GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer

GACC - Grupo de Assistência à Criança com Câncer
Desde o início de suas atividades, em 1996, o GACC - então Grupo de Apoio à Criança com Câncer - existe para aumentar a expectativa de vida e garantir a oferta e a qualidade global do tratamento oferecido integral e indistintamente a crianças e jovens com câncer, diagnosticados com idades entre 0 e 19 anos incompletos, independente de sexo, cor, religião ou posição socioeconômica.

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Professores de SP fecham Avenida Paulista e decretam greve Manifestantes iniciam passeata até a Praça da República; aumento de salário e jornada de trabalho estão entre reivindicações



 - Epitácio Pessoa/AE
Professores da rede estadual ocupam a Avenida Paulista. Os docentes, ligados à Apeoesp, sindicato da categoria, acabam de aprovar uma greve.
O movimento havia fechado as duas pistas na altura do Masp, mas às 16h45 a Polícia Militar conseguiu desbloquear a pista no sentido Paraíso. A pista no sentido Consolação continuava ocupada.
Com um carro de som, os manifestantes vão sair em passeata em direção à Praça da República, onde fica a Secretaria Estadual de Educação. O movimento estima que há 20 mil professores na passeata, mas a Polícia Militar ainda não confirma. Além de fechar as duas pistas da avenida, os manifestantes lotam o vão do Masp.
Entre as reivindicações dos professores, estão reajuste salarial de3 6,74%, mudanças no sistema de contratação de uma categoria de professores temporários (chamado de categoria 'O'), e respeito ao cumprimento de no mínimo 33% da jornada de trabalho para atividades de formação e preparação de aulas, que consta na Lei do Piso. Governo entende que já respeita a jornada e ressalta que o salário de São Paulo é superior ao que determina a lei.
Nesta semana,  o Estado anunciou ampliação do reajuste deste ano, de 6% para 8,1%. A ampliação da Política Salarial implementada em 2011 vai levar o aumento escalonado até 2014 de 42,2% para 45,1%. Os sindicatos reclamam que a política levou em conta porcentuais de bonificação que já eram pagos pelo governo, além de ignorar a inflação do período.

Gafes em "Salve Jorge" deram o que falar; confira

O capítulo que foi ao ar no dia 16 de abril mostrou o dilema de Morena (Nanda Costa) com a filha, Jéssica, doente. Orientada por Helô (Giovanna Antonelli), a mocinha do Alemão só deveria levar a criança ao médico caso os cuidados caseiros não fizessem efeito, o que não aconteceu. A tentativa de Barros (Marcelo Airoldi) de convencer Morena de que seria melhor ele e Lucimar (Dira Paes) levarem a garota ao hospital foi frustrada. No trajeto, os bandidos de Lívia (Claudia) perseguiram e alvejaram o carro (blindado) do policial. Desesperada, Morena decidiu sair do veículo no meio de túnel, logo depois dos tiros. "Sou eu que eles querem", disse a traficada, deixando a mãe desesperada. Tudo bem, valeu a tensão que a autora quis despertar no telespectador com a fuga de Morena em um túnel sem possibilidade alguma de esconderijo, mas também deixou uma pergunta no ar: por que uma pessoa deixaria a proteção de um carro blindado para sair correndo a pé? Desse jeito "São Jorge" não aguenta... 


Procuradores enviam lista tríplice a Dilma para sucessão de Gurgel

A Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) encaminhou nesta sexta-feira à presidente Dilma Rousseff a lista tríplice com candidatos à sucessão do procurador-geral da República, Roberto Gurgel. A lista é encabeçada pelo subprocurador-geral da República Rodrigo Janot, candidato mais votado nas eleições feitas pela associação no dia 17 de abril. Também integram a lista as subprocuradoras-gerais Ela Wiecko e Deborah Duprat. No ofício, a ANPR afirma que a consulta à classe "vem sendo observada com dignidade e respeito pela Presidência da República nos últimos dez anos" e classifica o processo como "necessário e suficiente". A razão do comentário é que não há nenhuma regra escrita que obrigue a presidente a seguir os nomes da lista. Além disso, devido a pressões sobre o Ministério Público por causa do julgamento do mensalão, a carreira teme que a presidente opte por um nome alternativo. O ofício também argumenta que apenas a lista da ANPR deve ser considerada no processo de escolha da presidente. Outras associações de carreiras do Ministério Público da União - as associações dos Procuradores do Trabalho, do Ministério Público Militar e do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios - organizaram uma eleição paralela com os mesmos candidatos. Mas a ANPR não respalda essas votações paralelas, e defende que somente os procuradores da República podem participar do processo. Somando os votos das três associações aos da ANPR, a lista consolidada seria encabeçada pela subprocuradora-geral da República Deborah Duprat, seguida de Rodrigo Janot e Ela Wiecko. A ANPR informa que, mesmo tendo encaminhado o ofício, tenta agendar uma audiência com Dilma para entregar a lista pessoalmente. O documento é assinado pelo presidente da associação, Alexandre Camanho. O mandato de Gurgel termina em 15 de agosto.

