GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Gilberto Carvalho diz que caso de aeroporto que envolve Aécio é apenas a ponta do iceberg - Ministro disse que tucano terá dificuldade para explicar esse episódio e outros.


O ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, fez duras críticas ao candidato do PSDB à Presidência da República, Aécio Neves, em entrevista Carvalho afirmou que as explicações de Aécio sobre o caso envolvendo a construção de um aeroporto em Cláudio (MG), num terreno que pertenceu a seus familiares, não está explicado e que o tucano ainda terá problemas para explicar “outras coisas”.

Acho que absolutamente não está explicado (o caso do aeroporto). E vai ser muito difícil explicar essas e outras coisas que aconteceram em Minas Gerais nos últimos tempos. Aquilo que conheço da minha relação com companheiros de Minas Gerais, o governador (Aécio) vai ter dificuldade de explicar muitas coisas... O aeroporto é apenas a ponta do iceberg de um tipo de prática que marcou aquele governo - disse Gilberto Carvalho, que concedeu entrevista no sítio do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), em Luziânia (GO), onde foi participar de um encontro com movimentos sociais.

O ministro afirmou que quem conhece de perto a gestão de Aécio Neves em Minas sabe que não é um exemplo a ser seguido. Ele afirmou ainda que, em Minas, foi criada uma barreira de proteção a Aécio, que contou com a ajuda da imprensa local.

Longe de ser aquilo que se propalava, de ser um governo modelo e exemplo de responsabilidade fiscal, quem conhece um pouco mais de perto sabe que não é. Acho que é papel da imprensa, e de qualquer cidadão nessa hora, trazer à tona questões desse tipo (do aeroporto), e de todos os candidatos, inclusive do governo federal. Isso para que a população conheça quem de fato são os candidatos e sua prática efetiva. É muito fácil agora sair vendendo promessas que tentam ganha o voto. Outra coisa é comprovar, na prática, o modo de governar. É fazer uma comparação. A profundidade entre o que foi o governo de Minas Gerais. Não a versão da imprensa local lá, mas a versão real, e não na versão dos governantes. A comparação com o governo Dilma vai ser pedagogicamente importante para o país - afirmou o ministro.

A barreira de proteção ao governo (Aécio Neves) foi tão grande que a população do país não conhece o que se passou em Minas Gerais efetivamente.

Carvalho também criticou o comunicado do banco Santander, endereçado a correntistas com maior poder aquisitivo, na qual a instituição criticava o governo Dilma Rousseff e não aconselhava o voto na petista. O ministro considerou o fato lamentável e que o Santander pensou apenas em seus clientes e não no país.

O banco já se apressou em fazer uma reparação, mas é lamentável essa prática de alguns agentes econômicos se acharem donos da realidade e pretendem dirigir a política de acordo com seus interesses. Penso que, felizmente, é uma minoria dos agentes econômicos que tem esse tipo de descuido. E, definitivamente, está na hora dessa gente entender que os interesses comuns são mais importantes que o próprios e os de seus acionistas. Que a irresponsabilidade de quem fez isso não se repita - disse Carvalho, que comparou o procedimento do Santander com a relação do governo com os movimentos sociais.

Quando um movimento social faz uma pressão contra o governo, ele é criminalizado imediatamente. Prova disso foi nosso encontro com o MTST, que foi um acordo importante para garantir a paz na abertura Copa. Quando é da parte de grandes conglomerados que se faz essa pressão, não se faz o mesmo juízo. Esse exemplo do Santander é um não exemplo a ser seguido por ninguém. Demonstra uma arrogância e uma intenção de tirar proveito da realidade apenas para si e para seus acionistas, o que é lamentável - disse.

PSDB: CRÍTICAS DE CARVALHO A AÉCIO SÃO ATO DE IMPROBIDADE

O coordenador jurídico da campanha de Aécio Neves, o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB-SP), afirmou na tarde desta segunda-feira que o partido irá acionar juridicamente Gilberto Carvalho. Para os tucanos, ao criticar Aécio Neves em pleno horário de expediente, e fazer campanha para Dilma Rousseff, Carvalho cometeu um ato de improbidade.
É nefasto que um ministro, em horário de expediente, use esse esse tempo para fazer campanha eleitoral para a presidente Dilmar Rousseff. É um evidente ato de improbidade e fere os princípios da administração e da moralidade. Vamos acioná-lo - disse Sampaio.
Carvalho afirmou que a o caso associando Aécio ao aeroporto em Cláudio (MG) é apenas a "ponta do iceberg" da gestão do ex-governador mineiro.Gilberto Carvalho tem um iceberg inteiro à mostra e contra si, que é a morte de Celso Daniel (ex-prefeito de Santo André e que era do PT) - disse Sampaio.
- E o assunto aeroporto já foi devidamente esclarecido e explicado - afirmou o coordenador do PSDB.

Nenhum comentário: