GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

segunda-feira, 17 de março de 2014

Julio César afirma que Felipão o protegeu em 2013

Feliz!

Neste final de semana, o goleiro Júlio César fez a primeira partida oficial com a camisa do Toronto. Após o jogo, o jogador falou sobre a situação dele no ano passado e admitiu que contou com forte apoio de Luiz Felipe Scolari.
"Felipão tentou me proteger. Eu estava sendo convocado, mesmo que não estivesse jogando pelo meu antigo clube. Eu me senti pressionado no mesmo momento. Isso gerou muita controvérsia. Eu entendo isso, mas o importante é que estou jogando e feliz pela minha estreia", afirmou o goleiro.
O assunto Seleção Brasileira foi o principal ponto. "O povo brasileiro está muito confiante, especialmente depois da Copa das Confederações. A reconciliação com a torcida foi ótima. Então, nós sabemos que existe uma grande confiança."
"Torcedores podem fazer na Copa do Mundo o que fizeram na Copa das Confederações. Ficamos muito motivados com esse apoio. Cria desejo de realizarmos nosso trabalho do melhor jeito. O objetivo principal é o título", concluiu Júlio César.

A SITUAÇÃO DO VEREADOR LELAU PODE SE COMPLICAR

Wenceslau é o nome, mas o apelido ou nome de campanha é Lelau, uma pessoa muito conhecida na cidade de Caraguatatuba, que já ocupou cargo de secretário de esporte no município na gestão do ex-prefeito Aguilar, portanto, preparado para ser um excelente vereador na cidade. Lelau foi eleito pelo PT- Partido dos Trabalhadores, e foi o único eleito pela legenda petista. O prefeito da cidade é do PSDB, e parte dos munícipes esperavam que esta seria a oportunidade de o PT fazer uma oposição inteligente e ampliar a sua abrangência na política local. O PT sempre teve muitas dificuldades para crescer na região do Litoral Norte do estado de São Paulo, talvez por não ser uma região com tradições em organizações trabalhistas como sindicatos, e associações destinadas a defesa de coletividades. O litoral tem hábitos mais próximos das atividades turísticas do que das atividades de trabalho industrial, comercial, e por isso tem dificuldades de organizar as classes trabalhadoras. Em suma, o PT no Litoral Norte sempre foi uma legenda importante, mas politicamente fraca. Ns últimas eleições municipais conseguiu eleger o prefeito de Ubatuba, numa façanha de anão contra gigantes, e o Mauricio Moromizato, conseguiu uma vitória dificílima. Governa a cidade com muitas dificuldades, mas está superando os obstáculos e poderá ser a grande alavanca que o PT precisava para mostrar que pode governar cidades no Litoral Norte. Essa façanha serviria de exemplo para o avanço do PT em Caraguatatuba como partido viável e assim avançar com a valorização esperada na ação política do seu vereador eleito. A prática tem mostrado que o vereador Lelau está atuando em uma raia bastante criticada dentro e fora do partido, já que vota sistematicamente com a base de apoio do prefeito e na sessão de prestação de contas do prefeito do PSDB em fevereiro último o vereador fez um discurso absolutamente condizente com comportamento de vereador do PSDB, elogiou o prefeito e alguns secretários, mostrando estar alinhado com a bancada do PSDB.
O discurso foi filmado e postado na internet o que gerou indignação a certos membros do partido que estão pedindo a sua cabeça.
O que pode acontecer? A Arara Azul abriu o bico e falou que deverá haver uma reunião da cúpula partidária que recomendará o enquadramento do vereador na linha de atuação do partido que é a de oposição ao PSDB, partido do atual prefeito de Caraguá, ou poderá ser julgado pela comissão de ética do partido que poderá decidir por penalidade que pode chegar à expulsão. Se o vereador não se enquadrar nas recomendações que lhes serão impostas, já que a lei garante que o mandato é do partido e não do candidato, e se por isso for expulso, perde o mandato e seu cargo será entregue ao primeiro suplente da coligação que é também do PT.
A situação parece se aproximar do limite extremo e o vereador não terá a opção pela sua permanência ao lado do prefeito ACS, que ele tanto criticava antes de ser eleito.
Isso mostra que os políticos de cargo precisam ter compromisso com a legenda partidária e mostra que os comportamentos dúbios, podem gerar punições severas.
Não ouvimos o Lelau, mas entendemos que, sendo ele um homem inteligente e bem articulado, deve ter argumentos para defender-se.

Se a Arara Azul não equivocou-se, tudo isso deverá acontecer muito brevemente. Quem está se beneficiando com o fato é o Álvaro que parece estar conseguindo ampliar os seus espaços no partido. Política é ciência e tem lógica. Quem se afoba dança. Quem persevera e age com equilíbrio, acaba indo muito mais longe.

http://blogdojoaolucio.blogspot.com.br/2014/03/a-situacao-do-vereador-lelau-pode-se.html

Vagas de emprego ambos os sexos

Contratamos consultor de comercial para trabalhar na área comercial da Rádio Caraguá Mix em Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba.

