GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 22 de fevereiro de 2014

Tem NEPOTISMO NA PREFEITURA E NO LEGISLATIVO DE CARAGUATATUBA E OS NOSSOS GESTORES FINGEM NÃO VÊ ESTA SITUAÇÃO.




Polícia cria equipe especial para solucionar homicídios em Caraguá;

Dados da SSP colocam a cidade como a mais violenta do litoral norte.
Tráfico de drogas é o principal motivo dos crimes cometidos, diz polícia.

A Polícia Civil criou uma equipe especial para investigar os homicídios em Caraguatatuba, cidade do litoral norte que registrou mais casos do tipo no ano passado. Foram 32 registros contra 16 de São Sebastião, 15 de Ubatuba e quatro em Ilhabela. Parentes de vítimas reclamam da lentidão na solução dos inquéritos.

O delegado titular da cidade, Marcelo Abreu, e outros três investigadores formam o grupo que vai ficar responsável pelas apurações. "O nosso trabalho consiste em identificar os autores através de prova testemunhal, prova pericial, do armamento utilizado. Existem casos que a mesma arma já praticou outros homicídios. Identificado com confronto balístico, a gente acaba retirando esse homicida através da decretação da prisão temporária", afirmou.

Ainda de acordo com o delegado, o tráfico de drogas é o principal motivo dos crimes cometidos na cidade. "Tem um desacordo, o pequeno traficante não paga o grande traficante e aí num acerto de contas, para haver essa diferença de dinheiro, de valores, acaba cometendo os homicídios", disse.

Vitor Gabriel, de 17 anos, foi encontrado morto depois de sair de casa, no bairro Jaraguazinho, dizendo que ia trabalhar. A irmã dele, que prefere não se identificar, foi quem encontrou o corpo do adolescente em um matagal. "Encontrei no Rio do Ouro lá no meio do mato. Pelo jeito que está lá, botaram fogo nele, mas eu sei, é meu irmão, porque eu vi a roupa dele", afirmou.

Ainda segundo a irmã, Gabriel era usuário de drogas e a suspeita é de que ele tenha sido morto por causa de uma dívida com traficantes. A família do jovem reclama da lentidão no trabalho da polícia. "E aí, o que o policial disse para mim: ‘olha moça, a gente não pode ir atrás de fofoca assim. Vocês vão lá mesmo e procurem, se vocês encontrar vocês tirem fotos e tragam para a gente e a gente vai lá", afirmou.

A Polícia Civil informou que já tem um suspeito preso neste caso, mas que ainda investiga o caso.

Caraguatatuba terá guarda municipal armada

Município lidera pelo terceiro ano ranking das cidades mais violentas do Estado de São Paulo

A Prefeitura de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, publicará em 15 dias edital para contratação de agentes de segurança, que devem começar a atuar em dezembro, quando começa a temporada de verão. Os guardas municipais deverão portar pistolas 380 e ter carabinas calibre 12 para situações mais graves. O efetivo será de 80 homens (20% do sexo feminino).

Caraguatatuba lidera pela terceira vez o ranking de cidades mais violentas do Estado. Segundo levantamento da Secretaria de Segurança Pública sobre os indicadores de violência em 2013, divulgado em 27 de janeiro, o município apresentou taxa de 28,3 homicídios por 100 mil habitantes. A taxa média do Estado ficou em 10,5.

O prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) diz que só agora sentiu necessidade de um reforço policial na cidade e nega que a ação esteja ligada aos resultados do último índice de violência. Apesar de ter decidido criar a guarda armada, o prefeito contesta a pesquisa e diz que ela não leva em consideração a população flutuante da cidade, que chega a triplicar na alta temporada.

“Esses dados estão errados. Eu nunca pensei antes em implantar guarda, porque sempre confiei no trabalho da Polícia Militar. Mas acho que a cidade está crescendo e agora é preciso ter um reforço policial”, disse o prefeito à “Folha de S. Paulo”. São Sebastião e Ubatuba são as outras cidades do litoral norte paulista que têm Guarda Civil municipal armada.