Magnata do petróleo fará o divórcio mais caro da história

Você pode nunca ter ouvido falar de Harold Hamm, de 67 anos, mas ele é um dos homens mais ricos do mundo. Está entre os cem da lista da Forbes e entre os 50 mais ricos dos Estados Unidos. Harold é presidente da empresa Continental Resources e é um magnata do petróleo. Uma versão americana do Eike Batista. Porém, a sua fortuna de R$ 23 bilhões terá que ser divida com a sua esposa no divórcio mais caro da história

Getty Images

Getty Images


Vítimas de acidente são esquecidas debaixo de carreta

Campinas - Três vítimas de um acidente foram esquecidas debaixo de um caminhão, em uma ribanceira na Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360), em Amparo, interior de São Paulo. Elas só foram retiradas na manhã desta sexta-feira, 19, 13 horas após o acidente, quando o Corpo de Bombeiros voltou ao local para remover os veículos e percebeu que debaixo do caminhão havia um carro, com as vítimas presas nas ferragens. O pai e a filha de 8 anos morreram no local. A mãe, de 30 anos, foi socorrida com vida. A família é de Amparo e os nomes ainda não foram divulgados. O acidente entre o caminhão e o carro aconteceu na noite de quinta-feira, 18. A suspeita é de que o motorista do caminhão tenha dormido enquanto dirigia. A Polícia Rodoviária e os bombeiros foram até o local no momento da colisão e resgataram o motorista do caminhão, com vida. Os policiais e os bombeiros alegaram que, como era noite e o local onde o caminhão caiu era muito escuro, eles não perceberam que havia outras vítimas e adiaram a remoção dos veículos para o dia seguinte. Na manhã desta sexta, eles voltaram ao local e encontraram os corpos das duas vítimas e a mulher, consciente, mas transtornada. Ela foi encaminhada para o Hospital Municipal de Amparo.

Quando esta obra será entregue aos municipes?




Isso pode?


Então é isso ai! Pare um pouco, pense! estacionamento irregular no centro de Caraguatatuba e ninguem fala nada.... 
Este espaço é publico e por isso ninguem pode explorar da forma em que esta sendo explorado por guardadores de carros.
Prefeito ACS esta é mais uma das inumeras situações que estão erradas e autorizadas por seus secretarios municipais...
Alguem pode me responder as perguntas abaixo:

Que empresa é esta que esta explorando este espaço? Houve licitação?






Então é isso ai! Pare um pouco, pense! E você povão vai ficar quieto?

Enquanto os senhores políticos pegam suas lanchas e iates, e vão para as praias e ilhas paradisíacas.
Nos moradores (caiçaras) e os turistas ficam em nossas belas praias comento coliformes fecais (merda, bosta, ou como queiram chamar).

Então é isso ai! Pare um pouco, pense!
E você povão vai ficar quieto?
Comente, compartilhem, pois os politiqueiros odeiam os barulhos, mesmo que de burburinhos.
Se ninguém diz nada e conseqüentemente nada é feito, o desejo coletivo é sufocado, isso só é interessante a quem?
Faça barulho é chegada a hora...

Como diria Boris Casoy - Isso é uma vergonha! 
José Nêumanne Pinto - Direto ao assunto!
Arnaldo Jabor - Tudo vai melhorar quando a maioria das pessoas de bem forem mais ousadas que as canalhas. Arnaldo Jabor. 
























Esta é uma denuncia seriíssima. Seriíssima mesmo!!!!


Pare um pouco, pense, faça uma pequenina conta!
O bairro mar verde na praia da Mococa, Caraguatatuba SP gera o 10 milhões por ano em IPTU, para os cofres públicos.
Desde que foi aprovado o loteamento em 1987, vergonhosamente, não possui saneamento básico, sabe como se chama essa manobra política?
Esta situação pode ser chamada de: improbidade administrativa, que é o que gera o peculato! 
Porém, nada disso é possível se todos os munícipes não se organizarem e entrarem com uma ação popular.
Então, senhores políticos, muitos dos senhores já estão a anos no poder; fora o bairro mar verde, esta tal politicagem já promoveu dezenas de bairros em igual situação, com esgoto a céu aberto, devido às fossas vazando.
São os chamados "falsos condomínios".
Enquanto os senhores políticos pegam suas lanchas e iates, e vão para as praias e ilhas paradisíacas.
Nos moradores (caiçaras) e os turistas ficam em nossas belas praias comento coliformes fecais (merda, bosta, ou como queiram chamar).

Então é isso ai! Pare um pouco, pense!
E você povão vai ficar quieto?
Comente, compartilhem, pois os politiqueiros odeiam os barulhos, mesmo que de burburinhos.
Se ninguém diz nada e conseqüentemente nada é feito, o desejo coletivo é sufocado, isso só é interessante a quem?
Faça barulho é chegada a hora...

Como diria Boris Casoy... Isso é uma vergonha! 
José Nêumanne Pinto... Direto ao assunto!
Arnaldo Jabor.... Tudo vai melhorar quando a maioria das pessoas de bem forem mais ousadas que as canalhas. Arnaldo Jabor.