GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 20 de abril de 2014

ACESSO AO BAIRRO DO PEGORELLI É UMA VERGONHA

Senhores seguidores, final de semana passamos pelo Bairro do Pegoreli em Caraguatatuba, e notamos que está inviável o acesso ao Bairro , não é possível passar de carro por lá, ao menos se for de carro de boi.
Vergonha para uma cidade que arrecada R$ 422.000.000,00 (quatrocentos e vinte e dois milhões ) por ano.

PROFESSOR DE ESCOLA MUNICIPAL DO TINGA ESTÁ COMPLICADO

O ex-candidato do PT à prefeito de Caraguatatuba se envolveu em constranger uma aluna na Escola Municipal no Bairro do Tinga, e já deu até Boletim de ocorrência.
Segundo informações o professor que está em estágio probatório já pediu licença, e talvez nem volte mais ao trabalho.
Vamos aguardar os andamentos da investigação, pois envolve aluno de Escola Municipal e isto é coisa séria.
Esperamos que a Secretaria da Educação Municipal instaure um processo disciplinar administrativo e após sua confirmação que seja cumpria a determinação da Lei.

Sambas da moda por Beth Carvalho

Beth Carvalho marcou presença no desfile de Victor Dzenk e sugeriu uma lista de sambas pro Blog LP!

Beth Carvalho marcou presença no desfile de Victor Dzenk e sugeriu uma lista de sambas pro Blog LP!

A sambista Beth Carvalho passou pelo Fashion Rio pra assistir à primavera-verão 2014/15 do Victor Dzenk, que teve como inspiração Atlântida e as sereias. Com uma bata azul do estilista, a cantora e compositora sugeriu uma lista pro Blog LP de sambas que falam de roupas ou do mar, que poderiam ser trilha sonora do desfile – se você gosta de moda e música não pode perder.

http://msn.lilianpacce.com.br/desfiles/samba-moda-beth-carvalho

Vulvodínia: o que é? Problema causa dores na região genital da mulher e pode atrapalhar a vida sexual

Vulvodínia: o que é? title=

Vulvodínia é um transtorno pouco conhecido, porém relativamente comum, caracterizado por dores na parte externa do órgão genital feminino, chamado de vulva. Estima-se que 15% das mulheres sofram deste distúrbio em algum momento da vida, que, além da dor pélvica, pode gerar a falta desejo sexual na mulher e problemas no relacionamento.

Sintomas da vulvodínia

O incômodo quase sempre está relacionado à sensação de queimação ou dor durante a relação sexual ou no simples toque na região. A causa do problema é desconhecida, mas sabe-se que tarefas que provoquem pressão sobre a vulva, como andar de bicicleta, podem gerar dor.
No entanto, segundo explica a fisioterapeuta especializada em uroginecologia Mônica Lopes, diretora da Clínica Salutaire, o problema pode ocorrer mesmo sem nenhum “motivo” aparente. “A vulvodínia é classificada em dois tipos: localizada e generalizada. Dentro deles, ela pode ser espontânea, provocada ou mista. Os tipos mais comuns são a generalizada espontânea, quando a mulher sente queimação constante da vulva, e a vulvodínia localizada provocada, onde a dor e queimação se concentram em um só lugar e podem ser causadas pelo ato sexual, exame ginecológico, uso de roupas apertadas, de alguns sabonetes e cremes, entre outros desencadeadores.”
A falta de informação sobre o assunto ainda é grande e, por isso, o transtorno nem sempre é reconhecido facilmente. Acredita-se que sua incidência seja maior do que a relatada e ambientes clínicos, já que muitas mulheres, e até mesmo médicos, têm dificuldade em reconhecê-lo.
Vulvodínia: problema pode causar perda de libido na mulher (Shutterstock)
Vulvodínia: problema pode causar perda de libido na mulher (

Tratamento de vulvodínia

A mulher que sente dor ou ardência na penetração, durante ou após a relação sexual ou mesmo em outras situações corriqueiras deve procurar um ginecologista, de preferência especializado em patologia vulvar.
“O diagnóstico é feito com base na história clínica, no exame físico e no teste do cotonete, que auxilia no mapeamento da dor“, descreve Mônica.
Segundo a especialista, o tratamento é muitas vezes multidisciplinar, envolvendo um ginecologista, fisioterapeuta e psicólogo. “Algumas técnicas utilizadas que auxiliam no retorno da atividade sexual e diminuição da dor são massagem perineal, contração e relaxamento, eletroterapia analgésica e outros”, diz.
“Ainda não se fala em cura, mas com o tratamento correto, podemos reduzir bastante os sintomas e melhorar muito a qualidade de vida da mulher”, afirma a fisioterapeuta.

Como evitar

Segundo Mônica, algumas medidas podem prevenir o surgimento do problema:
  • Evite o uso de sabonetes, detergentes e produtos perfumados na região íntima;
  • Aumente a lubrificação para a relação sexual com o uso de óleo mineral ao invés de lubrificantes tradicionais;
  • Procure usar somente roupas íntimas de algodão e evite roupas apertadas na região da vulva.

00:00 / 04:16

7 dicas de higiene íntima para enfrentar o expediente com saúde Veja como se cuidar passando mais de oito horas longe de casa

7 dicas de higiene íntima para enfrentar o expediente com saúde title=

Passar o dia fora de casa e cuidar bem da saúde íntima parecem situações completamente opostas? Pois saiba que é possível, sim, manter-se sempre limpinha e fresca mesmo trabalhando o dia inteiro.
Conseguir se sentir bem durante e após o expediente depende de alguns passos que devem ser seguidos desde o despertar até o fim do dia. Confira as dicas do pocket book “Bem-Estar Íntimo: um Guia para a Mulher Moderna”, da Johnson & Johnson.
  • Sempre tome banho antes de sair de casa para trabalhar
  • No chuveiro, lave a região íntima com sabonete de pH levemente ácido e que faça pouca espuma
  • Após o banho, seque delicadamente com uma toalha macia e bem limpa
  • Escolha uma calcinha confortável, de preferência de algodão, que permita à pele respirar melhor
  • Use um absorvente protetor diário, que manterá a calcinha limpa
  • Leve alguns na bolsa, para trocar sempre que for ao banheiro, isso irá prolongar a sensação de calcinha nova
  • Opte por vestir calças mais largas ou saias, assim a região estará mais arejada durante o dia

No vídeo, confira algumas dicas práticas para escolher a calcinha certa que não vá marcar o bumbum ou prejudicar o look do dia a dia.
00:00 / 03:46


Infecção urinária: como tratar e prevenir Ardência ao urinar e mal estar são os principais sintomas

Infecção urinária: como tratar e prevenir title=

infecção urinária é causada por bactérias que fazem parte da flora intestinal. Como no corpo feminino o trato urinário é muito próximo do ânus, estes micro-organismos atingem a uretra com facilidade. A doença é causada por diferentes bactérias, mas a mais comum é a E. Coli.
A ginecologista Bárbara Murayama explica que estes agentes infecciosos podem atingir todo o sistema urinário, mas se instalam com mais frequência na bexiga, resultando em uma cistite. Ao atingirem a uretra recebem o nome de uretrite e nos rins, pielonefrite. Este último caso é o mais raro e também os mais perigoso, levando a internações em alguns casos.

Sintomas da infecção urinária 

O principal sintoma de infecção na urina é ardência ao urinar. Além disso, a vontade de fazer xixi parece constante, mesmo que a bexiga esteja vazia. Cansaço, mal estar generalizado e febre também podem estar presentes.
Na pielonefrite, dores lombares são comuns, especialmente de um lado só, indicando o rim mais atingido.
A queda hormonal na terceira idade deixa as idosas mais propensas vulneráveis a este tipo de infecção.

Como prevenir 

Shutterstock
Shutterstock
Tome bastante água. Limpar o canal da uretra constantemente evita que as bactérias se instalem.
Limpe-se bem. Usar uma duchinha ou lenços umedecidos depois de evacuar garante que a sua pele fique livre de quaisquer resíduos.
Enxugue-se de frente para trás. Algumas mulheres têm o hábito de puxar o papel para frente quando vão se limpar, o que faz com que as bactérias instaladas no ânus sejam transportadas para o canal da vagina.
Não segure o xixi. Passar muito tempo sem urinar favorece a proliferação das bactérias. A ginecologista indica uma ida ao banheiro a cada três horas, mesmo que a vontade não seja grande.
Depilação biquíni. Os pelos são uma barreira natural contra os micro-organismos e, quando são retirados por completo, deixam o caminho livre para estas bactérias. Por isso, o ideal é que a depilação seja feita na marca do biquíni.
Fazer xixi após cada relação sexual. “O excesso de lubrificação favorece a passagem das bactérias. Ao fazer após a relação, a mulher limpa o canal urinário e não permite que elas se instalem. Mesmo que não esteja com vontade, algumas gotinhas são suficientes”, explica a especialista.

Tratamento para infecção urinária

O uso de antibióticos é imprescindível no tratamento da infecção urinária. Mas a ginecologista alerta que, antes de tomar qualquer medicamento, é necessário procurar um médico e fazer exames que vão detectar qual bactéria está provocando a infecção.  Desta forma, a paciente será orientada a tomar o antibiótico mais adequado.
“Muitas mulheres têm infecções recorrentes porque não tratam corretamente. Às vezes o incomodo para urinar acaba e a mulher para de tomar o medicamento, mas o desaparecimento dos sintomas não significa que a doença foi curada. É importante seguir o tratamento até o fim, beber bastante água e não segurar o xixi em hipótese alguma”, finaliza.
Aproveite para conferir este vídeo que ensina a fazer dois sucos que deixam os cabelos mais saudáveis e brilhantes.
00:00 / 03:50

Fissuras anais: causas, sintomas e tratamento Dor e ardência na hora de ir ao banheiro podem ser sinal de feriada anal

Dor ao evacuar e desconforto na região anal podem ser resultado de um problema comum chamado fissura anal. Por constrangimento, muitas pessoas não procuram um médico para tratar a questão o que acaba agravando o quadro. “A maioria das pessoas não quer falar sobre as fissuras anais. Sentem-se constrangidas”, ressalta o cirurgião Silvio Gabor.

Causas

Segundo o especialista, qualquer trauma no canal anal pode causar uma fissura. “Nas mulheres, a gravidez é uma causa comum para o aparecimento das fissuras anais, principalmente quando a mulher sofre com prisão de ventre”, completa. Coito anal, constipação crônica ou diarreia também estão entre as causas das fissuras anais.

Tipos

As fissuras são classificadas em agudas e crônicas. A aguda costuma cicatrizar entre seis e oito semanas, enquanto a crônica não cicatriza devido a formação de um tecido endurecido, conhecido por fibrose, dentro e ao redor da ferida.

Sintomas

Evitar ir ao banheiro agrava o problema da fissura anal / Crédito: Thinkstock
Evitar ir ao banheiro agrava o problema da fissura anal 
O principal sintoma da presença de uma fissura anal é dor aguda ou queimação durante a evacuação. “A agonia resultante desse processo pode levar as pessoas adiarem a evacuação, o que só complica as coisas, tornando mais difícil a passagem das fezes”, afirma Gabor.
Além da dor, outro sintoma da fissura anal é a presença de sangue vermelho brilhante no papel higiênico ou no vaso depois de uma evacuação. De acordo com o especialista, essas feridas são comumente confundidas com hemorroidas, que ao contrário de fissuras, não causam dor durante e logo após as evacuações.

Tratamento

Em alguns casos de fissura aguda, a cicatrização acontece naturalmente e não é preciso recorrer a nenhum tipo de tratamento específico. As principais recomendações médicas em caso de fissura anal são banho de assento por duas ou três vezes por dia e almofada de aquecimento morno para sentar. “O calor aumenta o fluxo de sangue para o ânus e auxilia a cura da ferida”, explica Gabor.
Ainda de acordo com o médico, pessoas com fissuras anais devem limpar a área apenas com água porque o uso de sabonete pode secar o revestimento do canal anal. “Hidratar o esfíncter anal com um lubrificante neutro, como o óleo de coco, aplicado várias vezes ao dia e ao deitar também pode ser útil. A dor pode ser aliviada com um analgésico oral”, completa.
Em alguns casos de fissura crônica, é preciso recorrer a uma cirurgia para remover o tecido comprometido. “A remoção deve incluir não só a ferida (fissura), como também o tecido fibrótico (cicatriz endurecida) ao seu redor”, diz o especialista.

Polêmico, Marco Feliciano diz que quem faz sexo anal "não volta mais" Deputado federal ainda revelou uso de drogas

FAMOSIDADES

O deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) voltou a ficar em evidência ao responder questões um tanto quanto particulares, em entrevista à revista "Playboy".
O pastor evangélico deu sua opinião sobre o fato de um homem sentir prazer com sexo anal.
"Com certeza, tem homens que têm tara por ânus, sim. Eu não entendo muito dessa área porque nunca fiz, graças a Deus", declarou. "E espero nunca fazer, porque parece que quem faz não volta mais", completou.
Feliciano aproveitou a ocasião para revelar que já teve contato com drogas. Ele experimentou cocaína na adolescência.
"Conheci a cocaína nos bailinhos, no fim dos 12 anos. Eu tentei a maconha, mas engasguei, nunca consegui fumar nem cigarro. Não conseguia tragar. Com a cocaína era fácil."

MC Guimê revela faturar sozinho R$ 450 mil por mês e admite ser usuário de maconha Rapaz afirmou não considerar entorpecente uma droga

FAMOSIDADES

MC Guimê está enchendo cada vez mais a conta bancária. O artista revelou que recebe, sozinho, cerca de R$ 450 mil todos os meses.
Em entrevista ao programa “Diálogos”, da Globo News, na última sexta-feira (18), o famoso afirmou que o valor embolsado mensalmente não o faz ser deslumbrado.
“Para alguém que ganha R$ 2 milhões, eu não sou rico. Ainda sou aquele garoto de Osasco”, assegurou.
O rapaz também destacou que mantém as mesmas amizades de antes da fama.
Polêmico, Guimê ainda defendeu a descriminalização da maconha. “Até hoje sou usuário de maconha e não considero uma droga. Pude ir para Amsterdã [na Holanda] conhecer um pouco mais do que eu uso. Estou assumindo aqui porque sou homem", disparou.
E completou: “Eu mesmo fico muito mais ‘doidão’ quando eu bebo, do que quando eu fumo”.

