GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O tempo passa e até agora ninguém sabe como esta a situação dos pescadores de Caraguatatuba e municípios em que foram prejudicados com o vazamento de óleo da Petrobras no Litoral Norte.










Esclarecimento sobre manifestação do presidente da Comissão de Ética da Presidência da República


O Ministro Marcelo Crivella se encontra em licença, fora do país, de onde encaminhou a seguinte nota:

“Assim que foi publicada a  matéria da revista Isto É sobre a Fazenda Nova Canaã, encaminhei documentos à Advocacia Geral da União provando que era falsa. Prevendo e para evitar o já por todos conhecido uso político que se faz das bem intencionadas, porém politicamente ingênuas manifestações da Comissão de Ética da Presidência da República, a ela também enviei os mesmos documentos. À Advocacia Geral da União solicitei que ingressasse em juízo para o necessário direito de resposta, o que espero para breve. Da Comissão de Ética, que repito, enviei previamente os mesmos documentos, esperava que, uma vez os conhecendo, pudesse evitar precipitações que acabam por prejudicar o serviço público.

Hoje, para minha tristeza, vejo que pelo menos em parte foram inúteis minhas tentativas. Lamento, mas é o preço que os homens de bem pagam para merecer um lugar no coração do povo. Eles são supliciados sempre. Repito: não usei nenhum centavo de dinheiro público para produzir peixes na Fazenda Nova Canaã, onde há mais de dez anos centenas de crianças pobres do sertão da Bahia estudam, se alimentam, recebem uniforme e transporte escolar gratuito. A Fazenda Nova Canaã jamais recebeu ajuda do Governo. Seria até justo que ali se fizesse um projeto de aquicultura, porque se trata de uma entidade beneficente de utilidade publica municipal, estadual e federal. Ou será que as crianças pobres do sertão só podem comer calangos? Mas não foi feito. Deus tem provido e nada tem faltado a elas e aos que ali vivem. 

Finalmente, afirmo que é um dever e, mais que isso, um compromisso com a democracia prestar todos os esclarecimentos necessários. Confio no espírito público dos  brasileiros, que saberão separar os fatos de meras paixões da disputa política”.

ORDEM DO DIA DISCUSSÃO E VOTAÇÃO ÚNICA:


PROJETO DE LEI Nº 23/13 – Ver Nilson Lopes da Silva - Autoriza o Poder Executivo a instituir no Município o Programa “Aluno do Futuro” e dá outras providências. (ADIADO)
PROJETO DE LEI Nº 14/13 – Ver Elizeu Onofre da Silva - Dispõe sobre infrações administrativas e multa derivadas de condutas, atividades lesivas e de maus-tratos a animais no município de Caraguatatuba e dá outras providências. (APROVADO)
PROJETO DE LEI Nº 22/13 – Ver Celso Pereira - Autoriza o Poder Executivo a criar o Fundo Soberano de Reserva do Município e dá outras providências. (ADIADO)
PROJETO DE RESOLUÇÃO Nº 11/13 – Ver Francisco Carlos Marcelino - Constitui Comissão de Assuntos Relevantes para viabilizar estudos e tomada de posição desta Câmara Municipal relacionada à manipulação, acondicionamento e venda de produtos alimentícios sujeito a prazo de validade e ao descarte de medicamentos vencidos e inadequados ao consumo sujeitos a fiscalização da vigilância sanitária. (APROVADO)

Ministro MARCELO CRIVELLA foi escolhido pela comunidade judaica para receber o Troféu Theodor Herzl‏

O ministro da Pesca e Aquicultura MARCELO CRIVELLA, foi escolhido pela comunidade judaica para receber o Troféu Theodor Herzl, em celebração ao 65º aniversário da independência do Estado de Israel. Entre os cinco agraciados estão o Dr. Paulo Niemeyer Filho, o prefeito Eduardo Paes, a ministra Ellen Gracie e o jornalista Joaquim Ferreira dos Santos. O Troféu Theodor Herzl, criado em memória do fundador do Sionismo moderno, é uma homenagem da comunidade judaica a personalidades brasileiras que se destacaram em suas áreas e contribuíram para o bem estar e a harmonia entre os povos. Ele é concedido a partir de escolha realizada por diversas lideranças comunitárias judaicas.

