GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

domingo, 21 de julho de 2013

Para Paes, Papa não deveria ser alvo de protestos

Ao comentar a possibilidade de realização de protestos durante a visita do papa Francisco ao Rio de Janeiro, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) disse que é um direito da população, mas que o pontífice não deve ser o alvo das reclamações contra os problemas do País.
"O papa Francisco não tem relação direta nenhuma com os pecados dos governantes brasileiros, a não ser perdoá-los, se houver confissão. O papa não me parece a melhor pessoa para reclamar. Não tem culpa nos vinte centavos, na eventual corrupção dos políticos, no fato de os deputados trabalharem ou não. O papa é representante de fé e deve nos unir", afirmou o prefeito, durante entrevista coletiva sobre os preparativos finais na cidade para a Jornada Mundial da Juventude, que acontece entre os dias 23 e 28 de julho.
O prefeito pediu "compreensão" dos moradores da cidade para os transtornos, especialmente no trânsito, que acontecerão durante o encontro católico. Eduardo Paes disse que os peregrinos que forem à vigília e à missa de encerramento, em Guaratiba, na zona oeste, devem se preparar para, ao final do evento, uma longa dispersão de pessoas que pode levar até 10 horas. O público no Campo da Fé é estimado em 1,5 milhão de pessoas.

Papa vai se reunir com argentinos no Terreirão do Samba

Uma nova programação foi incluída na agenda do papa Francisco, que chega ao Rio na segunda-feira (22) à tarde: o pontífice terá um encontro com os argentinos que estão na cidade para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). Será na quinta-feira (25), no Terreirão do Samba, na Praça Onze, centro da cidade. O local, que comporta 15 mil pessoas, fica ao lado do Sambódromo e recebe shows populares.
O pedido do próprio papa Francisco de se reunir com seus conterrâneos foi transmitido na manhã deste domingo pelo arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, ao prefeito Eduardo Paes, que se reunia com a equipe da Prefeitura no Centro de Operações Rio. Imediatamente, as secretarias municipais envolvidas na organização da jornada começaram a preparar o novo programa. O encontro do pontífice com os argentinos está previsto para depois da visita do papa à Comunidade da Varginha, na zona norte, marcada para às 11 horas.
Uma das decisões que ainda será tomada é como será a seleção dos fiéis que poderão entrar no Terreirão. "A cidade foi invadida por argentinos, no bom sentido, e o papa pretende encontrar com eles. Nós oferecemos a Praça Onze e eu pedi que fosse em um dos dois dias em que haverá feriado na cidade (quinta e sexta)", disse o prefeito.
Leonardo Maciel, presidente da Rio Eventos, empresa municipal responsável pela organização da jornada, disse que haverá uma reunião com representantes da arquidiocese para fechar os detalhes do encontro. "Essa programação acabou de aparecer. Vamos conversar com a Igreja e ver o ''modus operandi'' para essa exclusividade para os argentinos. O encontro é uma vontade do papa. A gente sabia que situações como essa poderiam acontecer e estamos preparados para apresentar nosso plano a cada nova demanda", afirmou Maciel.

Caraguatatuba imaginem o atendimento igual ao que vem prestado prestado na UBS ou UPA no centro da cidade... O que será de nos!