Veja! Sabrina Sato e Caio Castro se beijam em cena de novo filme Os dois estão no elenco do filme “A grande vitória”

FAMOSIDADES

Sabrina Sato e Caio Castro protagonizaram cenas quentes no filme “A Grande Vitória”, com estreia prevista para 1º de maio. No trailer do longa, os dois apareceram se beijando ardentemente.
A produção é baseada na história de Max Trombini e retrata a história de um jovem que usou as artes marciais para superar a infância traumática.
Vale lembrar que “A Grande Vitória” marca a estreia de Castro nos cinemas e é o segundo filme de Sabrina, que integrou o elenco de “O Concurso”. 

“Tenho desejo de ficar menos bonita”, dispara Carolina Dieckmann

FAMOSIDADES

Linda de viver, Carolina Dieckmann revelou que acredita que a beleza pode, sim, ter atrapalhado um pouco sua carreira de atriz. A estrela foi direta ao ser questionada se ser bonita teria atrapalhado sua profissão.
“Acho que sim, sabia? Eu acho que já me ajudou muito. Não acredito que só feche porta. Acho que abre muitas também. Mas eu sinto um preconceito”, contou ao jornal “O Dia”.
A loira continuou: “Em relação ao meu trabalho. Acho que se eu fosse menos bonita as pessoas acreditariam mais em mim. E eu tenho desejo de ficar menos bonita por causa disso”.
A maturidade, segundo Carol, acabará cumprindo esta vontade. “Claro, vai ter uma hora que com certeza eu vou dar uma ‘embarangada’ e meu talento vai aparecer. Mas, brincadeiras à parte, eu acho que é isso. Abre portas, mas por outro lado as pessoas não acham legal a pessoa bonita e talentosa. Mas tudo bem. Isso não é um problema.”
Mãe de Davi, de 15 anos, e de José, de seis, Carolina ainda revelou o plano de adotar uma criança em breve. “Eu espero que ela surja na minha vida. Eu vou criar essa situação, obviamente, por meios legais. Quero ajudar uma criança a ter uma vida melhor, que nasceu numa situação triste e difícil e que vá ter uma vida melhor e feliz na minha casa. Não quero comprar uma barriga para gerar um bebê.”


Após 21 anos, Robin Williams participará da sequência de “Uma Babá Quase Perfeita”

FAMOSIDADES

Robin Williams foi confirmado na continuação do filme “Uma Babá Quase Perfeita”, de 1993.
O diretor Chris Columbus e o roteirista David Berenbaum também estarão à frente do projeto, segundo o “The Hollywood Reporter”.
Sucesso nos anos 90, o longa retratou a história de um pai de família que se caracterizava de babá, a Sra. Doubtfire, para poder ficar próximo dos próprios filhos.
“Uma Babá Quase Perfeita” venceu o Globo de Ouro de Melhor Filme e Williams foi premiado como Melhor Ator em Musical/Comédia.

Geisy Arruda nega erro de português ao fazer protesto em rede social Personalidade da mídia teria confundido a grafia da palavra estupro

FAMOSIDADES

Hostilizada em uma universidade em 2009 por conta de um vestido curto, Geisy Arruda voltou a causar polêmica por conta de seu conhecimento de português ao fazer um simples protesto em seu perfil no Instagram.
A jovem teria cometido, segundo a coluna do jornalista Leo Dias, um erro ao dar sua contribuição para a campanha contra o abuso sexual de mulheres. "Eu não mereço ser 'estrupada'", teria escrito a loira em um cartaz.
A gafe, é claro, não passou batida pelos internautas, que debocharam da moça e criticaram os conhecimentos da língua portuguesa de Geisy.
Ao perceber o deslize, a personalidade da mídia teria apagado a foto e postado uma idêntica, com a grafia correta da palavra estupro.
Entretanto, Arruda negou ter publicado a imagem com o erro. Em seu Facebook, a jovem garantiu ter sido vítima de um perfil falso nas redes sociais e ainda criticou o jornalista responsável pela publicação.
"Aqui eu mato a cobra Leo Dias e mostro o pau. Segui [sic] a foto [com montagem] postada pela página fake do Facebook!", escreveu ela, cometendo um erro ao trocar a palavra 'segue' por 'segui'. 