Ouvidoria

Desde o dia 17 de setembro de 2013, a Ouvidoria de Saúde de Caraguá é Ouvidoria SUS e agora faz parte de uma rede interligada nacionalmente. No mesmo ano, com o trabalho “O ABC da implantação da Ouvidoria”, a unidade ficou em 16º lugar entre 20 trabalhos pré-selecionados no 1º Prêmio Cecília Donnângelo de Ouvidoria SUS, realizado em todo o país. Mais informações por e-mail: ouvidoria.saude@caraguatatuba.sp.gov.br

Abertas inscrições para Conselheiro Tutelar Suplente:

Abertas inscrições para Conselheiro Tutelar Suplente:

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba (CMDCAC) informa que estão abertas as inscrições para conselheiros tutelares suplentes. Após análise dos documentos, os candidatos serão submetidos a provas de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (eliminatória) e de Informática. A eleição será no dia 27 de abril.

As inscrições são efetuadas na secretaria de Assistência Social, na Avenida Bahia, 845, Indaiá, de segunda a sexta, das 8h às 12h e das 14h às 17h, até o dia 28 de fevereiro.

Documentos - O candidato deve comparecer com os seguintes documentos: cópia do documento de identidade, acompanhado de duas fotos 3x4; cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);       cópia do histórico escolar e/ou do diploma que comprove escolaridade mínima de ensino médio; cópia do Título de Eleitor e do comprovante de votação na eleição do ano 2012, acompanhados dos originais para conferência; cópias dos comprovantes de residência (telefone fixo, energia, IPTU) em nome do candidato ou em nome do esposo ou esposa, pai ou mãe, irmão ou irmã, filho ou filha, com data de emissão ou vencimento anterior ao mês de março de 2012 e outro com data posterior ao mês de dezembro de 2013, para fins de comprovação dos dois anos de residência no município de Caraguatatuba; declaração, subscrita do próprio punho, sobre antecedentes criminais, procedimentos administrativos em que tenha sido indiciado, ações em que seja ou tenha sido réu, no juízo cível ou criminal, protestos de títulos, penalidades no exercício de cargo público ou qualquer outra atividade profissional, conforme modelo fornecido pela Comissão Eleitoral.

Os membros titulares do Conselho Tutelar receberão vencimentos, pagos pelo Município, conforme Lei Municipal 171, de 25/10/2007, com salário atual no valor de R$ 1.794,09, mais o vale alimentação no valor de R$ 350,00, que será reajustado nas mesmas bases e condições dos servidores municipais.

A fase preliminar compreenderá duas etapas: análise dos documentos apresentados pelo candidato e provas de conhecimentos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e de Informática. As provas serão aplicadas no dia 23 de março, na Emef Dr. Carlos de Almeida Rodrigues, na Avenida Pernambuco, 1.101, Indaiá. A prova sobre o Estatuto, que é eliminatória, começa às 9h e a de Informática às 14h.

A eleição e apuração dos votos ocorrerão no dia 27/4/2014, das 9h às 17h também nas dependências da escola, no Indaiá.

Podem votar todos os cidadãos eleitores no município de Caraguá, maiores de dezesseis anos, em processo regulamentado e conduzido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Caraguatatuba.

Confira edital completo no site da prefeitura: 
http://www.portal.caraguatatuba.sp.gov.br/informativos/edital_012014_ctsuplente.pdf

Programação completa do Carnaval 2014 em Caraguatatuba


Sexta (28/2)
20h – Bloco Gaiola das Loucas (concentração em frente ao Quiosque 28, na avenida Geraldo Nogueira da Silva, com destino a Praça Ton Ferreira)
– Corso de abertura do Carnaval de Antigamente (concentração Praça Diógenes Ribeiro de Lima) e Grito de Carnaval com o grupo “Cordão de Lalá” (Praça Cândido Motta)
23h – Baile popular na Praça de Eventos (Centro)

Sábado (1º/3)
18h – Bloco das Piranhas (concentração próxima a ponte do Indaiá, na avenida Arthur Costa Filho, com destino a Praça Ton Ferreira)
21h – Carnaval de Antigamente com a banda “New Band” (Praça Cândido Motta)
– Baile Popular com a banda “Ô Abre Alas” (Praça de Eventos do Massaguaçu)
– Baile Popular com a banda “Feira Livre” (Praça Isaias de Souza – Porto Novo)
– Baile Popular com a banda “Saca Rolha” (Praça Jorge de Castro – Travessão)
21h30 – Desfile Bloco Tropa de Litro (concentração no início da Avenida Maria Carlota, com destino a Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
22h – Baile Popular Zirinho da Bahia (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
22h30 - Desfile Bloco Devotos da Cheirosa (concentração no início da Avenida Maria Carlota, com destino a Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
23h – Baile Popular na Praça de Eventos (Centro)
0h – Baile Popular com Mara Amaral e Banda da Cheirosa (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)

