GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

O Estado no pico da crise

A ciência política ensina que Estado e sociedade formam um todo indivisível. A prática mostra que, ao menos entre nós, Estado e sociedade compõem uma dualidade em escancarado desnível. Nosso corpo social anda a passos mais avançados que o esqueleto do Estado.
Basta conferir os pulmões cheios de oxigênio de grupos que representam o espectro profissional ocupando ruas, acampando diante das Casas do poder, em Brasília e nos Estados, entrando em choque com aparatos policiais, expandindo uma locução focada na qualidade dos serviços públicos e na melhoria de condições de vida das comunidades. A visão é clara: a sociedade empunha aríetes para furar os bloqueios das fortalezas do Estado. Outra imagem que transparece é a de forças centrípetas saindo das margens para fustigar as forças centrífugas, simbolizadas pelos Poderes nas três instâncias federativas - União, Estados e municípios. Não se pense que a intenção é destruir os organismos que tributam, legislam e julgam, mas exigir deles mais eficiência no cumprimento de suas tarefas. Desse cenário conflituoso emerge a idéia de que a sociedade nunca esteve tão ativa, enquanto o Estado nunca foi tão reativo, lerdo, sem rumo.
Seja qual for o espaço da administração, as mostras de ineficiência e incúria se multiplicam. Após muito planejamento, o governo abriu leilão para a concessão da rodovia federal BR-262, um dos principais corredores de transporte de carga do País, num trecho de 375 km que passa por 22 municípios. A expectativa era enorme. O leilão, um fiasco para o Executivo. Ninguém se interessou, o que denota curto-circuito num dos programas-chave do governo.
"Não há Judiciário mais confuso que o nosso", vem de dizer o presidente da Corte Suprema, ministro Joaquim Barbosa. Péssimo conceito. A pendenga entre o Legislativo e o Executivo é um continuum de tensões, não apenas em decorrência de medidas provisórias que trancam pautas do Congresso, mas por causa da índole do nosso presidencialismo, sempre atento ao poder imperial, com o qual mantém sob rédea curta o conjunto parlamentar. Nas instâncias estaduais e municipais, curvas e buracos desorganizam as avenidas das administrações, adensando a insatisfação social. A conclusão é inevitável: o Estado brasileiro atinge o pico da montanha de uma crise que se arrasta há décadas. Ainda está em pé por causa de estacas e ferragens que, aqui e ali, se colocam, algumas de maneira improvisada, para sustentar os barrancos.
O que fazer para que o Estado acompanhe o andar ligeiro da sociedade? Resposta na ponta da língua: reformá-lo. Ora, se esse verbo é o mais acessado do dicionário de nossas utopias, é também o mais distante de nossa realidade. A razão é óbvia: reformar, como lembra Samuel Huntington, é mudar valores, padrões tradicionais, expandir a educação, racionalizar estruturas de autoridade, criar organizações funcionalmente específicas, substituir critérios subjetivos por elementos de desempenho e promover distribuição mais equitativa dos recursos materiais e simbólicos. Ou ainda, como dizia Maquiavel, "nada mais difícil de executar, mais duvidoso de ter êxito ou mais perigoso de manejar do que dar início a uma nova ordem de coisas". No nosso caso, as barreiras culturais, formadas lá atrás com a argamassa do patrimonialismo e seus filhotes, o clientelismo e o nepotismo, formam diques quase insuperáveis no oceano da reforma do Estado.
Reformar o Estado não é passar massa de reboco nos andares dos edifícios governativos, como se tem feito, aqui e ali, em momentos de tensão. Abriga tarefas hercúleas nos três Poderes que integram a estrutura de governo e envolvem questões estratégicas, definições que mudam até o modus operandi do regime, rotinas, práticas e costumes dos entes administrativos. Na esfera estratégica, um dos primeiros movimentos é na direção das funções do Estado, com a distinção entre suas atividades exclusivas (legislar, regular, julgar, policiar, fiscalizar, definir políticas, fomentar), os braços sociais e a produção de bens e serviços, visando a buscar novos modelos de desenvolvimento. A título de ilustração, essa questão não está clara na atual administração, pois o conceito de privatização é demonizado, apesar de o programa de concessões apontar para uma tomada de posição privatista repudiada pelo petismo. Não se trata, como ideólogos radicais enxergam, de defender o Estado mínimo ou combater o Estado máximo, mas fortalecê-lo para que consiga aperfeiçoar sua ação reguladora, a par de qualificar serviços e políticas sociais. A modelagem de cunho social-liberal é, seguramente, a mais adequada para gerar eficácia nas ações estatais e estimular a competição no campo privado. (O peso do conceito liberal, eis o busílis.)
Entre as engrenagens capazes de conferir maior velocidade ao motor do Estado, algumas são bem conhecidas. A meritocracia, por exemplo. Por que não implantar, de cima para baixo, a política do mérito, exigindo quadros profissionais qualificados, adequados às funções, treinados nas habilidades gerenciais? O atendimento político, por sua vez, deveria restringir-se às áreas específicas e, caso se levante o argumento da preservação do presidencialismo de coalizão, os partidos deveriam indicar perfis técnicos condizentes com os cargos. A gestão passaria por um banho de capacitação em todas as instâncias. Ao servidor público, mais valorizado, seria propiciada motivação profissional, a partir de remuneração condizente com o mercado de trabalho. O excesso burocrático seria contido, evitando-se a escadaria dos papéis e o retardamento das ações e decisões. Na frente da Previdência, urge consolidar uma política voltada para tampar os buracos do sistema, de forma a equilibrar as contas do Estado.

