GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

O que você acha disso?

A bancada federal do PRB assinou hoje o pedido de CPI para investigar a Rede Globo. A empresa é ré em processo em que é acusada de sonegar R$ 615 milhões em impostos, juros e multas.

Leia e entenda: http://noticias.r7.com/brasil/bancada-do-prb-na-camara-assina-pedido-de-criacao-da-cpi-contra-a-rede-globo-07082013

Veja mais: http://www.prb10.org.br/noticias/12511/bancada-do-prb-quer-criacao-da-cpi-contra-a-rede-globo.html

Mulheres PRB



Curso Sobre Ética na Administração Pública

O Blog do Guilherme Araújo indica este curso a todos os 15 (quinze) vereadores de Caraguatatuba, para que não venha acontecer o que houve ontem na sessão de prestação de contas.

Neste curso de Ética e Administração Pública, pretendo transmitir ao alunado as informações atualizadas mais importantes sobre essa matéria, a fim de auxiliá-los, com seriedade, no estudo didático, objetivo e compreensivo dos principais temas dessa disciplina.
Carga horária: 50 horas, com início imediato
Objetivos: Conceituar e contextualizar a Ética e sua importância para o indivíduo, o cidadão e a Administração Pública, moralidade, princípios constitucionais, gestão pública

Público-alvo: Público em geral.

Santos escalado pelo técnico Claudinei Oliveira

JORNAL NACIONAL - PESQUISA DIZ QUE 84% DOS BRASILEIROS QUEREM REFORMA POLÍTICA VALENDO EM 2014‏

PESQUISA DIZ QUE 84% DOS BRASILEIROS QUEREM REFORMA POLÍTICA VALENDO EM 2014

Segundo a OAB, o resultado da pesquisa dá força para a proposta de reforma, elaborada em conjunto com o MCCE.




De cada dez brasileiros, praticamente nove querem que o país tenha uma reforma política valendo já para o ano que vem. É o que indica uma pesquisa divulgada nesta terça-feira (6), em Brasília.
A pesquisa do Ibope ouviu 1,5 mil pessoas em todas as regiões do Brasil no final do mês de julho. O levantamento foi apresentado nesta terça-feira pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral, composto por 55 entidades, entre elas a Ordem dos Advogados do Brasil.
Ao todo, 85% dos entrevistados são a favor da reforma política e 7% contra. E 92% querem reforma por meio de projeto de lei de iniciativa popular.
Sobre a doação de dinheiro a partidos e candidatos por empresas privadas, 78% são contra. E 90% querem punição mais rigorosa para prática de caixa 2. Ao todo, 84% querem que as mudanças passem a valer nas próximas eleições.
“Já que a população quer reforma política já para o próximo ano, o Congresso Nacional não pode fazer pouco caso da opinião da população brasileira”, disse Marcos Vinicius Coêlho, presidente nacional da OAB.
Segundo a OAB, o resultado da pesquisa dá força para a proposta de reforma, elaborada em conjunto com o Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. O projeto de iniciativa popular precisa de cerca de um milhão e meio de assinaturas para ser votado no Congresso. E para valer já em 2014, precisa ser aprovado um ano antes das eleições.
Pelo projeto, as empresas ficam proibidas de fazer doações a políticos ou partidos. O caixa 2 passa a ser punido criminalmente com pena de até oito anos de prisão. Segundo o Movimento de Combate à Corrupção, a proposta também proíbe que partidos pequenos usem o tempo de TV como moeda de troca.
“O partido de aluguel é um mal a ser debelado. Nós vivemos sob o multipartidarismo, mas isso não deve servir de argumento para que nós tenhamos partidos que não representam absolutamente ninguém e que só vivem de comercializar suas legendas”, apontou Márlon Reis, diretor do Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral.

Que prestação de contas?

