GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sábado, 2 de novembro de 2013

Brasil é denunciado por punir críticas a políticos‏

Medium_liberdade


O Brasil foi acusado nessa terça-feira, 29, na Comissão Interamericana de Direitos Humanos, de violar tratados internacionais sobre a liberdade de expressão por abrigar leis que criminalizam, como casos de calúnia, injúria e difamação, críticas e denúncias da mídia envolvendo ocupantes de cargos públicos.

A discussão foi levada à comissão - que é ligada à Organização dos Estados Americanos - pela ONG Artigo19, dedicada à defesa da liberdade de informação e de expressão. Caso não haja adequação da legislação brasileira aos tratados internacionais, a ONG pretende pedir a abertura de um processo contra o Brasil na Corte Interamericana de Direitos Humanos, que funciona em San José, na Costa Rica.

Segundo a ONG, os chamados "crimes contra a honra" são usados como um "instrumento político de intimidação" e cerceiam a liberdade de expressão.

Previstos na legislação atual do País, os delitos podem receber punição ainda mais grave se for aprovado sem alterações o projeto de reforma do Código Penal em discussão no Senado. O projeto de reforma do código não só mantém os crimes como duplica a pena caso a vítima seja ocupante de cargo público - na legislação atual, em tais casos a punição é elevada em um terço. A iniciativa que pode levar à adequação da lei aos tratados internacionais é a eliminação do crime de desacato, que é "incompatível" com as convenções da OEA, segundo a relatora especial da CIDH Catalina Botero Marino.

Vítimas

O caso do jornalista Fábio Pannunzio, da Rede Bandeirantes, foi um dos apresentados pelo Artigo 19 como exemplo do impacto negativo dos "crimes contra a honra" sobre a liberdade de expressão. Em 2012, Pannunzio anunciou o fim de seu blog em razão de processos movidos contra ele por políticos. Outra vítima de tais ações é o jornalista sergipano Cristian Goes, condenado a 7 meses e 16 dias de prisão sob acusação de injúria. Em depoimento, anteontem, ele informou ter sido processado por ter publicado um texto fictício, sem nomes ou lugares, pelo qual o presidente do TJ sergipano, Edson Ulisses, se sentiu atingido.

O Brasil solicitou à Relatoria Especial para a Liberdade de Expressão da OEA uma "nota técnica" sobre a jurisprudência e a doutrina da organização aplicada ao assunto. O objetivo é enviar o texto ao Senado como subsídio às discussões em torno da reforma do Código Penal.

A Corte Interamericana de Direitos Humanos proferiu seis decisões sobre o tema entre 2004 e 2009. Em todas determinou que os países deixassem de criminalizar os casos de injúria, calúnia e difamação contra funcionários públicos.

CONVITE ESPECIAL


No dia 9/11 teremos o Curso de CAPACITAÇÃO POLÍTICA PARA AS MULHERES, com direito a certificado, ministrado pela Fundação Republicana
​ 
Brasileira
 . Os professores Leonardo Barreto, Doutor em Ciências Políticas pela UNB e Mauro Silva, Especialista em Políticas Públicas - FGV 
​virão
 diretamente de Brasília
​. ​
 O evento é promovido pelo PRB Mulher Municipal RJ. Na ocasião serão servidas mini refeições com 3 tipos variados de degustações, mais sucos de frutas, refrigerantes e água. Já temos as presenças confirmadas do Senador Eduardo Lopes, da Coordenadora Nacional Rosângela Gomes e da Coordenadora Estadual Tânia Bastos. Para as senhoras que 
​queiram 
ter seu certificado entregue no mesmo dia, favor nos enviar o nome completo e sua confirmação
​.

Ellen Roche comemora sucesso em "Sangue Bom": "Estou realizada"

FAMOSIDADES

Ellen Roche foi escalada para viver a funkeira Brunetty em apenas alguns capítulos de "Sangue Bom". No entanto, o desempenho da loira como a Mulher Mangaba agradou tanto que os autores Maria Adelaide Amaral e Vincent VIllari decidiram manter a personagem na história até o fim.
Com isso, a atriz finalmente encontrou a oportunidade que procurava para mostrar seu trabalho.
"Era muito difícil provar o meu talento com apenas uma fala. Mas nos últimos trabalhos, tive oportunidades. E com o tempo, os colegas foram vendo que eu sou uma profissional que estuda, que chega na hora, que é séria. Estou muito realizada", contou ao jornal "O Globo".
Mesmo com o fim da produção, Ellen não terá tempo para férias. Há três semanas, a loira estava se dividindo entra as gravações finais do folhetim e o início dos trabalho do novo humorístico da Globo, "Divertics". 
Na atração, a beldade vai repetir a parceria com o diretor Jorge Fernando com quem trabalhou em "Ti-ti-ti" e "Guerra dos Sexos". "Estou sempre em busca de desafios, quero aprender. E não tenho medo de dar minha cara a tapa. No 'Divertics', farei vários personagens em diferentes esquetes."