O que falta para preencher cada lacuna? Vontade política, senso de oportunidade, autoridade e liderança. Luzes que deveriam iluminar a direção do País.

O que é o TAC?

Para que você entender melhor o porquê o Consultor de negócios e políticas & Blogueiro Guilherme Araújo perguntou ao presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba vereador Neto Bota sobre o TAC que existe entre o Ministério Publico e a Câmara Municipal de Caraguatatuba mesmo sendo na gestão da presidência do ex-vereador e presidente Omar Kazon referente no que se refere ao NEPOTISMO.

O Termo de Ajuste de Conduta (TAC) é um documento utilizado pelos órgãos públicos, em especial pelo Ministério Público, para o ajuste de conduta, ou seja, o signatário do TAC se compromete a ajustar alguma conduta considerada ilegal e passar a cumprir a lei.

No caso da Câmara Municipal de Caraguatatuba existem fortes evidencias que atualmente tem parentes de vereadores com cargos comissionados. 

O consultor de negócios e políticas & Blogueiro Guilherme Araújo pediu ao presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba vereador Neto Bota que analise com rigor e transparência, porque já existem evidencias comprovadas de casos de NEPOTISMO na Câmara Municipal de Caraguatatuba e pediu que fosse feito um levantamento de todos os cargos comissionados e que fosse identificado o grau de parentesco deste servidor com os vereadores e outros.


Eu tenho certeza que o presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba vereador Neto Bota não vai pactuar com tais atos como estes em sua gestão.

Bora e vamos que este é o PRB

Boa tarde amigos e seguidores, a minha prioridade, é derrotar esta pratica de política viciada que circula em Caraguatatuba, cuja prática e projeto já comprometem o presente e ameaçam o futuro do Brasil. O PRB, partido que sou filiado e militante, é para mim a trincheira adequada para lutar por esse propósito. A partir dela me empenharei para agregar outras forças que pretendem dar um novo rumo ao país.

O Brasil não pode continuar vítima de uma falsa contradição entre justiça social e desenvolvimento. É preciso pôr fim a esse impasse, que, na verdade, acaba punindo os mais pobres, incentivando a incompetência e justificando erros grosseiros na aplicação de políticas públicas.

Temos de ser a voz e o instrumento de mais de 100 mil habitantes de Caiçaras que lutam todos os dias por um país melhor, mais justo, mais eficiente e mais decente.

Guilherme Araújo

Consultor de negócios e políticas & Blogueiro


Prefeito de Caraguatatuba é denunciado ao ministério público por ter demolido prédio no indaiá

Senhores seguidores, vimos noticiar que o ex- prefeito Antonio Carlos da Silva, foi denunciado no ministério público, tendo em vista que mandou demolir prédio que desapropriou por um valor de r$1.500.000,00 (hum milhão e quinhentos mil reais).

Meu povo, é inadmissível que em uma cidade que tem a saúde falida, e onde ocorre várias mortes, por falta de investimento na saúde de Caraguatatuba, o prefeito cassado ainda tem a coragem e a cara de pau de mandar demolir um prédio público, adquirido com verba pública da prefeitura de Caraguatatuba.

O ministério público recebeu na da de hoje dia 09/10/2013, a representação que pede a instauração de inquérito civil em face do prefeito cassado, que ainda acha que pode continuar fazendo tudo fora da lei.

Não é fácil ter que aceitar em nosso município a conduta de pessoa que está completamente desequilibrada, pelos atos que vem praticando nos últimos meses.

Enquanto isto Caraguatatuba não tem máquina de tratamento para hemodiálise, e com isso sempre os pacientes têm que sair da cidade para se tratar no município de São Sebastião.


Isto é vergonhoso para Caraguatatuba, onde a população está se representante no governo, e o que já está cassado vem agindo com tamanha prepotência, como se a prefeitura fosse empresa privada de sua pessoa.

O PROS SE ORGANIZA NO ESTADO DE SÃO PAULO


O partido recém criado o PROS- Partido Republicano da Ordem Social, nasce com a principal preocupação com a redução da carga tributária no Brasil e terá mais de 20 deputados federais com força para propor mudanças nessa área.
Terá o numero 90, e começa a organizar seus diretórios municipais a partira da próxima semana. Em Ilhabela o Vereador Sampaio será o presidente da legenda em Caraguatatuba, o Dr. João Lúcio está incumbido de decidir sobre a formação da comissão executiva municipal, já que conta com o apoio e amizade do presidente estadual da legenda, deputado Salvador Zimbaldi que deixou o PDT para assumir o PROS no estado.
A prioridade nas filiações e organização do partido no litoral será dos estudantes que estão necessitando de legenda que lhes garanta participação organizada nos movimentos sociais.
O PROS pretende agasalhar parte dos jovens que se envolveram nos movimentos sociais de maneira heroica, mas desorganizada.