No kit distribuído aos jovens inscritos na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), além do Guia do Peregrino, foi incluído o Manual da Bioética, editado pela Comissão Nacional da Pastoral Familiar, vinculada à CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que expõe o ponto de vista da Igreja em relação a vários temas controversos e reforça a posição contrária ao aborto e à adoção de crianças por casais do mesmo sexo.
O livrinho discute temas como concepção, pesquisa com embrião, reprodução assistida, diagnóstico pré-natal, doação de órgãos e eutanásia com argumentos científicos, além de religiosos. No item sobre aborto, alerta que "a expressão interrupção da gravidez mascara a realidade, ocultando a morte do principal interessado: a criança". Desenhos das várias etapas da gestação ilustram o capitulo, que detalha os diferentes métodos de aborto.
Apesar de condenar a interrupção voluntária da gravidez, a publicação diz que, "depois de um aborto, a mulher deve ser amparada, pois pode estar numa grande solidão e ter um sentimento de culpa e precisará construir o seu futuro aceitando incluir aquele acontecimento".
O texto defende a preservação do feto também nos casos de estupro: "A mãe tem de ser muito bem acompanhada depois de um tal traumatismo, mas matar a criança não anula o drama. É junta rum drama a outro drama. O criminoso deve ser punido, para por que é que a criança inocente deverá, ela, sofrer a pena de morte que o criminoso não sofre?"
No capítulo "A teoria do gênero", o manual nega que a rejeição à adoção de uma criança por casais do mesmo sexo seja homofobia. "Não (representa homofobia), porque a questão é outra. Ter um filho não é um direito. O filho não é um bem de consumo (...) É preciso um homem e uma mulher para gerar um filho. Querer ignorar essa exigência biológica é um forte indício de que a reivindicação não é justa", diz o manual.
O manual, bastante didático, é uma "versão especial JMJ", como diz a introdução assinada pelo arcebispo do Rio de Janeiro, d. Orani Tempesta, e por Jean-Marie Le Mene, presidente da Fundação Jérôme Lejeune, instituição de pesquisa e atendimento a pessoas com deficiências genéticas. "Trata-se de uma apresentação objetiva das grandes questões de bioética com as quais somos todos confrontados, que nos deixam frequentemente desamparados", diz a introdução.
Sobre filhos criados por pais ou mães homossexuais, o manual diz que "é essencial ser amado pelos pais, mas não basta". "Criar, educar um filho ultrapassa o lado afetivo, embora todos os componentes se misturem (...) A criança precisa de pai e mãe para se desenvolver", reforça.
A publicação também rejeita a pesquisa com células-tronco embrionárias, o que considera "imoral porque elas são obtidas através da destruição de embriões humanos". Há ainda um alerta sobre o diagnóstico pré-natal que, segundo o manual, "atualmente foge a esta política de proteção da saúde da mãe e da criança, pois serve frequentemente para detectar anomalias cujo diagnóstico leva frequentemente a uma decisão de abortar".

Caraguatatuba imaginem o atendimento igual ao que vem prestado prestado na UBS ou UPA no centro da cidade... O que será de nos!

Caraguá, o que você fariam se estivessem nesta situação?

irmandade pequenas missionarias...movimento ABRACE A HSOPITAL feito em 2012 ERA PARA NÃO RETIRAREM O PRONTO SOCORRO DA SANTA CASA e agora quem REALMENTE ESTAVA PRESERVANDO A POPULAÇÃO DE CAIR NO CAOS QUE AQUI ESTA HOJE?

leia e entenda...
apos 60 anos de serviços junto ao povo caiçara enfrentando a catástrofe de 1967,as dificuldade financeiras que nosso municipio enfrentou durante duas décadas e agora...Estão sendo reprimidas por estarem na linha de frente como "obstáculos" ao poder que municipal que nos representa!

isso é uma vergonha...Caraguá,Não podemos aceitar...sabemos que o estado de calamidade na saúde publica foi induzido apos a retirada do PRONTO SOCORRO e a construção da UPA 24 HORAS!

E AGORA!
O SENHOR ADMINISTRADOR VAI TER CONDIÇÕES DE MANTER O HOSPITAL EM FUNCIONAMENTO COM A MESMA VERBA QUE REPASSAVA?

NA MINHA OPINIÃO...NÃO VAI!

SE É ESTADO DE CALAMIDADE PUBLICA NA SAÚDE....POR QUE DISPENSAR OS MÉDICOS, PASSANDO A IMAGEM QUE ELES FORAM OS RESPONSÁVEIS PELO CAOS, SENDO QUE NA VERDADE PARA HAVER UM ESTADO DE CALAMIDADE ERA NECESSÁRIO QUE ELES (MÉDICOS) ESTIVESSEM RECEBENDO E MESMO ASSIM PARALISAREM, E NA VERDADE ELES ESTAVAM COM SEU PAGAMENTO ATRASADO...?