Mamma Bruschetta recusa convite para mostrar lado masculino no "Roberto Justus +" Luís Henrique Benicasa teria de aparecer de 'cara limpa' na atração

FAMOSIDADES

Mamma Bruschetta decidiu recusar o convite para participar do “Roberto Justus +”, da Record. O motivo? Ela não quis mostrar seu lado masculino.
A personagem do “Mulheres”, da TV Gazeta, é feita pelo ator Luís Henrique Benicasa, que, caso concordasse em ir ao programa, teria que fazê-lo de 'cara limpa'. Contudo, o artista rejeitou a proposta, de acordo com o "Notícias da TV".
A Gazeta, por sua vez, usou uma versão diferente para justificar a negativa de Mamma Bruschetta. Segundo a emissora, por conta de problemas na agenda o ator não conseguiria chegar a tempo da gravação.
O canal paulista, inclusive, destacou que a relação com a Record permanece amigável. Tanto que liberou Cátia Fonseca para participar do “Legendários”, de Marcos Mion.
Luís Henrique Benicasa já apareceu nas telinhas descaracterizado nos programas Rá-Tim-Bum (1989) e Mundo da Lua (1990), ambos da TV Cultura.

Demitido, Gugu recebe cerca de R$ 1 milhão por mês da Record

Thiaguinho é escalado para papel especial em “Geração Brasil” - 1 (© Divulgação TV Globo)

Longe da Record desde junho do ano passado, Gugu Liberato ainda conta com um pagamento mensal feito pela emissora.
Trata-se de uma multa contratual, por conta da rescisão, que foi parcelada pelo canal de Edir Macedo, segundo o jornal “Folha de São Paulo”.
O mercado especula que o apresentador receba cerca de R$ 1 milhão por mês - vale lembrar que ele também ficou com o helicóptero da empresa na ocasião da demissão.
Em tempo: Apesar de não confirmar, o artista estaria negociando com a Band e com o SBT para apresentar um programa independente, feito em sua produtora.

Virgílio, de “Em Família”, pode passar por nova cirurgia plástica

Thiaguinho é escalado para papel especial em “Geração Brasil” - 1 (© Divulgação TV Globo)


Dono de uma das cicatrizes mais polêmicas da TV, já que ela mudou de lugar diversas vezes durante a novela “Em Família” - trama das 21h da Globo -, Virgílio (Humberto Martins) pode passar por uma nova operação para correção do rosto.
O autor Manoel Carlos já encomendou uma pesquisa sobre o assunto e pode escrever a sequência em breve. “Se for possível, faremos o personagem passar por uma nova cirurgia de remoção”, afirmou o novelista à coluna do jornalista Flávio Ricco.
E detalhou: “O problema das cirurgias é que elas produzem um queloide [tipo de cicatriz ‘imperfeita’], que é de difícil erradicação. Muitas vezes o queloide fica mais visível do que uma cicatriz sem tratamento cirúrgico”.
Para quem não se lembra, o personagem já passou por duas intervenções na trama, ambas pagas por Itamar (Nelson Bakersville), pai de Laerte (Gabriel Braga Nunes) - responsável pelo machucado no rosto do marido de Helena (Júlia Lemmertz).

Manoel Carlos decide controlar trilha sonora escolhida por Jayme Monjardim para “Em Família”

Thiaguinho é escalado para papel especial em “Geração Brasil” - 1 (© Divulgação TV Globo)

“Em Família” - exibida na faixa das 21h daGlobo - tem enfrentado uma séria crise de audiência eJayme Monjardim, o diretor da trama, já sofre a pressão feita pelo canal carioca. Agora, entretanto, até Manoel Carlos teria passado a interferir em seu trabalho.
O autor tem acompanhado a produção dos episódios e teria começado a controlar a trilha sonora escolhida para as cenas. Tudo supostamente com o intuito de evitar que Tânia Mara, esposa de Jayme, domine com sua música, “Só Vejo Você”.
Aliás, a escolha da canção como tema para Clara (Giovanna Antonelli), personagem de destaque na novela, chamou atenção de muitos, de acordo com o jornal “O Dia”. Há quem aposte que a cantora só ganhou o espaço por conta do marido.
Em tempo: Com um dos menores índices de audiência no horário nobre da Globo, o folhetim tem passado por diversas alterações, incluindo em seu conteúdo.
Os resultados negativos têm sido tão alarmantes, que até mesmo revistas especializadas em novelas estariam sofrendo com quedas nas vendas.

Produção de “Geração Brasil” vive clima tenso antes da estreia

Thiaguinho é escalado para papel especial em “Geração Brasil” - 1 (© Divulgação TV Globo)

 “Geração Brasil” - próxima trama das 19h da Globo - ainda não estreou, mas sua produção já vive um clima de tensão por conta do uso de um dos cenários.
Tudo porque o local, onde algumas das cenas serão gravadas no Projac, também tem sido utilizado como sala para parte da equipe.
Por esse motivo, pessoas envolvidas com o projeto estariam preocupadas com o  acesso de tanta gente no local, por conta do risco de furto dos textos e outros objetos do cenário, segundo o jornal “Folha de S.Paulo”.
Escrita por Filipe Miguez e Izabel de Oliviera, o folhetim deve estrear em maio, com o intuito de alavancar a audiência do horário.