Plenário retira urgência de projeto que muda decisão do TSE sobre cadeiras na Câmara


O plenário aprovou nesta ultima quarta-feira (22), requerimento de autoria do senador Eduardo Lopes (PRB-RJ) solicitando a retirada de urgência do projeto de decreto legislativo (PDS 85/2013) que suspende a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de redefinir  o número de deputados federais por estado.
De acordo com a proposta de Lopes, a matéria deverá retornar para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), onde deverá ser votada o mais rápido possível antes de ser examinada pelo Plenário.
O PDS 85/2013 determina que sejam sustados os efeitos de decisão adotada em 9 de abril deste ano pelo TSE, que retirou uma vaga das bancadas de Alagoas, Espírito Santo, Pernambuco, Paraná, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e duas vagas do Piauí.
A mesma decisão aumentou em uma vaga as bancadas do Amazonas e de Santa Catarina, em duas vagas as representações do Ceará e de Minas Gerais, além de quatro vagas para a bancada do Pará na Câmara.

Caso Spider vença Weidman, luta com Jones acontecerá neste ano O campeão dos médios defenderá o cinturão em 6 de julho, nos EUA

Anderson Silva é visto como o maior lutador de todos os pesos - Erik Engelhart


Campeão absoluto dos médios do UFC, Anderson Silva irá colocar o cinturão em jogo pela décima primeira vez, no dia 6 de julho, contra Chris Weidman, em Las Vegas, nos Estados Unidos.
Presidente do UFC, Dana White já declarou que o brasileiro de 38 anos ainda tem dez lutas no contrato e ao que tudo indica, o “patrão” já está contando com uma vitória de “Spider” e tem planos ambiciosos para a lenda, ainda em 2013. 
“Anderson tem uma luta programada no dia 6 de julho contra o Chris Weidman e muitas pessoas acreditam que esse combate é uma grande ameaça para o seu recorde e tudo mais. Porém, se ele passar por esse teste contra o Weidman, nós poderemos ver uma super luta com o Jon Jones ainda esse ano”, garantiu Dana ao programa “Game Time”, da rádio CBS de Atlanta.
Enquanto Anderson Silva é o maior recordista de defesas de cinturão da história (10), Jon Jones acabou de igualar o feito de Tito Ortiz, na categoria dos meio-pesados, com cinco defesas.

Conheça os serviços desta empresa....


Empresa: Marrc Telecomunicações e Informática.

Endereço: Rua: Alvaro Alvim, 37 s/1523 - 

Centro/RJ.

Telefones: (21) 31790661 - (21) 88126076 - (21) 

82775676



E-mail: contato@marrctelecom.com

Se vc quer ser um político, homem publico ou um prestador serviços ao governo municipal, saiba que a transparência esta acima de tudo.


O tempo passa e parece que em Caraguatatuba o coronelismo não acaba. Aqui não se pode escrever nada para informar à população que logo começam a surgir às ameaças indiretas de diversas formas. 

O Blog do Guilherme Araújo ao longo dos seus 18 (dezoito) anos de existência tem sido implacável em inúmeras denuncias de possíveis irregularidades em que, quem deveria fiscalizar tem sido OMISSO em suas atribuições. 

O Blog do Guilherme Araújo jamais vai cometer um dano a quem quer que seja, e nem compartilhar de situações em que coloque a sua integridade em risco. E para finalizar esta nota de esclarecimento já entrou com alguns requerimentos e juntamente com os seus advogados já esta preparando outros para que sejam esclarecidas determinadas situações que vem ocorrendo na cidade de Caraguatatuba.

Dilma indica Luís Roberto Barroso para o STF Procurador do Estado do Rio de Janeiro ocupará a vaga deixada pelo ministro Carlos Ayres Britto