E OS MÉDICOS DA UPA 24 HORAS NÃO PARARAM POR QUE SENHOR ADMINISTRADOR MUNICIPAL DO SUS? NÃO SERIA POR QUE...ESTAVAM COM SEUS PAGAMENTOS EM DIA! Agora precisa 


Roteiro do papa Conheça os locais que o papa visitará no Brasil

Conheça os locais que o papa visitará no Brasil - 1 (© Fabio Motta AE)

No Palácio Guanabara ocorrerá a cerimônia de boas-vindas ao papa, no dia 22 de julho, que terá a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Sérgio Cabral e do prefeito Eduardo Paes

Conheça os locais que o papa visitará no Brasil - 1 (© Fabio Motta AE)

No dia 24 de julho, a agenda começa fora do Rio de Janeiro. O papa Francisco visitará a basílica de Aparecida do Norte, no estado de São Paulo

Conheça os locais que o papa visitará no Brasil - 1 (© Fabio Motta AE)

No final da tarde de quarta, 24 de julho, o papa visitará o Hospital São Francisco de Assis. O local corresponde à antiga Ordem Terceira da Penitência e atende dependentes de drogas

Conheça os locais que o papa visitará no Brasil - 1 (© Fabio Motta AE)

Na quinta-feira, 25 de julho, haverá a cerimônia de acolhida do papa na Orla de Copacabana

Conheça os locais que o papa visitará no Brasil - 1 (© Fabio Motta AE)

O papa visitará a favela da Varginha, que fica no Complexo de Manguinhos (foto), na zona norte do Rio, no dia 25 de julho

Conheça os locais que o papa visitará no Brasil - 1 (© Fabio Motta AE)

O papa Francisco visitará o Theatro Municipal para um pronunciamento no dia 27 de julho, sábado. Segundo comunicado do Vaticano, o pontífice vai encontrar 'a classe dirigente do Brasil'

Conheça os locais que o papa visitará no Brasil - 1 (© Fabio Motta AE)

Na manhã do dia 28, o papa vai sobrevoar de helicóptero a estátua do Cristo Redentor

Hotel do Papa Pousada do Papa em Aparecida

Pousada do Papa em Aparecida - 1 (© José Patrício AE)

Quarto usado pelos Papas João Paulo II e Bento XVI no Seminário Bom Jesus

Pousada do Papa em Aparecida - 1 (© José Patrício AE)

Louças e talheres usados pelos Papas João Paulo II e Bento XVI no Seminário Bom Jesus

Pousada do Papa em Aparecida - 1 (© José Patrício AE)

Fachada do Seminário Bom Jesus, onde os papas João Paulo II e Bento XVI ficaram hospedados, quando estiveram na Cidade de Aparecida. O Papa Francisco também se hospedará lá

Pousada do Papa em Aparecida - 1 (© José Patrício AE)

Corredor por onde os papas João Paulo II e Bento XVI caminhavam dentro do Seminário Bom Jesus, em Aparecida

Pousada do Papa em Aparecida - 1 (© José Patrício AE)

Esse dormitório foi usado pelos Papas João Paulo II e Bento XVI no Seminário Bom Jesus

Pousada do Papa em Aparecida - 1 (© José Patrício AE)

Quarto que será usado pelo Papa Francisco durante sua visita a Aparecida

Pousada do Papa em Aparecida - 1 (© José Patrício AE)

Sala de jantar do Seminário Bom Jesus. Ela já foi usada pelos Papas João Paulo II e Bento XVI

Pousada do Papa em Aparecida - 1 (© José Patrício AE)

Jogo de louças e talheres usados pelos Papas João Paulo II e Bento XVI durante sua hospedagem no Seminário Bom Jesus

Pousada do Papa em Aparecida - 1 (© José Patrício AE)

Esse corredor leva ao quarto usado durante as visitas dos Papas João Paulo II e Bento XVI no Seminário Bom Jesus

Quarto do Papa - Conheça o quarto onde o Papa Francisco ficará hospedado no Rio

Conheça o quarto onde o Papa Francisco ficará hospedado no Rio - 1 (© Wilton Junior AE)

Conheça o quarto onde o Papa Francisco ficará hospedado no Rio - 1 (© Wilton Junior AE)

Conheça o quarto onde o Papa Francisco ficará hospedado no Rio - 1 (© Wilton Junior AE)

Conheça o quarto onde o Papa Francisco ficará hospedado no Rio - 1 (© Wilton Junior AE)

Conheça o quarto onde o Papa Francisco ficará hospedado no Rio - 1 (© Wilton Junior AE)

Conheça o quarto onde o Papa Francisco ficará hospedado no Rio - 1 (© Wilton Junior AE)

Fotos inéditas do local aonde o papa vai ficar ....

