GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Foi aprovado..... E a saúde continua desse jeito

Foi aprovado em segundo turno na última terça-feira, 10 de dezembro, durante a 40ª sessão ordinária de 2013, o projeto de lei 078/13, do Poder Executivo, que estima a receita e fixa as despesas do município de Caraguatatuba para o exercício de 2014.

No último dia 3, a proposta já havia sido aprovada em primeiro turno. Agora, o projeto será sancionado pelo prefeito municipal. Todos os vereadores foram favoráveis e nenhuma emenda foi apresentada.

Segundo a propositura, o orçamento para 2014 é de R$ 422,1 milhões. Antes de ir para votação na Câmara Municipal, ocorreram duas audiências públicas para discussão do projeto.

No final da última sessão ordinária do ano, o Presidente da Câmara comunicou que acontecerá na próxima quinta-feira, às 16h, a 07ª sessão extraordinária de 2013, com a votação do projeto de lei complementar 08/13 – do Executivo, que atualiza a contribuição de iluminação pública, prevista no art. 149-A da Constituição Federal.

O vereador Elizeu Onofre da Silva, autor do Projeto de Decreto Legislativo 236/2013, entregou na última sexta-feira, 22 de novembro, o título de cidadão caraguatatubense ao Padre Mateus Martins de Almeida, da Paróquia Nossa Senhora da Glória, no bairro do Travessão, pelos relevantes serviços prestados no município de Caraguatatuba.



A sessão solene contou com a presença do Presidente da Câmara, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota) e da vereadora Vilma Teixeira de Oliveira Santos. Familiares e amigos também marcaram presença na homenagem.

“Parabéns ao Padre Mateus, essa pessoa fantástica que tanto contribui com a vida de muitos seres humanos de nossa cidade, em especial da região Sul. Um homem de bem, que tem um talento maravilhoso em levar a palavra de Deus para dentro do coração de muitas famílias. Fico feliz em poder oferecer essa honraria tão merecida a essa pessoa”, disse Ceará.

Padre Mateus Martins de Almeida nasceu em 05 de Junho de 1979 na cidade de Lorena, Vale do Paraíba. Filho de Benedito de Almeida e de Zenaide Martins de Almeida, que tiveram mais quatro filhos: Fábio, Adriana, Daniel e Nathaly. Seus pais são falecidos.

O homenageado conta que nunca havia pensado em seguir a carreira eclesial, pois depois de concluído o estudo do Ensino Médio pensava em cursar a Faculdade de Ciências Biológicas, Agronomia ou algo no ramo. Os pais sempre zelavam pela sua educação religiosa. Depois de algum tempo sem frequentar assiduamente a Igreja começou a participar das Missas Dominicais e logo das celebrações diárias, envolvendo-se cada vez mais na vida eclesial, até que foi convidado para participar de um movimento chamado Fé e Luz que trabalha com pessoas deficientes. Pouco tempo depois começou a participar da Pastoral Litúrgica e Vocacional, onde percebeu o chamado de entrega ao Reino de Deus.

Cursou Filosofia pelo Centro Unisal Salesiano de Lorena e consecutivamente o Instituto Canção Nova de Filosofia e Teologia na Faculdade Deohoniana de Taubaté, concluído em 2007.

Conheceu Dom Antônio Carlos Autieri, então Bispo da Diocese de Caraguatatuba de quem recebeu o convite para conhecer o Litoral Norte, no mês de agosto de 2007 e como seminarista foi morar em Ilhabela e ficou auxiliando na Paróquia Nossa Senhora D’Ajuda, com o Pe. Sandro Degarres, da Ordem Religiosa Doutrinado de Cristo, dando assistência a todas as pastorais.

No ano de 2008, foi para São Paulo, mais precisamente na Zona Leste, auxiliando na Pastoral da Juventude e trabalhando com jovens e participando de uma grande obra social Salesiana, onde pode aprender mais sobre a vida religiosa. De volta a Diocese de Caraguatatuba ficou trabalhando e auxiliando todas as pastorais na Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Bairro Travessão.

Em 31 de Janeiro de 2009 foi ordenado Diácono e continuou na Paróquia Nossa Senhora da Glória com o pároco responsável, Pe. Ilmo Dick. Em 01 de Agosto de 2009 aconteceu o tão esperado sonho, a ordenação sacerdotal. Ficou alguns meses trabalhando com o Pe. Ilmo Dick como Vigário Paroquial, na comunidade Nossa Senhora da Glória, no Bairro do Travessão e em novembro de 2009 foi empossado Pároco responsável pela comunidade da Paróquia Nossa Senhora da Glória, no Bairro do Travessão, onde permanece até hoje trabalhando em prol da comunidade, atendendo toda a Região Sul. 

Hoje, Padre Mateus também trabalha como assessor da Pastoral Carcerária Diocesana e fazendo visitas semanais ao CDP-Centro de Detenção Provisório, proporcionando momentos de oração aos detentos e suas famílias.

Caraguá é tri e violencia do estado de sp

Era tudo o que esta a atual gestão municipal queria para nossa cidade, agora Caraguatatuba é tri campeão em violência no estado de São Paulo. Esta na hora da SSP enviar policiais militares para prender bandidos e fazer policiamento ostensivo ao invés de ficar fazendo operações, guinchando carro e aplicando multas com aconteceu na temporada e ainda continua acontecendo em toda Caraguá. Na verdade esta operação verão deveria receber o nome de "Operação multa e apreensão".

Vamos ajudar... amigos

Estou indignado com o atendimento oferecido em Caraguatatuba, recebi estas fotos e estou imaginando o sofrimento desta criança e de sua mãe... É desumano em pleno 2014 ver a saúde Caraguatatuba esta nestas condições.

Segundo informações este menino esta com 03 (três) anos e com o seu corpo nesta situação e acreditem foi por 02 (duas) vezes no UPA de Caraguatatuba e o médico passou BENCETACIL dizendo que era apenas catapora. Sem ao menos pedir exames para que fossem diagnosticadas as causas destas feridas.

Esta criança esta precisando urgente de uma avaliação medica de profissionais especializados e um tratamento digno. Espero que o senhor Secretario Municipal de Saúde de Caraguatatuba tome conhecimento desta situação e procure a família desta criança e ofereça o tratamento necessário.