GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Após decisão da Justiça, governo diz que vai requisitar a Casa de Saúde Stella Maris para voltar a atender os moradores da cidade

Em caráter liminar, a Justiça de Caraguatatuba autorizou o prefeito Antonio Carlos da Silva (PSDB) a requisitar a Casa de Saúde Stella Maris (Santa Casa) para prestar atendimento aos moradores.

A decisão foi tomada ontem à tarde após pedido de intervenção no hospital solicitado pelo prefeito para tentar acabar com impasse na saúde pública em razão da paralisação de cerca de 70 médicos, que alegam que salários estariam atrasados e que falta material para atendimento a pacientes.

O secretário de Saúde, Sérgio Pinto Ferreira, disse que a decisão judicial é autorização para a prefeitura intervir no Stella Maris. “Vamos fazer isso nos próximos dias. Uma equipe de médicos deve assumir o hospital, que vai voltar a atender a comunidade”, disse.

Segundo ele, a decisão judicial permite a prefeitura requisitar prédios e equipamentos do hospital. O secretário relatou que as medidas necessárias para a intervenção já estão sendo providenciadas.
“Na próxima semana, o hospital volta a funcionar.”

Já a direção do Stella Maris deu outra interpretação para a decisão judicial. A assessoria jurídica do hospital informou que não se trataria de intervenção e que o despacho judicial será analisado para a definição dos próximos passos.
Como é decisão de primeira instância, cabe recurso.
Os problemas pelo impasse entre prefeitura e Santa Casa afetam cidades vizinhas, como São Sebastião.

O Hospital de Clínicas da cidade registra aumento diário de 20% no fluxo de atendimento desde o início da crise em Caraguá.
De acordo com a direção da instituição, desde quinta-feira da semana passada já foram realizados 40 partos de gestantes provenientes de Caraguá.

VOCÊ ESTALA OS DEDOS? NÃO DEVERIA FAZER ISSO

Por que os dedos estalam?O estalo dos dedos acontece porque há uma interação entre o fluido sinovial, o qual tem a função de lubrificar as articulações e os ossos. O ruído do estalo acontece quando os ossos das articulações se separam, alongando o tecido conectivo, causando uma descompressão do fluido, movimentação das articulações e dos ossos e a formação de gases que se depositam na cápsula da articulação, que no próximo estalo faz um barulho intenso entre os ossos e trazendo a tão desejada sensação de alívio.
Além dos dedos, muitas pessoas têm o hábito de estalar outras articulações do corpo como costas, cotovelos, joelhos e ombros. E, assim como nos dedos, essas regiões também estão suscetíveis a sofrer com os problemas já citados acima, por isso, se quiser obter o relaxamento através do estalo da articulação, procure um profissional especializado para que não haja danos maiores. Se você tem a mania de estalar os dedos e outras articulações e sente dores, procure um especialista para obter um diagnóstico mais preciso sobre o problema.

Consequências
 

Os estalos nos dedos fazem mal sim, entretanto, não causam lesões mais sérias em indivíduos normais que não sofrem com nenhuma anomalia nos ossos ou articulações. Mas, com o passar do tempo e o hábito frequente, os estalos influenciam em uma produção maior de líquido interno entre as articulações, o que pode causar problemas como perda de flexibilidade, lesão na cápsula da articulação, dor e perda da força nos dedos.

CONHEÇA 2 POSIÇÕES PERFEITAS PARA ALCANÇAR SEU PONTO G

Montada no parceiro, de frente Mova sua pélvis para a frente e para trás e mude a inclinação até encontrar o ângulo mais prazer0so. Encare o gato sensualmente enquanto o cavalga. Ele fica sentado e estende as pernas para a frente e os braços para trás. Balance seu corpo e se dê de presente uma bela massagem no ponto G. Montada no parceiro, de costas (ele vai amar observar!) Estique o corpo, agarre os tornozelos dele e deslize de cima parixa bao. Mova seu quadril formando um oito e tenha seu ponto G estimulado várias vezes. Agora ele fica por cima. Apoie as pernas em cima dos ombros do gato. Depois mantenha uma das pernas no local e alongue a outra na lateral do corpo dele

