PT vem colocando os correligionários em campo para garimpar tudo o que pode ser usado contra os adversários, sobretudo os tucanos. Recentemente, utilizaram uma declaração dada pelo ex-BC Armínio Fraga, cotado para ser um dos homens-fortes da economia num eventual governo tucano de Aécio, em uma entrevista exclusiva concedida ao Estadão, para dizer que os tucanos têm preconceito com os ganhos das classes mais baixas. Uma das críticas partiu da página da deputada petista Margarida Salomão (MG), no Facebook. Até esta quinta-feira (24), o post sobre o tema já tinha mais de 23 mil compartilhamentos.
Um dos coordenadores da área digital do tucano Aécio Neves, Maurício Brusadin, disse em entrevista ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, que o PT está com um exército em campo. Contudo, assegura que o PSDB não teme esse contingente porque eles ainda estão falando entre si, "como numa conversa de boteco". Brusadin, que tem em seu currículo a estratégia digital da bem-sucedida campanha da ex-senadora Marina Silva à Presidência da República nas eleições passadas, diz que apesar "do barulho" que o PT faz nas redes sociais, as menções negativas contra o partido e seus dirigentes também são bastante disseminadas. "Por essa razão, não estamos nos pautando por esses ataques, pretendemos fazer uma campanha do bem nas redes sociais", destaca.
Brusadin rebate as críticas de que os tucanos estão num ritmo ainda lento na internet, em comparação ao PT. Segundo ele, a estratégia do PSDB nessa seara é justamente atrair os que reivindicam mudanças, mas não estão ainda inseridos no universo político, um contingente estimado entre 30 a 40 milhões de pessoas. "Nossa ideia é estabelecer, neste momento, um diálogo com o pessoal que está fora do universo da política, sair dessa disputa ''Corinthians x Palmeiras'' que (o PT) tenta impor e construir propostas com base nessas conversas, mostrando que o jovem tem espaço na construção de um novo Brasil."
Para o especialista em pesquisa eleitoral e marketing político Sidney Kuntz, o grande desafio das campanhas na internet é transferir os votos potenciais dos simpatizantes para as urnas, para o mundo real. Brusadin concorda com a avaliação, dizendo que o PSDB tem trabalhado no sentido de levar as discussões das redes sociais para o mundo real. "O PT está trabalhando para transformar a web em um campo de guerra, mas usaremos a internet para a construção de propostas que possam modificar o Brasil, não vamos embarcar na provocação dos petistas", avisa.
Ao falar da presença do PT nas redes sociais, Brusadin cita, por exemplo, que apesar do chamado ''exército petista nas redes sociais'', os tucanos e simpatizantes da sigla conseguiram emplacar, recentemente no trend topics do Twitter a hashtag #DilmaTemMedoDaCPI. E ironiza: "O PT não tem o potencial de rede que imagina ter, para dentro (da própria rede) eles podem até ter, mas para fora não. A web é um meio e não um fim, não adianta usá-la sem boas propostas, é o mesmo que dar um megafone para um mudo."
Além de PT e PSDB, o PSB de Eduardo Campos também tem investido nas redes sociais. A vice em sua chapa, Marina Silva, tem experiência neste campo, quando disputou a Presidência da República em 2010 e conseguiu uma votação expressiva, de cerca de 20 milhões de votos, graças às redes sociais, em que um dos coordenadores dessa área, na época, era Brusadin. No lançamento oficial da chapa Campos/Marina, os dois participaram de um bate-papo com internautas.
A conversa com internautas tem sido um recurso utilizado também pela presidente Dilma Rousseff (PT), que tenta a reeleição. Na quinta-feira, 24, ela participou de um bate-papo com internautas, por meio da página oficial do Palácio do Planalto no Facebook.