Prestação de contas marca abertura do semestre Legislativo
A 22ª sessão ordinária de 2013 aconteceu na noite da última terça-feira, no Plenário Benedito Zacarias Arouca, com a prestação de contas do prefeito municipal, Antonio Carlos da Silva.
 De acordo com o inciso 7º, artigo 49 da Lei Orgânica Municipal, a Câmara Municipal de Caraguatatuba deve realizar a prestação de contas na abertura de cada semestre legislativo.
 Centenas de munícipes compareceram para acompanhar a sessão, que teve a presença do vice-prefeito, Antonio Carlos Júnior e de secretários municipais.
 Assuntos relacionados à segurança, infra-estrutura, saúde, principalmente o processo de intervenção da Santa Casa, foram comentados pelo prefeito, que respondeu a questionamentos feitos pelos vereadores, representado pelo Presidente da Câmara, José Mendes de Souza Neto.
 A 23ª sessão ordinária acontecerá na próxima terça-feira, às 19h30 com pauta a ser definida.

Alejandro Sanz - Não Me Compares ft. Ivete Sangalo

Viviane Araújo entrega seu segredo para destacar o olhar: micropigmentação de sobrancelhas



Sobrancelhas marcadas e expressivas ganham cada vez mais espaço nas capas de revistas e são o sonho de consumo da mulherada. Modelo de beleza, a rainha de bateria Viviane Araújo gosta de manter as suas em destaque, enfatizando o olhar. Sabe como? Vivi passa por sessões de micropigmentação das sobrancelhas a cada dois anos, para realçar o desenho dos pelos.
— Gosto do meu olhar bem marcado, forte! — comenta a musa, que não esconde que o processo é um pouquinho dolorido (olha a expressão dela na foto abaixo!).
Viviane durante o processo de micropigmentação
Viviane durante o processo de micropigmentação
Para quem tem sobrancelhas ralas ou falhadas, a micropigmentação pode ser uma solução eficaz. O desenho dos fios é reproduzido por uma caneta que faz pequenos furinhos na pele, e o resultado é mais natural do que o da maquiagem definitiva. O processo é simples, leva cerca de duas horas e meia, e custa R$ 600, em média.
Designer de sobrancelhas do Pierre Louis Coiffeur (tel.: 2430-3173), na Barra, Luciana Cardoso, que atende Viviane e outras famosas, ensina como conseguir sobrancelhas de arrasar, em casa mesmo:
— Como as sobrancelhas retas estão em alta, a dica é manter o seu formato original, mas bem alinhadas e cortadas para evitar o aspecto “sujo”. Vale realçá-las com produtos próprios para a região, como máscara, lápis, delineador ou até mesmo sombra esfumaçada. Faça o desenho com o delineador, preencha o interior com lápis ou sombra e, por último, penteie-a com máscara de cor ou transparente.
Ao realçar as sobrancelhas, todo cuidado é pouco com a máscara de cílios: a expressão pode ficar pesada.
— Uma dica preciosa é retocá-las com lápis 2B, aquele de colégio mesmo. O resultado fica supernatural — completa a profissional.

Claudia Leitte depila pernas dentro de avião e é apoiada por seguidores



Depilar as pernas é um momento íntimo, certo? Não para Claudia Leitte! A cantora compartilhou com seus seguidores do Instagram uma foto em que aparece depilando as pernas com lâmina dentro do avião. Com a hashtag "mulheres que trabalham", a loira mostrou que toda hora é hora de se cuidar, e foi bastante apoiada por seus seguidores. Uma delas comentou: "Muito legal da sua parte compartilhar uma foto assim!"
Claudia Leitte é apoiada por seguidores

Funkeira Valesca não quer mais ser tão popozuda: 'Quero secar. Coloquei isso na minha cabeça



Não, ela não mudou de nome, mas o atributo que deixou Valesca Popozuda famosa já não é o mesmo. Ela colocou na cabeça que iria diminuir o popozão e está cumprindo o objetivo. De 2011 para cá, conseguiu diminuir apenas dois centímetros: a funkeira está com 103cm de quadril. E não está satisfeita.
- Na época em que estive na "Fazenda", estava imensa no vídeo. Quando saí, disse para mim: quero secar. Coloquei isso na minha cabeça - conta Valesca, que, há dois anos, tinha cerca de 105cm de bumbum.
Valesca Popozuda antes: a funkeira se achou
Valesca Popozuda antes: a funkeira se achou "enorme" no vídeo 
Para isso, a malhadora passou a focar mais em exercícios para perder medidas:
- Malhava para ter bundão e pernão. Mas agora estou focada em ficar mais definida e fininha. E ainda quero diminuir mais - afirma a loira.
Valesca Popozuda inicia sua carreira de empresária
Valesca Popozuda inicia sua carreira de empresária 
Da perna e bumbum, o primeiro foi o que mais diminuiu desde o programa. Se na "Fazenda" Valesca tinha 60cm de coxa, hoje tem 53cm. Estas medidas menores combinam mais com sua nova versão, a de empresária, já que a funkeira agora investe na carreira da irmã, Gessica P, que vai liderar a Gaiola das Popozudas, de onde a cantora de 34 anos saiu para um voo solo.