0aa2526f21d94ec0cf0dfc24eb7661b7_XL

Absurdo: Menina de 11 anos grávida de seu próprio irmão

A menina de 11 anos que estaria grávida do irmão de 29 anos deve fazer, nesta terça-feira, exames num hospital do Recife para saber como está a gravidez, que é considerada de alto risco. De acordo com a polícia, a hipótese de aborto foi descartada pelos médicos por causa do avançado estágio da gestação. A menina, moradora de uma cidade do Agreste do Estado, está no oitavo mês de gestação. A família só descobriu o caso depois do sexto mês.O irmão dela, que seria o pai do bebê, estava sendo procurado pela polícia há dois meses sob a acusação de estupro de vulnerável. Ele foi encontrado no Recife e encaminhado para o presídio de Limoeiro, na tarde desta segunda, depois de prestar depoimento na Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente, no bairro da Madalena.Ele afirmou para a polícia que a menina, irmã dele por parte de mãe, consentiu os atos sexuais, que teriam acontecido em agosto e setembro do ano passado. Ele alega que a menina ia até a cama dele, que eles dormiam todos os dias no quarto. O crime de estupro vulnerável prevê até 15 anos de prisão”, disse a delegada Lídia Mara Barci. O rapaz disse ainda que ama a garota, de quem foi criado longe, e não a via como uma irmã, mas como mulher. Indiciado na cidade de Feira Nova, na região agreste, a 78 km de Recife, onde a família vivia, o rapaz fugiu para Recife, onde vivia pelas ruas. Ele disse, no entanto, que foi para a capital procurar emprego para sustentar a mulher e o filho. O rapaz foi encontrado pelo pai, que acionou a polícia e autuado por abuso sexual.
gravida

Menina Cai Na Net Dano ........

Adolescência destruída? Jovens sem pudor banalizam sexo que cai no Face
A boneca, o carrinho e a conversa com os pais parece que agora dá lugar à sensualidade, ao desrespeito a si mesmo, ao 'faço o que quiser' e ao sexo de forma banalizada. É comum, atualmente, observar adolescentes - de 12 a 16 anos, 'soltos' em festas como se o tempo e o mundo fosse só deles. E, acaba sendo. As meninas, com short curto e tops, os meninos - na 'caça' e ânsia de desfrutar da puberdade.
Esta sensação de 'a vida é minha' parece ser traduzida nos vídeos e fotos espalhados por um dos 'melhores amigos' dos jovens de hoje. A internet. "Por trás da internet há o bem e o mal. Mas, há uma exacerbação sexual em nossas novelas que têm um papel preponderante na formação destes adolescentes", avaliou o presidente do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca) de Salvador, Valdemar Oliveira.
Segundo ele, que há mais de dez anos trabalha na área, o fato de crianças de 12 a 14 anos, ou mesmo as mais novas de 4 e 5 já usarem sapato com salto alto aflora a sexualidade e que pequenos atos são coniventes com os familiares  "Isso é claramente visto dentro das casas. Já se generalizou. As mães perdem o controle", afirmou Oliveira, que tem 68 anos e é pai de três filhos.