Papa pede aos fiéis que rezem por sua viagem de amanhã ao Rio de Janeiro

Cidade do Vaticano, 21 jul (EFE).- O papa pediu neste domingo aos fiéis que o acompanhem com preces durante a viagem que realizará amanhã para o Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).
'Peço que me acompanhem espiritualmente com preces na minha viagem que começo amanhã', disse o pontífice entre milhares de pessoas que assistiram na praça São Pedro, no Vaticano, a reza do Ângelus.
Francisco afirmou que no Rio haverá milhares de pessoas de todo o mundo e que por isso a JMJ será a 'semana mundial da juventude'. Além disso, o papa encorajou os jovens a perguntarem a Jesus o que 'têm que fazer com suas vidas' e 'qual é o caminho que devem tomar'.
'Esta pode se chamar a semana da juventude. Todos os jovens que estarão em Rio vão querer sentir a voz de Jesus, escutar Jesus. Senhor, o que devo fazer com minha vida? O que queres de mim? Que caminho devo tomar', disse o papa.
O papa disse aos milhares de jovens que estavam presentes na praça, alguns com cartazes onde se lia 'boa viagem', que todos eles, no mundo todo, devem se fazer a mesma pergunta: 'Senhor Jesus, o que devo fazer com minha vida?'.
Francisco pediu também a intercessão de Maria, 'tão amada e venerada' no Brasil, para esta 'nova etapa da grande peregrinação de jovens pelo mundo'. O papa visitará a Basílica de Nossa Senhora, na cidade de Aparecida, em São Paulo, no dia 24 de julho.
Nos últimos dias Francisco fez diversos comentários sobre a JMJ. Ontem, o papa foi do Vaticano para a Basílica de Santa Maria Maggiore de Roma para pedir à Virgem proteção em sua primeira viagem internacional.
Em 8 de julho, o pontífice viajou à ilha italiana de Lampedusa, a cerca de cem quilômetros do litoral africano, para demonstrar sua solidariedade aos imigrantes ilegais que tentam entrar na Europa.

Papa pede aos fiéis que rezem por sua viagem de amanhã ao Rio de Janeiro

Davi Sacer - Tua Graça Me Basta ( DVD No Caminho Do Milagre)

Uma bomba pra explodir a qualquer momento

O Centro de Detenção Provisória (CDP) - Caraguatatuba, São Paulo, esta com a sua capacidade dobrada e hoje tem 1486 presos, quando o projeto era para 750. Quando o prefeito autorizou a construção do CDP em Caraguá, ofereceu uma área no Bairro do Getuba, mas a população reagiu e ele mudou o projeto para autorizar a obra no meio do mato, lá bem longe da população, na zona rural perto do Poço das Antas. Na época o prefeito disse inúmeras vezes que o CDP seria para abrigar os presos do Litoral Norte, mas hoje a realidade é outra e todos nos sabemos que todas as promessas foram apenas promessas de políticos e, mas uma vez fomos enganados!

Nani Azevedo - Deus é Fiel

Vale do Paraíba e Litoral Norte recebem R$ 45,6 mi para obras turísticas

Liberação atende 13 cidades que agora vão apresentar seus projetos
O governador Geraldo Alckmin com o prefeito Ernane Primazzi de São Sebastião
O governador Geraldo Alckmin com o prefeito Ernane Primazzi de São Sebastião
O governador Geraldo Alckmin autorizou, nesta sexta-feira, 24, recursos da ordem de R$ 45,6 milhões para 13 municípios da região do Vale do Paraíba e Litoral Norte, por meio do Dade (Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias).
Os investimentos serão destinados a melhoras nos municípios, a fim de fomentar o turismo na região, gerando mais empregos e incentivando o crescimento da economia local.
Ao autorizar a verba de 2013, o governador dá início ao processo de elaboração de projetos por parte das prefeituras, que, na sequência, apresentam as propostas ao Dade para análise, aprovação e a realização do trâmite necessário para o início das obras de interesse turístico.
A verba vai beneficiar as cidades de Aparecida, Bananal, Campos do Jordão, Caraguatatuba, Cunha, Ilhabela, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, São Luiz do Paraitinga, São Sebastião, Tremembé e Ubatuba.

NANY AZEVEDO - DEIXA DEUS QUEBRAR SEU ORGULHO

Carta aberta à população das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada; é muito doloroso deixar a Casa de Saúde Stella Maris de Caraguatatuba

Após mais de 60 anos de dedicação à querida população de Caraguatatuba, infelizmente, a partir de hoje,20, por imposição da Prefeitura Municipal, o Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada é obrigado a deixar as atividades na querida Casa de Saúde Stella Maris.
Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para impedir ou retardar esse acontecimento, mas chegamos ao limite de nossas possibilidades.
A decisão de intervenção na Casa de Saúde Stella Maris por parte da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba fere não só as Leis, como a moral e a dignidade dos cidadãos.
Desde setembro de 2012 a Prefeitura e a Secretaria de Saúde tinham conhecimento, por auditoria realizada pela Secretaria Estadual de Saúde, de que, com a retirada do Pronto Socorro do Hospital, seria inviável manter a Santa Casa em funcionamento.
A UPA realiza somente pequenos atendimentos e todos os demais são realizados no Hospital que precisa manter equipes de plantão, prontas para receber pacientes a qualquer hora do dia. A Prefeitura, mesmo sendo obrigada a contratar a retaguarda, nada fez, e sempre falou que não tinha recursos para isso.
A Casa de Saúde Stella Maris conseguiu manter os atendimentos durante 5 (cinco) meses, pagando parte de suas obrigações, ora com adiantamentos da Prefeitura, ora com empréstimos bancários. Se a Prefeitura não paga as diferenças, como o Hospital conseguiria manter médicos, empregados, medicamentos e todas as demais despesas?
Para nós é muito doloroso deixar o Hospital que nos foi confiado há tantos anos, mas depositamos nas mãos de Deus o destino da Casa de Saúde Stella Maris.
Agradecemos o carinho, as orações e o apoio que recebemos da Diocese de Caraguatatuba.
Em Cristo,Pequenas Missionárias de Maria Imaculada