Dilma indica Luís Roberto Barroso para o STF


O advogado Luís Roberto Barroso foi indicado pela presidente Dilma Rousseff para o Supremo Tribunal Federal (STF). Barroso tem 55 anos, é professor de Direito Constitucional, procurador do Estado do Rio e atuou no STF como advogado em processos polêmicos, como união homoafetiva, aborto de fetos anencefálicos e pesquisa com células tronco embrionárias. Ele também defendeu o ex-ativista italiano Cesare Battisti do pedido de extradição.
Barroso chegou a ser cotado em outros momento para o tribunal, mas acabou preterido pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A escolha de Dilma para a vaga do Supremo passou por um processo de idas e vindas. Pouco antes do anúncio oficial do Palácio do Planalto, autoridades do Judiciário foram informadas de que a presidente optara pelo nome do paranaense Luiz Edson Fachin. Momentos depois, porém, receberam telefonemas confirmando o nome de Barroso.
No mês passado, a presidente havia optado pelo tributarista Heleno Torres para a vaga de Carlos Ayres Britto no Supremo. Mas o "vazamento" do encontro entre ela, Torres e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, no dia 4 de abril, deixou-a profundamente irritada. Após a divulgação do fato pelo Portal do Estadão houve até reunião com integrantes do governo para apurar a "fonte" do vazamento.
Em março, Setorial Jurídico do PT enviou carta a Dilma pedindo que ela nomeasse para o Supremo um jurista que não se curvasse à pressão da "opinião publicada". Os advogados argumentaram no texto que o Supremo vivia "momento delicado", em alusão ao julgamento do mensalão, definido pelo PT como "político".
No Planalto, auxiliares de Dilma disseram que ela desistiu de nomear Torres porque, na sua avaliação, a notícia vazou por sua "falta de discrição". Um assessor chegou a afirmar que a presidente não queria "um outro Fux", numa referência a Luiz Fux, ministro do STF, considerado "falastrão" por assessores da presidente no Planalto.
O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou, em entrevista ao programa Poder e Política (UOL/Folha), que foi "assediado moralmente" por Fux durante seis meses, que o pressionava porque queria ocupar uma cadeira no Supremo. Dirceu relatou uma conversa que teve com o atual ministro do STF no qual ele disse "textualmente" que o absolveria no julgamento do mensalão. O voto de Fux, na verdade, foi a favor da condenação de Dirceu. Após a acusação de Dirceu, Fux disse que "não polemiza com réu".

Ex-chacretes se revoltam com personagem de Amor à Vida Ex-Chacretes reprovam Tete Para-Choque e Para-Lama

Ex-Chacretes reprovam Tete Para-Choque e Para-Lama - 1 (© Divulgação TV Globo)


Quando decidiu incluir uma ex-Chacrete entre os personagens de "Amor à Vida", Walcyr Carrasco não poderia imaginar que fosse deixar as reais ex-dançarinas dos programas do Chacrinha revoltadas.
No entanto, algumas ex-assistentes de palco reclamaram sobre a forma como a novela conta a vida de Márcia (Elizabeth Savalla) após a morte do apresentador.
No capítulo exibido na noite de quarta-feira (22), a chacrete Tetê Para-Choque e Para-Lama deu a entender que vive fugindo da polícia após ter se prostituído para sustentar a filha.
Ex-integrante do "Cassino do Chacrinha", Márcia Val mandou um e-mail para o diretor da novela, Wolf Maya, para avisá-lo que o folhetim está denegrindo a imagem de muitas mulheres batalhadoras e mães de família.
"Nem toda chacrete fez programa, usou drogas ou se prostituiu. Como você acha que uma filha de ex-chacrete se sente ao ouvir um diálogo desse?", questionou.
Márcia disse que a forma como o autor se referiu as ex-dançarinas foi um ato covarde. "Está usando um meio de comunicação em horário nobre para generalizar uma ação individual. Como você, outras pessoas também se preocupam em denegrir ainda mais a imagem das chacretes pois isso é menos trabalhoso, não precisa pesquisar, conhecer, identificar."
Confira o desabafo completo de Márcia e de outras ex-Chacretes!

Oi? Namorado de Demi Moore tem pérola em órgão genital Objeto é tradição na família de Will Hanigan

FAMOSIDADES


O novo namorado de Demi Moore tem um acessório para lá de estranho em seu órgão genital. O mergulhador Will Hanigan tem uma pérola em seu pênis.
O enxerto teria sido feito quando o loiro ainda era adolescente, segundo o jornal "NY Daily News". O estranho acessório faz parte de uma tradição da família do mergulhador, já que boa parte dos Hanigan são caçadores de pérolas.
Amigos do bonitão garantem que as mulheres adoram a surpresinha no "brinquedo" do loiro porque serve como um ótimo estimulante para as parceiras no sexo.
Demi conheceu o namorado durante uma aula de yoga. Recentemente, a filha da atriz postou uma foto do rapaz em seu perfil no Instagram e se referiu ao novo padrasto como seu "novo australiano favorito". 