Exigimos: 18 anos, disponibilidade de horário, ensino médio, ou cursando faculdade ou formado, boa aparência.
Oferecemos: salário compatível ao mercado + comissão e participação nas vendas.
O interessado deverá envie currículo com foto para E-mail: guilhermemanorj@hotmail.com

Contato: (12) 997989179 - Sr. Guilherme Araújo


Jogador brasileiro do Saint-Etienne pode se naturalizar francês

Brandão afirmou que quer disputar a Copa pela França

atacante brasileiro do Saint-Etienne, Brandão, concedeu uma entrevista para o jornal francês Metro Newse afirmou que irá se naturalizar em francês e que espera ser convocado pelo treinador Didier Deschamps para disputar a Copa do Mundo.

“Dentro de um mês eu serei francês. Devo aproveitar esta oportunidade. Você nunca sabe, mesmo que existam muitos bons jogadores franceses, tudo é possível”, disse o jogador.

O treinador de Brandão, Christophe Galtier, porém, acredita que o jogador não tem chances de ser convocado para disputar a Copa do Mundo pelo técnico Didier Deschamps.

"Brandão é um jogador especial, mas também um homem incomum. No momento, existem jogadores jogando em um nível muito bom pela França e o treinador está feliz com eles. Brandão tem o direito de ter esperanças, mas essa é uma pergunta à qual apenas Deschamps pode responder”, declarou.

A opinião é semelhante à do capitão do Saint-Etienne, Loic Perin, segue o mesmo tom do comandante da equipe, embora acredite que o inesperado pode acontecer, neste caso.

“Eu não vejo como possível a concovação em uma equipe já está praticamente montada. Agora, você nunca pode prever as coisas no futebol...", declarou.

Revelado pelo Iraty no final dos anos 90, Brandão já defendeu clubes como Cruzeiro, Grêmio e São Caetano, e está no futebol francês desde 2009, quando chegou ao Olympique de Marselha vindo do Shakhtar Donetsk.

PADILHA EX-MINISTRO E PRÉ CANDIDATO DO PT AO GOVERNO VISITA CARAGUÁ

O Padilha pré-candidato a governador do PT para São Paulo, virá a Caraguá no próximo dia 19 e terá um encontro regional das 13 às 15 horas, em local que está sendo definido, dado o tamanho do evento que deverá receber políticos de diversos partidos da região. Na real, a corrida pelo palácio Bandeirantes já começou.

ESTÃO RELAXANDO O FINAL DA OBRA DA TAMOIOS

FIZERAM UMA ESTRADA BONITA, BEM SINALIZADA, ILUMINADA, MUITO BOA DE SE USAR, MAS AGORA NO FINALZINHO ESTÃO RELAXANDO NA COLOCAÇÃO DAS TELAS QUE PROTEGEM CONTRA FARÓIS. AS TELAS SÃO INSTALADAS SOBRE A MURETA DIVISÓRIA DAS PISTAS E ESTÃO DESALINHADAS, TORTAS, ESTRAGANDO TODO O VISUAL DA ESTRADA. IA TUDO MUITO BEM, MAS O FINAL ESTÁ MEDONHO. O GERALDO DEVIA VER ISSO E MANDAR A EMPRESA CORRIGIR E ALINHAR AS TELAS. ESTÁ MUITO FEIO EM ALGUNS LOCAIS. AS PRIMEIRAS INSTALAÇÕES ESTAVAM BOAS, MAS AGORA....

Ronaldo rebate criticas de Romário: "oportunismo em cima da minha imagem"

Ronaldo durante coletiva no Congresso de seleções a Fifa, em Florianópolis (© Getty)

O deputado federal Romário publicou, na última semana, uma foto ao lado de Ronaldo, membro do COL (Cômite Organizador Local da Copa-2014), cobrando o ex-atacante sobre ingressos do Mundial para pessoas com deficiência. Nesta segunda-feira, foi a vez do ex-camisa 9 responder às críticas.
"Galera, boa noite! Seguinte: essa foto foi tirada em 2011, quando ele Ronaldo, prometeu publicamente as entradas das pessoas com deficiências. E até agora nada!!!", afirmou Romário em seu Instagram.
Ronaldo se defendeu em uma publicação no Facebook. "Venho honrando o meu compromisso e é lamentável ver o Romário, mais uma vez, ir à público me responsabilizar por coisas que vão além da minha alçada. Oportunismo em cima da minha imagem ou ignorância mesmo, eu não sei. O que eu sei é que se, em vez de gastar tempo e energia tentando me denegrir, o deputado se dedicasse a cobrar as pessoas/instituições certas, todos nós ganharíamos mais", publicou.

