GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Vereador China agradece prefeito pela conquista de van da hemodiálise‏

Vereador China agradece prefeito pela conquista de van da hemodiálise
 No mês de outubro, os pacientes residentes em Caraguatatuba que necessitam fazer hemodiálise em São Sebastião passaram a contar com uma van que faz a viagem três vezes ao dia. O vereador Oswaldo Pimenta de Mello Neto (China) comemora essa conquista. Desde o início do ano, ele reivindicava junto ao prefeito municipal.
 “Essa luta vem de meses. Em abril começamos a fazer essa reivindicação constantemente ao Poder Executivo. As pessoas que passam por esse tratamento desgastante precisam de um conforto maior. É muito cansativo e precisava ter mais comodidade e segurança. Tenha certeza que essa van amenizará um pouco o problema enfrentado por esses pacientes”, comentou China, que agradeceu o prefeito Antonio Carlos por esse ganho.
 “Fico muito feliz em ter sido atendido pelo nosso prefeito que compreendeu a necessidade de se ter essa van nova e exclusiva para os pacientes que sofrem muito. Infelizmente não podemos resolver todos os problemas, mas quero e vou me doar ao máximo para conseguir tudo que estiver ao nosso alcance para amenizar o desgaste que eles enfrentam com as viagens”, falou.
 O vereador China revelou que em breve Caraguá poderá contar com o tratamento de hemodiálise na cidade. Junto com a solicitação da van, o parlamentar já tem reivindicado um local para os pacientes se trataram no município.
 “Já tivemos uma conquista e podemos em breve ter outra com esse lugar para os pacientes não terem que pegar a estrada para fazer hemodiálise em outra cidade. Espero o quanto antes que nosso pedido seja atendido”, finalizou.