Thiaguinho recebe alta do hospital após 3 dias internado. Médico descarta câncer

Thiaguinho recebeu alta do hospital Sírio-Libânes, em São Paulo, na manhã deste domingo (21). O cantor saiu do local acompanhado da família e Fernanda Souza, noiva do artista, não estava presente. Ele beijou algumas fãs que estavam na porta do hospital e, em seguida, entrou na van que o esperava. A informação foi confirmada pela assessora do cantor, Amanda Ferro.
"Está tudo certinho e oThiaguinho está ótimo", disse a assessora em conversa com a imprensa. O cantor foi liberado por volta das 10h20 da manhã. O infectologista David Uip, responsável pelo tratamento do artista, revelou que Thiaguinho tem um processo inflamatório nos pulmões e na pleura. "Estamos estudando as causas dessa inflamação, mas estão afastadas as doenças malignas. Não tem câncer", disse o médico aos jornalistas, tranquilizando também as fãs que estavam à espera do cantor.
A informação de que o pagodeiro teria alta neste domingo (21) tinha sido confirmada pela assessoria neste sábado (20). Thiaguinho estava internado desde a última quinta-feira (18) e teve que cancelar 19 shows por causa do imprevisto. Na tarde de sexta-feira (19), o pagodeiro foi submetido a uma broncoscopia e a uma pleuroscopia para saber qual o diagnóstico.
Assim chegou em casa depois da alta, Thiaguinho publicou uma foto em sua conta do Instagram. Na imagem aparece pequenos cartazes desejando boas-vindas ao cantor. O pagodeiro escreveu um grande texto na legenda da foto, agradecendo todo o apoio da família, da noiva, Fernanda Souza, dos amigos e dos fãs.
"Recebi alta! Graças a Deus já saí do hospital e estou me recuperando bem dos procedimentos médicos. Quero agradecer demais a Deus por me dar forças nesses momentos difíceis e por me dar uma família e amigos tão sensacionais! Obrigado Mãe, Pai, Éllen e Renata pelo apoio total no hospital.. O tempo todo... (Sem vocês, sou nada) Gabriel por não sair um segundo do meu lado, dormindo sentado no hospital (irmão demais), minha noiva Fernanda Souza por cuidar tão bem de mim no hospital e segurar a minha mão quando tive medo (você é fundamental)... Dr. Davi Uip, Dr. Angelo Fernandes e a toda a equipe do Hospital Sírio-Libanês pelo carinho e atenção comigo... Meu empresário Fabio Francisco pelo apoio total e visitas diárias...E todas as pessoas que estão orando por mim e torcendo pela minha recuperação... Vamos passar por mais essa juntos, meus ousados... Vou cuidar de mim e já já Tô de volta, ok? Amo vocês e que Deus os abençõe! Ahhhh... Essa foto eh da porta da minha casa... Minha prima Renata me recebeu assim. Obrigado, Senhor, essa eh minha herança maior.. O amor. #ousadiaealegria", escreveu o cantor.
No dia em que o cantor foi internado, a assessora do artista conversou com nossa equipe e explicou que Thiaguinho havia reclamado de dores no peito. "Ele já vinha sentindo dores torácicas há uma semana mas não conseguia tempo para ir ao médico. Ontem ele foi ao Hospital Santa Catarina e fez uma bateria de exames. Com os resultados ele foi para o Sírio-Libanês, fez mais alguns exames, e foi internado. Todos os eventos agendados estão suspensos até o dia 4 de agosto. Ele está com a família no hospital", contou Amanda.
Na noite de quinta (18), Fernanda Souza tranquilizou os fãs ao divulgar um comunicado por meio de sua conta do Instagram. "O Thiaguinho já fez o procedimento médico e está tudo bem. Neste momento ele está em repouso no quarto do hospital". A atriz também agradeceu o carinho dos fãs.
Os compromissos profissionais do cantor continuam suspensos temporariamente já que Thiaguinho precisa repousar por duas semanas. Entre as apresentações canceladas estão a participação no evento Vida In Concert da Jornada Mundial da Juventude e no DVD da cantora Cláudia Leitte. Os resultados dos exames que definirão o motivo da doença pulmonar ainda levam de 30 a 45 dias para ficarem prontos.

Adorador por excelencia

Irmão Lázaro - Meu Mestre/Morar no Céu - Carlinhos Bastos/Stúdio Marcos ...

Irmão Lázaro - Crianças Curiosas - PROGRAMA RAUL GIL (20/07/2013)

Ao vivo Santa Casa de Caraguatatuba

CARAGUATATUBA...ATENÇÃO A JUSTIÇA DE CARAGUATATUBA AUTORIZOU SIM A INTERVENÇÃO NA CASA DE SAÚDE STELLA MARIS!


TEM "GENTE" EM CARAGUÁ, QUE JÁ "ENCHIA OS PULMÕES DE AR" PARA DIZER QUE PODE TUDO... POIS "TEM DINHEIRO" ... IMAGINE AGORA... COM "HOSPITAL, UTI, MÉDICOS, ENFERMEIROS E AMBULÂNCIA" ... ACORDA CARAGUATATUBA !

Caraguatatuba...O QUE A SANTA CASA RECEBIA é o seguinte:

AIH (repasse federal) = 476.816,80

Pro Sta Casa municipal = 200.000,00

Laboratório = 120.000,00

A proposta apresentada é a seguinte:

Novos serviços (Caraguá, Ubatuba, Ilha bela, S. Sebastião) a ser contratado: R$ 718.000,00

A prefeitura daria mais R$ 200.000,00

E o endividamento de +/- R$ 4.400.000,00 ele (PREFEITO e ADMINISTRADOR DO SUS) MUNICPIO não aceitam pagar e nem negocia!
fonte : Cilmara


Processo: 0008725-37.2013.8.26.0126
CONFIRAM: 

..." Enquanto o Poder Público Municipal e a entidade demandada seguem rivalizando, certo é que há entre tais interesses um terreno comum, preponderante, a saber, o interesse público de prestação dos serviços de saúde e a preservação da vida e da dignidade humana. Porque da narração dos fatos reputo presentes os requisitos legais para a concessão da tutela de urgência pretendida, em especial porque o periculum in mora envolve valores jurídicos de especial essencialidade, em âmbito de relevância constitucional, sob pena de perecimento do direito ou geração de danos irreparáveis ou de difícil reparação, concluo que deve ser deferida a requisição administrativa civil para que o Município, observado todo o acima exposto, possa assumir e restabelecer os serviços de saúde nesta urbe, até então prestados pela requerida. Posto isso, com fulcro no artigo 273 do Código de Processo Civil, e art.15, XIII, da Lei n. 8.080, de 19.9.1990 