Domingo (2/3)
16h – Matinê com a banda “New Band” (Praça Cândido Motta)
20h – Desfile Bloco do Urso (concentração às 18h, no Bar do Hélio, com destino a Praça de Eventos)
21h – Carnaval de Antigamente com a banda “Feira Livre” (Praça Cândido Motta)
– Baile Popular com a banda “Saca Rolha” (Praça de Eventos do Massaguaçu)
– Baile Popular com a banda “New Band” (Praça Isaias de Souza – Porto Novo)
– Baile Popular com a banda “Máscara Negra” (Praça Jorge de Castro – Travessão)
21h30 – Desfile Bloco Tropa de Litro (concentração no início da Avenida Maria Carlota, com destino a Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
22h – Baile Popular Zirinho da Bahia (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
22h30 - Desfile Bloco Devotos da Cheirosa (concentração no início da Avenida Maria Carlota, com destino a Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
23h – Baile Popular na Praça de Eventos (Centro)
0h – Baile Popular com Mara Amaral e Banda da Cheirosa (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)

Segunda (3/3)
16h – Matinê com a banda “New Band” (Praça Cândido Motta)
20h – Desfile do Bloco Sem Noção (concentração avenida Anchieta, em frente ao Gula Gula, com destino a Praça de Eventos)
21h – Carnaval de Antigamente com a banda “New Band” (Praça Cândido Motta)
– Baile Popular com a banda “Máscara Negra” (Praça de Eventos do Massaguaçu)
– Baile Popular com a banda “Feira Livre” (Praça Isaias de Souza – Porto Novo)
– Baile Popular com a banda “Ô Abre Alas” (Praça Jorge de Castro – Travessão)
21h30 – Desfile Bloco Tropa de Litro (concentração no início da Avenida Maria Carlota, com destino a Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
22h – Baile Popular Zirinho da Bahia (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
22h30 - Desfile Bloco Devotos da Cheirosa (concentração no início da Avenida Maria Carlota, com destino a Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
23h – Baile Popular na Praça de Eventos (Centro)
0h – Baile Popular com Mara Amaral e Banda da Cheirosa (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)

Terça (4/3)
18h – Desfile do Bloco Azedô o Pé do Frango (concentração na avenida Irmã São Francisco, na altura do nº 166, com destino a avenida Arthur Costa Filho e Praça Ton Ferreira)
21h – Carnaval de Antigamente com a banda “Feira Livre” (Praça Cândido Motta)
– Baile Popular com a banda “Ô Abre Alas” (Praça de Eventos do Massaguaçu)
– Baile Popular com a banda “Saca Rolhas” (Praça Isaias de Souza – Porto Novo)
– Baile Popular com a banda “Máscara Negra” (Praça Jorge de Castro – Travessão)
22h – Baile Popular Zirinho da Bahia (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
22h30 - Desfile Bloco Devotos da Cheirosa (concentração no início da Avenida Maria Carlota, com destino a Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
23h – Baile Popular na Praça de Eventos (Centro)

0h – Baile Popular com Mara Amaral e Banda da Cheirosa (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)

Desfile de blocos, bailes populares e marchinhas movimentam Carnaval em Caraguá.


O folião que escolher Caraguá para passar o feriado prolongado terá uma série de atrações para escolher durante os cinco dias de Carnaval. A festa começa no dia 28 de fevereiro (sexta), com desfile de blocos, corso, bailes populares e Carnaval de Antigamente no Centro e bairros das regiões sul e norte da cidade.

O Bloco Gaiola das Loucas, novidade este ano, abre a festa na sexta-feira (28), a partir das 20h. A saída será da Avenida Geraldo Nogueira da Silva, altura do Quiosque 32. A partir das 20h, o Corso de abertura do Carnaval de Antigamente passa pela Avenida da Praia e, em seguida, na Praça Cândido Motta, haverá Grito de Carnaval com o grupo Cordão de Lalá.

Durante os outros quatro dias, também participam da folia os blocos das Piranhas (1º de março, 17h), do Urso (dia 2, às 20h), Sem Noção (dia 3, às 19h), Azedô o Pé do Frango (dia 4, às 18h) e Tropa de Litro (21h30) e Devotos da Cheirosa (às 23h), ambos de 1º a 4, na avenida Maria Carlota, no Massaguaçu.