Thiaguinho é escalado para papel especial em “Geração Brasil”

Thiaguinho é escalado para papel especial em “Geração Brasil” - 1 (© Divulgação TV Globo)

Um dos cantores de maior sucesso no Brasil, Thiaguinho voltará a mostrar seu lado ator, agora em uma participação especial na novela “Geração Brasil”, da Globo.
Convidado pelo canal carioca, o artista deve aparecer já no primeiro episódio da próxima trama das 19h. “Estou ansioso. É uma coisa que nunca fiz, então cria uma expectativa maior”, admitiu ao site oficial do folhetim.
E explicou: “É sempre uma surpresa muito grande, porque não é meu ofício, mas tudo que envolve arte eu gosto de encarar como desafio. É bacana e me dá ânimo também”.
Apesar de não se tratar de sua primeira experiência em novelas, essa será sua estreia interpretando um personagem - o rapaz dará vida a um apresentador de reality show.
Contudo, Thiaguinho não está sozinho. Ele vai poder contar com a ajuda da noiva, a atriz Fernanda Souza, com quem teve a experiência de contracenar em “Malhação”.
Na época, a beldade já havia dado algumas dicas, que devem ser aproveitadas pelo pagodeiro agora. “A gente passou o texto para eu tentar decorar, que não é uma coisa fácil para mim”, revelou.

Polêmica, Rachel Sheherazade teria temido ser demitida do SBT

Thiaguinho é escalado para papel especial em “Geração Brasil” - 1 (© Divulgação TV Globo)

Após ser vetada de fazer comentários pessoais durante o 'SBT Brasil', Rachel Sheherazade teria revelado a colegas de emissora que acreditava que seria demitida da empresa de Silvio Santos durante reunião com a direção.
A jornalista, inclusive, teria dito nos bastidores que a 'censura' a que foi submetida 'saiu barato', de acordo com o 'Notícias da TV'.
O canal da Anhanguera emitiu um comunicado oficial, na tarde da última segunda-feira (15), informando que Rachel e seu colega de bancada, Joseval Peixoto, deixariam de fazer comentários durante o noticiário para preservá-los 'em razão do atual cenário criado recentemente'.
Contudo, segundo a publicação, a decisão teria sido tomada por pressão do governo federal.
Marcelo Parada, diretor de Jornalismo do SBT, esteve em Brasília há duas semanas em reunião com o ministro da Secretaria de Comunicação Social, Thomas Traumann. Na ocasião, o político teria se mostrado desconfortável com as declarações da apresentadora. Vale destacar que Traumann controla as verbas do governo, que investe cerca de R$ 150 milhões em publicidade anualmente na emissora.
Após o veto, Rachel Sheherazade afirmou que continuará fazendo comentários, mas na internet. A âncora do jornalístico também assegurou que não se considera vítima de censura. 'Posso usar as redes sociais para continuar fazendo o que eu fazia no horário nobre: colocar o dedo na ferida. Quando e se a emissora quiser minhas opiniões, volto a falar.'
O SBT, por sua vez, não quis se pronunciar acerca da suposta pressão do governo federal. A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República também não respondeu a respeito do assunto.
Apesar da abolição dos comentários,  Rachel não sofrerá nenhum impacto em termos financeiros. A jornalista continuará recebendo R$ 90 mil - um dos salários mais altos da casa - para apresentar a atração, conforme noticiou a revista 'Veja'. 

Compadre Washington comenta sucesso de 'bordão chiclete' e detona Scheila Carvalho

Thiaguinho é escalado para papel especial em “Geração Brasil” - 1 (© Divulgação TV Globo)

Nas últimas semanas, Compadre Washington voltou a ficar em evidência por conta de seus famosos bordões, como o “​sabe de nada, inocente”​, “ordinária”​ e “danada”, exibidos na propaganda de um site de compras na TV.
A repercussão do trabalho foi tanta, que o vocalista do É o Tchan tem apostado nessa notoriedade para retomar o sucesso do grupo de axé. 'Espero que esse boom possa fazer a gente voltar aos programas de​ televisão', afirmou ao jornal 'Extra'.
Sem papas na língua, Compadre também falou de sua vida pessoal e não pensou duas vezes ao confirmar o relacionamento com Scheila Carvalho, ex-dançarina do grupo.
​'Peguei mesmo. Peguei a Scheila Carvalho por quatro anos. E agora, ela fica dizendo que fui uma coisa ruim na vida dela. Se fosse bom, então, ela ficava dez', provocou o artista, que é pai de dez crianças com seis mulheres diferentes.
Sobre o fato de a morena ter se unido a Sheila Mello para fazer apresentações pelo Brasil, revivendo os tempos em que se apresentava com o grupo, o cantor detonou: 'Elas falaram que não haveria clima [voltar para o É o Tchan] porque agora são mães de família. Mas agora estão dançando por aí. O dinheiro deve estar faltando'. 