Leia o texto publicado por Ronaldo:
"Em dezembro de 2011, assumi meu cargo no Comitê Organizador Local da Copa do Mundo. Eu tinha consciência de que aceitar o convite me sujeitaria ao risco de virar alvo de críticas. Mas pensei nas alegrias que dei e recebi dos brasileiros todos esses anos, pensei também no quanto os torcedores vibraram quando o país foi escolhido para sediar o Mundial (estou mentindo?), e acreditei serem essas razões suficientes para eu encarar o desafio. A minha intenção era (e é) trabalhar pelo Brasil na construção desse sonho - contribuir tanto quanto retribuir. Por isso, recusei o salário. Para mim, a Copa é do povo. E o meu trabalho voluntário como membro do COL é para o povo - não para FIFA ou CBF ou qualquer outra instituição.
Venho honrando o meu compromisso e é lamentável ver o Romário, mais uma vez, ir à público me responsabilizar por coisas que vão além da minha alçada. Oportunismo em cima da minha imagem ou ignorância mesmo, eu não sei. O que eu sei é que se, em vez de gastar tempo e energia tentando me denegrir, o deputado se dedicasse a cobrar as pessoas/instituições certas, todos nós ganharíamos mais.
Sou brasileiro, pago meus impostos e, assim como vocês, também anseio por respostas, pelo cumprimento de promessas, por transparência e pelo fim da corrupção. É dever do Romário, como deputado, representar os anseios do povo, trabalhar por quem o elegeu, e fazer valer quanto custa um parlamentar aos cofres públicos, certo?
Só não vejo sentido em insistir publicamente nesta "rivalidade" que, da minha parte, não existe. E, inclusive, na causa em questão, o apoiei em 2011 e continuo apoiando. A foto postada por ele é na coletiva de imprensa convocada para o anúncio dos 32 mil ingressos que seriam doados pela CBF aos deficientes. Na época, o próprio Romário declarou: "Estou feliz com a velocidade da resposta. Ricardo Teixeira me disse que, independentemente do que seja aprovado pela Lei Geral da Copa, a CBF, como entidade privada, doará esses ingressos."
Fiz o que pude, como cidadão, para obter essa resposta positiva da instituição. E, como porta-voz do COL, me orgulhei em dividir a notícia com o povo, junto ao Romário.
Mas não sou político, não represento a CBF, e não prometo nada que eu não possa cumprir. E embora hoje, incoerente, o deputado se refira a mim como o autor da promessa, ele deixou claro quando a doação dos ingressos foi anunciada: trata-se de um compromisso da Confederação.
-
Romário, no site da CBF, atualmente presidida pelo José Maria Marin, consta uma lista de nomes da diretoria os quais você pode (e deve) cobrar. Aguardo novidades ansiosamente, como todos. E se precisa do meu apoio, seja ao menos mais educado numa próxima vez."

Vagas de emprego ambos os sexos:

Contratamos consultor de comercial para trabalhar na área comercial da Rádio Caraguá Mix (http://www.radiocaraguamix.com) em Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela.

Exigimos: 18 anos, disponibilidade de horário, ensino médio, ou cursando faculdade ou formado, boa aparência.

Oferecemos: salário compatível ao mercado + comissão e participação nas vendas.

O interessado deverá envie currículo com foto para E-mail: guilhermemanorj@hotmail.com


Contato: (12) 997989179 - Sr. Guilherme Araújo






Mel Maia, Klara Castanho e JP Rufino

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

Caio Castro pede para Faustão parar de falar sobre Casadevall

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

 Fausto Silva resolveu pegar no pé de Caio Castro e Maria Casadevall durante a entrega dos prêmios do Melhores do Ano.
O apresentador começou perguntando sobre o novo cabelo do ator. 'Perdi uma aposta e tive que raspar o cabelo.'
O jornalista quis saber se a brincadeira envolvia mulher e futebol. Sem graça, Castro apenas sorriu. 'Não precisa falar mais nada. Já entendi. A Maria [Casadevall] também entendeu e não gostou. Olha a cara dela.'
O ator tentou consertar: 'Eu e o [Felipe] Titto apostamos que quem perdesse um salto aquático rasparia a cabeça. Eu perdi', disse o bonitão, que vai comandar o quadro 'Saltibum' no 'Caldeirão do Huck'.
Faustão não desistiu e insistiu nas brincadeiras. 'Estão fazendo aposta sobre quando vocês vão casar', provocou. 'Pára Faustão. Fala com o Thiago [Fragoso] aqui', pediu.


