GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 29 de março de 2014

Pesquisa Ibope: Crivella venceria governo do RJ nos principais cenários no segundo turno‏

No primeiro turno, Crivella e Garotinho lideram com empate técnico
Garotinho (PR), Crivella (PRB) e Lindberg (PT) são os três primeiros colocados nas intenções de voto no Rio
Marcelo Crivella (PRB) venceria a eleição para governador do Rio de Janeiro no segundo turno nos principais cenários simulados por uma pesquisa do Ibope (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), realizada com 1.008 eleitores entre 7 e 10 de março.
Na simulação do primeiro turno, Crivella e Anthony Garotinho (PR) lideram com empate técnico, com vantagem para Garotinho, 19 % a 18%. Em seguida aparecem Lindberg Farias (PT), com 13%, Luiz Fernando Pezão (PMDB), 6%, e Alfredo Sirkis (PSB), com 2%. Votos brancos e nulos somam 35% e indecisos, 8%.
Nos cenários de segundo turno analisados, Crivella estaria à frente de Garotinho com 28% a 24% das intenções de voto. Contra Lindberg, Crivella venceria por 31% a 20%. Contra Pezão, Crivella teria vantagem de 36% a 13%.
Rejeição
O Ibope também perguntou em quem os eleitores não votariam de jeito nenhum. Os três mais rejeitados foram César Maia (DEM), com 69%, Garotinho, com 60%, e Pezão, com 59%.
O levantamento foi encomendado pelo Sindicato Nacional dos Condutores da Marinha Mercante e Afins e foi registrado no TRE-RJ sob o número 00002/2014.

Marco Civil: vitória na Câmara dos Deputados!‏


Caros amigos,

Hoje é dia de festejar! Nossa comunidade teve um papel fundamental na aprovação do Marco Civil na Câmara dos Deputados, para salvar a liberdade da internet da interferência das grandes empresas. Leia essa história incrível!

Durante anos, diversas organizações e indivíduos trabalharam para criar o projeto e transformá-lo em lei. Então, no início de março, quando a votação parecia iminente, a Avaaz se uniu à luta para fazer o que faz de melhor: campanhas estratégicas, de grande apoio popular, direcionadas aos mais importantes tomadores de decisão.


Marco Civil Plenário
Gil deu o pontapé inicial – foram 345 mil assinaturas em apenas duas semanas!
Primeiro, Gilberto Gil uniu forças com a Avaaz e começou uma petição a favor da neutralidade da rede, privacidade e demais direitos do usuário de internet. Em duas semanas, 345 mil de nós já haviam se juntado à campanha, que foi mencionada em toda a imprensa.

Mas a luta contra as empresas de telecomunicações era uma briga de Davi x Golias. Iniciamos, então, uma estratégia mais focada. Nossa equipe voou até Brasília, se uniu a dezenas de outros movimentos, coletivos e organizações que estavam lutando por anos pelo Marco Civil e identificou deputados em cima do muro e aqueles que poderiam convencer outros colegas a votarem favoravelmente.

Sociedade civil com deputados
Avaaz se uniu a movimentos e coletivos em Brasília para fazer pressão pelo Marco Civil. Foto: Gustavo Lima/Câmara
Em seguida contamos com milhares de ligações, tuítes e mensagens no Facebook de membros da nossa comunidade para convencer os deputados do seguinte: os brasileiros não querem que destruam a internet como a conhecemos! Gabriel Chalita (PDMB-SP) foi um dos que responderam à pressão, contrariando colegas de seu próprio partido, seguido por Anthony Garotinho (PR-RJ) e Fernando Francischini (SDD-PR).

Mas nós continuamos a pressionar. Fizemos umapesquisa com membros da Avaaz e mostramos aos deputados que a grande maioria mudaria seu voto nas eleições caso seu deputado votasse contra o Marco Civil.

Herois ou vilões da internet
Os anúncios no Facebook atingiram mais de 3 milhões de pessoas em todo o Brasil – na foto o deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA).




Entregamos as assinaturas com os deputados
Deputados de vários partidos se juntam à Avaaz para entregar as assinaturas.
E fomos mais longe: nós contratamos anúncios no Facebook desafiando alguns desses deputados-chave a decidir de que lado da história queriam ficar: herois ou vilões da internet? Os anúncios alcançaram mais de 3 milhões de usuários de Facebook, de todas as partes do Brasil! A Câmara dos Deputados não podia mais ignorar nossa pressão.

Finalmente, nesta semana, oito deputados defensores da internet livre, de diferentes partidos e Estados, caminharam conosco até o Salão Verde da Câmara – na entrada do plenário – e entregaram as centenas de milhares de vozes a todos os deputados e ao presidente da Câmara.
Presidente da Câmara recebe assinaturas da petição
Presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) recebe as quase 350 mil assinaturas.
Horas mais tarde, a votação aconteceu. E nós ganhamos!

O relator da proposta, Alessandro Molon (PT-RJ), agradeceu à Avaaz em seu discurso logo após a votação:“Faço um agradecimento especial à Avaaz, que recolheu 350 mil assinaturas trazidas hoje à Casa, lideradas pelo ex-Ministro Gilberto Gil. Essas assinaturas foram decisivas para a aprovação do projeto.” O deputado disse ainda que “a aprovação do Marco Civil representa uma vitória histórica para internautas do Brasil e do mundo. Que este nosso passo inspire outras nações a também lutarem para defender seus cidadãos na Internet.”

Nós ajudamos a construir os direitos dos usuários da internet no Brasil. Mas essa bela história ainda não terminou e a próxima batalha será no Senado. Juntos nós podemos mover montanhas. Então aguarde nossos e-mails, porque precisamos nos unir mais uma vez, mover mais montanhas e comemorar a vitória final para o nosso país.

Com esperança e determinação,

De lingerie, Paloma Bernardi esbanja sensualidade em campanha

Veja as fotos! - 1 (© Francisco Cepeda Agnews)

Paloma Bernardi mostrou todo seu lado sensual durante uma sessão fotográfica para uma marca de lingerie.
O ensaio foi feito em Fortaleza, no Ceará, neste domingo (23). Confira todo os detalhes nas próximas páginas!

Veja as fotos! - 1 (© Francisco Cepeda Agnews)

Veja as fotos! - 1 (© Francisco Cepeda Agnews)

Veja as fotos! - 1 (© Francisco Cepeda Agnews)

Veja as fotos! - 1 (© Francisco Cepeda Agnews)

Veja as fotos! - 1 (© Francisco Cepeda Agnews)

Veja as fotos! - 1 (© Francisco Cepeda Agnews)

Veja as fotos! - 1 (© Francisco Cepeda Agnews)

Veja as fotos! - 1 (© Francisco Cepeda Agnews)

Neto Bota visita CPP e ouve reivindicações

O presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), esteve nesta semana visitando o CPP (Centro do Professorado Paulista) e recebeu solicitações.
 A instalação do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) em Caraguatatuba foi a principal reivindicação dos professores do Estado a Neto Bota, que se comprometeu em ajudar nessa luta.
“Assim como elas, o vereador entende a necessidade dessa conquista para Caraguá e região e espera ter uma resposta positiva. “Quero muito ajudar essas guerreiras que há tanto tempo vêm lutando pelo Iamspe em nossa cidade. Com certeza será uma grande conquista para todo o Litoral Norte. Buscarei mais informações sobre essa possibilidade”, disse Neto Bota.
 Outras reivindicações foram feitas ao atual presidente da Câmara, que levará as solicitações ao prefeito municipal. “No que depender de mim, ajudaremos no que for preciso os professores. Quero muito ajudar e acredito que teremos boas novidades”, finalizou.


Neto Bota, junto com o prefeito, comemora benefício para pescadores

Na última semana, o vereador José Mendes de Souza Neto (Neto Bota), ao lado do prefeito Antonio Carlos da Silva, celebrou a assinatura do contrato com a SPU (Superintendência do Patrimônio da União). A medida beneficiará os pescadores de Caraguatatuba, que contarão com uma fábrica de gelo.

 Com o acordo, a prefeitura de Caraguá poderá utilizar a fábrica de gelo do Entreposto do Camaroeiro e permitirá a cessão de uso gratuito da área aos trabalhadores.
 Neto Bota, vereador e presidente da Câmara de Caraguatatuba, foi o autor da indicação 33/2014, em que solicita o benefício. “A fábrica de gelo fará muita diferença na hora da comercialização. Os pescadores oferecerão ainda mais qualidade do produto, que já é sensacional”, disse.
 O líder do Legislativo agradeceu o prefeito Antonio Carlos. “Fico muito contente em poder contar com o prefeito em nossas lutas. São sempre reivindicações que buscam o benefício daqueles que, como nós, sempre querem o bem da nossa cidade. Esses pescadores são guerreiros, pessoas do bem que merecem todo nosso respeito e apoio”, falou Neto Bota.
 Além da assinatura do contrato pelo prefeito, assinaram como testemunhas o presidente da Câmara, Neto Bota; o secretário de meio ambiente, agricultura e pesca; Auracy Mansano Filho; o representante dos pescadores do Camaroeiro, Isaias Costa e o presidente da Colônia de Pescadores, José Roberto Carlota.
 De acordo com o contrato, o município fica obrigado a observar a lei nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, que dispõe sobre a política nacional de resíduos sólidos, assim como a lei 6.938, de 31 de agosto de 1981, que dispõe sobre a política nacional do meio ambiente.

Esta na hora de mostrar que vcs estão a serviço do povo para legislar e fiscalizar... Bora trabalhar


Diga Não.


A verdade é esta


É isso ai


Alguém de direitos humanos se habilitou? apareceu? Ta feio o negócio.

Direitos humanos somente para quem?

‘Menor P’ é investigado por morte de GM que auxiliava a inteligência das polícias com mais de 300 tiros
Postado por Segadas Vianna em 29 de março de 2014
Publicado em: Uncategorized. Marcado: Guarda Municipal, Marcelo Santos, Oliveira, Polícia Militar, Revista Veja, William Mendes Oliveira. Deixe um comentário

O traficante Marcelo Santos das Dores, o Menor P, é investigado em um inquérito que apura o assassinato do guarda municipal William Mendes Oliveira, de 38 anos, em outubro do ano passado, no Complexo da Maré. Oliveira monitorava a movimentação de bandidos na favela e os vídeos feitos por ele eram repassados à inteligência do Exército e da Polícia Militar. A informação foi divulgada pela Revista Veja.

De acordo com a reportagem, Menor P teria pago R$ 50 mil a quem lhe contou sobre o informante e teria se vingado do guarda municipal. Oliveira teria sido pego em casa e sua família foi obrigada a assistir à tortura a que ele seria submetido por horas. “Antes de eliminá-lo, fizeram questão de que dissesse aos parentes que era informante”, diz a publicação.

Ele foi executado, segundo a Veja, com mais de 300 tiros antes de atearem fogo ao seu corpo, desaparecido até hoje. A mãe da vítima teria sido levada a cena do crime pelo próprio Menor P e seu irmão, Fabiano Santos de Jesus, o Zangado, também teria participado do assassinato. A polícia já identificou dez dos 15 bandidos envolvidos na morte.

28 DE MARÇO DE 2014 DIA EM QUE O CONSELHO MUNICIPAL DE SAÚDE REVELA A SUA VERDADEIRA IDENTIDADE DE SUBMISSÃO AO EXECUTIVO.

Cada dia que passa, o cidadão Caiçara descobre o que vem acontecendo nos bastidores da política local. Segundo fontes o presidente do Conselho Municipal de Saúde COMUS Senhor Ricardo não compareceu na reunião de prestação de contas referente ao ano de 2013 realizado no auditório da Secretaria de Saúde, alegando razões pessoais. 
Alem de não comparecer comunicou a todos a sua demissão da presidência. Segundo os presentes a reunião foi, mas um fiasco e nada foi resolvido. A reunião foi presidida pelo Vice-presidente, que segundo os presentes é um cidadão arrogante, prepotente, autoritário e completamente despreparado para conduzir uma assembléia como o COMUS. 
Quando questionado pelo conselheiro Edinho para lhe conceder vista ao relatório, o mesmo não aceitou chegando ao cumulo em dizer que os conselheiros Edinho e Frankilin não fazem falta. 

Imediatamente deu por aprovado o relatório e mas um fiasco é dado como encerrado.