Em depoimento, mulher admite que ajudou madrasta a matar Bernardo por R$ 20 mil

A assistente social Edelvânia Wirganovicz ajudou a matar o menino Bernardo Boldrini, 11 anos, por R$ 20 mil. A informação foi obtida pelo jornal Zero Hora, de Porto Alegre, tendo em mãos o depoimento da mulher dado à polícia, em 14 de abril.
"Era muito dinheiro e não teria sangue nem faca, era só abrir um buraco e ajudar a colocar dentro o menino", disse Edelvania. Ela está presa, assim como o pai da criança, o médico Leandro Boldrini, 38, e sua atual mulher, Graciele Ugulini.
Aos policiais, Edelvania relatou que todo o plano para matar e esconder o corpo de Bernardo é de Graciele, e que Leandro não saberia. "Ele não sabia, mas, futuramente, ele ia dar graças de se livrar do incômodo, porque Bernardo era muito agitado", teria ouvido da madrasta do menino.
Em 4 de abril, Bernardo foi levado à cidade de Frederico Westphalen, vizinha a Três Passos, onde mora, com a justificativa de visitar uma "benzedeira". Conforme o depoimento, Edelvania e Graciele, cujo apelido é Kelly, "mandaram ele deitar sobre uma toalha de banho cor azul. Que Kelly aplicou na veia do braço esquerdo com uma seringa e ele foi apagando".
Nenhuma das duas conferiu se Bernardo ainda tinha pulsação ao ser enterrado. Ele foi despido e colocado na cova, feita dias antes por Edelvania. Graciele jogou soda - para que o corpo fosse consumido mais rápido - e tapou Bernardo com pedras e terra.
Segundo Edelvania, Graciele lhe confidenciou que já pensava em matar o menino há um tempo. Teria, inclusive, tentado asfixiá-lo. Essa tentativa foi narrada por Bernardo a uma babá, que avisou a avó materna do garoto. Através de seu advogado, a aposentada Jussara Uglione comunicou a rede de proteção à criança de Três Passos - Conselho Tutelar e MP -, mas aparentemente a resposta tardou a ser dada.
Edelvania disse que recebeu R$ 6 mil, usado para pagar uma parcela do apartamento adquirido por R$ 96 mil. O acerto total seria R$ 20 mil. Entretanto, Graciele teria se disposto a pagar o total que faltava para quitar o apartamento.

Polícia Militar desiste de greve na Bahia e STF decide se solta líder Decisão foi tomada para não prejudicar defesa de vereador preso pela Polícia Federal; Joaquim Barbosa deve decidir habeas corpus

Os policiais militares da Bahia desistiram de retomar a greve após a prisão do líder da paralisação, o vereador Marco Prisco (PSDB), de Salvador. O objetivo é não prejudicar a defesa de Prisco, que entrou neste sábado, 19, em Brasília com um pedido de habeas corpus para libertá-lo.
O recuo foi decidido depois de uma reunião de lideranças de seis associações e do deputado estadual e capitão da PM Tadeu Fernandes (PSB), que assumiu o comando do movimento após prisão de Prisco. Fernandes se reuniu com a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça e pré-candidata ao Senado pelo PSB na Bahia, Eliana Calmon, que os orientou juridicamente e mostrou que uma nova greve prejudicaria Prisco.
À tarde, o pedido da defesa foi examinado pelo desembargador José Amílcar Machado, que estava de plantão no Tribunal Regional Federal da 1.ª Região. Ele decidiu remeter o caso ao Supremo Tribunal Federal. É o ministro Joaquim Barbosa, que deve analisar o pedido de liminar para soltar o vereador.
Prisco teve a prisão decretada no dia 15 pela Justiça Federal a pedido da Procuradoria da República. Detido na sexta-feira pela Polícia Federal, ele foi levado para o presídio da Papuda, em Brasília. Para a procuradoria - que o denunciara em 2013 por causa da greve da PM de 2012 -, ao fomentar a nova paralisação, o vereador "apostou no terror" e voltou a promover desordens, cometendo os mesmos delitos. Assim, a prisão era necessária para garantir a ordem pública.
Atração. Salvador viveu neste sábado um dia com patrulhamento da Polícia Militar, da Força Nacional de Segurança e do Exército. Integrantes das tropas federais rondaram pontos turísticos da cidade, como o Pelourinho e a Avenida Oceânica, perto do Farol da Barra. Turistas chegaram a tiros fotos com soldados do Exército.
Na sexta à noite, a prisão de Prisco havia feito com que cerca de 200 PMs se reunissem em frente ao prédio da Câmara. Eles queriam reiniciar a greve, mas foram desaconselhados pelos líderes da Associação dos Policiais Militares, Bombeiros e seu Familiares (Aspra), da qual Prisco é presidente. "O clima não está mais para greve. A população já foi suficientemente prejudicada, nós firmamos um acordo com o governo e estamos dialogando", disse o vice-presidente da Aspa, Fábio Brito.
Em Feira de Santana, os PMs se aquartelaram na sexta. Com isso, o transporte público foi suspenso. Neste sábado, tropas do Exército foram deslocadas para a cidade. À tarde, os policiais decidiram voltar ao trabalho, após uma assembleia com a presença do coronel Aldemário Xavier, do Comando Regional Leste.