Tiago Abravanel assina contrato de quatro anos com a Globo Ator está escalado para próxima novela das 18h

FAMOSIDADES


Após seu sucesso como o Demir de "Salve Jorge", Tiago Abravanel parece ter agradado a direção da TV Globo. Prova disso é o fato de o canal carioca ter oferecido um contrato de longa duração ao neto de Silvio Santos.
Agora, o ator - que está confirmado no quadro "Dança dos Famosos", do programa "Domingão do Faustão" - permanecerá na emissora pelo menos pelos próximos quatro anos, de acordo com o jornal "Extra".
O próximo trabalho de Abravanel na casa também já foi definido. Ele está escalado para o elenco de "Joia Rara", próxima trama das 18h da emissora.
Vale lembrar que embora tenha feito participação na novela "Amor e Revolução" (2011), no SBT, o moço ganhou destaque em todo o Brasil ao estrelar o aclamado musical "Tim Maia: Vale Tudo" no teatro.

Propaganda de cuecas estrelada por Neymar é acusada de homofobia Jogador foge de homem fortão que supostamente quer assediá-lo

FAMOSIDADES


Uma campanha publicitária protagonizada pelo craque Neymar para uma marca de roupas íntimas masculinas está sendo acusada de homofobia.
Na propaganda, o jogador de futebol do Santos aparece só de cueca para um grupo de mulheres, que entra na loja para apreciá-lo. No entanto, o atleta acaba fugindo do assédio quando um homem fortão aparece no estabelecimento e pede a "cueca sexy do Neymar".
Apesar do burburinho que a campanha causou nas redes sociais, a grife responsável pelas roupas íntimas fez questão de se manifestar e negou que haja preconceito de qualquer tipo na propaganda, de acordo com o jornal .

Ousada! Andressa Urach posa de biquíni em avenida famosa de Nova York

Confira mais fotos da loira, que está na cidade para divulgar o concurso Miss Bumbum - 1 (© Reprodução Instagram)


 Ela disse que queria conquistar o mundo e está determinada a realizar esse sonho! Depois de passar por Paris, Madri, Buenos Aires e Miami, Andressa Urach está passando uns dias em Nova York, nos Estados Unidos.
Na manhã desta quinta-feira (23), a Vice-Miss Bumbum de 2012 postou diversas fotos de um ensaio que fez em plena Times Square, famosa avenida da cidade, usando apenas biquíni, salto alto e sua faixa.
Andressa ainda soltou diversas indiretas e alfinetadas nas legendas das imagens. 

Confira mais fotos da loira, que está na cidade para divulgar o concurso Miss Bumbum - 1 (© Reprodução Instagram)

Confira mais fotos da loira, que está na cidade para divulgar o concurso Miss Bumbum - 1 (© Reprodução Instagram)

Confira mais fotos da loira, que está na cidade para divulgar o concurso Miss Bumbum - 1 (© Reprodução Instagram)

Confira mais fotos da loira, que está na cidade para divulgar o concurso Miss Bumbum - 1 (© Reprodução Instagram)


Gafe! Morgan Freeman dorme durante entrevista ao vivo


Muito cansado, Morgan Freeman não conseguiu ficar de olhos abertos e dormiu durante uma entrevista para promover o filme “Truque de Mestre”, na manhã desta quinta-feira (23).
Por sorte, enquanto o ator cochilava, o ator Michael Caine continuou a conversar com o jornalista do canal norte-americano Q13.
O filme com os atores chega aos cinemas brasileiros no dia 7 de junho.

Crítica: Elenco de Malhação dá show de canastrice em morte de Marcela - 1 (© Divulgação TV Globo)

William Bonner faz surpresa e visita camarim de Fátima Bernardes

Crítica: Elenco de Malhação dá show de canastrice em morte de Marcela - 1 (© Divulgação TV Globo)


Na manhã desta quinta-feira (23), William Bonner resolveu fazer uma surpresa para sua esposa, Fátima Bernardes. O jornalista foi até o camarim da apresentadora do 'Encontro' e ficou esperando o programa acabar para recebê-la.
Ao postar foto fazendo sinal de silêncio, o âncora do 'Jornal Nacional' escreveu: 'Xiu! Visita surpresa no camarim do Projac!'.
Então, o casal postou junto para um clique do Instagram e Bonner brincou: 'O marido tiete ganha pontos com a patroa!'.
Parece que Fátima gostou, não?