CRIANÇA ACORDA E PEDE ÁGUA NO MEIO DE SEU VELÓRIO, DIZ FAMÍLIA

Uma criança de dois anos acordou, sentou no caixão e bebeu um copo de água durante seu próprio velório no sábado (2), em Belém, segundo parentes e pessoas presentes no local. Depois disso, o menino Kelvys Simão dos Santos foi levado para o hospital, mas chegou morto.
A Polícia Civil do Pará investiga se houve erro médico na declaração da “primeira morte”, mas, na ilha de Cotijuba, em que o fato ocorreu, há quem diga que foi um milagre ou algo sobrenatural. Havia cerca de 50 pessoas no velório.
Kelvys foi internado em um hospital estadual com febre e falta de ar na sexta-feira (1). À noite, o hospital constatou a morte da criança. A declaração de óbito aponta como causa da morte insuficiência respiratória, broncopneumonia e desidratação.
As cavidades de seu corpo foram tamponadas e Kelvys foi colocado em um “lençol de cadáver”, que é uma espécie de saco plástico, para depois ser levado à funerária.
Segundo o hospital, ele passou cerca de três horas sem poder respirar. A família, porém, diz que retirou os algodões de suas narinas e boca e abriu o saco plástico.
Durante o velório, segundo a pastora Maria Raimunda Batista, ele “estava se mexendo o tempo todo”.
O pai do menino, o agricultor Antônio dos Santos, diz que por volta das 14h as pessoas presentes começaram a fazer massagem cardíaca no menino, até que ele cuspiu restos de algodão que haviam sido colocados em sua boca.
Logo depois, diz, o menino sentou no caixão e disse “Pai, água”.
“O povo entrou em pânico, a avó dele desmaiou. O pai e a mãe dele ficaram muito felizes”, disse a pastora. O menino foi levado ao hospital imediatamente, segundo o pai, mas já chegou morto.
crianca-velorio
INVESTIGAÇÃO
O pai do menino diz acreditar que a criança reagiu aos medicamentos que haviam sido dados no hospital na tentativa de ressuscitá-lo depois que o óbito já havia sido declarado, e por isso acordou no velório.
A direção do hospital afirmou, em nota, que só será possível esclarecer o episódio caso o corpo da criança seja exumado.
De acordo com a Polícia Civil, a depender dos depoimentos colhidos na fase preliminar da investigação pode ser determinada a abertura de inquérito e feito o pedido de exumação.
O hospital deixou a investigação a cargo da polícia. “Se a criança estivesse viva, ela não ia aguentar ficar tanto tempo tamponada. Por isso que achamos estranho e queremos também uma explicação”, afirmou a diretora do Hospital Regional Abelardo Santos, Vera Cecim.

MENINA DE 11 ANOS CARREGA FETO PARASITA DE IRMÃ NÃO-NASCIDA NAS COSTAS???

20 casos semelhantes já foram registrados na China. Esta menina chinesa de 11 anos tem um feto incrustado e que se sobressai em suas costas. Trata-se, obviamente, do feto não-nascido de uma irmã gêmea, que sobrevive como um parasita de seu corpo. Os pais foram avisados desde que ela nasceu acerca dessa má-formação. Desde então, juntaram dinheiro para que pudessem custear a cirurgia quando chegasse a hora. Agora, o feto parasito atingiu um tamanho tão grande que começou a prejudicar a saúde da menina, chamada Yin Xin, nascida no povoado de Chanzhi, na província de Shanxi. "Tudo que se podia ver dessa má-formação a princípio era o seu braço. Porém agora está tomando cada vez mais a forma de m corpo humano. O braço, o barriga e inclusive a bundinha do feto podem ser observados", relatam os pais. Nos próximos dias, a pequena Yin será submetida a uma série de exames para que os médicos verifiquem a melhor forma de extraium porta-voz da equipe médica, "a anormalidade já trouxe muitos problemas para Yin Xin.
Ela tem 11 anos, mas mede apenas 1,11 m. Além disso, seus ombros e suas costas estão deformados por causa do feto parasita." Mas estamos confiantes de que a cirururgia terá êxito e que ela será capaz de desenvolver uma vida relativamente normal depois da operação

TATUAGENS AJUDAM E MUITO VÍTIMAS DE ACIDENTES E QUEIMADURAS, VEJA!

Já imaginou que a tatuagem poderia ajudar vítimas de queimaduras? Para alguns, pode ser difícil imaginar, mas Basma Hammed foi capaz de ajudar estas pessoas. A tatuagem é vista como uma arte na pele, mas também podemos utilizá-la em benefício da saúde e da autoestima, melhorando, por exemplo, a aparência de uma cicatriz.Basma Hammed sofreu, aos dois anos de idade, um terrível acidente com uma panela de óleo quente. O óleo atingiu o lado esquerdo do seu rosto e a deixou marcada para sempre com as cicatrizes. Para tentar recuperar parte do rosto queimado pelo óleo, foram necessários aproximadamente 100 procedimentos cirúrgicos. Mesmo assim, não houve um ótimo resultado sobre as cicatrizes.Após as cirurgias plásticas, Basma começou a tatuar o próprio rosto, dando início à criação de uma sobrancelha. Vendo que o resultado ficou acima do esperado, percebeu que poderia tatuar o rosto combinando com a cor da pele do tecido que não foi danificado. Sendo assim, poderia o manchado criado pela queimadura na pele e amenizar a cicatriz, dando uma coloração próxima à do rosto.
tatoo1
tatoo2