Os Bailes Populares do Carnaval de Antigamente, tradição há 16 anos, serão realizados na Praça Dr. Cândido Motta, Porto Novo (Praça Isaias de Souza), Travessão (Praça Jorge de Castro) e Massaguaçu (Praça de Eventos), entre os dias 1º e 4 de março, das 21h à meia-noite. As crianças também terão seu espaço com as matinês nos dias 2 e 3 (domingo e segunda).

O Carnaval 2014 é realizado pelo Governo Municipal, por meio da secretaria de Turismo, e Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba (Fundacc).

Programação completa do Carnaval 2014

Sexta (28/2)
20h – Bloco Gaiola das Loucas (concentração em frente ao Quiosque 28, na avenida Geraldo Nogueira da Silva, com destino a Praça Ton Ferreira)
– Corso de abertura do Carnaval de Antigamente (concentração Praça Diógenes Ribeiro de Lima) e Grito de Carnaval com o grupo “Cordão de Lalá” (Praça Cândido Motta)
23h – Baile popular na Praça de Eventos (Centro)

Sábado (1º/3)
18h – Bloco das Piranhas (concentração próxima a ponte do Indaiá, na avenida Arthur Costa Filho, com destino a Praça Ton Ferreira)
21h – Carnaval de Antigamente com a banda “New Band” (Praça Cândido Motta)
– Baile Popular com a banda “Ô Abre Alas” (Praça de Eventos do Massaguaçu)
– Baile Popular com a banda “Feira Livre” (Praça Isaias de Souza – Porto Novo)
– Baile Popular com a banda “Saca Rolha” (Praça Jorge de Castro – Travessão)
21h30 – Desfile Bloco Tropa de Litro (concentração no início da Avenida Maria Carlota, com destino a Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
22h – Baile Popular Zirinho da Bahia (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
22h30 - Desfile Bloco Devotos da Cheirosa (concentração no início da Avenida Maria Carlota, com destino a Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
23h – Baile Popular na Praça de Eventos (Centro)
0h – Baile Popular com Mara Amaral e Banda da Cheirosa (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)

Domingo (2/3)
16h – Matinê com a banda “New Band” (Praça Cândido Motta)
20h – Desfile Bloco do Urso (concentração às 18h, no Bar do Hélio, com destino a Praça de Eventos)
21h – Carnaval de Antigamente com a banda “Feira Livre” (Praça Cândido Motta)
– Baile Popular com a banda “Saca Rolha” (Praça de Eventos do Massaguaçu)
– Baile Popular com a banda “New Band” (Praça Isaias de Souza – Porto Novo)
– Baile Popular com a banda “Máscara Negra” (Praça Jorge de Castro – Travessão)
21h30 – Desfile Bloco Tropa de Litro (concentração no início da Avenida Maria Carlota, com destino a Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
22h – Baile Popular Zirinho da Bahia (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
22h30 - Desfile Bloco Devotos da Cheirosa (concentração no início da Avenida Maria Carlota, com destino a Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
23h – Baile Popular na Praça de Eventos (Centro)
0h – Baile Popular com Mara Amaral e Banda da Cheirosa (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)

Segunda (3/3)
16h – Matinê com a banda “New Band” (Praça Cândido Motta)
20h – Desfile do Bloco Sem Noção (concentração avenida Anchieta, em frente ao Gula Gula, com destino a Praça de Eventos)
21h – Carnaval de Antigamente com a banda “New Band” (Praça Cândido Motta)
– Baile Popular com a banda “Máscara Negra” (Praça de Eventos do Massaguaçu)
– Baile Popular com a banda “Feira Livre” (Praça Isaias de Souza – Porto Novo)
– Baile Popular com a banda “Ô Abre Alas” (Praça Jorge de Castro – Travessão)
21h30 – Desfile Bloco Tropa de Litro (concentração no início da Avenida Maria Carlota, com destino a Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
22h – Baile Popular Zirinho da Bahia (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
22h30 - Desfile Bloco Devotos da Cheirosa (concentração no início da Avenida Maria Carlota, com destino a Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
23h – Baile Popular na Praça de Eventos (Centro)
0h – Baile Popular com Mara Amaral e Banda da Cheirosa (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)

