GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Dia 13 de 2013

Você já parou para pensar por que o número 13 é motivo de tantas opiniões controversas? Há quem acredite que a simbologia é sinal de "mau agouro" - especialmente em uma sexta-feira 13 - enquanto outros afirmam que o número sugere boas vibrações.

O 13 é formado pelos números 1 e 3. O 1 simboliza coragem, iniciativa e disposição para correr riscos. Já o 3 representa a autoconfiança e o otimismo de acreditar no melhor da vida, além da reação de leveza e liberdade que acompanha essa atitude positiva perante os desafios. Tanto o 1 quanto o 3 gostam de viver livremente e não apreciam dar satisfações do que querem fazer e do que efetivamente fazem. Por que detestam ser mandados e seguir regras.

O interessante é que o 4, resultante da soma entre os números 1 e 3 - que formam o 13 - indica justamente o oposto. O 4 gosta de seguir regras e prefere o certo ao incerto. Almeja a estabilidade e não se sente à vontade em arriscar. Prefere seguir um ritmo calmo, com organização, planejamento e praticidade.

Então, o conflito está deflagrado dentro do próprio número 13. Há uma luta entre o risco e a segurança. O 4 é conservador, enquanto o 1 e o 3 preferem o novo, as novidades e a originalidade. O 4 é tradicional; o 1 e o 3 são rebeldes. O 4 gosta de apoio e da presença física das pessoas ao seu redor. Já o 1 e o 3 são independentes, amam a autonomia e um amplo espaço para desbravar. Provavelmente, por reunir em sua simbologia tendências tão opostas, o 13 pode ser considerado um número ambíguo: uns o consideram sinal de mau agouro, outros de boas vibrações.

Ter receio do número 13 pode significar problemas no que tange a ter iniciativa ou otimismo para buscar novas experiências mais prazerosas e criativas - características simbolizadas pelos números 1 e 3. Outra possibilidade é que as pessoas privilegiem um dos extremos desse simbolismo: conservadorismo ou inovação; novidades ou comodidade; coragem de experimentar situações diferentes ou resistência à mudança. Por outro lado, quando a pessoa sabe lidar com a simbologia desse número, ela consegue ter muitas ideias, comunicá-las e tem a determinação de realizá-las. Sabe unir teoria e prática. Consegue viver bem com as regras sociais sem perder sua originalidade, sem reprimir a sua individualidade.

Jornal diz que Galvão Bueno teve problemas para entrar nos Estados Unidos

A transmissão do amistoso em que o Brasil venceu Portugal por 3 a 1 na última terça-feira (10), em Boston, por pouco não saiu da responsabilidade do narrador principal da TV Globo: Galvão Bueno.
Segundo o colunista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, o jornalista teve problemas ao apresentar sua documentação aos fiscais da imigração no Aeroporto Internacional de Boston, nos Estados Unidos.
O jornalista informa que Galvão “teve que gastar saliva com os gringos para ser liberado”.
A reportagem do R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa pessoal do narrador e também com a TV Globo para confirmar a veracidade da informação e ouvir o lado de Galvão a respeito do assunto, mas, até o momento, não obteve qualquer resposta.

Fifa divulga o ranking de setembro A Fifa divulgou o seu famoso ranking de seleções, levando em conta o desempenho dos países até o último mês. O Brasil subiu mais uma posição e chegou em oitavo, enquanto a Argentina assumiu a vice-liderança!

Seleção Brasileira

Brasil esta em 8º lugar com 1.067 pontos

JORNALISTA É ASSALTADA NA TIJUCA: "Não tinha um PM na rua"

Por: Guilherme AAraújo

"Independente de preferências ideológicas, sou totalmente a favor do projeto das UPPs. Mas não dá para todos os morros da Tijuca estarem ocupados e eu ser rendida, dentro do carro, com uma arma na cabeça às 21h30m, em plena Praça Saens Pena, para entregar um celular. Ô polícia! Ô Secretaria de Segurança! Não tinha um PM na rua!"

O desabafo é da jornalista Carla Rocha, minha colega de trabalho e um dos melhores textos da imprensa carioca.

Vereador Neto Bota dá as boas vindas aos novos agentes comunitários de saúde

Vereador Neto Bota dá as boas vindas aos novos agentes comunitários de saúde

O vereador e Presidente da Câmara Municipal de Caraguatatuba, José Mendes de Souza Neto (Neto Bota) recebeu na manhã dessa segunda-feira os 147 novos agentes comunitários de saúde, que tomaram posse em cerimônia realizada no auditório da Fundacc. O evento contou com a participação do secretário municipal de saúde, Sérgio Ferreira.
Os agentes aprovados no último processo seletivo começaram hoje um treinamento, que vai até a próxima segunda-feira, dia 16, para dar início as suas atividades.
Neto Bota falou da importância do trabalho que essas pessoas terão pela frente. “Vocês terão um papel importantíssimo. São vocês que levarão uma palavra amiga na vida de muitas famílias. Terão contato com muita gente que precisam de apoio, de um pouco de carinho, de diminuir, amenizar o sofrimento do próximo. Tenha certeza que vocês são merecedores dessa conquista ao passar nesse processo seletivo por competência própria”.
De acordo com nota enviada pela prefeitura, cada profissional ficará responsável por uma microárea, na qual reside, e desenvolverá ações que integrem a equipe de saúde e a população à Unidade Básica de Saúde (UBS) de referência. O agente deverá estar em contato permanente com as famílias, com o objetivo de promover a saúde e a prevenção das doenças, de acordo com o planejamento da equipe.
Os novos agentes foram aprovados por meio do processo seletivo nº 02/01/2013, com base na Lei 11350/2006 e o contrato será regido pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). O profissional também terá permissão para desenvolver atividades vinculadas às demais atribuições nas UBS’s referenciadas a sua microárea.