GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 1 de dezembro de 2013

Estamos de olho....

Notamos que houve uma mudança de luminárias na Avenida Dr. Arthur Costa Filho , Geraldo Nogueira da Silva, Aldino Schiavi, entretanto notamos também que , no mês passado entramos no horário de verão.
Ocorre que o horário de verão seria para que nós pudéssemos economizar mais energia, só que o horário de verão chegou em nossa cidade, e a Bandeirante ainda não efetivou a calibragem para desligar e ligar as luminárias públicas, nos horários alterados pelo horário de verão.

Notamos que o dia amanhece e ainda as 07:00 horas 08:00 da manhã ainda temos em Caraguatatuba luminárias acessas.

Na Rua Manoel Borba Gato , as luminárias não apagam , pois ficam ligadas 24 horas, e com isto quem paga somos nós , o povo.

É preciso um fiscalização mais eficaz no serviço, pois o povo está pagando energia sem necessidade, e seria bom que a Bandeirante fizesse uma varredura nas imediações da praia Martim de Sá, onde irá constatar postes com lâmpadas queimadas, e postes com lâmpadas acesas em plena luz do dia.

O Fórum Momento Mulher começou A mulher que trabalha. A mulher que decide. A mulher que escolhe seu futuro e constrói o futuro do Brasil.

Foto: Tempo de Mulher

Por REDAÇÃO
Neste 07 de outubro tem início o Fórum Momento Mulher, um espaço para debates sobre o papel da mulher em seu ambiente de trabalho, na sociedade, e discussão da visão feminina sobre os grandes temas do futuro. Será um dia inteiro de conversas com mais de 15 CEOs - homens e mulheres - executivos e executivas, das maiores empresas do Brasil.
O evento foi elaborado com base em 3 anos de pesquisas conduzidas pela empresa Tempo de Mulher sobre o universo feminino do trabalho e é realizado em parceria com a Cross Networking. Para Ana Paula Padrão e Tati Oliva, o objetivo da iniciativa é entrar no calendário como o mais importante evento corporativo voltado para o mercado feminino no Brasil.
A proposta é lançar um movimento permanente que leve à consciência da importância da mulher na geração de riqueza das empresas e da sociedade, uma representatividade hoje no mercado de trabalho brasileiro de 58,9%.
Em pesquisas realizadas pela Tempo de Mulher, são as mulheres quem apontam os principais entraves ao seu crescimento na carreira: tripla jornada, modelo de gestão que exige dedicação em tempo integral à empresa, tendência feminina de não se autopromover, ausência de modelos femininos e falta de estímulo ao networking.
O Fórum Momento Mulher busca estabelecer vínculos e ampliar a força feminina, com a  discussão de temas que levarão, cada vez mais, ao equilíbrio que tanto se deseja.
O imenso poder feminino na agenda dos grandes temas nacionais e do mundo será representado por ativistas internacionais inspiradoras, entre elas Samar Badawi, da Arábia Saudita, e Caroline Casey, da Irlanda, falarão sobre empoderamento feminino em seus países.

Entenda os principais efeitos da paixão em nosso organismo Por que a paixão provoca tanta euforia? Ela tem prazo de validade? Desvendamos os mistérios da paixão.