Terça (4/3)
18h – Desfile do Bloco Azedô o Pé do Frango (concentração na avenida Irmã São Francisco, na altura do nº 166, com destino a avenida Arthur Costa Filho e Praça Ton Ferreira)
21h – Carnaval de Antigamente com a banda “Feira Livre” (Praça Cândido Motta)
– Baile Popular com a banda “Ô Abre Alas” (Praça de Eventos do Massaguaçu)
– Baile Popular com a banda “Saca Rolhas” (Praça Isaias de Souza – Porto Novo)
– Baile Popular com a banda “Máscara Negra” (Praça Jorge de Castro – Travessão)
22h – Baile Popular Zirinho da Bahia (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
22h30 - Desfile Bloco Devotos da Cheirosa (concentração no início da Avenida Maria Carlota, com destino a Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)
23h – Baile Popular na Praça de Eventos (Centro)
0h – Baile Popular com Mara Amaral e Banda da Cheirosa (Praça Irmã Lucila, no Massaguaçu)

O LIXO E O CENTRO DE CARAGUATATUBA

Senhores seguidores, vejam o descaso da Administração Municipal, e como o prefeito de Caraguatatuba não está nem um pouco preocupado com o péssimo cenário deprimente que se encontra a Praça Dr. Cândido Mota.
Como nós estamos todos os dias passando pelo Centro Comercial de Caraguatatuba, local este que estão instalados os estabelecimentos bancários e grandes magazines, notamos que todos os dias muito lixo, se encontra bem em frente a Praça e as lojas e shopping que ali se encontram.
Não parece mesmo aquela Caraguatatuba, que no passado tinha um boa Administração, parece mais ser uma cidade abandonada, onde a prefeitura não se preocupa com o visual do centro comercial de Caraguatatuba.
É lastimável termos que noticiar está matéria que tem uma cidade maravilhosa, só que totalmente abandonada pela Administração Municipal.
Onde está a cidade que está nas capas de revistas como a cidade com Administração avaliada por Excelência.
Fica aí mais um protesto para que pelo menos os funcionários que são responsáveis pelo Setor que assuma a responsabilidade e cumpra com suas obrigações, pois não esperem o prefeito mandar limpar a cidade, vocês mesmo tem autonomia para agir, em favor de Caraguatatuba, pois ela também é sua, e não do prefeito.
Você que ama Caraguatatuba, faça a sua parte , porque nós estamos fazendo a Nossa!.....
Esperamos que a Administração tome providências para que nós não mais podemos nos deparar com este péssimo cenário de uma cidade suja, em estado de abandono.

História de Caraguatatuba Esportes - Origem do Nome Caraguatatuba


Caraguatatuba: caraguatá, gravatá, carauatá, cruatá, coroá, croatá, croá, planta bromeliácea, uma das mais características da flora brasileira. Das 1600 espécies conhecidas, cerca de 1000 são nativas do Brasil. É de aceitar-se com maior convicção o dizer de João Mendes de Almeida, no Dicionário Geográfico da Província de São Paulo, que a palavra é corruptela de Curaá Guatatybo, que significa "enseada com altos e baixos", em razão de ter esta enseada parcéis e cômoros de areia em vários lugares.



Fundação de Caraguatatuba
A fundação de Caraguatatuba tem suas origens nos anos de 1653/1654, quando João Blau, capitão-governador da Capitania de Nossa Senhora de Itanhaém (1653-1656) da qual era donatário a Condessa de Vimieiro, fundou a Vila de Santo Antonio de Caraguatatuba. Não conhecendo de sua longa existência, por volta de 1770, o governador da Capitania de São Paulo, determinou ao comandante do destacamento da Vila de São Sebastião que fizesse erigir uma povoação na paragem chamada Caraguatatuba, juntando para ela todos os moradores que puder, delineando o lugar para a Casa de Câmara, cadeias e mais edifícios públicos, visto que já existia a Igreja para a invocação a Santo Antonio. Em 1806, graças a uma correição pelas Vilas Marinhas e a dar-se crédito ao administrador da Capela, a Vila de Santo Antonio de Caraguatatuba ficou conhecida como "Vila que Desertou", mudando-se seus moradores para outros lugares. Após a correição, a Vila não só resurgiu como progrediu tornando-se freguesia pela Lei nº 336, de 16 de março de 1847, elevando a categoria de município com a promulgação da Lei nº 581, de 20 de abril de 1857. O município foi instalado em 23 de novembro de 1857. Em 30 de novembro de 1947, através da Lei nº 38, Caraguatatuba foi elevada à categoria de Estância Balneária. A Comarca foi criada em 1959 pela Lei nº 5.282, e instalada em 23 de setembro de 1965.
Fazenda dos Ingleses



Abrigando famílias de estrangeiros instaladas em casas de alvenaria, dentro de uma área inicial de 4.020 alqueires, a Fazenda de São Sebastião era conhecida por Fazenda dos Ingleses. Em 1927, a Fazenda dos Ingleses provocou mudanças no quadro geral da situação de Caraguatatuba. Sob certos aspectos essas mudanças foram por ela mesmo administradas, sob outros, foram por elas provocadas:

Aumento significativo da população do município
Especialização da mão de obra na agricultura
Aumento representativo da atividade artesanal comercial
Incremento do comércio dentro e fora da região
Expansão dos meios de comunicação rapidamente
Respeitável aumento da Receita Pública Municipal, Estadual e Federal



Para seu divertimento, os ingleses fizeram construir quadras de tênis, campos de golf e pólo. Também jogavam cricket. No campo de futebol chegaram a disputar campeonatos com 30 times. Jogavam ping-pong e assistiam documentários no cinema da fazenda. A Fazenda dos Ingleses foi o principal fator de desenvolvimento da cidade até a chegada dos turistas. Era uma das três maiores do gênero na América do Sul. Uma via férrea interna, que chegou a ter 120 quilômetros de extensão, transportava as frutas para o porto, no Rio Juqueriquerê, onde havia um cais de 100 metros. Dalí elas seguiam para os navios atracados no canal de São Sebastião que as levavam até Londres. Por volta de 1946, no final da II Guerra Mundial, a fazenda retomou a produção de cítricos, voltando ao mercado inglês e sobreviveu mais 20 anos dessa cultura, apesar da decadência paulatina. Com a catástrofe de 1967, metade da fazenda ficou debaixo da lama. A retomada das atividades só ocorreu na década de 90, quando a Pecuária Serramar instalou um projeto pecuário de alta tecnologia no mesmo local.



Tromba D'água
Caraguatatuba ficou mundialmente conhecida pela dramática catástrofe ocorrida em 18 de março de 1967, quando uma tempestade de poucas horas provocou centenas de deslizamentos nas vertentes escarpadas da Serra do Mar. A serra avançou sobre Caraguatatuba despejando milhares de toneladas de lama e vegetação. Mais de duas décadas após a maior tragédia já ocorrida no Litoral Norte Paulista, Caraguatatuba recuperou-se e cresceu. A dor deu lugar ao esforço de reconstrução, os turistas retornaram, a vida voltou ao seu curso normal. A cidade é hoje o centro mais populoso e importante comercialmente em todo Litoral Norte. Apesar dos desentendimentos entre os políticos, o povo de Caraguatatuba realizou um esforço de reconstrução e marketing turístico. Um bom exemplo é o texto publicado pelo jornal "Folha de São Paulo" em 2 de fevereiro de 1968: "Caraguatatuba volta a sorrir. A cidade já esqueceu a catástrofe do ano passado e experimenta nesta temporada, um movimento desusado de turistas, superando até mesmo as espctativas dos mais otimistas hoteleiros e comerciantes".

Valeu PRAIAMAR TRANSPORTE PÚBLICO DE CARAGUATATUBA

Senhores seguidores, nós estamos parabenizando a Diretoria da Praiamar Transportes, pela linha que fora disponibilizada para os usuários, que utilizam o ônibus na linha da Colônia - Orla - Martim de Sá.

A bem da verdade está sendo muito útil para os turistas e para as pessoas que residem próximo as Colônias de Férias no Bairro do Porto Novo, e próximo ao Entreposto de Pesca, como também para aquelas que moram na praia Martim de Sá.

Pois o coletivo sai do Entreposto do Porto Novo e segue pela Orla, até a praia de Martim de Sá, chegando até a panificadora que está localizada próxima a pista e a ponte do Rio Guaxinduba.

Nós estamos interpelando junto à Diretoria da Praiamar , para que mantenha a linha da Orla, pois todos estão muito satisfeitos, com o atendimento nesta região.

A única crítica é com referência aos pontos de Ônibus com cobertura que não tem a partir do centro de Caraguatatuba até a Praia Martim de Sá, como também não tem ponto de Ônibus na Orla, sentido Colônias.


Acredito que a prefeitura sendo cobrada pela Praiamar, possa colocar os pontos com coberturas nestes locais supracitados.