Sentença do mensalão foi 80% política e 20% jurídica, afirma Lula

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse em entrevista exibida na noite de sábado, 26, pela Radio e Televisão de Portugal (RTP) que o julgamento do mensalão teve "80% de decisão política e 20% de decisão jurídica". Foi a primeira avaliação direta do petista sobre a sentença que levou à prisão ex-dirigentes do PT. Sobre os condenados, Lula afirmou: "Não se trata de gente da minha confiança".
Em novembro do ano passado, o Supremo Tribunal Federal começou a expedir as ordens de prisão dos condenados no mensalão. No Feriado da República, apresentaram-se à Polícia Federal o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu e o ex-presidente do PT José Genoino. Um dia depois, foi a vez de Delúbio Soares, ex-tesoureiro do partido, se entregar à PF. O ex-presidente da Câmara João Paulo Cunha foi preso em fevereiro. Todos foram condenados por participar do esquema de compra de apoio político no Congresso no início do governo Lula.
"O mensalão teve praticamente 80% de decisão política e 20% de decisão jurídica. O que eu acho é que não houve mensalão", disse Lula na entrevista em Lisboa, onde esteve na sexta-feira como convidado do governo para a comemoração dos 40 anos da Revolução dos Cravos, que redemocratizou o país após 41 anos de ditadura.
Em seguida, a jornalista Cristina Esteves perguntava sobre o fato de pessoas da confiança do ex-presidente terem sido presas, mas foi interrompida por Lula. "Não se trata de gente da minha confiança", afirmou o ex-presidente. E emendou: "Tem companheiro do PT preso. E eu também não vou ficar discutindo a decisão da Suprema Corte. O que eu acho é que essa história vai ser recontada". Lula disse na entrevista – que durou pouco menos de 40 minutos – que o processo do mensalão foi "um massacre que visava a destruir o PT". "E não conseguiram."
Pouco antes de deixar a Presidência, no fim de 2010, Lula havia dito que iria "desmontar a farsa do mensalão". Já fora do Palácio do Planalto, o ex-presidente evitou fazer comentários sobre o julgamento, que teve início a 2 de agosto de 2012 e levou à condenação de 25 dos 38 denunciados pelo Ministério Público.
No início do mês, Lula já havia dito em entrevista a blogueiros, em São Paulo, que o mensalão deveria ser recontado e que era preciso estudar a "participação e o poder de condenação" da mídia nesse processo.
Dilma. Lula também aproveitou para defender o governo de sua sucessora, Dilma Rousseff. A queda de popularidade da presidente e a possibilidade de troca na chapa do PT que vai disputar a eleição em outubro foi abordada na entrevista – e voltou a ser negada pelo petista. "O Lula não é candidato. Eu não vou ser candidato. A Dilma é uma mulher de extrema competência. Ela vai vencer as eleições", afirmou.
O ex-presidente riu, pouco depois, ao ser provocado a falar sobre o fato de sua popularidade não ter despencado com a de Dilma – que se recuperava da queda provocada pelas manifestações de junho, mas recentemente passou a enfrentar o desgaste das denúncias sobre irregularidades na Petrobrás. "O povo é mais esperto do que algumas pessoas imaginam", afirmou.
O ex-presidente comentou ainda a possibilidade de ocorrerem protestos durante a Copa do Mundo e rebateu as críticas que têm sido feitas sobre o custo dos estádios, dos aeroportos e de outras obras destinadas a receber os jogos do Mundial. Lula afirmou que não se faz Copa do Mundo "pensando só em dinheiro".
A entrevista teve longas conversas sobre política internacional e a situação da economia europeia. A crise em Portugal foi marcante nas celebrações dos 40 anos da Revolução dos Cravos. Provocado a analisar os problemas do governo socialista de François Hollande na França, Lula deixou um conselho: "Os políticos têm de assumir, decidir e dizer para onde o país tem que ir".

Dana White nega luta de Belfort pelo cinturão do UFC Presidente do evento afirmou que carioca terá que esperar oportunidade

Vitor Belfort não deve ter gostado das declarações de Dana White - Erik Engelhart

A confusão entre os desafiantes ao cinturão do pesos médios (84 kg) do UFC parece não ter balançado Dana White, presidente do evento. Em conversa com a imprensa após o UFC 172, o cartola afirmou ao Combate.com que Vitor Belfort não irá pular a vez de Lyoto Machida.
Depois de ceder a posição ao carateca para se limpar dos resquícios da TRT, o lutador carioca teria visto uma oportunidade de retomar o posto de desafiante após a lesão de Chris Weidman e o consequente adiamento da luta para julho. Nada, porém, que abalasse o patrão.
“Ele tem muito trabalho a fazer. Ele está se enganando se acha que fez dois testes em casa e está pronto para lutar, se é isso que ele fez”, afirmou o cartola.
Nos últimos anos, Dana White se acostumou a responder pedidos e declarações polêmicas de Belfort, que por vezes tirou o presidente do UFC do sério, principalmente quando o assunto é renovação contratual ou disputa de título

Novo carro da Nissan não precisa ser lavado



Manter o carro limpo não só mostra o cuidado que você tem com o seu carro, mas também é a melhor maneira de evitar danos que a sujeira pode desenvolver. De acordo com informações divulgadas pela revista 'Info.abril', a Nissan criou um carro que não precisa ser lavado. 