Entenda os principais efeitos da paixão em nosso organismo / Foto: Thinkstock

Da REDAÇÃO
Coloque um coração disparado, respiração ofegante, encantamento, ciúme, prazer e euforia, talvez misturada à ansiedade, num pote. Além disso, ponha perda de sono e da fome e uma pitada de algumas atitudes irracionais, como mudar de emprego ou cidade para acompanhar a pessoa amada, nessa fórmula. Pronto, o resultado é paixão. Sim, você está apaixonada. Mas o que a paixão provoca em nosso organismo? Costuma durar quanto tempo? É possível controlar ou até evitar a paixão? Quais neurotransmissores estão envolvidos nesse processo?
"Controlada pelo sistema límbico, a paixão é ativada por um aumento intenso de substâncias como a dopamina, neurotransmissor do prazer, e a adrenalina. Elas trabalham no cérebro liberando todos os tipos de emoções, do prazer à ansiedade. A pessoa aumenta os batimentos cardíacos, acelera a respiração, fica arrepiada", diz Carolina Godinho Retondo, autora do livro "Química das Sensações" (Ed. Alinea).
Embora pertença ao time de emoções positivas, a paixão provoca uma série de alterações no corpo assemelhando-se ao estresse, explica o neurocientista Renato Sabbatini, professor de Ciências Médicas da Unicamp: "Prejudica a memória e a concentração e causa, entre outras coisas, insônia e até falta de apetite. Por isso, não dura muito tempo. O organismo passa a se defender destas alterações, entendendo que são prejudiciais". Sabattini completa: "Uma paixão dura entre três e 18 meses".
Entre os principais hormônios e neurotransmissores liberados na paixão, a médica endocrinologista do Hospital Marcelino Champagnat, Thaisa Jonasson, explica que a feniletilamina, noradrenalina, dopamina, serotonina e a endorfina estão envolvidas nesse processo químico. "Sempre que alguém percebe outro ser humano como romanticamente atraente, o hipotálamo transmite uma mensagem, através de vários produtos químicos, para a hipófise, a qual libera hormônios que são rapidamente liberados na corrente sanguínea", destaca a endocrinologista.

Mais números da pesquisa Ibope para o governo do Rio

Mais números da pesquisa Ibope para o governo do Rio

Quem você acha que pode se tornar ficha-suja e inelegível nas eleições para o governo do Rio de Janeiro em 2014? A pergunta foi feita pelo Ibope para 1 008 fluminenses.
César Maia lidera a pesquisa com 60%, seguido de Anthony Garotinho 54%, Luiz Fernando Pezão (45%), Lindbergh Farias (44%) e Marcelo Crivella (36%). Bernardinho tem o índice mais baixo entre os nomes (25%).
César, Garotinho e Pezão tem condenações em primeira instância, mas só poderão ser enquadrados na lei caso recebam sentenças de colegiados – ou seja, na segunda instância.

Montagem de Piscina no Minhocão é adiada no Centro de SP Intervenção não foi autorizada pela Prefeitura de São Paulo. Piscina teria 50 metros de comprimento e 30 centímetros de profundidade.

Piscina será instalada em pista do Minhocão. (Foto: Luana Geiger)

O projeto de montar uma piscina de 50 metros de comprimento e 30 centímetros de profundidade neste domingo (1º) no Elevado Costa e Silva, conhecido como Minhocão, na região central de São Paulo, foi adiado após a Prefeitura negar o pedido de autorização. A intervenção faria parte da 10º Bienal de Arquitetura de São Paulo, que este ano trouxe como conceito novos modos de fazer e usar a cidade.
A nova data para a instalação da "Piscina no Minhocão" ainda não foi informada. Apesar do adiamento do piscinão, estão previstas neste domingo outras atividades culturais no lugar, como a apresentação de DJs ao longo do dia e oficinas artísticas.
Organizado pela arquiteta Luana Geiger, de 39 anos, em parceria com o movimento Baixo Centro, o evento teria uma piscina rasa e preenchida com água tratada com cloro e trazida por quatro caminhões-pipa. A intenção é que visitantes pudessem entrar e usar a piscina à vontade. A ação é inspirada em iniciativas anteriores do artista carioca Hélio Oiticica e da arquiteta ítalo-brasileira Lina Bo Bardi. Para a montagem da piscina, foi arrecadado dinheiro de doações pela internet.
A meta do projeto era alcançar R$ 6.785 em colaborações, com o uso da plataforma virtual Catarse. Entre os materiais financiados, estavam as ferramentas necessárias para a montagem da piscina, a contratação de caminhões-pipa, material gráfico e equipamento de som.
A organização do evento convida a população para levar piscinas montáveis, bolinhas, boias, papel celofane, tecidos azuis, roupas de banho e qualquer utensílio que enfeite e transforme a cidade por pelos menos algumas horas.
Luana participa de ações do movimento Baixo Centro desde o ano passado, quando ajudou a lavar as vias debaixo do Minhocão usando um caminhão-pipa e jogando rosas e água de cheiro na pista. De acordo com a arquiteta, é difícil participar com frequência de iniciativas do movimento, já que ela é moradora de Bragança Paulista, cidade do interior de São Paulo, e as ações acontecem na capital.
Desde 2012, o movimento Baixo Centro organiza eventos que utilizam o espaço do Minhocão para diferentes atividades culturais.
No Festival Baixo Centro,  Minhocão foi transformado em parque (Foto: Letícia Macedo/G1)Ação proposta por Luana fez 'lavagem' das ruas sob Minhocão em 2012

Paul Walker, de 'Velozes e furiosos', morre em acidente de carro Veículo bateu e pegou fogo no sul da Califórnia, EUA, neste sábado (30). Ator era passageiro no Porsche de um amigo, que também morreu.