Operada, Anitta insiste em se apresentar e faz playback

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

A produção do 'Melhores do Ano' preparou números especiais para que os concorrentes apresentassem suas canções. Um imprevisto fez com que a direção tivesse que alterar os planos para Anitta.
Recém-operada, a loira não pôde cumprir o combinado. Mesmo não andando direito, a cantora marcou presença no programa e fez questão de cantar. Mas acabou fazendo playback.
A estrela contou que passou por uma cirurgia de redução de mama por conta de problemas na coluna.
'Já tinha feito uma operação, mas cresceu tudo de novo. Voltei a ter problema e precisei fazer outra cirurgia', revelou.
Anitta disse ainda que precisou fazer outra cirurgia por conta de um erro médico. 'Quando fui desentortar aquela coisa horrorosa do meu nariz, o cara fechou um lado. Todo mundo falava que eu cantava que nem um pato. Aí aproveitei que estava na 'faca' e pedi pra ficar com nariz de gente metida', assumiu.
Fausto Silva quis saber se ela havia feito algum outro procedimento cirúrgico além do nariz e seios.
'Fui toda mexida. Acha que estou toda enfaixada por quê?', brincou a funkeira, que se movia com dificuldade.
Anitta pediu várias vezes para o apresentador não lhe interromper, disse que irá voltar em abril ao programa para lançar seu DVD e mandou um recado para os fãs: 'Vim por causa de vocês. Parada igual uma múmia, mas eu vim. Se eu não ganhar vou ficar com raiva', avisou.

Com um ano de atraso, Faustão pede desculpas a Marcos Caruso e Eliani Giardini

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

Fausto Silva levou exatamente um ano para se desculpar com Marcus Caruso e Eliane Giardini. O apresentador criticou a dupla em seu programa. Na edição do Melhores do Ano de 2013, o apresentador reclamou da falta de consideração dos dois por não comparecerem à entrega dos troféus.
'Estou pedindo desculpas à Eliane Giardini em nome da equipe. Ela não esteve aqui no ano passado por um problema interno. Ela não teve culpa. Desculpa existe, mas não é borracha. Ela merece carinho, respeito e admiração', afirmou antes de anunciar os indicados da categoria de Melhor Atriz Coadjuvante, onde a veterana concorria.
O apresentador repetiu as mesmas palavras na hora do prêmio de Melhor Ator Coadjuvante e citou Marcos Caruso. 'Foi uma confusão interna que espero que seja sanada e não se repita', avisou.
Em 2013, Faustão disse que  “apesar do esforço” de Manoel Martins, o então diretor artístico da emissora, Caruso e Eliane não quiseram participar da festa.
Críticas à produção
Como de costume, Faustão alfinetou sua produção no ar. O apresentador criticou a quantidade de água usada no número de Luan Santana. 'Tanto lugar faltando água e a gente fazendo isso. E ainda tem galera pedido 'de novo'', comentou.
Ao voltar do intervalo, Faustão falou da importância do trabalho de um contra-regra ao revelar que a equipe escalada teve apenas três minutos para secar o palco. O jornalista aproveitou e chamou os funcionários para receber aplausos da plateia.
O apresentador também explicou o motivo do leve inchaço em seu olho esquerdo. 'Isso não foi porrada não. Eu não brigo. Foi uma brincadeira com meu filho mesmo', explicou.

Favorito, Mateus Solano leva prêmio e agradece Mami Poderosa e Papi Soberano

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

Considerado o melhor ator do ano quase que por unanimidade, Mateus Solano confirmou seu favoritismo e levou o prêmio na categoria de melhor performance masculina no Melhores do Ano.
Ovacionado pelo público, Solano agradeceu a equipe da novela 'Amor à Vida' e, em especial, Susana Vieira, Antônio Fagundes, Marcello Anthony e Thiago Fragroso.
'Mami Poderosa, Papi Soberano, Lacraia do olho azul e Carneirinho, obrigado por tudo. Thiago [Fragoso] me disse coisa tão lindas. Faço minha suas palavras', disse, citando os apelidos dos atores em cena.
Solano contou que teve receios com relação a aceitação de Félix. 'Eu estava muito nervoso no primeiro capítulo. Era um personagem muito diferente', revelou.
Ao invés de travar, ele se sentiu desafiado pelo medo. 'Senti isso até o último capítulo. E a resposta do público me ajudou a superar 221 capítulos. Esse prêmio também é para vocês.'
Solano comentou sobre a importância do papel que quebrou o tabu do beijo gay em novelas globais. 'As cenas de 'Amor à Vida' removeram lodos. O autor conseguiu fazer com que cada brasileiro olhasse para seus próprios preconceitos'.
O bonitão disputou o prêmio com Bruno Gagliasso e Antônio Fagundes. 