A tecnologia super-hidrofóbica, batizada deUltra Ever-Dry, é a responsável por manter o automóvel limpo. A novidade foi apresentada pela montadora nesta semana em um vídeo que mostra como sua tintura para veículos pode repelir a sujeira. 

Segundo a publicação, o problema com esse tipo de tintura é que a reaplicação precisa acontecer em cerca de um ano, mas a Nissan afirma ter resolvido essa questão, tornando o uso da nanotecnologia funcional. O objetivo da empresa é "tornar as lavagens de carros obsoletas". Lama, chuva e outros tipos de sujeira podem ser repelidos.

Nissan ainda está avaliando as possibilidades de mercado para o Ultra Ever-Dry e pode lançar um carro com a novidade no futuro. A montadora também pode oferecer o item como um opcional.

Veja no vídeo abaixo como funciona o Ultra Ever-Dry.

Zezé Di Camargo usou seu Instagram para se declarar para a ex-mulher Zilu



Mesmo após o fim do casamento Zezé Di Camargo e Zilu continuam mantendo uma relação de amizade e carinho. Na madrugada deste sábado, 26, o cantor usou seu Instagram para fazer uma declaração de amor para a ex-mulher, com quem teve três filhos.

"Embora muita gente pense o contrário, essa mulher é minha amiga e muito especial pra mim. Ela me deu as coisas mais importantes da minha vida (Wanessa, Camilla, Igor e José Marcus). O amor muda de forma mas não deixa de existir", escreveu, referindo-se também ao netinho, primeiro filho de Wanessa com Marcus Buaiz.

Nasa monitora iceberg gigante que se desloca para alto mar



A Nasa está monitorando o deslocamento de um iceberg de grande porte que está se dirigindo para mar aberto. O pedaço de gelo gigante está flutuando no mar ao redor da Antártica.  
Cientistas relataram que o iceberg possui 33 km de comprimento, 20 km de largura e estuda-se que possa ter 500 metros de espessura e foi batizado de B31. Especialistas acreditam que, deve demorar mais de um ano para que o iceberg derreta por completo em alto mar. 
Mediante isso, a Nasa e demais agências de monitoramento devem observar o percurso do B31, afim de evitar acidentes marítimos. 

Dentista é assassinada a tiros em Olaria, família suspeita do namorado.


Dentista é assassinada a tiros em Olaria,Zona Norte do Rio de Janeiro, na madrugada deste domingo. A jovem Fabíola da Cunha Peixoto, de 24 anos, pode ter sido vítima do namorado, que segundo informações, seria extremamente ciumento.

Os pais de Fabíola só ficaram sabendo do crime por volta de 12h, de acordo com informações do jornal 'Extra'. Eles foram a 22ª DP (Penha) para ter informações sobre a jovem. Dona Vera Lúcia, mãe de Fabíola, desmaiou quando teve a confirmação da morte da filha. Vera foi amparada pelo marido e uma ambulância foi ao local para prestar assistência. 

Após o atendimento médico, Dona Vera Lúcia desabafou: Eu preciso de ajuda. Este homem (o namorado) acabou com a minha vida. Ela era uma pessoa maravilhosa, uma filha excelente, querida por todos disse a mãe de Fabíola.

Marcos Carvalho Peixoto, pai de Fabíola, disse que a filha havia terminado o relacionamento há um mês, mas resolveu reatar o namoro para dar uma chance ao rapaz. "Ele andava armado e eu sentia que o comportamento dele não era normal. Fomos a um chá de bebê na noite anterior. Ela e ele (o namorado) foram com a gente. Depois de nos deixarem em casa (em Irajá), os dois foram para um pagode em Olaria. Ela não dormiu em casa. Pela manhã, buscamos informações e soubemos que ela havia sido morta na casa dele" contou o pai de Fabíola. "Sou pai e a nossa vida acabou. Ele era filha única. Não sei o que vai ser de mim e de minha mulher daqui para a frente", desabafou.

O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.