Porque os Veículos oficiais da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba estão sem identificação

Senhores seguidores vimos através deste comunicar e solicitar providencias ao Exmo. Sr. Prefeito Antonio Carlos da Silva, que os veículos oficiais deveriam ter o logotipo da prefeitura de Caraguatatuba, inclusive denunciamos que o veículo oficial de propriedade do povo, que o Vice-Prefeito com maior privilégio do que os demais secretários,  ainda continua utilizando o veículo oficial sem adesivo da prefeitura.
Ocorre que este veículo além de não estar caracterizado como veículo oficial de propriedade da prefeitura de Caraguatatuba, ainda está com insulfilme para que os cidadãos não identifiquem quem é que está no interior do veículo oficial.
Nós não sabemos o que de fato ocorre em Caraguatatuba, porque em todas as prefeituras do Estado de São Paulo os veículos oficiais são adesivados com o logotipo da prefeitura, e somente em Caraguatatuba é que alguns veículos oficiais não têm a característica de veículo oficial de propriedade do povo.
Nós só lutamos por uma Caraguatatuba digna, que se tenha mais responsabilidade com a verba pública, e que as autoridades locais interajam com mais transparência.
Nossos administradores têm que aprender a serem sábios políticos, e saber que a Prefeitura e a Câmara Municipal de Caraguatatuba é uma Empresa Pública de Direito Público, e não uma Empresa Privada, como estão achando que estes órgãos possam ser.
Não podemos mais deixar que isto ocorra em Caraguatatuba, pois nós somos uma parcela da população que está insatisfeita com os atos do Governo, e como vivemos em um Estado Democrático de Direito, temos o dever de revelar tudo que se passa em Caraguatatuba, sem que haja nenhum tipo de perseguição.
Sabemos que a Liberdade de Expressão é um direito Constitucional que todo Cidadão tem.

Exerça o seu direito de Cidadão e faça parte do Nosso Grupo de Combate a Corrupção.

Parabéns a policia federal


O ex-prefeito de Cachoeira Paulista, Fabiano Vieira (PSDB), teve seus bens bloqueados pela Justiça Federal por desvios de recursos públicos. Durante a operação na manhã desta sexta-feira (14), agentes da Polícia Federal apreenderam quatro veículos de Vieira.
A decisão foi tomada com base em denúncia do Ministério Público após investigações realizadas durante operação denominada Pit Stop, feita em 2012. Na época, a Polícia Federal apurou que Vieira desviou cerca de R$ 4 milhões dos cofres públicos quando estava no cargo de prefeito de Cachoeira Paulista em contratos fraudulentos.
Segundo a polícia, a fraude era feita por comissionados da prefeitura em parceria com um posto de combustível da cidade. Segundo a polícia, em apenas três anos, a administração gastou R$ 10 milhões em apenas um posto da cidade para manter em circulação uma frota de 30 veículos.
A PF informou que a operação encontrou indícios de fraude à licitação, superfaturamento do valor de mercadorias, desvio do combustível para particulares e emissão de notas fiscais "frias". A investigação foi concluída no final de 2013 e no início deste mês o Ministério Público denunciou o caso à Justiça Federal, que pediu o sequestro de bens de Vieira.
De acordo com a Polícia Federal, foi determinado o bloqueio de quatro imóveis e 13 veículos, em medida cautelar, visando garantir o ressarcimento do erário público em caso de condenação do ex-prefeito.

O ex-prefeito da cidade e representantes do PSDB foram procurados, mas ninguém foi encontrado pelo G1 para comentar a decisão da Justiça até a publicação desta reportagem.

NOTA NOSSA: A Justiça vem sendo eficiente no Vale do Paraíba e Litoral Norte do estado de São Paulo, com as provocações vitoriosas do Ministério Público, a cada vez mais eficiente, e por isso muitos políticos estão fora de combate. São ex-prefeitos de Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela, Taubaté, Ubatuba, e várias outras cidades que tiveram ex-prefeitos ou atuais prefeitos com os direitos políticos suspensos, e bens indisponíveis. Parece que eles ainda assim acham que o poder é para se enriquecerem e não para cuidar das vidas humanas que deveriam estar melhor se eles olhassem o poder sem a ganância da riqueza fácil. As denúncias ao ministério público faz efeito quando é consistente. Quem tiver documento ou forma de localizar atos de improbidade de políticos, pode denunciar ao ministério público na sua cidade, que os promotores irão instaurar os inquéritos e quem sabe, colocar algum malandro na cadeia. Denuncie, mesmo que seja anônimo, mas com bons indícios de prova. Denúncia vazia, não prospera, não silencie, porque o seu silêncio é o seu suicídio social.



Sera?

Recebemos a informação de que o prefeito de Caraguá vai publicar, ou já publicou nesta semana o decreto de desapropriação do Hospital Stela Maris, de propriedade das Irmãs Católicas. Será que vai pagar o valor correto, ou vai dar um olé nas freiras?
Fato é que a fonte de informação do Blog deu 90% de certeza na notícia. Portanto se não se confirmar, desculpem, mas achamos que tem fundamento porque o decreto de calamidade pública da saúde já não pode mais prevalecer. Passou do tempo de vigência e agora é o tal do "ou dá ou desce" e parece que vai dar. Se é bom ou ruim nós vamos conferir na sequência.

Assedio

Tanto trouxeram gente de fora para administrar a cidade que no meio deles veio um tarado sexual que assediou mulheres no serviço e arrumou um BO na Delegacia de Policia Civil de Caraguatatuba. Se fosse servidor concursado o processo administrativo já tinha sido encerrado e o maldito estava na rua. Mas como é protegido e faz parte da turma dos importados, ai tem toda a proteção e segundo fontes o processo do taradão está parado. O tarado descarado passou a mão em uma mulher casada e séria, e quase foi surrado pelo marido. O tarado acha que as mulheres do litoral Norte e em especial de Caraguatatuba são piranhas. “Quebrou a cara”. Que povo é esse que veio de fora pra cá, heim senhor prefeito! Manda esse tarado embora prefeito e vamos melhorar a imagem do governo do PSDB neste desastrado choque de gestão. Acorda Caraguá.

Assista este video:

Assista este video: 

http://www.youtube.com/watch?v=UJzrltB1y8Q

Xiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Ainda faltam 02 anos e alguns meses para as eleições municipais e em Caraguatatuba a guerra já começou para ver quem será o indicado pelo prefeito ACS para ser o seu sucessor. Nesta disputa estão os senhores: Gilson Mendes de Souza – Secretário Municipal de obras, Sergio Arnaldo Braz - Secretario Municipal de Serviços públicos e o vereador e atual presidente da Câmara municipal de Caraguatatuba Neto Bota. Por fora desta disputa temos o Dr. Marcelo Ugatti, vereador Baduca, Dr. Álvaro Alencar, Dr. João Lucio e outros possíveis nomes que estão trabalhando nos bastidores desta disputa.

O PRB esta estudando a possibilidade de indicar um nome para participar desta eleição.


Parabéns Sra. Madalena Fachini... A senhora esta fazendo falta neste legislativo omisso...

Fazer papel sério na política é complicado. Um dia, a minha amiga Madalena Fachini, quando era vereadora em Caraguá, me pediu que, como advogado, ajuizasse uma ação popular contra alguns agentes públicos da cidade que haviam praticado alguns atos que o Tribunal de Contas considerou irregulares. Tais atos causaram prejuízos ao erário público e eu resolvi ingressar com a ação popular visando o ressarcimento dos prejuízos à prefeitura. A ação está em fase final, e o resultado deverá ser confirmado no tribunal com a obrigação de devolução de valores. Encontrei um dos réus na rua, e ele, me disse que está chateado com a condenação. Eu respondi que fiz o que a consciência coletiva faria no meu lugar. O clima entre nós, não ficou tenso porque ele mesmo disse que respeita a minha atuação porque ela não é pessoal contra ele. Somos amigos, estimo, e é assim que deve ser. Se a gente comete erros, deve pagar serenamente por eles. Por isso eu dizia que o Zé Dirceu devia se apresentar e cumprir a sua pena com dignidade. Não pode haver lugar para o ódio mesmo que a situação possa permitir. Conviver com as opiniões e posições contrárias às nossas, é uma virtude. Felizmente vi alguém que foi prejudicado politicamente por mim, e que não tem ódio do meu comportamento. Errado estava o meu filho que dizia pra mim que era bobagem eu ficar tentando combater a corrupção. Algum resultado sempre vem. Obrigado ao cidadão com quem encontrei por não ter ódio de mim e nem da Madalena. Isso é sabedoria, diria o velho Chico Xavier. Quem cometer ato abusivo ou equivocado, com ou sem má-fé, deve saber que um dia pode ter que pagar a conta. Bom seria que todos os agentes públicos fossem "honestamente corretos".