As 10 melhores atrizes pornôs do mundo

Você marmanjo e você marmanja (tem muito sapatonismo hoje  dia né, não posso excluir as mulheres) que costuma ir pro  depois que todo mundo dorme ou mesmo leva o  pro  e melar a , sorria, pois eu trago pra vocês  lista  as melhores  pornôs do mundo. Eu, como grande  da , usei meus extensos conhecimentos para formular a lista, se você leitor também é um profundo conhecedor fique à vontade para comentar qual é a sua “atriz” preferida.
01) Sasha Grey
sasha grey As 10 melhores atrizes pornôs do mundo
Esta é não somente a minha, mas a  pornô preferida da maioria dos fapadores de plantão.  Logo que completou 18 anos, em 2006, essa deusa se mudou para  e caiu na bagaceira. Para a tristeza de todos nós, ano passado ela se aposentou, mas deixou mais de 100  lésbicos, héteros, de anal, oral, anal, gangbang e tudo mais que você puder imaginar para  que possamos nos deliciar ainda por um bom . Ficou tão famosa que fez  participações no , na  e em um vídeo clipe do rapper Eminem.
02) Alexis Texas
listaatrizestop10 As 10 melhores atrizes pornôs do mundo
Outra delícia dessa que é a profissão mais antiga do mundo, Alexis Texas é também muito aclamada não só pelos punheteiros como também pelos críticos da pornografia (sim,  como no cinema convencional, também existem críticos para  pornôs).
03) Belladona
Belladonna As 10 melhores atrizes pornôs do mundo
Nessa atriz eu só  mesmo as tatuagens, me dão um tesão louco, de resto não curto muito ela, os dentes separados  meio brochantes e tal, mas ela é muito admirada até mesmo pelas outras atrizes pornôs e já  dezenas de  como melhor anal, oral, entre outros.
04) tera patrick
Tera Patrick As 10 melhores atrizes pornôs do mundo
Esta  ocupa uma boa parte da minha noite. Muito gostosa, carinha de  (ela tem origem tailandesa, apesar de ter nascido nos EUA), incorpora muito bem os . No início da  ela usou outros nomes nos filmes pornôs, como Brooke Thomas, Sadie Jordan e Tara Patrick,entre outros.  O  de pornôs realizados é de mais de 80, não se sabe ao certo quantos pelo fato mencionado anteriormente.
05) Vivi Fernandez
Vivi Fernandez As 10 melhores atrizes pornôs do mundo
Na verdade não assisti muitos filmes dela, mas quis colocar uma brasileira na lista. Ela já trabalhou como  de palco (estilo Panicat) do Serginho Malandro, que teria dado uma de malandro pra cima dela, mais conhecido como assédio sexual. Tempos depois ela posou nua para a  e, em 2005, assinou com a Brasileirinhas e já fez alguns filmes pornôs, além de ter também posado para a Playboy em 2009. Assim como outras atrizes pornográficas brasileiras – Erikinha, Bruna Ferraz e Anne Midori – ela também participou do  Sem controle no SBT, programa esse que eu assistia todo dia e até hoje ainda procuro no Youtube kkk.
06) Lisa Ann
Lisa Ann As 10 melhores atrizes pornôs do mundo
Curto muito os filmes da Lisa Ann, a maioria dos que eu já vi fazem o estilo fetiche da secretária com o , a atriz tem o corpo bem estilo gostosona, senta como poucas. Merece na minha opinião o troféu Vagina de .
07) Jesse Jane
Jesse Jane As 10 melhores atrizes pornôs do mundo
Loira, magra, olhos verdes, cinturinha fina e cara de safada. Tudo que todo homem quer com certeza. E também muitas mulheres rs. Ao contrário de muitas outras, ela não começou direto na pornografia. , ela foi chefe de  e fez umas pontas no seriado Baywatch. Um belo dia ela leu um artigo sobre a já mencionada Tera Patrick e resolveu seguir também os caminhos da pornografia. Mas ela não tem um currículo tão vasto como as outras, seus filmes focam principalmente em sexo vaginal e lesbianismo, o que não impediu que ela caísse no gosto popular. Ela tem a própria  de pedidos eróticos e também tem  em músicas e seriados nos EUA.
08) Sunny Leone
Sunny Leone As 10 melhores atrizes pornôs do mundo
Essa canadense tem 30 anos e, além de uma excelente atriz pornográfica, é empresária e . Sua legião de fãs é tão grande que ela tem 200 mil seguidores no Twitter, e de vez em quando ela posta umas  muito boas por lá hehe.  Pesa 50 kg, muito bem distribuídos em seus 1,73m.
09) Silvia Saint
Silvia Saint As 10 melhores atrizes pornôs do mundo
Essa atriz tem uma naturalidade muito condizente com sua profissão, nasceu na Tcheca há 36 anos atrás e é dona de um dos maiores salários da indústria pornográfica. Ela não é fã de sexo hardcore, a maior parte das suas cenas são de lesbianismo ou no x1 vaginal e anal. Ela deu uma pausa com os filmes pornôs quando engravidou, mas pouco tempo depois retornou para a felicidade dos fãs. Já fez mais de 200 filmes!
10) Rachel Starr
Rachel Starr As 10 melhores atrizes pornôs do mundo
 grande, cabelo  bem liso e uma  bem gulosa – esse foi o segredo do sucesso desse sucesso do pornô estadunidense.  Ela entrou na carreira pornô por recomendação de uma amiga que já estava no ramo na época do Ensino Médio, que disse que era fácil conseguir um bom , caiu nas graças do   e hoje alegra as noites de milhares de pessoas ao redor do mundo.

COMO ENCONTRAR PAZ NO RELACIONAMENTO?

Como encontrar PAZ no relacionamento?

Será que é impossível encontrar diálogo, compreensão e amor juntos? 
É possível CONSTRUIR UMA RELAÇÃO saudável? Se você sonha com um relacionamento, seja ele namoro, ou casamento, em PAZ, saiba que não está sozinho.

Cada pessoa tem sua individualidade, seu modo de pensar e agir... Na convivência a dois há diferenças que no começo do relacionamento podem ser mais fáceis, já que há uma disponibilidade maior do casal a conhecer o parceiro (a), mas que com o passar do tempo podem incomodar.
Com o tempo, a rotina do casal se mistura com o stress no trabalho e problemas comuns começam a tomar proporções inaceitáveis para uma relação. Neste momento, homem e  mulher tendem a se voltar mais para o que está acontecendo consigo mesmo  tornando-se menos disponíveis para escutar e entender o outro. É quando começam a ocorrer as brigas por motivos fúteis, a irritação entre o casal aumenta e as pequenas diferenças que sempre existiram, mas que antes eram toleradas e compreendidas passam a ser insuportáveis.
A falta de tolerância e a dificuldade de diálogo são os principais responsáveis pelo fim da maior parte dos relacionamentos.
Respondendo à algumas questões práticas....
Já é hora de apresentar meus pais?
A hora de apresentar seus pais será no momento em que essa apresentação não signifique à outra parte um “forçar a barra” para aprofundar o relacionamento, e sim algo natural, uma curiosidade da outra parte para conhecer o mundo do seu parceiro.
Como lidar com o ciúme dele (a)?
Ciúme, ao contrário do que se pensa, é sinal de INSEGURANÇA e BAIXA AUTO-ESTIMA.                    É importante avaliar os reais motivos para que surja este sentimento.                                                    
Não havendo motivos concretos, vale a pena refletir se este ciúme não está ligado ao passado dessa pessoa, à falta de afeto na infância, à resquícios de relações afetivas mal sucedidas, ou à frustrações diversas. Após identificar a causa, é preciso RESOLVER O PROBLEMA.                                
Caso não consiga resolver sozinho, busque ajuda na terapia.                                                                                
Não há como conviver pacificamente num relacionamento em que há desconfiança, e insegurança.
Deixe claro desde o primeiro momento, que você tem atividades que não significam traição. Conhecer o quanto a outra pessoa é insegura, a ponto de imaginar traição em tudo quanto é ligação de amigo ou trabalho, é algo que deve ser feito desde o inicio.
 Como lidar com a distância? Devemos nos ver todos os dias ou não? Ter aquele tempinho com os amigos ou a família é ruim para a relação?
A principio, o melhor é deixar cada um sentir o ritmo do outro.                                  
Observe se este ritmo é natural para a relação, ou se ele não está de comum acordo com ambos. É fundamental que haja sinceridade dos dois lados. Não plante expectativas que você não poderá cumprir.
 Como e quando falar sobre casamento?
Este assunto deve ser discutido assim que ficar claro que este relacionamento tem raízes profundas, que o sentimento das duas partes vão no sentido de manter essa relação por um longo período de tempo. Se uma das duas partes estiver inseguro, não adianta conversar no sentido de convencer o outro. 

Aprendendo a controlar os ânimos e evitando que discussões simples se transformem num bate-boca.

O diálogo e a confiança são essenciais para evitar as brigas e o desgaste dentro do relacionamento.  É necessário que o casal estabeleça intimidade no diálogo desde o princípio do namoro confidenciando suas alegrias e tristezas, para que cada um saiba que pode confiar e ter um apoio quando for necessário.
Não importa qual o assunto da divergência. Só será possível encontrar entendimento e paz na relação, quando houver admiração, respeito e principalmente... disponibilidade para DIALOGAR!

VOCÊ SABE COMO LIDAR COM A REJEIÇÃO?

VOCÊ SABE LIDAR COM A REJEIÇÃO?
Talvez uma das sensações mais difíceis de serem processadas e superadas pelo ser humano seja a DOR DA REJEIÇÃO. Dor? Sim.... DOR. No nosso cérebro, existem duas áreas chaves que são as responsáveis tanto pela dor física quanto pela dor emocional, segundo uma equipe de psicólogos da University of Califórnia em Los Angeles (UCLA).

 
 Alguns psicólogos acreditam que a dor de ser rejeitado pode ter sua origem há 50.000 anos, em virtude da preservação da espécie, ou seja, devido à importância dos elos sociais para a sobrevivência da maioria dos mamíferos. A distância social de um grupo poderia levá-lo à morte, e ainda hoje, leva à morte a maioria dos mamíferos bebês. Por este motivo, podemos ter desenvolvido uma super sensibilidade a qualquer coisa que indique que estamos sendo excluídos ou rejeitados.  Mas, todos nós já fomos rejeitados um dia, só que alguns superam esse fato com maior facilidade, outros se fecham e há alguns que reagem de forma passional ou violenta, chegando a cometer até um crime bárbaro, como os que infelizmente temos acompanhado cada vez mais na televisão.

A  pergunta é: Será que a rejeição é a causa? Em alguns casos, infelizmente a resposta é SIM. Algumas pessoas não aprenderam a lidar com a rejeição, e ela torna-se uma dor insuportável, e em muitos casos, essas pessoas sentem que para se defender, é melhor rejeitar a ter que lidar com a rejeição.
A grande questão é: Se você quer ser bem sucedido, precisa aprender a lidar com a rejeição. E ela é parte natural da vida. Para superar a sensação negativa de não ser escolhido para o time, de não passar no vestibular, de não ser eleito, de não conseguir a promoção que deseja ou de ser despedido, de ter sido rejeitado num relacionamento amoroso, você deve entender que ser rejeitado faz parte do  processo de crescimento e que precisa aprender a lidar com isso!                                                                    

A rejeição é bastante poderosa. Deixamos de fazer muitas coisas pelo simples medo de ser rejeitado, até por pessoas que não têm nenhuma ligação emocional conosco. Isso você pode ver no dia-a-dia, como por exemplo, pessoas que têm dificuldades de pedir informação, de chamar alguém pra dançar, de vender algo, de paquerar, de pedir uma promoção, de tentar concorrer a uma vaga de emprego, entre outros milhares de exemplos.

A rejeição costuma deixar marcas muito profundas na auto-estima, principalmente quando essa pessoa se sentiu rejeitada na infância, seja pelos pais, família, professores  ou coleguinhas da escola. Nesse caso, as marcas podem ser bastante profundas e certamente irão influenciar o comportamento deste indivíduo pelo resto de sua vida, caso a pessoa não perceba e nem trate este sentimento.

A rejeição pode ocorrer de várias formas como por exemplo, filhos que são abandonados pelos pais ou levados para adoção, filhos que se sentem preteridos e percebem outro irmão como sendo mais querido, filhos que são criticados demais, não elogiados e comparados negativamente com outras crianças.

Na vida adulta, a rejeição ocorre de outras maneiras, como casamentos desfeitos, namoros rompidos unilateralmente, perda de emprego ou cargo, humilhações e tratamentos diferenciados no trabalho e até em amizades desfeitas.                                                                


O importante é refletir que quando você é rejeitado, ou quando você se sente rejeitado por outra pessoa, acaba se culpando. Esse sentimento da pessoa rejeitada de que parece que tem algo de errado com ela, na maioria das vezes não é bem percebido. Essa é a causa maior da dor: achar que e a rejeição ocorreu por que há um "defeito" nela e isso que a levou a ser descartada, desprezada, abandonada e portanto, rejeitada. A pessoa busca incansavelmente a explicação no hoje, e não a encontra, pois na grande maioria das vezes a explicação está no seu passado.

E quando você é a parte que foi rejeitada no relacionamento amoroso? É terrível, o sentimento de rejeição surge com toda força. A dor torna-se pesada demais para ser suportada sozinha. A pessoa que vai embora diz coisas como: "o problema não é você, sou eu... a coisa é comigo, não estou num bom momento, você merece pessoa melhor e etc”.  É até uma forma de ter cuidado com outro, mas... essas palavras não amenizam em nada o sentimento de rejeição do outro lado. A pessoa fica se perguntando o porque daquilo, não entende, e, no final das contas, fica implícito: tem algo de errado comigo, não sou bom o suficiente. Imagine carregar esse sentimento desde a infância pela rejeição dos pais: ...”eu não tenho valor, tem algo de errado comigo, eu devo merecer isso mesmo...” Isso acaba gerando outros sentimentos como a culpa por exemplo. Se sentir culpado por não ser uma pessoa boa o suficiente, por não corresponder as expectativas dos pais...

APRENDER A LIDAR COM A REJEIÇÃO É O ÚNICO CAMINHO PARA O SUCESSO!

Walt Disney – Despedido de um jornal por falta de imaginação e por não possuir ideias originais...

Albert Einstein – Começou a falar com quase 4 anos de idade e sua professora disse que ele não seria “muita coisa”...

Beatles – REJEITADOS pela Decca Reccordings Studios, pois não gostaram do som da banda, e afirmavam que “não teriam futuro no show business”...

DROGAS, UM PEDIDO DE SOCORRO!

DROGAS, um pedido de socorro.


 Você sabe porque os jovens são atraídos pelas DROGAS?

 

Os apelos dos comerciais obviamente exercem uma grande parcela de culpa, mas não é somente ela a única responsável pela drogadição em nossos adolescentes.



Eles experimentam essas substâncias por pressão dos “amigos”, é uma maneira pela qual se sentem adultos, capazes de tomar suas próprias decisões, ou ainda por curiosidade, por imitação, uma maneira de se sentirem independentes, de se revoltarem contra a família, ou com a intenção de fazer uma “se sentirem importantes”.


Eles consomem álcool porque consideram ser: “normal”,  “-Todo mundo bebe, eu gosto, é divertido, eu fico mais relaxado, menos tímido, porque estou mal, é uma maneira de não pensar nos meus problemas.


Quando me questionam quais os adolescentes que se encontram em situação de risco, eu respondo: TODOS!  A maioria dos adolescentes e jovens sofrem pressão para o início de seu uso.