Ex-goleiro Bruno passa mal após ingestão de antidepressivos Condenado a mais de 22 anos de prisão pelo assassinato da ex-amante Eliza Samudio e o sequestro do filho que teve com vítima, atleta cumpre pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem


A Subsecretaria de Administração Prisional (Suapi) de Minas Gerais instaurou procedimento para apurar como o goleiro Bruno Fernandes de Souza teve acesso a medicamentos para os quais não tinha receita. Condenado a mais de 22 anos de prisão pelo assassinato da ex-amante Eliza Samudio e o sequestro do filho que teve com a vítima, o atleta cumpre pena na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, onde precisou receber atendimento por causa da ingestão dos comprimidos, no domingo, 19.
Nesta quinta-feira, 23, o goleiro voltou a ser levado para a enfermaria da unidade prisional após passar mal, desmaiar e bater a testa. Durante o dia chegou a circular um boato de que Bruno teria tentado suicídio. O advogado Lúcio Adolfo da Silva, que defende o preso, negou a informação e disse que o cliente sentiu "apenas um leve mal estar" e sofreu um "pequeno corte" com a queda. Mas a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) confirmou que o goleiro ingeriu dois comprimidos dos antidepressivos clonazepan e diazepan, sem que tenha sido indicado para esse tipo de tratamento.
Depois de quase um mês, Bruno também voltou a ter direito a visitas e banho de sol - benefícios que estavam suspensos por ele ter se envolvido em um desentendimento com outros detentos e um agente penitenciário. Ele teve cortado o direito de trabalhar e ainda não há previsão de quando o benefício será restituído ao detento.

Ex-goleiro Bruno passa mal após ingestão de antidepressivos

Depósito de combustível estava irregular, diz prefeitura


Um funcionário da distribuidora de combustíveis e lubrificantes Petrogold morreu durante o incêndio que atingiu o depósito da empresa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, nesta quinta-feira, 23.
Quando o fogo começou, às 11h, havia cerca de dez funcionários no depósito. Gelson da Silva Ferreira, de 43 anos, chegou a ser levado pelos colegas ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, a 500 metros da empresa. Com 90% do corpo queimado, ele foi encaminhado para cirurgia, mas morreu por volta das 14h. Segundo o hospital, outras sete pessoas (cinco homens e duas mulheres) foram atendidas no hospital, nenhuma em estado grave. Seis foram liberadas após breve atendimento e um homem de 21 anos deixou o hospital à revelia.
O fogo foi controlado por volta das 15h30. Segundo a prefeitura, o alvará municipal mais recente concedido à Petrogold é de 2009. Como ele tem validade de um ano, a empresa está irregular há quatro anos. Por conta da área de atuação, a empresa também é fiscalizada pela Secretaria Estadual do Ambiente e pela Agência Nacional do Petróleo (ANP).
O depósito tinha seis tanques (dois com gasolina, dois com álcool, um com óleo diesel e outro com água) e, embora esteja situado à margem de uma rodovia, fica em área residencial e bem em frente a uma escola municipal. O vento e a proporção das chamas fizeram com que o fogo atingisse também três casas e vários veículos da vizinhança.
Às 12h30, uma grande explosão ampliou o fogo. Quatro quarteirões ao redor dos tanques foram interditados pela Polícia Militar e pelos bombeiros. As pessoas tiveram que deixar a área e a escola foi evacuada. Segundo os bombeiros, muitos animais domésticos que estavam presos nas casas desocupadas morreram devido ao calor. A temperatura chegou a 1000ºC nos depósitos e a 600ºC na vizinhança, calculam os bombeiros.