PREFEITO ANTÔNIO CARLOS DERROTADO NA CÂMARA DE CARAGUÁ


O Blog tinha publicado matéria dando conta de que o projeto de lei de autoria do vereador Tato Aguilar tinha sido vetado pelo prefeito ACS.
O projeto visava a obrigar a empresa de ônibus a publicar em todos os ônibus urbanos da cidade o telefone de reclamações e denúncias contra maus serviços prestados pela empresa. O prefeito vetou o projeto e agiu de certo modo em defesa da empresa e não dos usuários.
O Blog criticou o ato do prefeito e sugeriu aos vereadores que derrubassem o veto já que não há nenhuma forma de reclamação capaz de satisfazer aos usuários, que têm horários não cumpridos, ônibus velhos e mau conservados, elevadores de cadeirantes quebrados, pontos de ônibus sem cobertura, e muitas outras reclamações que não são ouvidas.
A câmara mostrou-se digna neste caso e derrubou por unanimidade o veto do prefeito de forma a recuperar o prestígio e provocar esperanças em relação ao poder legislativo no Brasil, poder tão prejudicado pelo assédio dos prefeitos que sempre procuram formas de subjugar o legislativo.
A câmara de Caraguá, dá mostras de que pode haver luz no fundo do túnel.

Coisas da vida

 É o preço que se paga pela ignorância. Infelizmente, Toquinho não recebeu muita instrução na vida. É um rapaz humilde, que não entende muito bem a consequência dos seus atos. Creio eu que ele não fez por maldade, mas infelizmente não pode existir impunidade para atos que afetem a imagem do MMA como esse.




Caraguatatuba a cidade dos mistérios

Esta correndo um comentário por alguns bairros de Caraguatatuba que o prefeito ACS já teria escolhido o seu sucessor, e segundo estes mesmos comentários este escolhido seria o atual secretario municipal de serviços públicos Sergio Arnaldo Brás conhecido e carinhosamente chamado de (SERJÃO). Será que este comentário que circula nos bairro é verdade ou será apenas um ensaio político para avaliar a condição deste secretario numa possível pré-candidatura? Caso seja verdade eu pergunto como fica a situação do vereador e presidente da Câmara municipal de Caraguatatuba Neto Bota que é do PSDB e vem trabalhando com este objetivo?

Vamos aguardar que muitas águas vão rolar até as próximas eleições municipais.

Secretario Municipal de Serviços Públicos 
Sr. Sergio Arnaldo Brás 
conhecido e carinhosamente chamado de (SERJÃO)

Anitta revela que já fez show em cima de mesa de pingue-pongue Cantora usou microfone que dava choque

Anitta não esconde sua origem humilde e revelou mais um momento difícil do início da carreira.
A intérprete de "Show das Poderosas" contou que chegou a fazer shows em lugares inusitados para conseguir realizar o sonho de ser cantora.
"Era pobre. Fiz administração porque meu pai dizia que eu precisava de um emprego que me desse futuro. Mas a partir dos 16 anos abri mão de sair, de namorar, para me dedicar ao sonho de ser cantora. Fiz show de graça, já cantei até em cima de engradado de cerveja, de mesa de pingue-pongue e com microfone que dava choque", riu ela em entrevista ao programa "Viva o Sucesso".
Com agenda lotada, Anitta afirmou, inclusive, ser bem dedicada ao trabalho. "Anitta é só uma parte minha. Tenho muitos outros lados: sou responsável e séria na minha vida pessoal", garantiu a carioca.
A entrevista da cantora vai ao ar nesta sexta-feira (11) às 21h15, no Canal Viva.

Luiza Brunet lança campanha contra câncer de mama Ex-modelo abriu mobilização contra doença nesta quinta-feira (10)

Luiza Brunet foi responsável por lançar a campanha “Giro Pela Vida”, de uma marca de cosmético, nesta quinta-feira (10).
A mobilização contra o câncer de mama foi realizada em Pinheiros, São Paulo.


Boletim do Álvaro Alencar - Edição 02 - Outubro de 2013‏

Boa tarde colegas,

O Boletim do Álvaro @lencar, nº 2, do mês de Outubro de 2013, é uma iniciativa individual e gratuita com objetivo de dar o conhecimento, de informes e benefícios legais para o cidadão brasileiro. Informações sobre seus direitos e demais instrumentos disponíveis para melhoria de sua qualidade de vida e cidadania. Trata-se de mais um mecanismo de divulgação e comunicação, via eletrônica e de caráter meramente informativo. Todos os textos tem suas fontes citadas da internet e aqui estão compiladas. Os artigos pessoais estão destacados e levam o nome de seus autores. Solicite um tema para ser abordado aqui enviando um e-mail para: boletimdoalvaro@zipmail.com.br

Globo mantém cachê de calouros no "The Voice"; saiba qual é o valor Os participantes da edição atual recebem uma ajuda de custo

Globo mantém cachê de calouros no "The Voice"; saiba qual é o valor Os participantes da edição atual recebem uma ajuda de custo

A Globo decidiu manter o valor do cachê pago aos calouros do "The Voice Brasil", na segunda temporada, sem reajustes.

Os participantes da edição atual recebem uma ajuda de custo na mesma faixa paga aos participantes do ano anterior, R$ 700 por mês, segundo o Blog do Guilherme Araújo.

Além disso, os artistas que não sejam do Rio de Janeiro também recebem passagens e hospedagem pagos pela produção do reality.


Sucesso na Globo, Maria Casadevall é sondada pela Record Interessada no passe da atriz, a Record já está se preparando para tentar uma abordagem

Maria Casadevall ainda não terminou seu trabalho na Globo, mas já começou a ser sondada pela emissora concorrente.
Interessada no passe da atriz, a Record já está se preparando para tentar uma abordagem assim que a novela "Amor à Vida" acabar, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.
No entanto, a beldade também tem grandes chances de renovar com a rede do 'plimplim'. Apesar do contrato por obra, ela já foi apontada como uma das possíveis artistas na seleta lista de contratados a longo prazo.
Boatos dão conta de que ela está sendo cogitada, inclusive, para compor o elenco de "Geração Brasil", nova novela de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, que vai substituir "Além do Horizonte" na faixa das 19h.

