GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Chegou Brahma 0,0‏

Chegou Brahma Zero

DO LAR - JANE CRIVELLA‏

DO LAR - JANE CRIVELLA

"Durante muitos anos me constrangia com a pergunta:
Ocupação?
Me sentia humilhada ao escrever ' do lar', e pior quando tinha que verbalizar...
Ao analisar minha vida e a de tantas outras que navegam
 nas mesmas águas, percebi que ser dona de casa não é para qualquer um!!" 

 LEIA MAIS NO BLOG e participe com seu comentário.

Firmes nesse propósito.


   

OAB apoia projeto de lei que aumenta pena para ações terroristas na Copa do Mundo‏

http://noticias.r7.com/brasil/oab-apoia-projeto-de-lei-que-aumenta-pena-para-acoes-terroristas-na-copa-do-mundo-02072013 

OAB apoia projeto de lei que aumenta pena para ações terroristas na Copa do Mundo 

Para representante da ordem, legislação específica é uma iniciativa louvável
do R7
O presidente da Comissão Especial de Acompanhamento Legislativo da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) declarou apoio ao projeto de lei Nº 728 de 2011, que criminaliza ataque a delegações e terrorismo durante a Copa. Em entrevista ao portal R7, Eduardo Pugliesi relatou o apoio da ordem à proposta, em tramitação na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado.

— É um Projeto de Lei de iniciativa louvável, que, de certa forma, vem a confirmar o sentimento constitucional, previsto no artigo 5º da nossa Constituição, no que se refere ao disciplinamento legislativo da prática do terrorismo.

Pugliesi destaca que, recentemente, o projeto tem sido atacado, como se sua proposição fosse uma intenção de conter as ondas de manifestações pelo País. O advogado destaca que isto não se aplica, uma vez que o terrorismo é um tópico claramente distinto na nossa legislação.

— Uma coisa é manifestação democrática, ordeira, com proposta republicana. Outra coisa é uma manifestação terrorista, manifestação sem nenhum propósito republicano, mas não somente o propósito criminoso. É bom deixar bem claro [...] que este projeto veio para diferenciar o que é uma manifestação republicana e o que é um terrorismo. Essa proposta veio para discriminar, do ponto de vista criminal, o que é que deve acontecer com aquelas pessoas que praticam terrorismo, que provocam medo, terror generalizado, inclusive com ofensa à integridade humana.

Questionado sobre os eventuais casos de violência nas manifestações pelo País, Pugliesi foi enfático.

— Isso que aconteceu no Brasil não tem nada terrorista! Não chega nem perto de terrorismo. Isso foi uma manifestação republicana, democrática, que isoladamente, aqui, acolá, nós percebemos sinais de baderna. Longe de terrorismo. Portanto, se essa lei estivesse já aprovada, é evidente que não se aplicava a esses casos. Em hipótese alguma.

Eduardo Pugliesi destaca que o tipo de terrorismo descrito em nossa constituição é aquele com cunho de ataque xenofóbico, religioso ou ideológico, por exemplo.

Ainda sobre as críticas contra a legislação proposta e as manifestações pelo País, o advogado destaca que a lei não é de agora, portanto, não é possível dizer que ela foi criada para evitar os protestos.

— É importante registrar que esse projeto é de 2011, e eu já vi em algumas declarações que ele foi construído depois destas manifestações. Não tem nada a ver!

O projeto

O projeto de lei Nº 728 de 2011, de proposição do então senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), regulamenta uma série de condutas relativas à época da Copa do Mundo e Copa das Confederações.

Entre os principais pontos destaca-se a regulamentação do direito de greve dos serviços fundamentais nas localidades onde haverá jogos dos torneios.
O projeto de lei também trata sobre crimes praticados especificamente contra as delegações e outros trabalhadores e autoridades envolvidas nas atividades esportivas, como juízes, voluntários ou autoridades.

Saudações,

REDE CRIVELLA

BAZAR BENEFICENTE

Exiba bazar.jpg na apresentação de slides

GRUPO MULHER QUE FAZ

BAZAR BENEFICENTE 

3, 4 e 5 de julho
Das 11 às 18h
SHOPPING AVENIDA CENTRAL
Avenida Rio Branco terceiro piso

Nosso muito obrigada,
Deus abençoe,

Eliana Ovalle
Jane Crivella
Lucia  Machado

Câmara realiza primeira audiência pública para isenção de pagamento de ISS‏

Câmara realiza primeira audiência pública para isenção de pagamento de ISS

 A Câmara Municipal de Caraguatatuba realizou na tarde desta quarta-feira a primeira de duas audiências pública para explanar e debater o projeto de lei complementar nº 06/13, do Poder Executivo, que concede isenção do pagamento do imposto sobre serviços de qualquer natureza – ISSQN, e dá outras providências. A segunda reunião acontecerá nesta quinta-feira, 04 de julho, a partir das 15h, no mesmo local.
 De acordo com a propositura, a empresa de ônibus Praiamar ficaria isenta de recolher o imposto, na contrapartida de diminuir em R$ 0,20 o valor da passagem.
 A audiência pública se fez necessária para atender o artigo 134 do regimento interno, que obriga a realização de audiência pública nos projetos que tratam de matéria desta natureza.
 O presidente do Legislativo, José Mendes de Souza Neto, ao lado dos vereadores, recebeu a população que teve a oportunidade de tirar suas dúvidas e fazer questionamentos. A prefeitura foi representada pelo assessor parlamentar Lúcio Fernandes, pelo secretário adjunto da fazenda Jonas Fontes e por Milton Silva Junior, do setor de ISS.

PAUTA DA 05ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DE 04 DE JULHO DE 2013 – 16H30

DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:

PROJETO DE LEI COMPLEMENTAR Nº 06/2013 – EXECUTIVO – Concede isenção do pagamento do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza - ISSQN, e dá outras providências.

Ticiane Pinheiro posta suposta indireta a Roberto Justus

FAMOSIDADES

Essa mensagem acima foi postada por Ticiane Pinheiro, na manhã desta quarta-feira (3). Será que foi uma indireta para Roberto Justus? Afinal, boatos dão conta de que um dos motivos do divórcio dos apresentadores foi o fato de que a loira estava deixando a "loucura" tomar conta ao vivo no "Programa da Tarde"

Suposta amante de Eike Batista desdenha de Babi Rossi

FAMOSIDADES

A modelo Karine Dal Toé não gostou das declarações de Babi Rossi, que afirmou que a loira estava usando a fama da família de Eike Batista para aparecer.
Em seu perfil no Twitter, Karine disse que nunca ouviu falar na "Panicat". "Sobre as declarações de Babi Rossi e sua assessoria de imprensa, gostaria de informar que: nunca, em toda minha vida, vi essa Panicat".
A modelo apontada como suposta amante de Eike ameaçou processar a namorada de Olin. "As pessoas deveriam ter mais bom senso ao prestar declarações sobre coisas que não têm conhecimento ou mesmo compreensão. Vale lembrar que declarações levianas, ofensivas à honra, podem e serão alvo de processo. Contra provas, não há argumentos.”
A confusão começou depois que a loira divulgou fotos só de toalha na mansão do empresário. Após a assessoria da moça distribuir as imagens insinuando que ela seria namorada secreta do genro de Babi, Karine voltou a atrás e afirmou que esteve na mansão durante uma festa de Olin.
A Panicat afirmou que a loira foi de penetra na reunião do herdeiro de Eike.  Segundo a assessoria de Babi, Karine foi levada à reunião por um amigo de seu namorado.
“Ele pediu para levá-la e Olin, muito educado, não soube dizer não e permitiu. Como uma pessoa vai para a casa da outra e sai fotografando tudo? Tirou foto até com o carro no fundo, isso não existe. Ninguém estava na piscina, só ela. Babi e Olin foram dormir cedo e não presenciaram isso."

Uau! Anamara aparece sexy usando apenas babydoll em foto

FAMOSIDADES

Ulalá! Anamara apareceu para lá de sensual com um babydoll vermelho com estampa de oncinha em foto do Instagram, nesta quarta-feira (3). "Boa noite para você que, em 10 dias, fará 29 anos, com rostinho de 15 (agora creia), corpo de quem não se desespera com academia e juízo nos pés (como diria minha mãe)! Não sou doce, acordo descabelada. Sou desastrada, não sei rir baixo e não respiro pra falar. Sou assim, sei lá. Mas de uma coisa eu tenho certeza: Sou abençoada! Que venham 2.9 turbo!", escreveu a morena

Luciano Szafir substitui Britto Jr. no Programa da Tarde

FAMOSIDADES

O "Programa da Tarde" contou com uma participação especial na edição desta quarta-feira (3). Luciano Szafir foi escalado pela direção da Record para ocupar a vaga de Britto Jr. no projeto.
Segundo a assessoria da emissora, o ator foi convidado apenas para participar da edição desta quarta já que Britto passou a tarde gravando o reality "A Fazenda".
Luciano dividiu a apresentação do programa com Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro. A atração contou com a presença de Márcio Duarte, primeiro eliminado da sexta edição do reality rural.
Como de costume, Ticiane cometeu mais uma de suas gafes. Ao mediar uma brincadeira entre o cantor e a plateia, a morena acabou chamando o pagodeiro de Vavá, seu irmão gêmeo.
"Vocês falaram tanto que eu acabei me confundindo", disse sem graça com a situação.

Bruno Chateaubriand pede desculpas a Carla Vilhena, mas não deixa de alfinetá-la

FAMOSIDADES

Bruno Chateaubriand fez questão de pedir desculpas a Carla Vilhena após um comentário sobre a entrevista da repórter com a "Mulher Moranguinho", Ellen Cardoso, no "Fantástico". Na ocasião, a repórter mostrou os preparativos do casamento da dançarina com Naldo Benny.
Colunista da "VejaRio", Bruno publicou um texto no site da publicação admitindo que agiu mal ao criticar a jornalista por ter usado luvas ao se casar.
"Estava com amigos e confesso que fui atrevido e mal educado ao me meter na vida pessoal dela, quando soltei no Twitter a alfinetada de que ela seria perfeita para entrevista, já que a mesma tinha se casado de luvas. Opinião pessoal? Pode ser! Não tenho nada com a vida dela e por isso peço desculpas por ter sido, repito, mal educado. Diante da repercussão do assunto nas redes sociais na noite de ontem e hoje, venho aqui me retratar”, dizia parte do texto.
Apesar disso, Chateaubriand não deixou barato o fato de Carla ter respondido ao seu post irônico insinuando que ele nunca poderia usar luvas como uma noiva. Homossexual assumido, o colunista é casado há 15 anos com André Ramos.
"Minha mãe, inclusive, já me deu um puxão de orelhas sobre o meu comentário maldoso, mas acrescentou: 'Quem é essa pessoa que pensa que pode falar da sua orientação sexual? Eu fui casada apenas sete anos com seu pai e você já está há 15 com o André. Não permita!' Acato qualquer reação, repito, e peço desculpa pelo meu erro. Agora, comentários típicos de [Marco] Feliciano, eu não vou aceitar. Homofóbico tem que pensar duas vezes antes de postar uma besteira como essa. Vou até aproveitar essa tarde chuvosa e passar na luvaria Gomes, a mais tradicional de Copacabana, e mandar umas de presente para a repórter, como sinal de desculpas", ironizou.
Para quem não sabe, Bruno deu início à polêmica ao assistir à entrevista de Carla Vilhena e publicar no Twitter a seguinte frase: "A Carla Vilhena entrevistando a 'Moranguinho'? [risos] Perfeito! Essa jornalista casou de luvas. Será que a 'Moranguinho' também vai casar de luvas?".
Carla por sua vez, respondeu à provocação do colunista: "Na impossibilidade de ser a noiva, restou-lhe implicar com as luvas...".

Fátima Bernardes garante que horários trocados não atrapalham relação com Bonner

FAMOSIDADES

 À frente do programa matinal "Encontro" há mais de um ano, Fátima Bernardes garantiu que consegue driblar o desencontro de agendas com o marido, William Bonner.
"Todo dia espero William chegar em casa. É o mínimo que posso fazer, não?", disse a jornalista à revista "Contigo!".
Ela completou dizendo que os programinhas de casal ainda continuam de pé. "Mas a gente sai para jantar fora toda semana. Escolhemos pelo menos um dia por semana para fazer isso, só nós dois. Geralmente é na quinta-feira."
Fátima Bernardes estreou como apresentadora há pouco mais de um ano, enquanto Bonner continua como apresentador e editor-chefe do "Jornal Nacional". O casal dividiu a bancada do noticiário por 14 anos.

Band é condenada a pagar mais de R$ 20 mil por exibir imagem de mulher com ex-namorado

Profissão Repórter ensina como se faz jornalismo de verdade - 1 (© Divulgação TV Globo)

A Band terá de pagar uma indenização de R$ 20,4 mil a uma mulher que processou a emissora por ter tido sua imagem com um ex-namorado reexibida sem autorização.
Na ocasião, o então casal tinha autorizado o uso da imagem em que apareciam se beijando na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro. Contudo, o “Jornal da Band” voltou a mostrar a cena nos anos de 2005 e 2007, quando o namoro já havia terminado e a mulher, inclusive, tinha engatado um novo relacionamento.
A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) alegou que “a exibição da cena – sem o consentimento da autora, que já nutria outro relacionamento afetivo – sem dúvida é apta a produzir constrangimento e padecimento da moral pela exposição duas vezes além da consentida”.
O ministro Sidnei Beneti, relator do recurso, afirmou ainda que 'o valor fixado para a indenização [paga pela Band] é bem razoável'. 

Amizade


A amizade consegue ser tão complexa... 
Deixa uns desanimados, outros bem felizes... 
É a alimentação dos fracos 
É o reino dos fortes 

Faz-nos cometer erros 
Os fracos deixam se ir abaixo 
Os fortes erguem sempre a cabeça 
os assim assim assumem-os 

Sem pensar conquistamos 
O mundo geral e construimos o nosso pequeno lugar deixando brilhar cada estrelinha 

Estrelinhas... 
Doces, sensiveis, frias, ternurentas... 
Mas sempre presentes em qualquer parte 
Os donos da Amizade...

Vagas disponiveis

Hoje, a maioria das pessoas no Brasil consegue trabalho em transatlânticos através de empresas recrutadoras. No processo, têm de pagar por cursos de capacitação (que custam algumas centenas de reais) e também para tirar o certificado STCW, que comprova que o tripulante está apto a trabalhar em cruzeiros. O documento chega a custar R$ 850.
Abaixo, algumas agências que realizam recrutamento e capacitação para trabalhos em cruzeiros:

Infinity Brazil - www.infinitybrazil.com.br
Fatto Brazil - www.fattobrazil.com
New Crew - www.newcrew.com.br

Work at Sea - www.workatsea.com.br

E agora


Conheça o perfil do vereador Wendell


Wendell Oliveira do Nascimento

Nome: Wendell Oliveira do Nascimento
Nome político: Wendell
Partido: PMDB – Partido do Movimento Democrático Brasileiro
Mandato: 1º
Data de Nascimento: 12/12/1974
Votação: 2.560
Vereador
17ª Legislatura – 2013/2016
E-mail: wendell@cmdc.rj.gov.br

Conheça o perfil da vereadora - Fatinha

Maria de Fátima Pereira de Oliveira

Nome: Maria de Fátima Pereira de Oliveira
Nome político: Fatinha
Partido: PP – Partido Progressista
Mandato: 1°
Data de Nascimento: 11/05/1962
Votação: 4.315
Vereadora
17ª Legislatura – 2013/2016
E-mail: vereadorafatinha@cmdc.rj.gov.br

HISTÓRICO

Filha adotiva de um ajudante de pedreiro e de uma lavadeira, Fatinha nasceu, cresceu e até hoje mora no bairro Jardim Primavera. Vivenciando a precariedade da falta de recursos do lugar, desde pequena, ela sonhava em um dia proporcionar uma vida melhor para sua gente. Toda essa determinação foi fundamental para Fatinha lutar pelos direitos da população, além de reivindicar junto aos governantes melhorias para a região, o que lhe rendeu o título de líder comunitária.

Determinada e esforçada, mesmo em meio às dificuldades, Fatinha ganhou uma bolsa e se formou em Comunicação Social, na área de jornalismo. Trabalhou na editora Abril e nos jornais Folha de São Paulo, A Notícia, e A Voz do Grande Rio. Foi subsecretária de Comunicação da Prefeitura de São João de Meriti, assessora de imprensa do Palácio Guanabara, coordenadora de imprensa da Secretaria Estadual da Baixada Fluminense e assessora de imprensa da Câmara de Dirigentes Logistas em Nova Iguaçu.

Casada com o administrador de empresas e fotógrafo, Carlos Felinto, ela é mãe de três filhos: Juliana, Heliomar e Leonardo Pereira (in memorian), além dos netos Victor Leonardo e Katlyn Victória.

Eleita pela primeira vez para ocupar o cargo de vereadora na Câmara de Duque de Caxias, Fátima Pereira, conhecida popularmente como Fatinha, estreia na política em 2009 com a expressiva votação de 5.445 eleitores, além de assumir a liderança de Governo na Câmara. Tais conquistas são resultado de um trabalho sério e de responsabilidade social que Fatinha realiza há 12 anos, no Segundo Distrito, periferia de Duque de Caxias. Hoje, ela é patrona do Centro de Assistência Nossa Senhora de Fátima (Casfátima), no bairro Bom Retiro. O local oferece atendimento médico gratuito para a comunidade carente. Fatinha ainda costuma promover uma série de ações de cidadania na região. “Sou impulsionada pelo trabalho para beneficiar exclusivamente a população”, diz ela.

O presidente do PV de Caraguatatuba esta muito mal informado de suas funções e atribuições, tendo em vista a carta postada nas redes sociais.


Isso é um absurdo.