Incêndio em depósito de combustíveis deixa um morto em Duque de Caxias, no Rio Moradores dos quarteirões vizinhos foram retirados de suas casas como medida de prevenção


 Um funcionário da distribuidora de combustíveis e lubrificantes Petrogold morreu durante o incêndio de grandes proporções que atinge um depósito da empresa em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, na tarde desta quinta-feira, 23. Por enquanto, o funcionário não foi identificado. Não há informações sobre feridos.
Segundo a empresa, havia cerca de dez funcionários na empresa quando o incêndio começou, por volta das 12h30. Bombeiros de pelo menos seis quarteis foram deslocados para combater o fogo. O depósito fica próximo à Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116 Norte), mas em área residencial. Casas e veículos na vizinhança também foram atingidos.
O subsecretário de Defesa Civil do Rio de Janeiro, coronel Jerri Pires, informou que os moradores dos quarteirões vizinhos ao depósito de combustíveis foram retirados de suas casas como medida de prevenção, pois há risco de explosões. Bombeiros de pelo menos seis quartéis foram deslocados para combater o fogo.
As chamas, que destruíram os tanques de armazenamento de combustíveis, puderam ser vistas a quilômetros de distância. O depósito fica próximo à Rodovia Rio-Teresópolis (BR-116 Norte).
"Existem tanques que não se romperam, há risco de rompimento e de piorar a situação. O trabalho tem que ser feito com muito cuidado", afirmou o coronel Jerri Pires em entrevista ao RJTV, da Rede Globo. O fogo ainda não foi contido e se espalha além dos limites do depósito, destruindo construções em volta. Atingiu também postes de eletricidade. Segundo o subsecretário, uma escola próxima ao local do incêndio também foi esvaziada.

Incêndio em depósito de combustíveis deixa um morto em Duque de Caxias, no Rio

Relembre micos de participantes do extinto programa Show do Milhão


Que fruta é ressecada para se tornar uma ameixa seca? 

 

... ele preferiu pular! 

Netinho não soube responder qual o "metal utilizado na cunhagem de moedas", e pediu a ajuda das placas... 

 

... e Luciana Gimenez levantou a placa número 3 dizendo que a resposta certa é o "chumbo": 

 

Outro mico famoso no extinto Show do Milhão: O caso da via Láctea! 

 

A participante quis arriscar a resposta certa como sendo "uma marca de leite".

Veja o que acontece com o logotipo da GloboNews ao vivo

Confira no vídeo:



 



Garota passa meses malhando apenas uma perna; veja o resultado

A adolescente capixaba, Camila da Costa Carvalho, entrou na academia para malhar apenas uma perna. Após seis meses de malhação, Camila ficou com uma perna grossa (a que malhou) e outra fina. 

O objetivo de Camila era comparar o resultado da perna malhada com a outra. "Percebi que o resultado obtido na academia foi bem satisfatório, consigo enxergar a diferença de uma perna pra outra", disse Camila. 

Para não continuar com uma perna grossa e outra fina, Camila disse que agora vai se dedicar a malhar a outra perna, até que as duas fiquem iguais.

Urgente: ET mantido custodiado na sede da NASA acaba de fugir



A NASA divulgou um comunicado oficial confirmando a fuga de um ET, mantido custodiado na seda da agência desde o ano passado. A NASA tentou esconder do mundo inteiro que mantinha um ET, preso, mas a fuga acabou quebrando o segredo e o protocolo de segurança foi para o espaço. 

A agência americana não divulgou detalhes sobre o extraterrestre, mas pediu para que as pessoas observem melhor qualquer tipo de ser estranho, que venha a aparecer e comunique as autoridades. 

Ainda segundo a NASA, ET pode se locomover mais rápido que um trem bala, de modo que é possível que, a esta altura, ele já tenha atravessado a fronteira dos Estados Unidos com o México em direção ao Brasil. 

Mais informações sobre a fuga do ET a qualquer instante. 

Consumir insetos acabará com a fome e a dengue no Brasil, afirma ONU



A ONU disse que consumir insetos é uma alternativa importante para acabar com a fome, visto em que em toda esquina existe uma formiga. No Brasil, a ONU disse que o consumo de insetos acabará também com a dengue. 

O governo brasileiro achou interessante a declaração da ONU, pois se os brasileiros consumirem insetos, o mosquito da dengue entrará em extinção, visto que, por serem pequenos, cada brasileiro terá que engolir uns 500 mil para matar a fome.

 


O Governo Federal irá investir cerca de 12 bilhões, ainda este ano, em publicidade que incentive os brasileiros a comerem insetos, principalmente o mosquito da dengue, para resolver de uma vez por todas, não só a questão da fome, como também da dengue. 

Vagas disponiveis


Vagas (URGENTE) temporárias de trabalho em Caraguatatuba: Preciso urgente de (20) moças e (10) rapazes para trabalhar com PANFLETAGEM em bairros de Caraguatatuba e escolas.
Oferecemos: diárias de R$ 25,00 + refeição + transporte.
Os interessados podem ligar para: 12. 88188614 e falar com Henrique no dia 27.05.2013 na segunda-feira.


Se você quer ser um político, homem publico ou um prestador serviços ao governo municipal, saiba que a transparência esta acima de tudo.


O tempo passa e parece que em Caraguatatuba o coronelismo não acaba. Aqui não se pode escrever nada para informar à população que logo começam a surgir às ameaças indiretas de diversas formas. 

O Blog do Guilherme Araújo ao longo dos seus 18 (dezoito) anos de existência tem sido implacável em inúmeras denuncias de possíveis irregularidades em que, quem deveria fiscalizar tem sido OMISSO em suas atribuições. 

O Blog do Guilherme Araújo jamais vai cometer um dano a quem quer que seja, e nem compartilhar de situações em que coloque a sua integridade em risco. E para finalizar esta nota de esclarecimento já entrou com alguns requerimentos e juntamente com os seus advogados já esta preparando outros para que sejam esclarecidas determinadas situações que vem ocorrendo na cidade de Caraguatatuba.

Governo lança o Bolsa Preguiça para quem não gosta de acordar cedo - Será verdade?

Os programas de bolsa fazem tanto do sucesso que a Presidente Dilma resolveu ampliar e criar o Bolsa Preguiça, especialmente para o brasileiro que tem preguiça de acordar cedo para trabalhar ou estudar. 

Para se inscrever no Bolsa Preguiça, o brasileiro terá que comprovar que trabalha, ou estuda, cedo da manhã e também deve obrigatoriamente apresentar um atestado médico de preguiça. 

Conforme o regulamento, o Bolsa Preguiça vai cobrir qualquer atividade de trabalho que o beneficiado tenha preguiça de executar. Mas o benefício não cobre a preguiça na hora de sair de casa para votar, durante as Eleições. 

Betty Faria vai de biquíni à praia no Leblon e faz história como Leila Diniz em Paquetá, há 40 anos

Leia Diniz liberou as grávidas da obrigação de esconder a gravidez, que não podia ser exibida em público. Era algo assim não de acordo com a etiqueta da época, como se fosse um arroto, um pum ou chulé. Aquela barriga crescente era algo que talvez só o ginecologista - nem o marido - pudesse ver.

Mas, em agosto de 1971, a maravilhosa Leila Diniz desfilou sua barriga de seis meses de gravidez num biquíni em Paquetá e a coisa mudou.

Agora, outra diva, Betty Faria, quebra novo tabu e vai à praia de biquíni mostrando seus 71 anos e liberando de vez a coroada para mostrar a história da vida em seus corpos, aquela que não é escondida por descaracterizantes cirurgias. Que maravilha!

Um paparazzo vendeu as imagens de Betty na praia do Leblon, e algumas pessoas tentaram censurá-la, dizendo que ela não deveria mostrar a idade num biquíni, assim como antes tentaram censurar Leila Diniz pela exibição da gravidez. Betty reagiu:




“O mundo quer uma burka para as mulheres que estão tentando viver e sobreviver aos tempos, às décadas, às agruras da vida, e muito mesmo a uma vida bem vivida. Não quero burka, não!”, desabafou. “Vou morrer velhinha de biquíni na praia. É uma sensação de liberdade tão boa. É o mínimo nesse Brasil tão careta."

Viva Leila Diniz! Viva Betty Faria! Um grande Viva a todas as mulheres que não se envergonham de serem o que são.

Grávidas e coroas, exibam sua alegria como lhes apetecer, e não deem ouvidos a essa gente careta e covarde.

Ninguém controla o Supremo


A ausência de uma monitoração efetiva do STF é um problema para o país, segundo o cientista político Frederico Almeida, ouvido pelo Diário.

Funcionários públicos
Funcionários públicos

O cientista político Frederico Almeida, professor doutor da Universidade São Judas Tadeu e coordenador de graduação da Fundação Getúlio Vargas, conversou com o Diário sobre as viagens de ministros do STF e de suas mulheres entre 2009 e 2012, pagas com dinheiro público. De acordo com o Estadão, as passagens foram emitidas durante as férias. Joaquim Barbosa fez 27 viagens. “Barbosa e os ministros estão blindados”, diz Almeida.

A tolerância com o STF é excessiva?

A questão das viagens dos ministros tem dois aspectos que precisam ser analisados: se ela está de acordo com as regras e se é moral. Ela está no regulamento, mas é moralmente um absurdo. Quando se descobriu que deputados gastavam sua verba com viagens de mulheres e parentes, a reação foi barulhenta. Por que não agora? De onde vem essa enorme tolerância com o STF? Joaquim Barbosa e os colegas estão blindados. O Joaquim é visto como o cara que bate no Congresso e na Câmara. Os ministros do Supremo não são eleitos e a maneira como eles tratam os outros poderes é perigoso.  No caso das viagens, não adianta nada dizer que eles estão dentro do regulamento. As viagens são inaceitáveis.

É como se os ministros fossem inatacáveis?

Sim. O Judiciário tem, para nós, um certo aspecto nobiliárquico. É como se fosse especial. Mas eles não são “melhores”, necessariamente, do que os congressistas – fora que esquecemos que também são funcionários públicos e devem explicações à sociedade. Eles apenas desempenham funções diferentes. É preciso colocá-los num patamar equivalente. Eles podem viajar de primeira classe com as mulheres e os outros não?

O STF padece de falta de transparência?

Sim. A existência desse tipo de regalia é histórica. Há alguns anos, o Lula foi malhado porque disse que o Judiciário era uma caixa preta. Ele estava certo. É mesmo. Em 2011, foi criada a Lei de Acesso à Informação, também chamada de Lei da Transparência. O Judiciário é o poder que mais tem dificuldades para cumpri-la. As informações sobre essas viagens do STF não foram publicadas, como manda a lei. Elas tiveram de ser requisitadas.

Quem controla o STF?

Ele mesmo. O CNJ, Conselho Nacional de Justiça, que faz o controle de todos os poderes do país, não controla o STF porque os dois têm o mesmo presidente, Joaquim Barbosa. Existe um conflito de interesses evidente. Que transparência poderia haver? O CNJ não tem independência nenhuma para avaliar o Supremo. Quando o STF se coloca como imune ao controle externo, está se pondo acima da sociedade. Os membros indicados são aprovados pelo Senado sem quaisquer problemas. Na história do Brasil, apenas cinco indicações  foram vetadas pelo Legislativo – e há mais de cem anos. Nos Estados Unidos, o cara passa por uma longa sabatina em que o questionam sobre sua vida pregressa, suas posições políticas, sua carreira.

Barbosa se considera um ser superior?

O pensamento de que o Barbosa é melhor do que todos os 513 deputados eleitos é um perigo para a democracia. Ninguém pode se colocar como salvador da pátria. O Supremo não é salvação de nada. Um caso desses, como o das viagens, não é para impeachment porque não poderia ser  julgado com base em argumentos morais. Mas é um péssimo sinal. Nenhum órgão público deve ser imune ao controle externo. O Exército, por exemplo, é muito mais controlado do que o Supremo Tribunal Federal. A Justiça Militar tem juízes civis. Sem contar o código interno dos militares, tradicionalmente muito duro. O STF é incontrolável.

stf

Traficante procura o Juizado Especial para cobrar dívidas de viciados em drogas


No Rio de Janeiro, o traficante Manoel Marcos Mauricio Mosca, vulgo “Mané do pó”, procurou o Juizado Especial, de pequenas causas, para cobrar dividas do tráfico. Manoel colocou mais de 100 viciados na justiça por causa de dívidas. 

De acordo com o Tribunal de Justiça, esta é a primeira vez que um traficante procura seus direitos de maneira legal para cobrar as dívidas do tráfico. O próprio traficante reconhece: "Decidi procurar meus direitos de forma direita, ao invés de sair matando gente por aí, porque munição está cara", disse. 

Um especialista em crimes acredita que a honestidade do traficante não vai durar muito. "Quando o traficante conhecer a lentidão da justiça ele vai resolver da maneira mais rápida, na bala", disse o criminalista.