FAMOSIDADES

Silvio Santos decide vender a TV Alphaville, diz colunista Boatos dão conta de que se trata de uma decisão da família

O Grupo Silvio Santos decidiu que vai colocar à venda um de seus produtos, a TV Alphaville.
Boatos dão conta de que se trata de uma decisão da família de Silvio Santos e que a transação incluirá também a operadora de TV a cabo que leva o mesmo nome, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.
Guilherme Stoliar, que é um dos sócios da empresa, foi procurado para comentar a decisão, mas ainda não se pronunciou. 

Filho de Monique Evans quer que a mãe continue internada em clínica psiquiátrica Armando Aguinaga teme que ela interrompa o tratamento se voltar para casa

FAMOSIDADES

Monique Evans permanece internada em uma clínica psiquiátrica no Rio de Janeiro e é assim que seu filho mais velho, Armando Aguinaga, quer que ela permaneça.
O motivo? Ele teme que a mãe interrompa o uso dos medicamentos antes de se recuperar totalmente da crise emocional.
A ex-modelo está internada desde o último fim de semana e tem tido uma vida completamente diferente da que levava aqui fora. Ela pega sol todos os dias, faz caminhadas na área verde do local, tem acompanhamento psiquiátrico 24 horas por dia.
Com o acesso à visitas restrito, Monique tem recebido visita apenas da família. Sua mãe, Dona Conceição, a visitou na última quinta-feira (10), e contou que ela precisava se tratar há algum tempo.
“Ela já iniciou o tratamento diversas vezes e interrompeu. Parava de tomar os remédios. A gota d'agua dessa vez foi o desentendimento com a Bárbara [Evans]. Minha neta não sabia que Monique havia demitido sua antiga empresária e que tinha ficado no lugar. Bárbara colocou outra pessoa e Monique, que se dedicou esses três meses à carreira dela, surtou. Chorou muito e ninguém a tirava do quarto. A decisão de se internar foi dela”, declarou.

Especial de Roberto Carlos na Globo terá reunião de famosos e homenagem a Tim Maia A ideia da emissora é reunir o maior número de integrantes de seu elenco

FAMOSIDADES

O tradicional especial de Roberto Carlos na Globo, exibido no final do ano, completa 40 anos em 2013 e promete muitas surpresas para os fãs.
A primeira delas é que haverá um time enorme de famosos na plateia. A ideia da emissora é reunir o maior número de integrantes de seu elenco, para uma festa inspirada no glamour do Oscar.
Ao invés de vermelho, um tapete azul será colocado na porta do evento para receber o cantor, que adora a cor - sempre presente em seu figurino -, e a recepção poderá ser acompanhada pela TV.
Outra surpresa será uma homenagem a Tim Maia, com quem Roberto Carlos trabalhou, no grupo The Sputniks, segundo o jornal "Folha de S.Paulo". No lugar do cantor, morto em 1998, Tiago Abravanel se apresentará ao lado do rei.
Com direção de Jayme Monjardim e Daniel Tikhomiroff, o "Roberto Carlos Especial" será gravado no dia 23 de novembro, no Rio de Janeiro. 

Ex de Gerson Brenner diz que Faustão pagou exame de DNA da filha Denise Taccto fez revelações sobre a vida com o ator em biografia

FAMOSIDADES

A ex-mulher de Gerson Brenner, Denise Taccto, revelou em sua biografia, "Digo Sobre Mim", que o apresentador Fausto Silva foi um verdadeiro anjo em sua vida.
Isso porque a apresentadora e bailarina entrou em uma briga na Justiça com a família do ator, que foi baleado na cabeça durante um assalto em 1998, e teve todo o apoio do apresentador.
Ela afirmou, inclusive, que o comunicador fez questão de pagar o exame de DNA da sua filha, Vitória - hoje com 15 anos -, pois não queriam que ela registrasse a criança na época em que o ator estava internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital do Rio de Janeiro.
“O Faustão na época ficou indignado e pagou o meu exame de DNA. Fiz com o mesmo médico que fez o Pelé e não seria novidade nenhuma. Confirmadíssimo! Aliás, desculpa, mas a Vi [como ela chama a filha] é a cara dele, para azar de quem não aceita. Mais aí veio a alegação dizendo que eu cometi um crime de tirar sangue dele para o teste de DNA... Ai, ai, ai, eu já era a curadora dele, e ele é o pai comprovado da minha filha, que crime eu cometi? Dá-lhe batalha judicial! Que gente louca! Nunca vi tanta monstruosidade na minha vida!”, diz o trecho do livro.
Denise completou ainda dizendo que foi criticada por levar um funcionário do cartório até o hospital para pegar as digitais de Brenner e obter a certidão de nascimento da filha.
“O cartório sofreu processo, segundo a informação que eu tive da diretora de lá, por ter registrado a nossa filha. Eles alegavam que ele não tinha capacidade para isso. Agora eu te pergunto, em oito meses o pai beija a barriga da mãe e estão esperando juntos o nascimento da filha. Só porque ele sofreu acidente e perdeu a capacidade ele não é mais o pai?”, questiona ela sobre o ex-ator, que hoje em dia continua em uma cadeira de rodas e tem dificuldades na fala.
A dançarina ressaltou na obra que tem gratidão por Danielle Winits, Viviane Araújo, Gugu Liberato e o jogador Marcelinho Carioca, que viviam visitando o ator logo depois do acidente.