Melhores do Ano: 'Não imaginei que fosse chegar aqui', diz Anitta após faturar prêmio

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

Anitta ficou muito emocionada ao receber o seu primeiro troféu do Melhores do Ano. A cantora venceu na categoria Música do Ano com o hit 'Show das Poderosas'.
'É o sonho da minha vida está aqui com você, Faustão. Eu tenho só 20 anos. Comecei com a ajuda da minha família, não imaginei que fosse chegar aqui', assumiu.
Recém-operada, a cantora disse que o carinho dos fãs foi que a motivou a marcar presença no programa mesmo sem conseguir andar direito.
'Fiz esse esforço porque sabia da dedicação deles para esse dia. Valeu vir com a cara remendada. Não estou nem aí para quem vai ficar falando de mim amanhã', avisou.

'Ganhei com uma personagem desinteressante', diz Paolla Oliveira

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

Paolla Oliveira não escondeu a surpresa com o resultado de que tinha levado o prêmio de Melhor Atriz do Melhores do Ano. A morena concorreu com Susana Vieira e Vanessa Giácomo.
Ao receber o troféu, Paolla alfinetou os críticos que reclamavam da passividade de Paloma, sua personagem. Bastante emocionada, a estrela precisou respirar fundo para conseguir discursar.
'Pode ser bobagem para muita gente, mas é emocionante estar aqui com tanta gente boa, com tanta estrela na novela, tendo feito um personagem que era desinteressante ou não tinha graça para muita gente. Mas que tinha uma dificuldade imensa e passa uma mensagem linda que é ser boa e de caráter. Tem um sabor especial', desabafou.
Paolla também agradeceu ao público que votou nela: 'Sem vocês, não tem novela, não tem sucesso, não tem Ibope. Vocês fazem isso: o sucesso de um programa, de uma novela e de uma atriz. Eu já conquistei muita coisa na vida, não precisava disso aqui...'.

Ivete vence pela 8ª vez e diz que se arrumou em avião

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

Maior vencedora do Melhores do Ano, Ivete Sangalo recebeu seu oitavo troféu de Melhor Cantora. A baiana já concorreu ao prêmio 11 vezes.
Ivete veio de Miami somente para participar do programa de Fausto Silva e teve que se arrumar no translado de lá para cá. 'Me vesti até no avião, estou com cara de sono, não estou? Estava em Miami trabalhando e vim para cá correndo, não podia deixar de participar', comentou ao chegar na festa.
A cantora fez questão de dividir o prêmio com as concorrentes, Anitta e Paula Fernandes, e pediu para que o apresentador chamasse a dupla ao palco. 'Divido também com outras cantoras que não estão aqui hoje.'
Ivete ainda tirou sarro de Anitta quando a funkeira disse que era fã dela desde quando era pequena. 'Cala boca, garota. Vou arrancar esse esparadrapo', disse sobre o curativo no nariz da carioca.
'Anitta é espírita, recebeu mensagem. Temos quase a mesma idade', brincou.

Sucesso de Niko faz Thiago Fragoso vencer duelo com Caio Castro

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

Queridinho do público, Caio Castro era um dos favoritos ao prêmio de Melhor Ator Coadjuvante do Melhores do Ano.
No entanto, a força do trabalho de Thiago Fragoso como Niko, em 'Amor à Vida', superou a legião de fãs do Michel da novela escrita por Walcyr Carrasco.
'Eu queria trazer coração para esse cara. Queria que o público não tivesse somente simpatia, mas empatia por ele. Queria sair da caricatura, queria mostrar o ser humano', explicou.
Nos bastidores, Mateus Solano vibrou com a conquista do amigo e se emocionou com as palavras de carinho que Fragoso lhe dedicou.
'Queria agradecer especialmente ao meu parceiro, um irmão que eu vou levar para vida, Mateus Solano. Sem você, a gente não tinha chegando onde chegamos', afirmou.
O loiro agradeceu ainda o autor da novela, o diretor Mauro Mendonça Filho e os atores Marcello Antony e Dani Winits.
O ator acabou indo às lágrimas ao falar do apoio da esposa, Mariana Vaz. 'Ela que fez tanto sacrifícios por mim e ficou do meu lado quando muita gente teria corrido. Isso aqui é tão seu quanto meu. Te amo.'

Premiado, Luan Santana exalta Daniel

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

 Luan Santana levou para casa seu quinto troféu do Melhores do Ano para casa. O astro venceu a categoria de Melhor Cantor, onde travou uma disputa com Thiaguinho e Daniel.
Esse último, aliás, é um dos maiores ídolos do sertanejo. 'Cresci ouvindo ele cantar. No começo da nossa carreira, a gente escolhe um ídolo. E eu me espelho nele. Pela forma como ele conduziu a carreira dele', afirmou.
Santana reconheceu que a vida de estrela da música não é nada fácil. 'A gente passa por muitas coisas turbulentas em uma carreira como essa. São vocês [público] que me fazem ficar de pé.'
Daniel concordou com o pupilo. 'Se reinventar a cada dia é muito difícil. É um prazer estar aqui mais um ano', disse o veterano, que tem quatro troféus na estante. 