Conheça os fatores que o tornam potencialmente mais propensos a experimentar as drogas:


1.      A história familiar de alcoolismo ou drogadição, e a atitude dos pais ao perceberem que seus filhos estão bebendo ou fumando;

2.      Família isolada socialmente, com o uso das drogas, aumenta o índice de fugas do lar, abuso físico e até sexual.

3.      Estresse  familiar,causado por uma separação, novas uniões conjugais, constantes brigas em casa, desemprego,  doença ou morte de um dos pais.

 

TARDE DEMAIS...

 

Vou contar uma historinha, que relata como acontece na maioria dos casos.                                    Por questões éticas, este caso não é verídico.

(Caso hipotético de uma adolescente de 16 anos).

Ela tomava bebidas alcoólicas, relata sua mãe. Nós achavamos isso normal, depois de algum tempo, ela começou a usar maconha com um namorado, quando vimos, era tarde demais... Ela ia mal na escola, se achava feia, era muito insegura, gritava conosco e com sua irmã quando não deixávamos que ela saísse. Um ano depois, ela fugiu de casa pela primeira vez, depois mais uma monte de vezes...  quando percebemos ela já estava se prostituindo e morando na rua.

 

DICAS ÚTEIS sobre como lidar com seu filho adolescente:

1.      Estabelecer um consenso familiar sobre o uso de substâncias: as regras devem ser comunicadas antes da puberdade. As crianças devem saber que seus pais esperam que na adolescência não fumem, não bebam, não usem maconha e outras drogas. Cada família deve estabelecer suas próprias regras, que devem ser repetidas com freqüência.

2.      Estabelecer penalidades pelo não-cumprimento das regras: as punições não precisam ser nem repressivas, nem excessivas e devem ser anunciadas previamente e mantidas de forma consistente. Pode ser útil estabelecê-las com a participação dos filhos, no começo de sua adolescência. Exs: perda de privilégios, restrição ao uso do telefone, “proibição de sair de casa”, etc.

3.      Dedicar algum tempo diário para conversar com os filhos a respeito do que está se passando em suas vidas, como se sentem e o que pensam. Deve-se deixá-los falar livremente, não é necessário ter respostas, mas escutá-los atentamente, respeitando suas experiências e sentimentos.

4.      Ajudar os filhos a definirem objetivos pessoais: essas metas podem ser acadêmicas, esportivas e sociais. É importante ensinar os filhos a tolerar seus inevitáveis fracassos, que são oportunidades para crescer e não para desanimar.

5.      Conhecer os amigos dos filhos: conhecer também os pais, encontrar-se com eles e compartilhar conhecimentos.

6.      Ajudar os filhos a sentirem-se bem com suas próprias qualidades e com seus pequenos ou grandes êxitos: isto significa entusiasmar-se pelo que gostam.

7.      Deve haver um sistema estabelecido para a resolução de conflitos: nem sempre os filhos estão de acordo com todos os regulamentos da casa. A melhor maneira de manter a autoridade é estar aberto aos questionamentos dos filhos. Um recurso útil é incluir a consultoria com uma pessoa respeitada por todos (outro membro da família, um médico, um vizinho, etc.).

8.      Falar freqüentemente e muito cedo com os filhos a respeito de seu futuro: os filhos devem saber que o tempo que viverão com seus pais é limitado, pois se tornarão adultos, sairão de casa e, neste momento, deverão pagar suas contas e estabelecer suas regras. Enquanto estiverem na casa dos pais precisarão aceitar sua autoridade.

9.      Deve-se desfrutar dos filhos: uma das maiores felicidades da vida é ter os filhos em casa. Tanto os pais quanto os filhos devem trabalhar para que o lar seja um ambiente positivo para todos. Isso significa trabalho de equipe e respeito mútuo.

10.  Ser um pai/mãe “intrometido/a”: é importante fazer perguntas aos filhos, onde e com quem estão. Esta informação é necessária para que sejam pais efetivos.


NUNCA é tarde demais... tarde demais, é a desculpa de quem desistiu de viver!                                     Procure ajuda: NA (narcóticos anônimos), AA (álcolatras anônimos), CAPS (centro de atenção psicossocial), ou com um psicólogos especializado em dependência química.
                                        Essa doença... TEM CURA!