Marília Gabriela antecipa gravações de entrevistas para estrear no teatro Talentosa, ela começará a se preparar para estrear em breve

FAMOSIDADES

Marília Gabriela está enfrentando uma verdadeira maratona de gravações dos programas que apresenta no SBT e no GNT.
Isso porque a jornalista está se preparando para voltar aos palcos e precisa arrumar tempo extra na agenda para os ensaios, segundo a coluna do jornalista Flávio Ricco.
Talentosa, ela começará a se preparar para estrear em breve a peça "Vanya and Sonia and Masha and Spike", uma adaptação e um musical da Brodway. 

De calcinha, Andressa Urach comemora aniversário em Las Vegas Assessor da modelo postou imagem em rede social

FAMOSIDADES

Andressa Urach completa 26 anos nesta sexta-feira (11). A loira celebrou a data sozinha em um hotel em Las Vegas nos Estados Unidos.
O assessor da modelo, Cacau Oliver, fez homenagem para sua cliente do jeito que a vice-Miss Bumbum gosta: publicando uma foto da ex-peao seminua.
"Antes de acordar no aniversário de 26 anos! Hoje pode dormir até tarde!", brincou na legenda da imagem onde Andressa aparece apenas de calcinha deitada na cama.
A loira está nos Estados Unidos para divulgar o concurso Miss Bumbum Brasil. Em novembro, ela é quem vai passar a faixa para a vencedora do projeto, cuja final será realizada em São Paulo.

Lulu Santos aprova candidato que reprovou no "The Voice" americano e dispara: "Eles não sabem nada" Sam Alves se emocionou ao ter as quatro cadeiras viradas

FAMOSIDADES

O candidato do "The Voice Brasil" Sam Alves surpreendeu os jurados da atração ao contar a decepção que teve quando participou do reality musical americano.
Cearense de Fortaleza e criado nos Estados Unidos, o cantor disse que se apresentou, mas não conseguiu que nenhum jurado virasse a cadeira para ele. A cantora Shakira até chorou logo depois, tentando explicar o que havia acontecido, mas já era tarde demais.
"Se uma cadeira virar eu me redimo", comentou ele antes de se apresentar para Carlinhos Brown, Claudia Leitte, Daniel e Lulu Santos.
Para alegria de Sam os quatro viraram e ficaram encantados com sua interpretação de "When I Was Your Man", de Bruno Mars.
"Estou muito emocionado, principalmente porque participei do programa nos Estados Unidos e nenhuma cadeira virou", relembrou ele.
Foi aí que Lulu Santos não pensou duas vezes e disparou: "Eles não sabem nada! Para mim foi muito importante a tua entrega à tua arte. É evidente que você sabe tudo, agora faça uma boa escolha", pediu ao cantor, que escolheu Claudia Leitte para ser sua orientadora.

Lívia Andrade estreia programa musical no SBT Até lá, a morena vai continuar se dedicando ao seu novo CD de funk

FAMOSIDADES

Sucesso no "Programa do Silvio Santos", Lívia Andrade vai ganhar um programa para chamar de seu no SBT.
A beldade vai comandar uma atração com números musicais, com previsão de estreia em dezembro deste ano, segundo o jornal "Agora São Paulo".
Até lá, a morena vai continuar se dedicando ao seu novo CD de funk, que conta com produção de Arnaldo Saccomani - famoso jurado de realities musicais na emissora.
Uma das músicas de Lívia, inclusive, o hit "Calado", já está tocando nas rádios.

Novo programa de André Marques na Globo já tem data de estreia Atração será dirigida por Boninho a partir de 2014

FAMOSIDADES

André Marques deixou a apresentação do programa "Vídeo Show" há uma semana, e já tem sua vaga garantida em uma nova atração da Globo.
O apresentador comandará um programa dirigido por José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, a partir de janeiro de 2014.
De acordo com o André Marques", para conseguir uma vaga na emissora tão rapidamente, Marques recebeu uma ajudinha de Fausto Silva. Bastante acima do peso, a ordem é que André emagreça antes de voltar ao ar.
Enquanto isso, Zeca Camargo assumirá a apresentação do "Vídeo Show" a partir de novembro. Porém, sem Ana Furtado. A bela também deixará a atração vespertina em breve.

'Amor à Vida': Félix descobre que Jonathan é filho de César

Aos 51 anos, Domingos Montagner diz que não "compra" título de galã - 1 (© Divulgação TV Globo)