Justin Bieber se encanta por "Madonna" em inferninho no Rio de Janeiro Cantor pagou caro para tirar garota de programa de termas

FAMOSIDADES

 Justin Bieber virou manchete ao curtir a noite da última sexta-feira (1) em uma famosa termas carioca e deixar o local coberto por um lençol branco.
Empolgado com duas garotas de programa que trabalham no local, o astro decidiu levar as meninas para seu hotel. Segundo a revista "Quem", ficou encantado por uma stripper cujo nome de trabalho é Madonna.
A diva do inferninho carioca cobra em média R$ 400. No entanto, o astro teve que desembolsar uma boa grana para que a moça fizesse um showzinho particular para ele fora de seu ambiente de trabalho.
Fontes garantem que Bieber pagou cerca de R$ 4 mil para "brincar" com Madonna e sua amiga, Cacau, na suíte do hotel onde está hospedado no Rio de Janeiro. 

Thiaguinho será o primeiro a gravar como apresentador de atração da Globo Pagodeiro comandará "Sai do Chão" a partir de janeiro de 2014

FAMOSIDADES

Thiaguinho apostará na carreira de apresentador da TV Globo nos próximos meses. O cantor de pagode vai estrear no comando do programa "Sai do Chão", previsto para ir ao ar em janeiro de 2014.
O noivo da atriz Fernanda Souza, aliás, será o primeiro artista a gravar a atração, na próxima segunda-feira (4), de acordo com informações do jornal "O Globo".
Em forma de rodízio, outros artistas conduzirão o programa, um a cada semana: Paula Fernandes, Naldo, Anitta, Luan Santana e a dupla Jorge & Mateus.
O “Sai do Chão” será uma atração dominical com jovens talentos da música.

"Amor à Vida": Choque! Mordomo Wagner revela que Jonathan é filho de César com Edith

FAMOSIDADES

O vilão Félix (Mateus Solano) terá que se preparar, pois o segredo sobre a paternidade de Jonathan (Thalles Cabral) está bem perto de ser revelado.
No capítulo deste sábado (2), o presidente do Hospital San Magno conseguirá reunir a família Khoury ao redor da mesa para mais um jantar, que na certa terminará em barraco.
Já prevendo que as coisas vão desandar, César (Antônio Fagundes) quer saber logo do filho se o jantar é algum tipo de armadilha.
Félix então, mostra a cópia do documento que mostra a doação de imóveis comerciais para Edith (Bárbara Paz) e quer saber por que o pai deu algo tão valioso para sua mulher. É claro que Aline (Vanessa Giácomo) e Pilar (Susana Vieira) também pressionam César para uma explicação.
Sem conseguir uma resposta convincente, Félix continua e mostra os papéis que provam que Jonathan (Thalles Cabral) não nasceu prematuro.
“Então, quando eu descobri a doação, eu pensei: 'realmente ele fez isso pelo Jonathan'. Mas por que, de uns tempos para cá, desde que eu me separei da Edith, o papai se apegou tanto no Jonathan? Será que nem você, doutor César, nem você, Edith, vão ter coragem de dizer o que realmente isso significa?”, dispara.
É nessa hora que o mordomo Wagner (Felipe Titto), que estava por ali, acaba soltando a bomba. “Eu sei a verdade. Sempre ouvi atrás das portas. Ele não é seu filho. O Jonathan é filho da Edith com o doutor César. E faz tempo que eu sei. O Jonathan é filho do doutor César!”, revela.

"The Voice Brasil" bate recorde de audiência em novo horário

FAMOSIDADES

A alteração de horário na grade da Globo resultou em um recorde de audiência para o "The Voice Brasil".
A atração exibida na noite da última quinta-feira (31) alcançou sua maior média até agora: 28 pontos no Ibope.
Cada ponto equivale a 62 mil domicílios na Grande São Paulo.
Na ocasião, o reality, que teve sua primeira temporada exibida aos domingos, exibiu a última rodada de audições às cegas.

E aí, Otaviano? Flávia Alessandra garante que é boa na cozinha

FAMOSIDADES

Na nova novela das 19h, Flávia Alessandra viverá Heloísa, uma famosa cozinheira que comanda um programa de TV. 
Assim como a personagem de "Além do Horizonte", a atriz manda muito bem quando precisa colocar a mão na massa.
"Sempre cozinhei. Lá em casa, a gente tinha empregada, mas todo mundo ajudava. Minha mãe e minha avó cozinham superbem. Minha família é de origem italiana e portuguesa, adora uma boa mesa", contou ao jornal "Extra".
Na trama, a loira viverá o dilema de conduzir sua bem-sucedida carreira e ter tempo para criar a filha, a rebelde Lili (Juliana Paiva). "Helô é uma mãe quase irmã mais velha, que não sabe dar bronca, não sabe dizer não", explicou. 

Suzana Alves, ex-Tiazinha, mantém 53kg com aulas de pilates

FAMOSIDADES

Suzana Alves - a ex-Tiazinha -, mantém a boa forma fazendo aulas de pilates. Aos 35 anos, pesando 53Kg, a morena ainda tem o sonho de dar aulas da atividade.
"Meu corpo mudou bastante desde que eu comecei. Hoje tenho mais elasticidade, melhor minha postura e coluna mais forte. Tenho vontade de dar aula no estúdio. Viver no universo do pilates é maravilhoso", disse ao jornal "Extra".
Com uma carreira consolidada, fazendo mestrado, dona de um estúdio de pilates e ensaiando peças, Suzana consegue esculpir o corpo do jeito que gosta.
"Acho bonito um corpo mais natural. Ele [pilates] é funcional e melhora as suas atividades cotidianas trazendo mais disposição."

Luciano Huck compra escritório avaliado em mais de R$ 3 milhões Apresentador será dono de oito salas em prédio comercial carioca

Dizem por aí que as coisas não estão fácil para ninguém. Luciano Huck pode ser considerado uma exceção. O apresentador fechou um negócio milionário na última semana.
O marido de Angélica comprou oito salas de um prédio comercial que está sendo construído no Rio de Janeiro para montar um escritório. 
Huck pagou cerca de R$ 3 milhões por uma área de 250 m² com vista para a Lagoa da Barra da Tijuca. 

FAMOSIDADES

Após recusa de artistas, Record chama Galisteu para mais um "Domingo da Gente"

FAMOSIDADES

Adriane Galisteu estava confirmada como apresentadora apenas do primeiro programa "Domingo da Gente". Entretanto, vai ficar mais um tempinho à frente da atração.
O motivo? A Record continua com dificuldades para convencer cantores a gravarem como apresentadores do dominical, numa espécie de rodízio semanal até o fim do ano. Um dos motivos da recusa seria que alguns artistas temem se queimar com a TV Globo.
Sendo assim, a loira foi convidada a gravar uma segunda edição do dominical. Ela, aliás, voltou aos estúdios na última quinta-feira (31), segundo o "Notícias da TV".
E não é apenas no núcleo de apresentadores que o "Domingo da Gente" não encontra artistas. O "Quadro da Omelete", que fará parte do dominical, também está sem convidados corajosos.
A brincadeira consiste em uma celebridade quebrar um ovo na cabeça da outra. O "Quadro da Omelete", como vem sendo batizado, será atração do "Domingo da Gente", que estreia dia 10.
Diante da recusa de cantores, a emissora vem convidando artistas da casa: Rodrigo Faro topou, e Marcos Mion ainda não confirmou quando irá gravar. A Record também teve de oferecer alternativas à brincadeira: ao invés de levar ovo na cara, o convidado recebe no rosto jatos de água e tortas coloridas. Rodrigo Faro preferiu água; Otávio Mesquita, tortas coloridas.
Para quem não sabe, a brincadeira é uma cópia da TV americana. O quadro, com algumas variações, foi apresentado no "The Late Night Show with Jimmy Fallon", da NBC.
O "Domingo da Gente" estreia dia 10 de novembro. 

Otávio Mesquita deixa a Bandeirantes

Atriz quer voltar à trabalhar na TV Globo - 1 (© Divulgação)

Depois de 12 anos, Otávio Mesquita deixou a TV Bandeirantes. O apresentador saiu do comando do programa 'Claquete' e a direção da emissora ainda não comunicou a equipe da atração oficialmente.
Apesar disso, o contrato de Mesquita com o canal do Morumbi vai até março de 2014.
Com tudo ainda incerto, não se sabe até quando o programa vai permanecer na grade, e se haverá um substituto para o apresentador.
Otávio Mesquita iniciou sua carreira na própria Band e chegou a trabalhar na extinta Manchete, no SBT e Rede TV!.
Ele está na emissora desde outubro de 2001.

Nova iluminação de Caraguatatuba (+playlist)

http://www.youtube.com/v/83dq0HXk2XY?list=UUZ1dJgn3H3To7pg6234OEuQ&version=3&autohide=1&autoplay=1&attribution_tag=EMBKHW6DDe_xOJE8-AzNNg&showinfo=1&feature=share

Tente não chorar com Paul Malaki, o garoto de 9 anos que conseguiu se superar no palco!

Malaki Paul tem 9 anos e participou no Britain’s Got Talent,onde cantou a música Listen da cantora Beyonce. Na primeira tentativa ele se emocionou e começou a chorar. Comoficou nervoso, não conseguiu cantar em condições. Mas ele não desistiu! O público e os jurados o apoiaram e, na segunda tentativa, acabou levantando o público. No fim, saiu aplaudidíssimo e com votos positivos de todos os membros do júri.
Confira:

Paul Malaki Full HD -Legendado em Português

http://www.youtube.com/v/YkgdRDArSUY?version=3&autohide=1&feature=share&autoplay=1&attribution_tag=oN1KOyFHf3PMr3PiK5aH3Q&showinfo=1&autohide=1

Esta forma de gestão vai acabar.....

Isso faz parte do choque de gestão em Caraguatatuba... 

Aqui tem uma receita de mais de R$ 440 milhões e esta é a 

realidade das ruas dos bairros...