Leandro Hassum dedica prêmio a Renato Aragão

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

Leandro Hassum venceu a disputa com Fábio Porchat e Fernanda Torres na categoria Comédia no Melhores do Ano por seu trabalho em 'Divertics'.
A primeira vez que o ator levou o prêmio foi em 2010 por conta de seu personagem no 'Zorra Total'.
'Quando eu ganhei o outro troféu, dediquei ao Chico Anysio - meu mestre. Tenho outros ídolos da mesma grandeza. Hoje, dedico esse prêmio ao Renato Aragão, um gênio maravilhoso.'
O eterno Didi está internado desde o último sábado (15) por conta de um infarto. O cearense passou por uma angioplastia e seu quadro é estável.
Apesar de dedicar o prêmio ao veterano, Hassum não comentou o problema de saúde enfrentado pelo ator. 

Elizabeth Savalla dedica prêmio a Paulo Goulart

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

Comovida com a morte de Paulo Goulart, Elizabeth Savalla dedicou o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante, do Melhores do Ano, ao ator e sua família.
'Nossa classe está de luto', comentou.
A atriz lembrou do amigo quando citou pessoas que lhe ajudaram no começo da carreira como Paulo Gracindo, Nívea Maria e Nicette Bruno.
'Tenho dois filhos atores e gostaria que as pessoas recebessem eles como eu recebi a Tatá Werneck, a Mariana Ximenes e a Priscila Fantin', afirmou.
A veterana não sabia que a decisão final do prêmio era feita em votação na internet.
'Esse prêmio é muito importante porque é votado por gente que entende. Não sabia que tinha que votar. Não votei, meus filhos não votaram. Mas vocês votaram. Muito obrigado', agradeceu.
Elizabeth agradeceu a parceria com Walcyr Carrasco e lembrou que o fator sorte conta muito na vida de um ator: 'Completo 40 anos de carreira este ano. Tem tido muitas alegrias. Reconheço que tive muita sorte porque tem muita gente melhor do que batalhando por aí'.
A Márcia de 'Amor à Vida' concorreu ao prêmio com Giulia Gam, por seu trabalho em 'Sangue Bom', e Fabiana Karla, sua colega no elenco da novela das 21h.

Tatá Werneck chora ao ser ovacionada pela plateia

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

Sempre com uma piada na ponta da língua, Tatá Werneck acabou sendo pega de surpresa pelo carinho da plateia ao ser ovacionada para receber o prêmio de Revelação Feminina, do troféu Melhores do Ano.
A plateia gritou o nome da atriz. Tatá foi às lágrimas.
'As pessoas acham que tudo aconteceu rápido. Mas foi bem demorado. Quem trabalha nessa profissão pensa em desistir quase todos os dias. Momentos como esse valem toda uma vida e por isso a gente continua', declarou.
Tatá fez questão de ressaltar o apoio que recebeu de Elizabeth Savalla, sua colega de cena em 'Amor à Vida'.
'Ela sabe muito e poderia guardar com ela, mas quis dividir comigo. Tive sorte de trabalhar com gente muita generosa.'
Gaiata, a atriz brincou com seus cílios postiços, com o preço do vestido usado no programa e propôs fazer um filho com o apresentador. 'Faustão aceito convite. Se for convite, pode ser', respondeu ao ser questionada sobre vontade de engravidar.
Tatá concorreu ao prêmio com Juliana Paiva, a Lili de 'Além do Horizonte', e Maria Casadevall, a Patrícia de 'Amor à Vida'. 

William Bonner leva prêmio e diz que sentiu peso de fazer 50 anos

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

Indicado cinco vezes, William Bonner ganhou seu segundo troféu de Melhores do Ano na categoria Jornalismo. O apresentador do 'Jornal Nacional' assumiu que sentiu o peso de fazer 50 anos. 
'Não lembrava que eu tinha 30 anos de carreira. Pesou tanto fazer 50 que esqueci de contar o tempo de carreira', comentou ao ser lembrado por Fausto Silva sobre há quantas décadas está na batalha.
Bonner também fez uma confissão ao receber o troféu. O jornalista disse que deixa para sentar na bancada do 'JN' sempre em cima da hora. Editor-chefe do telejornal, ele precisa deixar tudo pronto antes de assumir seu lugar no cenário.
'A Renata [Vasconcellos] estava comentando que ela fica aflita que eu chego no laço. Eu poderia fazer esse ajustes sentado na bancada quando faltasse 20 minutos para entrar no ar. Porque é uma loucura. Eu tenho que correr para botar a gravata, preciso me maquiar... Um making-off sobre os bastidores destruiria minha imagem', brincou.
Apresentadora do 'Fantástico', Renata Vasconcellos estreou entre os indicados. Empolgada, a jornalista vibrou por concorrer com Patrícia e Bonner. 'É um privilegio. Estou me sentindo importante. Vou daqui direto para o 'Fantástico'', avisou.
Outra indicada, Patricia Poeta lembrou dos funcionários da Globo que elegem os três indicados de cada categoria.
'Queria agradecer os nossos colegas que votaram na gente. Eles conhecem os nossos desafios do dia a dia. A nossa história, a gente constrói ao lado das pessoas.'