Ex-modelo da Victoria’s Secret vai lançar linha de roupas gospel


A ex-modelo da grife Victoria’s Secret, Kylie Bisutti, de 23 anos, abandonou a carreira de modelo, com a qual fez sucesso desfilando de lingeries, por conflitos com sua fé, no ano passado. Mas, a bela não abandonará o mundo fashion completamente. Para conciliar sua religião com a paixão pela moda, a norte-americana será sócia de uma linha de roupas gospel e se prepara para lançar uma biografia.
Kylie Bisutti
Kylie Bisutti 
A marca “God Inspired Fashion” (Moda Inspirada em Deus) inclui roupas e acessórios, de mochilas a jeans skinny, para mulheres homens e crianças, com versos da Bíblia. “‘God Inspired Fashion’ é sobre espalhar a palavra de Deus em todos os lugares e tornar mais fácil para os cristãos compartilhar sua fé e o amor de Deus. E isso é realmente o que o mundo precisa agora”, divulgou a ex-modelo, em comunicado no site de sua grife.
Em um modelo de jeans feminino, por exemplo, o versículo “Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois Ele cuida de vocês” (Pedro 5:7) é destacado.

Críticas à carreira de modelo de lingeries
Kylie disse ao The New York Daily que ser modelo da Victoria‘s Secret fez ela se sentir como “um pedaço de carne”. Além da nova grife, a bela se prepara para lançar, ainda este ano, um livro de memórias chamado “I'm No Angel: From Victoria's Secret Model to Role Model”, no qual fala sobre as “duras realidades da indústria da moda”.
No livro, ela revela algumas dietas malucas e outras medidas extremas a que teve de se submeter para ficar magra e desfilar para a Victoria‘s Secret.

Beatriz Segall diz que continua atenta à situação do Rio: ‘É um absurdo esse descaso. A prefeitura tem que fiscalizar’


Beatriz Segall afirma que já está se recuperando o acidente
A atriz Beatriz Segall está se recuperando da queda em uma calçada portuguesa no Rio. Apesar de estar melhor, ela garante que não deixará o assunto cair no esquecimento.
— Vou ficar de olho. A prefeitura precisa fiscalizar direito para que as calçadas fiquem boas — disse Beatriz.
Beatriz Segall afirma que vai continuar atenta à situação
Beatriz Segall afirma que vai continuar atenta à situação 
A atriz, que ficou eternizada com a vilã Odete Roitman, de "Vale tudo", chegou a cogitar processar a prefeitura do Rio, mas desistiu após receber uma ligação do prefeito Eduardo Paes, que prometeu resolver o problema. Depois de Beatriz expor seu drama, outras pessoas reclamaram do mesmo problema.
— Claro que vão reclamar. É um absurdo esse descaso — afirmou ela, que não teve maiores problemas na visão: — Consultei um oftalmologista e ele disse que não aconteceu nada demais. Ainda estou de molho, mas já estou bem. O rosto não está mais tão inchado nem arroxeado.
Por causa do acidente, Beatriz conta que teve que fazer uma comemoração bem reduzida de seu aniversário (a atriz completou 87 anos no dia 25 de julho).
— Acabei fazendo um jantar em casa para a família. Não podia sair na rua daquele jeito. As pessoas iam se assustar — contou.
Beatriz Segall teve que comemorar o aniversário em casa
Beatriz Segall teve que comemorar o aniversário em casa Foto: / Arquivo Pessoal



Leia mais: http://extra.globo.com/famosos/beatriz-segall-diz-que-continua-atenta-situacao-do-rio-um-absurdo-esse-descaso-prefeitura-tem-que-fiscalizar-9395349.html#ixzz2bKQ5jfcI