O ator Paul Walker, astro da franquia "Velozes e furiosos", ao lado de Vin Diesel, morreu na tarde deste sábado (30), aos 40 anos, em um acidente de carro na cidade de Santa Clarita, no sul da Califórnia, como informado em suas contas oficiais no Twitter e no Facebook. Ele deixa uma filha, Meadow, de 15 anos.
"Lamentamos confirmar que Paul morreu em um trágico acidente de carro durante um evento beneficente para sua organização Reach Out Worldwide. Era o passageiro no carro de um amigo, no qual ambos perderam a vida", informou sua equipe de relações públicas no Facebook.
Fontes ligadas a Paul Walker disseram ao site especializado em notícias sobre celebridades TMZ que ele estava em um Porsche que pegou fogo ao bater em um poste e em uma árvore. Segundo o departamento de Polícia do Condado de Los Angeles, o acidente aconteceu por volta das 15h30, no horário local (21h30 de Brasília).
Mapa do acidente de Paul Walker (Foto: Arte/G1)
"A velocidade foi um fator no acidente", informou o gabinete do xerife de Los Angeles à CNN. Um comunicado das autoridades diz que o resgate chegou quando o veículo ainda estava pegando fogo. Após apagarem as chamas, os bombeiros encontraram dois ocupantes, que foram declarados mortos no local.
O site da Reach Out Worldwide afirma que o evento deste sábado era destinado a beneficiar as vítimas do tufão Haiyan, nas Filipinas. O ator criou a entidade em 2010 para ajudar pessoas afetadas por catástrofes naturais.
A agência Associated Press divulgou fotos do acidente envolvendo o Porsche vermelho na comunidade de Valência, em Santa Clarita, na Califórnia. (Veja o mapa do local ao lado)
"Ele estava muito feliz. Estava sorrindo para todo mundo, agradando todas essas pessoas que vieram a esse evento de caridade. Estava fazendo o que amava, rodeado por amigos e cercado por carros", declarou Bill Townsend, amigo do ator, à AP.
Paul Walker em maio de 2013 (Foto: Filipe Carvalho/Reuters)Paul Walker em maio de 2013
Trajetória
Paul Walker iniciou seu trabalho como ator quando ainda era criança, primeiro com um comercial para uma marca de fraldas, quando tinha 2 anos, e, em seguida, com participações em programas como "Highway to heaven" ("O homem que veio do céu", no Brasil) e "Touched by an angel" ("Toque de um anjo").

Seus primeiros papéis no cinema foram com personagens coadjuvantes em filmes para adolescentes, mais notavelmente em "Marcação cerrada", de 1999. O ator ganhou fama no papel de Brian O'Conner, um ex-policial envolvido em corridas clandestinas de carros, na série de filmes “Velozes e furiosos”.
Walker filmava atualmente a sétima parte de "Velozes e furiosos". A famosa saga automobilística arrecadou quase US$ 2,4 bilhões nas bilheterias de todo o mundo.
Paul também atuou no filme "Hours", uma produção independente programada para ser lançada em 13 de dezembro, nos Estados Unidos. O filme conta a história de um pai que luta para manter o filho recém-nascido vivo, no rescaldo do furacão Katrina, em Nova Orleans.
Paul Walker Facebook (Foto: Reprodução/ Facebook)Paul Walker Facebook 
Bombeiros trabalham em Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia - Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)Bombeiros trabalham em Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. 
Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia.
Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)Porsche destruído em acidente neste sábado em Valencia, na cidade de Santa Clarita, Califórnia. (Foto: AP Photo/The Santa Clarita Valley Signal, Dan Watson)