P Ruffino bate favoritas e leva prêmio de Melhor Ator Mirim

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

Uma das melhores surpresas de 'Além do Horizonte', JP Ruffino bateu 'veteranas de peso' como Klara Castanho e Mel Maia e levou o troféu de Melhor Ator Mirim na 18º do Melhores do Ano.
O ator ficou muito feliz com seu primeiro prêmio. 'Queria agradecer todo mundo que teve carinho comigo e que votou em mim. Esse prêmio é nosso', festejou.
Klara Castanho, a Paulinha de 'Amor à Vida', era uma das mais ansiosas antes do resultado. A menina ficou bastante nervosa com a demora de Fausto Silva em anunciar o vencedor.
Já pequena Mel Maia, vencedora da categoria em 2013, quase chorou quando soube que não havia conquistado o bicampeonato. Ela foi indicada por seu trabalho na novela 'Joia Rara'. 

Anderson Di Rizzi dedica prêmio de Revelação à mãe e Tatá Werneck

Mesmo estando em sua terceira novela na Globo, Anderson Di Rizzi foi indicado ao prêmio Revelação da Ano por seu trabalho como Carlito em 'Amor à Vida'. O 'palhaço' venceu a disputa com Sérgio Guizé e Igor Rickli, ambos verdadeiros estreantes em folhetins.
Rizzi dedicou prêmio à amiga Tatá Werneck com quem contracenou na novela das 21h e à sua mãe. 'Ela deu um susto na gente essa semana. Caiu bateu a cabeça e desmaiou. Mãe, te amo muito', contou.
O ator também agradeceu a oportunidade dada pelo autor Walcyr Carrasco com que trabalhou nas três produções em que atuou na emissora carioca.
Igor Rickli acompanhou o resultado através de um link em São Paulo. O ator não pode comparecer ao estúdio do Projac por conta da estreia do musical Jesus Cristo. 'Estou muito honrado e feliz. Era um sonho poder participar', disse o loiro indicado por seu trabalho como vilão Alberto de 'Flor do Caribe'.
Sérgio Guizé concorreu pelo João Gibão do remake de 'Saramandaia'. Rizzi contou que o ator foi seu colega de turma na faculdade de teatro. 'Nunca mais nos vimos. Fomos nos encontrar hoje', lembrou.  

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

Melhores do Ano consagra "Amor à Vida"; veja fotos e premiados Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida"

"Amor à Vida" acabou há mais de dois meses, mas neste domingo (16) voltou à memória do telespectador. No Melhores do Ano, promovido pelo "Domingão do Faustão", da TV Globo, a novela de Walcyr Carrasco levou os principais prêmios.
Mateus Solano (Melhor Ator), Paolla Oliveira (Melhor Atriz), Thiago Fragoso (Melhor Ator Coadjuvante), Elizabeth Savalla (Melhor Atriz Coadjuvante), Tatá Werneck (Atriz Revelação) e Anderson Di Rizzi (Ator Revelação) foram os premiados. Do folhetim apenas Klara Castanho perdeu, na categoria Ator Mirim. 
Confira abaixo a lista de premiados e nas próximas páginas mais detalhes e fotos dos bastidores.

Com festa ensaiada, Melhores do Ano consagra "Amor à Vida" - 1 (© Felipe Assumpção Léo Marinho AgNews)

Melhores do Ano
Ator: Mateus Solano
Atriz: Paolla Oliveira
Ator Coadjuvante: Thiago Fragoso
Atriz Coadjuvante: Elizabeth Savalla
Ator Revelação: Anderson Di Rizzi
Atriz Revelação: Tatá Werneck
Ator/Atriz Mirim: JP Ruffino
Melhor Humorista: Leandro Hassum
Melhor Cantor: Luan Santana
Melhor Cantora: Ivete Sangalo
Música do Ano: "Show das Poderosas" (Anitta)
Melhor Jornalista: William Bonner