O grande segredo de César (Antonio Fagundes) e Edith (Barbara Paz) ficará muito próximo de vir à tona nos próximos capítulos de 'Amor à Vida'.
Tudo vai começar quando Félix (Mateus Solano) contratar Atílio (Luis Melo) para procurar uma irregularidade nas finanças do Hospital San Magno e, assim, se vingar do pai. Além disso, ele tentará investigar os gastos pessoais do médico.
'Eu dei rapidamente uma olhada geral na movimentação dos negócios do seu pai. Há uma coisa, sim, mas que eu não consigo explicar. Talvez você consiga. Você já deve saber disso. É em nome [a transação] de outra pessoa. Nem faz tanto tempo assim. Eu estava preso, mas cruzei informações e descobri que foi logo depois que houve uma tentativa de conciliação entre o César e a Pilar [Susana Vieira]', dirá Atílio.
O novo presidente do hospital ficará muito intrigado e passará a desconfiar de sua ex, Edith. Ele perguntará como a mulher e César se conheceram, mas a estilista disfarçará e dirá que não se lembra direito.
Intrigado, o vilão se recordará de que o pai ficou muito próximo de Jonathan durante um período e pedirá ajuda a Glauce (Leona Cavalli) para vasculhar os registros de nascimento do hospital.
'O meu pai já conhecia a Edith antes de mim. E o Jonathan nasceu prematuro. Eu nunca dei importância para esse fato, porque o Jonathan tinha a saúde ótima. E eu estava tão orgulho de poder dizer para o mundo: vejam, eu sou homem, eu tive um filho. Nem lembro os detalhes. Eu estava começando a trabalhar no hospital, na época eu nem tinha conhecimento dos tratamentos usados. O papai era o presidente. Ele cuidou de tudo para mim. Agora, veio essa doação milionária para a Edith, que o papai fez quando nem podia dispor de dinheiro nenhum, porque tava em pleno processo de divórcio. Essa doação só pode indicar uma coisa. Chantagem', disparará.
Glauce, por sua vez, consultará o arquivo do hospital e descobrirá que o administrador estava certo: 'Por tudo o que eu verifiquei, pelos dados médicos, o Jonathan não nasceu prematuro. Ele nasceu normalmente, de nove meses. Aqui na pasta está como prematuro. Mas o peso, as medidas e a saúde não são de uma criança prematura'.
Félix fará as contas e descobrirá que a ex já estava grávida quando se casou com ele. Com as informações nas mãos, o vilão convencerá a mãe a aceitar que César e Aline jantem em sua casa. Com todos reunidos, ele revelará as descobertas. Xiii...

Ziraldo passa bem após cateterismo Segundo família, cartunista deve ter alta amanhã e pretende comparecer à Feira de Fraknfurt no domingo

O cartunista Ziraldo fez na manhã de hoje em Frankfurt um cateterismo e colocou dois stents. Segundo sua família, ele passa bem, deve ter alta amanhã cedo e garantiu que comparecerá à Feira do Livro no Domingo.
Ziraldo, de 80 anos, passou mal no fim da manhã de ontem, enquanto visitava o pavilhão brasileiro na Feira do Livro de Frankfurt. Sentindo forte arritmia, foi examinado por um médico no ambulatório e encaminhado para um hospital da cidade.

Ziraldo passa bem após cateterismo

Maria Adelaide Amaral critica movimento por biografias autorizadas Ubiratan Brasil, de Frankfurt A dramaturga Maria Adelaide Amaral engrossou a lista de vozes contrárias ao controle...

A dramaturga Maria Adelaide Amaral engrossou a lista de vozes contrárias ao controle da biografias.Em um e-mail que fez circular entre amigos artistas, ela convoca adesão e pede para seja repassada a carta que o americano Benjamin Moser, biógrafo de Clarice Lispector, publicou no jornal 'Folha de S.Paulo' e que se dirigia a Caetano Veloso. O músico (e outros como Chico Buarque de Holanda, Gilberto Gil e Roberto Carlos) participam do grupo Procure Saber, que faz lobby contra biografias não autorizadas."
"Assino embaixo do que o Benjamin Moser escreveu. Acho da maior gravidade o que está acontecendo", disse Maria Adelaide. "E também fico espantada como alguém que gritou "É proibido proibir", como o Caetano, ou sofreu na pele, como o Chico, a mordaça da ditadura, vá atrás dessa proposta mercadológica, intimidatória e irreal."
Maria Adelaide reforça apoio a biógrafos como Jorge Caldeira, Laurentino Gomes, Ruy Castro, Zuenir Ventura e todos os que "assinaram o manifesto contra a censura, porque é isso o que está acontecendo, quaisquer que sejam as razões alegadas".
Até o início da tarde de ontem, os atores Regina Braga e Paulo Hesse tinham aderido ao pedido da dramaturga.

Dia das Crianças terá atividades para todos os gostos na Grande São Paulo Programação deste sábado, 12, que inclui atrações gratuitas, vai de show da cantora Tiê, no Parque Villa-Lobos, a oficina de pipas, no Mube; previsão é de sol e calor