‘Ainda não dá para ver se os olhos são azuis’, diz Priscila Pires sobre o filho Pietro



As últimas horas de Priscila têm sido dedicadas exclusivamente ao pequeno Pietro, nascido no último sábado. A ex-BBB conta que o bebê é bem tranquilo e só chora quando está sujo ou tem fome. “Os primeiros dias tem sido tranquilos, afinal, não sou mais mãe de primeira viagem", conta Pri, que tem tido ajuda de uma tia que veio de Campo Grande para curtir o novo integrante da família.
Priscila afirma que Pietro é mais parecido com ela do que com o marido, o empresário Bruno Andrade. “A boca e o narizinho são meus. Ele não abre muito os olhos. Não dá para saber se são azuis como os de Gabriel”, diz. O primogênito, de 1 ano, ainda não entende muito bem a chegada do irmãozinho, mas apresentou uma mudança no comportamento: “Está mais manhoso, embora não entenda muito bem. É muito pequeno”.
Priscila deu à luz Pietro através de uma cesariana. O menino nasceu pesando 3,240kg e medindo 47cm. “Nasceu! Obrigado, Deus. Pietro nasceu lindo, com saúde, e a Priscila está bem! Obrigado pelo carinho de todos. Vamos dando notícia”, postou Bruno Andrade na rede social, após o nascimento da criança.
Priscila Pires deixa a maternidade

rmã gata de Luan Santana faz teste e quer brilhar na TV como atriz



Se depender da beleza e determinação, Bruna Santana, a irmã gata do cantor sertanejo Luan Santana, deve estrear em breve na TV. Linda, a jovem de 18 anos acaba de fazer teste para a Escola de Atores Wolf Maya e aguarda ansiosa o resultado da seleção. Se for aprovada, ela estudará por três anos e terá aulas de interpretação para TV, teatro e corpo. A escola já revelou nomes como Marjorie Estiano, Max Fercondini, Nanda Costa, Marvino Salvador, Daniel Rocha.
Bruna Santana
Bruna Santana 
“Ela ela é um sucessão, acaba de fazer 18 anos e quer estudar para ser atriz no futuro”, diz a assessoria de Luan Santana. Desinibida nas redes socias, Bruna é bem tranquila e se recolhe nos bastidores dos shows do irmão. “Ela gosta de tirar fotos por vaidade, não é modelo profissional”, conta a assessora.
Bruna Santana
Bruna Santana
Bruna tem uma mancha de nascença no pescoço, que é considerada sua marca pessoal. Os amigos da bela dizem que o sinal lembra a estrela Belém. “Muita gente me pergunta o que é esse ‘negócio’ no meu pescoço. É uma mancha de nascença que eu tenho, adoro e não tiro por nada”, explica.
Bruna Santana
Bruna Santana 
“Meu avô por parte de mãe, que, infelizmente, não pude conhecer, tinha uma bem parecida e no mesmo lugar. Para mim é uma lembrança de alguém que não conheci, mas amo tanto! Adoro minha manchinha e muita gente diz que dependendo do jeito que olha, parece a estrela de Belém”, disse Bruna.
Bruna Santana
Bruna Santana 
Bruna Santana
Bruna Santana 
Bruna Santana
Bruna Santana 
Bruna Santana
Bruna Santana 
Bruna Santana é modelo e irmã de Luan Santana
Bruna Santana é modelo e irmã de Luan Santana
Bruna Santana é modelo e irmã de Luan Santana
Bruna Santana é modelo e irmã de Luan Santana 
Bruna Santana é modelo e irmã de Luan Santana
Bruna Santana é modelo e irmã de Luan Santana
Bruna Santana é modelo e irmã de Luan Santana
Bruna Santana é modelo e irmã de Luan Santana 
Bruna Santana é modelo e irmã de Luan Santana
Bruna Santana é modelo e irmã de Luan Santana 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; 
Irmã de Luan Santana em ensaio como modelo
Irmã de Luan Santana em ensaio como modelo 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais;
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais;
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; 
Irmã ‘gata’ de Luan Santana é modelo e faz sucesso nas redes sociais; fotos