Viatura da PM arrasta mulher por rua da Zona Norte do Rio. Veja o vídeo

Eram cerca de 9h desse domingo, quando uma viatura do 9º BPM (Rocha Miranda) descia a Estrada Intendente Magalhães, no sentido Marechal Hermes, na Zona Norte do Rio, com o porta-malas aberto. Depois de rolar lá de dentro e ficar pendurado no para-choque do veículo apenas por um pedaço de roupa, o corpo de uma mulher foi arrastado por cerca de 250 metros, batendo contra o asfalto conforme o veículo fazia ultrapassagens. Apesar de alertados por pedestres e motoristas, os PMs não pararam. Um cinegrafista amador que passava pelo local registrou a cena num vídeo.
Apesar de alertados por pedestres, os policiais não pararam a viatura
Apesar de alertados por pedestres, os policiais não pararam a viatura Foto: / Reprodução de vídeo
A mulher arrastada era Claudia Silva Ferreira, de 38 anos, baleada durante uma troca de tiros entre policiais do 9º BPM e traficantes do Morro da Congonha, em Madureira. Em depoimento à Polícia Civil, os PMs disseram que a mulher foi socorrida por eles ainda com vida, e levada para o Hospital Carlos Chagas, em Marechal Hermes, mas não resistiu. Já a secretaria Estadual de Saúde informou que a paciente já chegou à unidade morta. Ela levou um iro no pescoço e outro nas costas.
- Foi revoltante ver aquele corpo pendurado. Eles iam ultrapassando outros carros, e o corpo ia batendo. As pessoas na rua gritavam, tentando avisar os policiais, mas eles não ouviam. Só pararam por causa do sinal e, aí, conseguiram ouvir o que as pessoas diziam. Dois policiais, então, desceram da viatura e puseram o corpo de volta no carro - disse o cinegrafista.
Alertados por pedestres e motoristas, policiais colocaram o corpo da mulher de volta na viatura
Alertados por pedestres e motoristas, policiais colocaram o corpo da mulher de volta na viatura Foto: / Reprodução vídeo
Trajeto de 250 metros
A cena começou a ser registrada próximo ao número 796 da Estrada Intendente de Magalhães, na altura da Rua Boiacá, e foi filmada aproximadamente até o 878, onde fica uma agência da Caixa Econômica Federal. A irmã de Claudia, Jussara Silva Ferreira, de 39 anos, ficou chocada quando viu a imagem do corpo da irmã sendo arrastado. Revoltada, ela quer que os policiais sejam punidos:
- Acham que quem mora na comunidade é bandido. Tratam a gente como se fôssemos uma carne descartável. Isso não vai ficar impune. Esses PMs precisam responder pelo que fizeram.
Claudia tinha quatro filhos e ainda cuidava de outros quatro
Claudia tinha quatro filhos e ainda cuidava de outros quatro Foto: Luiz Ackermann / Extra
Antes mesmo de saberem o que havia acontecido com Claudia, familiares tinham desconfiado de que algo pudesse ter ocorrido, já que viram o corpo dela em carne viva ao chegarem no hospital.
- Achamos estranho quando vimos o corpo daquele jeito. Desconfiamos de que tinha acontecido no trajeto até o hospital - relatou Diego Gomes, de 30 anos, primo de Claudia.
Thaís Silva, de 18, filha da vítima e a primeira a encontrá-la morta, já tinha reclamado até mesmo da forma com que os policiais do 9º BPM a socorreram:
- Eles arrastaram minha mãe como se fosse um saco e a jogaram para dentro do camburão como um animal - revoltou-se a jovem.
Vítima faria 20 anos de casada
Revoltados, moradores da comunidade protestaram contra a morte da mulher
Revoltados, moradores da comunidade protestaram contra a morte da mulher Foto: Luiz Ackermann / Extra
Mãe de quatro filhos, Claudia, conhecida no Morro da Congonha como Cacau, era auxiliar de serviços gerais do Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins. Nascida e criada em Madureira, ela ainda cuidava de quatro sobrinhos. A vítima faria 20 anos de casada com o vigia Alexandre Fernandes da Silva, de 41 anos, em setembro deste ano.
Em nota, a assessoria de imprensa da PM afirmou que os policiais do 9º BPM trocaram tiros com criminosos durante uma operação no Morro da Congonha, e um suspeito chegou a ser baleado. Ainda segundo a assessoria, os policiais encontraram a vítima baleada na Rua Joana Resende, ponto mais alto da comunidade. Ela foi levada para o Hospital Carlos Chagas, mas não resistiu. A 29ª DP (Madureira), que investiga o caso, esteve no local para perícia. Dois fuzis usados pelos policiais foram recolhidos para serem periciados.
Revoltados, moradores do Morro da Congonha fizeram protestos pela manhã e também à noite. Eles chegaram a fechar a Avenida Edgar Romero.


Leia mais: http://extra.globo.com/casos-de-policia/viatura-da-pm-arrasta-mulher-por-rua-da-zona-norte-do-rio-veja-video-11896179.html#ixzz2wDWcB7yg