Neste Dia das Crianças, a Região Metropolitana de São Paulo terá diversas atividades, muitas delas gratuitas, que prometem agradar aos pequenos e aos adultos. Música, teatro e atrações lúdicas são opções para as famílias que não viajarem neste sábado, 12. A previsão é de sol forte neste fim de semana na capital. O sábado terá máxima de 28ºC e o domingo, de 29ºC, segundo a Climatempo - portanto, é bom caprichar na hidratação das crianças.
Entre os destaques, estão os shows em espaços abertos do programa Cultura Livre SP. Um dos principais nomes da Nova MPB, a cantora Tiê subirá ao palco do Parque Villa-Lobos, na zona oeste da capital paulista. Mãe de duas meninas, ela levará um repertório voltado para o público infantil e se apresenta às 11h.
O Sesc terá atividades em várias unidades da Grande São Paulo, inclusive com atrações internacionais, como a instalação "O caminho do som", do espanhol Julio Lúcio.
A programação musical contará com a presença de André Abujamra. Com o show "Arca de Noé", ele canta poemas de Vinícius de Morais feitos para crianças. O músico, que já foi da banda Karnak, estará no Sesc Santo Amaro, na zona sul de São Paulo.
Os cearenses da banda Cidadão Instigado, de indie rock, farão o show "Plunct, plact, Zuuum", baseado no seriado infantil da Rede Globo de 1983. A banda, que conta com o guitarrista Fernando Catatau, dará nova roupagem às canções que se tornaram clássicos com o programa.
Para os mais ligados em esportes, o Museu do Futebol também terá atividades especiais, em paralelo às suas exposições fixas. Jogos promovidos pelos monitores pretendem aproximar os jovens da história da bola e dos ídolos das quatro linhas.
Se a pedida é literatura, o Museu Brasileiro de Escultura (Mube) é uma boa opção, com contação de histórias e feira de troca de livros. O Mube ainda terá shows, oficinas de pipas e outras atividades.
Para quem preferir a diversão à moda antiga, o Memorial da América Latina, na Barra Funda, abrirá espaço para as brincadeiras de rua do passado, como bolinhas de gude, bolinhas de sabão, bambolê, bilboquê, bate figurinha, cama-de-gato, cinco-marias, passa-anel, quebra-moringa e pipas. Os brinquedos serão distribuídos no local.
Veja opções de programas para este sábado:
Sesc
Belenzinho
Rua Padre Adelino, 1.000, Belenzinho
Cinema: Cinematografinho - Usanimada
Classificação: acima de 7 anos
9h às 17h30
Grátis.
Dança: Brincos e folias - CIA. Balangandança
Classificação: livre
12h e 17h
Preços: R$ 8 (inteira), R$ 4 (meia)
Música: Meu primeiro amor - Hélio Ziskind canta Nara Leão - Repertório do disco para crianças lançado pela cantora em 1975
18h
Preços: R$ 20 (I), R$ 10 (M)
Bom Retiro
Alameda Nothmann, 185
Cinema: Cinematografinho - Usanimada - Acima de 7 anos
10h às 17h
Grátis
Música: A história do soldado - Direção musical e regência: Maury Buchala
Acima de 3 anos
12h
Preços: R$ 10 (I), R$ 5 (M)
Literatura: Contação de histórias:. "Tudobolô: O nome da fruta e outras histórias - Com Chico dos Bonecos
Grátis
15h
Cinesesc
Rua Augusta, 2075, Cerqueira César
Cinema: Oficinas - Núcleo de cinema de animação de Campinas
Livre
10h
Grátis
Cinema: Contos da noite 3D (sessão acessível)
Livre
11h
Grátis - Ingressos 1h antes
Cinema: Zarafa
Livre
13h
Grátis - Ingressos 1h antes
Consolação
Rua Dr. Vila Nova, 245, Vila Buarque
Cinema: Pequeno dicionário de mirabolices infantis (Vídeo instalação): Angélica Valente Acima de 4 anos
10h às 19h
Grátis
Teatro: A pulga do arquiteto - CIA. Linhas aéreas
Acima de 4 anos
11h
Preços: R$ 8 (I), R$ 4 (M)
Música: Concerto: Algodão doce - Casa da música
Classificação: entre 3 meses e 5 anos
15h
Preços: R$ 20 (I), R$ 10 (M)
Literatura: Sarauzinho - Curadoria: Giuliano Tierno de Siqueira e Ângela Castel Branco
Classificação: entre 7 e 12 anos
16h
Grátis
Interlagos
Avenida Manuel Alves Soares, 1100, Parque Colonial
Dança: Parquear - com Margô Assis, Renata Ferreira, Thembi Rosa e Kênia Dias
Livre
13h
Preços: R$ 7 (I), R$ 3,50 (M)
Dança: Oficina Parquear - Acima de 4 anos
14h
Preços: R$ 7 (I), R$ 3,50 (M)
Ipiranga
Rua Bom Pastor, 822, Ipiranga
Cinema: Quarto da Lalá
Livre
10h às 18h
Grátis
Artes visuais: Exposição. Athos Bulcão
Livre
10h às 18h30
Grátis
Teatro: Tum Tum - CIA. dos Pés Pequenos
De 3 meses a 3 anos
10h30 e 11h30
Preços: R$ 8 (I), R$ 4 (M)
Artes visuais: Jardim de ar - Mauro de Souza
Livre
11h às 17h
Grátis
Dança: Poemas Cinéticos - Grupo Lagartixa na janela
Livre
Grátis
14h30
Circo: Se Romeu e Julieta - CIA. Lamala
Livre
Grátis
16h
Dança: Começar e cutucar: Vamos ver onde dá? - Grupo Dançaberta
Livre
Preços: R$ 8 (I), R$ 4 (M)
20h
Itaquera