Polícia Militar desiste de greve na Bahia e STF decide se solta líder Decisão foi tomada para não prejudicar defesa de vereador preso pela Polícia Federal; Joaquim Barbosa deve decidir habeas corpus

Os policiais militares da Bahia desistiram de retomar a greve após a prisão do líder da paralisação, o vereador Marco Prisco (PSDB), de Salvador. O objetivo é não prejudicar a defesa de Prisco, que entrou neste sábado, 19, em Brasília com um pedido de habeas corpus para libertá-lo.
O recuo foi decidido depois de uma reunião de lideranças de seis associações e do deputado estadual e capitão da PM Tadeu Fernandes (PSB), que assumiu o comando do movimento após prisão de Prisco. Fernandes se reuniu com a ex-ministra do Superior Tribunal de Justiça e pré-candidata ao Senado pelo PSB na Bahia, Eliana Calmon, que os orientou juridicamente e mostrou que uma nova greve prejudicaria Prisco.
À tarde, o pedido da defesa foi examinado pelo desembargador José Amílcar Machado, que estava de plantão no Tribunal Regional Federal da 1.ª Região. Ele decidiu remeter o caso ao Supremo Tribunal Federal. É o ministro Joaquim Barbosa, que deve analisar o pedido de liminar para soltar o vereador.
Prisco teve a prisão decretada no dia 15 pela Justiça Federal a pedido da Procuradoria da República. Detido na sexta-feira pela Polícia Federal, ele foi levado para o presídio da Papuda, em Brasília. Para a procuradoria - que o denunciara em 2013 por causa da greve da PM de 2012 -, ao fomentar a nova paralisação, o vereador "apostou no terror" e voltou a promover desordens, cometendo os mesmos delitos. Assim, a prisão era necessária para garantir a ordem pública.
Atração. Salvador viveu neste sábado um dia com patrulhamento da Polícia Militar, da Força Nacional de Segurança e do Exército. Integrantes das tropas federais rondaram pontos turísticos da cidade, como o Pelourinho e a Avenida Oceânica, perto do Farol da Barra. Turistas chegaram a tiros fotos com soldados do Exército.
Na sexta à noite, a prisão de Prisco havia feito com que cerca de 200 PMs se reunissem em frente ao prédio da Câmara. Eles queriam reiniciar a greve, mas foram desaconselhados pelos líderes da Associação dos Policiais Militares, Bombeiros e seu Familiares (Aspra), da qual Prisco é presidente. "O clima não está mais para greve. A população já foi suficientemente prejudicada, nós firmamos um acordo com o governo e estamos dialogando", disse o vice-presidente da Aspa, Fábio Brito.
Em Feira de Santana, os PMs se aquartelaram na sexta. Com isso, o transporte público foi suspenso. Neste sábado, tropas do Exército foram deslocadas para a cidade. À tarde, os policiais decidiram voltar ao trabalho, após uma assembleia com a presença do coronel Aldemário Xavier, do Comando Regional Leste.

Comente - Isto se chama mutilação

Na Copa do Mundo não faltará água, diz secretário de SP

O secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, Edson Giriboni, garantiu nesta quarta-feira, 26, o abastecimento de água na Grande São Paulo durante os meses de junho e julho, período em que a capital paulista deve sediar jogos da Copa do Mundo. "Na Copa temos a garantia de que não faltará água", afirmou durante entrevista coletiva para anúncio da cobrança da água captada na Bacia Hidrográfica do Alto Tietê.
Giriboni, no entanto, considerou que o cenário futuro é muito preocupante. "Temos cenários que ninguém pode garantir como será nos próximos meses", disse. Mas questionado pelo Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, sobre a possibilidade de um racionamento de água na capital paulista, o secretário garantiu que "o governo (de São Paulo) não trabalha com qualquer hipótese de racionamento".