---> DEFIRO EM PARTE a tutela de urgência para autorizar o Município de Caraguatatuba requisitar, imediatamente, pelo prazo inicial de um ano, bens, serviços e a direção da Casa de Saúde Stella Maris, administrada pelo “Instituto das Pequenas Missionárias de Maria Imaculada”, para o fim de atendimento de necessidades públicas urgentes e transitórias, decorrentes de situações de perigo iminente, conforme Decreto Municipal n. 92, de 12/07/2013, por meio do qual foi declarada a situação de calamidade pública. Para tanto, compete unicamente ao Município, sem qualquer outra necessidade de autorização ou pronunciamento jurisdicional, definir a formação e nomeação de Comissão Gestora Interventora, escolha, nomeação e remuneração de Interventor, bem como lhe é de exclusiva responsabilidade a execução de todos os atos inerentes à requisição administrativa civil, tais como contratações e demissões. Considerando a nítida incompatibilidade desta decisão com aqueloutra liminar proferida nos autos da ação 0008777-67.2012.8.26.0126 (ordem n.1185/12), e considerando que as vontades do Município e da requerida não mais convergem para a manutenção dos convênios 01/2012 e 02/2012, revoguei, na data de hoje, aludida liminar. Espeça-se o necessário com a máxima urgência. Cite-se. Intime-se. Ciência ao Ministério Público. Caraguatatuba, 18 de julho de 2013. JOÃO MÁRIO ESTEVAM DA SILVA Juiz de Direito Titular
FONTE

MAIS NOTÍCIAS DE IRREGULARIDADES 16 DE JULHO DE 2013

Por restritividade em licitação, TCE reprova contrato e multa prefeito


16/07/13 – CARAGUATATUBA – Reunida durante a 18ª sessão ordinária,às 11h00, a Segunda Câmara do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) considerou irregulares, por motivos de restritividade na concorrência, a licitação e o contrato decorrente para execução de serviços de limpeza urbana, formalizado entre a Prefeitura de Caraguatatuba e a empresa Anaconda Ambiental e Empreendimentos Ltda.

Decorrente de licitação na modalidade de pregão presencial, o contrato foi celebrado em 27 de junho de 2012, ao valor de R$ 6.525.000,00, objetivando a destinação final de resíduos sólidos domiciliares, recicláveis e não recicláveis coletados no município.

Relatado pelo Auditor Substituto de Conselheiro Alexandre Manir Sarquis, o voto aponta que uma das principais falhas diz respeito à inserção de condições restritivas no edital, que têm o potencial de afetar a ampla competitividade e a obtenção da proposta mais vantajosa para a Administração.

O relator da matéria votou pela irregularidade da licitação e do contrato, e pela ilegalidade das despesas dele decorrentes. Ao prefeito de Caraguatatuba, responsável pelo certame, foi aplicada multa no valor de 300 Ufesp´s.

Confira a íntegra do voto

Tudo errado e ninguém fala nada....

Chegou à informação que a prefeitura municipal de Caraguatatuba assumiu na manhã de ontem 20.07.2013 (sábado) a Santa Casa de Misericórdia e agora eu quero ver quanto a prefeitura vai repassar para a santa casa depois desta intervenção. Chegou também à informação que o secretário municipal de saúde de Caraguatatuba senhor Sergio Luiz pinto Ferreira “CONVOCOU” funcionários da saúde, administração e finanças da saúde para irem na manhã de sábado 20.07 e domingo 21.07 as 07:30hs para fazer o inventário na Santa Casa. O certo seria a prefeitura ter um interventor gestor e este gestor contratar uma empresa que seja especializada em auditoria na área da saúde e estar empresa fazer esta auditoria e não os funcionários da prefeitura da forma em que foram convocados. Será que os membros que fazem parte do conselho municipal de saúde estão cientes desta convocação e do que esta sendo feito?