Avenida Fernando Espírito Santo Alves de Mattos, 1000, Itaquera
Cultura Digital: Piso - Rejane Cantoni e Leonardo Crescenti
Acima de 5 anos
Preços: R$ 7 (I), R$ 3,50 (M);
9h às 17h
Música: Barbatuques em família
Livre
Preços: R$ 7 (I), R$ 3,50 (M)
15h
Osasco
Avenida Sport Club Corinthians Paulista, 1.300, Jardim das Flores
Circo: Oficina - Circo crescer e viver
Para inscritos no programa Curumim da unidade
Grátis
10h
Cinema: Cinematografinho - Usanimada
Acima de 7 anos
Grátis
13h30 às 16h30
Circo: Porto - Circo crescer e viver
Livre
Preços: R$ 8 (I), R$ 4 (M)
17h
Pinheiros
Rua Paes Leme, 195, Pinheiros
Dança: Emquanta! - Núcleo Quanta
Acima de 3 anos
Preços: R$ 8 (I), R$ 4 (M)
15h e 17h
Teatro: Festa de São Jorge Menino - CIA. São Jorge de Variedades
Livre
Grátis
16h
Pompeia
Rua Clélia, 93, Pompeia
Especial: Exposição Mais de mil brinquedos para a criança brasileira
Livre
Grátis
10h às 19h
Música: Oficina com Naná Vasconcelos
Acima de 7 anos
Preços: R$ 8 (I), R$ 4 (M)
11h30
Teatro: Experiência - Concepção e Direção : Cristiane Paoli Quito
Livre
Preços: R$ 8 (I), R$ 4 (M)
12h e 16h
Cinema: Mostra de filmes do diretor uruguaio Tournier
Livre
Preços: R$ 8 (I), R$ 4 (M)
13h30, 14h30, 16h e 17h30
Música: Naná Vasconcelos
Livre
Preços: R$ 20 (I), R$ 10 (M)
18h30
Santana
Avenida Luiz Dumont Villares, 579, Santana
Cinema: Cinematografinho - Usanimada
Acima de 7 anos
Grátis
10h às 18h
Artes visuais: Intervenção "Máquina de desenhar - Michel Groissman
Livre
Grátis
13h e 16h
Música: A música perto de mim - Direção musical: Fábio Torres
Livre
Preços: R$ 10 (I), R$ 5 (M)
18h
Santo Amaro
Rua Amador Bueno, 505, Santo Amaro
Literatura: Bibliotocas
Livre
Grátis
10h às 18h
Cinema: Cinematografinho - Usanimada
Acima de 7 anos
Grátis
10h às 18h
Cultura digital: O caminho do som (Sound walk) - Julio Lucio
Livre
Grátis
10h às 18h
Música: A arca de Noé - André Abujamra
Livre
Preços: R$ 20 (I), R$ 10 (M)
16h e 19h
Circo: Carpinteiros em domicílio - CIA. Suno
Livre
Grátis
17h
Santo André
Rua Tamarutaca, 302, Vila Guiomar
Literatura: Ensaios ignorantes para crianças impossíveis - Direção: Juliana Jardim
Livre
Grátis
11h
Cinema: Oficina Stop motion e Pixilation
Entre 10 e 12 anos
Grátis
13h30
São Caetano
Rua Piauí, 554, Santa Paula
Literatura: Exposição/Instalação Contos de Papel
Livre
Grátis
9h às 17h
Música: Plunt, plact, zum! - Cidadão Instigado
Livre
Local: Teatro Paulo Machado de Carvalho
Grátis - Ingressos 1h antes
16h
Vila Mariana
Rua Pelotas, 141, Vila Mariana
Artes visuais: Exposição "Linhas de fuga", Obras do acervo Sesc de Arte Brasileira + Artistas convidados
Livre
Grátis
10h às 18h30
Artes visuais: Atividade educativa ligada à exposição "Linhas de Fuga". Mediativos - com Alberto Jembo
Livre
Grátis
11h
Música: Oficinas Estações Musicais - Com instrutores do Centro de Música
Acima de 4 anos
Preços: R$ 8 (I), R$ 4 (M)
14h
Circo: As crônicas do laboratório - Labokracboom Company
Livre
Grátis
16h30
Teatro: Algumas aventuras das 20.000 léguas submarinas - Direção: Antônio Carlos Bernardes
Acima de 6 anos
Preços: R$ 20 (I), R$ 10 (M)
18h
?
Museu Brasileiro da Escultura - Mube
Rua Alemanha, 221, Jardim Europa
Grátis
15h - Início da feira de trocas de livros e brinquedos
16h - Início do show com a música-tema do projeto Imenso Jardim de Renato Teixeira, composta por sua neta Marina, cantada pelas crianças
16h30 - Abertura das oficinas gratuitas: Robôs com Roberto Stelzer, Pipas divertidas, registros afetivos com os educadores do EducaMuBE, MineCraft e Casinha com o professor Argeu Argonizo e seus oficineiros da Casa das Ideias.
18h- Show de encerramento, com Kiara Terra.
?
Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664, Barra Funda
12h - Apresentação com Palhaço Gelatina. Contadora de histórias Andreisa e brincadeiras livres com bolinhas de gude, bolinhas de sabão, bambolê, bilboquê, bate figurinha, cama-de-gato, cinco-marias, passa anel, quebra-moringa, pipas (que serão distribuídas)
14h30h - Espetáculo infantil Lendas da América Latina - Com grupo Massa de Teatro
15h - Oficina de colagem e gravura e feira de troca de livros.
Grátis
?
Museu do Futebol
Praça Charles Miller, s/n
Horário de Funcionamento do Museu: 9h às 18h (bilheteria até às 17h)
11 e 14h - Atividades e jogos educativos
R$ 6, sendo que estudantes, professores e idosos pagam meia-entrada. Deficientes físicos não pagam
?
Cultura Livre SP - Especial Dia das Crianças
Tiê - apresenta um show com repertório infantil
Classificação Livre
Grátis
Das 11h às 12h
Parque Villa Lobos - Zona Oeste
Avenida Professor Fonseca Rodrigues, 2001, Alto dos Pinheiros
?